E isso significa o quê, precisamente? Que por ter menos 'tempo de serviço' que tu meu conhecimento de Assuntos Militares e nível cultural são proporcionalmente menores? Que sei menos sobre Moderação do que tu? Nas buenas, não entendi aonde quiseste chegar aqui...Alfredo762 escreveu:De fato entenderá menos. Pergunte mesmo ao Vinícius, Fontoura, Paulo Ricardo, Hélio ou César (grande pessoa que sumiu de vez deste fórum) que participo deste fórum desde os idos de 2003, dois anos antes de você aparecer na área...Cada vez entendo menos, o único não-veterano nesta charla é o próprio Alfredo, todo o resto é bem conhecido...
Fiquei um ano sem acessar o fórum, onde tive minha conta inativa. Não tendo resposta do administrador, fiz minha nova conta.
Já nos conhecemos de fóruns e listas há muito mais tempo que isso. Já você, definitivamente, não.
Podiam chamar disso naquele tempo, hojes somos mais específicos: trolls e fakers. Às vezes ambos. E ainda não entendo teu apego à questão cronológica, sou mais antigo no DB que o Marino mas nem tento me comparar...Alfredo762 escreveu:Posto isso.
Diante de sua dificuldade em entender o tema, faço um esclarecimento para ver se cai a ficha.
Um bógus, ou fake, é um perfil criado por alguém que já está cadastrado em um fórum ou uma lista. Tais contas falsas são criadas com 3 finalidades:
- Amparar o que a pessoa (da conta original) diz;
- Fazer pirraças contra algum argumento usado;
- E claro, dar alguma ajuda emocional à um ego empobrecido.
Isso era comum lá pelos idos de 2002 ou 2003, quando você sequer participava de debates militares da net. Na época, o caso mais engraçado foi de um Dragon Heart. Logicamente, você não saberá. Somente os que participam a mais tempo se recordarão. As pessoas daquele tempo se lembrarão muito bem o inferno que era a proliferação de bógus, chegando a um ponto ser impraticável qualquer diálogo sobre qualquer tema.
Com o tempo, isso passou. Hoje, a coisa está começando a ressurgir.
Alguém aqui já parou para ver que após aquela suspensão de vários foristas, muitos deixaram de postar com suas contas originais?
Realmente tentas como podes ser bem ofensivo, ao menos aparentemente. Vais precisar mais do que isso. Agora te pergunto, a título de curiosidade: qual o grande barato de provocar Moderador, fazer pouco dele? Dá algum tipo de sensação gostosa? Pergunto porque nunca fiz isso, sempre achei meio...infantil...Alfredo762 escreveu:Quando vemos criador e bógus conversando consigo mesmo, chamamos isso de monólogo. Sabe o que é um monólogo? Não estressa que eu te conto. É uma peça de teatro onde temos somente um ator falando sozinho.
Reitero minha estranheza quanto à questão cronológica. O que há em comum entre ser Moderador de um Fórum com mais de três mil membros com o ser onde se os contavam em poucas centenas, e isso quando havia tanta gente?Alfredo762 escreveu:Não é o fato de alguém defender um argumento X, uma corrente ideológica ou algo que o valha. Infelizmente, como você não participava mais tempo de listas e fóruns, ficou boiando no meio do caso todo.
Agora temo que TU não tenhas entendido, apesar de tua vasta e professoral experiência, inegavelmente maior do que a minha: havia uma guerra eclodindo entre Franceses e Suecos que, para sua aparente infelicidade, nasceram no Brasil. Loops e mais loops - claro que sabes o que é isso -, trolagem iniciando, em suma, clima de flame. Sempre que posso, evito sair punindo, uma das minhas maneiras preferidas de fazer isso é desvirtuar um tópico que já não está dizendo nada com nada mesmo, é só palco para brigas. Normalmente tenho sucesso, vira tudo em gozação, de repente aparece alguém com algum fato realmente novo e interessante e a discussão recomeça, só em bom nível outra vez...Alfredo762 escreveu:Como você não havia entendido nada, e ficou incitando a conduta, deu para ver que você não conhecia esse assunto.
Apesar de minha vasta inexperiência, posso te dizer com segurança que temos tido alguns sucessos aqui, talvez fosse interessante consultares alguns tópicos de punições na Seção 'Regras, Tutoriais, etc.', verás que volta e meia pegamos fakers e trolls...Alfredo762 escreveu:Em muitos outros fóruns internacionais se buscam meios para impedir que esses bógus/fakes apareçam. Não é algo fácil, digo de antemão.
Alfredo762 escreveu:Alfredo
P.S. – E pondere. Não acuse os outros de trolagem quando você participa da trolagem.
Isso é o que eu chamo de CORRER NA FRENTE! De qualquer modo, temos aí uma acusação. Por gentileza, queres demonstrá-la? O conceito oficial de trolagem do nosso Regulamento está lá, no item 7.10, junto com outro que talvez te interesse, este no item 7.7...
Túlio Ricardo Moreira