JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61263
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#8311 Mensagem por Túlio » Qua Out 07, 2009 11:19 am

Da França e de..........................................???

Não adianta, pronto só o Super Hornet. 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: JAS-39 Gripen

#8312 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Out 07, 2009 11:42 am

Até tu Túlio?! :)

Agora, falando sério, o governo sueco quer apoiar o Gripen NG mas lá a proposta é considerada "uma aventura":
Tradução do Google:

Aventura do Gripen é Criticada

O governo quer investir em uma versão mais moderna do JAS Gripen. Mas no orçamento do outono não menciona quanto esforço o avião de combate vai custar, o que agora está aberto a críticas.

Trata-se de uma aposta de bilhões no avião de combate, segundo o Relatório da SVT. Mas o porta-voz do Partido Verde Peter Eriksson culpa o governo de levar o parlamento para um passeio.

No orçamento, apresentado há uma semana, o Governo afirma que uma versão mais moderna será produzido ainda que nenhum outro país compra do avião. Mas exatamente quantos bilhões a nova versão do plano custaria não é mencionada.

- Parece que ele iria apresentar ao povo sueco um debate sério sobre a questão, "disse Peter Eriksson, porta-voz (MP).
Original sueco em: http://www.sr.se/cgi-bin/ostergotland/n ... el=3146989

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Lucius Clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 156
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 6:21 pm

Re: JAS-39 Gripen

#8313 Mensagem por Lucius Clay » Qua Out 07, 2009 12:01 pm

Acredito que o Brasil deveria escolher dois modelos, um para compra direta (meio o que a França tá oferecendo para o início do contrato e manutenção aqui) de também 36 vetores, no meu entendimento o melhor seria o americano F-18 SH. Se nesse meio tempo da entrega dos dois vetores ambos falhassem nas promessas o Brasil partiria para o PAK-FA com força total. Mas se tudo desse certo, quem sabe a continuidade dos contratos, mais 36 de cada, teríamos 148 caças de primeira linha, totalmente integrados, servindo a FAB e MB.

Se bem que o processo conduzido pela Aeronáutica e MD tem sido elogiado no mundo todo, espero que as assinaturas nos contratos sejam pra valer e não pra enrolar nosso governo.

Bom, senhores, sonhar não custa nada, só o juízo!!! hehheheh




"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: JAS-39 Gripen

#8314 Mensagem por czarccc » Qua Out 07, 2009 12:12 pm

Túlio escreveu:
AlbertoRJ escreveu:O Gripen NG realmente nunca caiu nem se acidentou. Só se fosse uma simulação.

[]'s

O Rafale nasceu pronto? Tipo ninguém desenhou, não teve demonstrador (ACT) nem protótipos? Não tem defeitos nem problemas? Está com tudo integrado e funcionando? Tipo assim, o Presidente bate o martelo e ano que vem já poderemos ter o primeiro esquadrão? Qualews... :roll:

PRONTO, para mim, apenas o Super Hornet, esse, sim, é só dizer, assinar e está aí ano que vem no Sete de Setembro...

O resto, sinto muito mas vamos ter de esperar... 8-]
Tens razão quanto ao SH ser a única plataforma operacional na exata configuração ofertada ao Brasil, mas tem fila. A Austrália esperou pouco mais de dois anos desde a assinatura do contrato até o recebimento. Se a USN quizer fazer uma gentilesa e ceder alguns dos que iriam pra ela quem sabe...




Imagem
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4910
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 666 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8315 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Out 07, 2009 12:12 pm

AlbertoRJ escreveu:Até tu Túlio?! :)

Agora, falando sério, o governo sueco quer apoiar o Gripen NG mas lá a proposta é considerada "uma aventura":
Tradução do Google:

Aventura do Gripen é Criticada

O governo quer investir em uma versão mais moderna do JAS Gripen. Mas no orçamento do outono não menciona quanto esforço o avião de combate vai custar, o que agora está aberto a críticas.

Trata-se de uma aposta de bilhões no avião de combate, segundo o Relatório da SVT. Mas o porta-voz do Partido Verde Peter Eriksson culpa o governo de levar o parlamento para um passeio.

No orçamento, apresentado há uma semana, o Governo afirma que uma versão mais moderna será produzido ainda que nenhum outro país compra do avião. Mas exatamente quantos bilhões a nova versão do plano custaria não é mencionada.

- Parece que ele iria apresentar ao povo sueco um debate sério sobre a questão, "disse Peter Eriksson, porta-voz (MP).
Original sueco em: http://www.sr.se/cgi-bin/ostergotland/n ... el=3146989

[]'s
Caro Alberto,

Aprenda, unanimidade somente no cemitério. Não pegue uma opinião isolada e tome com verdade absoluta para um país. Como foi muito bem colocado no texto acima, ele é porta voz de um partido político e não do governo sueco. Acredito que você saiba diferenciar as duas coisas. :wink:


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: JAS-39 Gripen

#8316 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Out 07, 2009 12:20 pm

FIGHTERCOM escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Até tu Túlio?! :)

Agora, falando sério, o governo sueco quer apoiar o Gripen NG mas lá a proposta é considerada "uma aventura":
Original sueco em: http://www.sr.se/cgi-bin/ostergotland/n ... el=3146989

[]'s
Caro Alberto,

Aprenda, unanimidade somente no cemitério. Não pegue uma opinião isolada e tome com verdade absoluta para um país. Como foi muito bem colocado no texto acima, ele é porta voz de um partido político e não do governo sueco. Acredito que você saiba diferenciar as duas coisas. :wink:


Abraços,

Wesley

Quem disse que é uma opinião unânime ou uma verdade absoluta?
Pois também não é uma mentira nem uma opinião isolada, pois o título é de responsabilidade dos editores.

Invenção é dizer que está certo da Suécia comprar o Gripen NG para a sua Força Aérea. Pela matéria se observa que isso ainda ainda terá que ser discutido no parlamento e que não foi dito para os suecos o quanto custará.

Sejamos críticos assim com matérias de todos os países e tendências.

[]'s




Editado pela última vez por AlbertoRJ em Qua Out 07, 2009 12:30 pm, em um total de 2 vezes.
Alberto -
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61263
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#8317 Mensagem por Túlio » Qua Out 07, 2009 12:23 pm

É isso aí, FIGHTERCOM, com IDEOLOGICE é que não me enquadram, essa de 'vamos trocar de coleira', 'meu super trunfo é melhor que o teu' & quetales cairiam bem numa charla de quem não soubesse nada do assunto, de todas as implicações envolvidas. Não é um modelo de caça, é toda uma Política de Defesa que está em jogo e dela dependeremos para mantermos o que é nosso. Também não caio naquela charla meio ruralesca de 'cestas e ovos', para mim o que for decidido virá bem, será MUITÍSSIMO mais capaz do que qualquer outra kôza que já tenha voado com as nossas cores.

Ademais, de que adianta a qualquer das empresas poderem dizer "Ei, tigrada, tá no papo agora, o DB foi todo convencido que o nosso caça é o ideal, hahá, agora o Lula não tem escapatória, estamos feitos, vamos vender horrores..."

Francamente... :roll: :roll: :roll: :roll:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: JAS-39 Gripen

#8318 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Out 07, 2009 12:29 pm

Eu, pelo menos, não tento convencer ninguém.
Posto minha opinião aqui faz tempo e discuto o FX-2 porque acho interessante. Sei que o que escrevo não influirá em nada.

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61263
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#8319 Mensagem por Túlio » Qua Out 07, 2009 12:34 pm

E eu estou esperando ver no meu contracheque alguma soma atribuída à Dassault, Gripen International/SAAB ou Boeing, aí posso pensar em ficar beiçudo com colega porque não concorda que o 'meu' caça é o melhor de todos, tudibão & quetales. Até lá, enquanto EU pagar as minhas contas e não uma das sobreditas empresas, mantenho uma saudável e conveniente isenção (até porque o Flanker perdeu mesmo e lá se foi a minha gorda comissão da Rosoboronenexport... :mrgreen: ).




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4910
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 666 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8320 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Out 07, 2009 12:37 pm

AlbertoRJ escreveu: Quem disse que é uma opinião unânime ou uma verdade absoluta?
Pois também não é uma mentira nem uma opinião isolada, pois o título é de responsabilidade dos editores.

Invenção é dizer que está certo da Suécia comprará o Gripen NG para a sua Força Aérea. Pela matéria se observa que isso ainda ainda terá que ser discutido no parlamento e que não foi dito para os suecos o quanto custará.

Sejamos críticos assim com matérias de todos os países e tendências.

[]'s
Caro Alberto,

Tenha mais cuidado ao fazer a leitura desses.
Agora, falando sério, o governo sueco quer apoiar o Gripen NG mas a proposta é considerada "uma aventura":
Considerada por quem? A opinião dele é decisiva? Qual o peso político desse partido? Qual a influência de tal declaração no caso de uma possível decisão contrária? :wink:

Permita-me uma comparação. Aqui no Brasil é dado como certo a vitória do Rafale. No entanto, existem políticos querendo debater sobre o tema com o ministro Jobim. Isso muda a decisão?

Desculpe-me, mas essa matéria não diz nada, a não ser para aqueles que gostam de ler (interpretar) mais do que está escrito.

Quanto ao sermos críticos, digo o mesmo.

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: JAS-39 Gripen

#8321 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Out 07, 2009 12:38 pm

Sendo assim, minha opinião também é isentíssima. :mrgreen:

[]'s




Alberto -
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: JAS-39 Gripen

#8322 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Out 07, 2009 12:43 pm

FIGHTERCOM escreveu:
AlbertoRJ escreveu: Quem disse que é uma opinião unânime ou uma verdade absoluta?
Pois também não é uma mentira nem uma opinião isolada, pois o título é de responsabilidade dos editores.

Invenção é dizer que está certo da Suécia comprará o Gripen NG para a sua Força Aérea. Pela matéria se observa que isso ainda ainda terá que ser discutido no parlamento e que não foi dito para os suecos o quanto custará.

Sejamos críticos assim com matérias de todos os países e tendências.

[]'s
Caro Alberto,

Tenha mais cuidado ao fazer a leitura desses.
Agora, falando sério, o governo sueco quer apoiar o Gripen NG mas a proposta é considerada "uma aventura":
Considerada por quem? A opinião dele é decisiva? Qual o peso político desse partido? Qual a influência de tal declaração no caso de uma possível decisão contrária? :wink:

Permita-me uma comparação. Aqui no Brasil é dado como certo a vitória do Rafale. No entanto, existem políticos querendo debater sobre o tema com o ministro Jobim. Isso muda a decisão?

Desculpe-me, mas essa matéria não diz nada, a não ser para aqueles que gostam de ler (interpretar) mais do que está escrito.

Quanto ao sermos críticos, digo o mesmo.

Abraços,

Wesley
Wesley, a proposta é considerada uma aventura por quem publicou a matéria.
Ora, vamos, e sobre quem diz que a Suécia comprará o Gripen NG você acha a mesma coisa?

[]'s




Editado pela última vez por AlbertoRJ em Qua Out 07, 2009 12:44 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4910
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 666 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8323 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Out 07, 2009 12:43 pm

Túlio escreveu:É isso aí, FIGHTERCOM, com IDEOLOGICE é que não me enquadram, essa de 'vamos trocar de coleira', 'meu super trunfo é melhor que o teu' & quetales cairiam bem numa charla de quem não soubesse nada do assunto, de todas as implicações envolvidas. Não é um modelo de caça, é toda uma Política de Defesa que está em jogo e dela dependeremos para mantermos o que é nosso. Também não caio naquela charla meio ruralesca de 'cestas e ovos', para mim o que for decidido virá bem, será MUITÍSSIMO mais capaz do que qualquer outra kôza que já tenha voado com as nossas cores.

Ademais, de que adianta a qualquer das empresas poderem dizer "Ei, tigrada, tá no papo agora, o DB foi todo convencido que o nosso caça é o ideal, hahá, agora o Lula não tem escapatória, estamos feitos, vamos vender horrores..."

Francamente... :roll: :roll: :roll: :roll:
É assim Túlio,

Infelizmente a IDEOLOGIA está se sobrepondo à RAZÃO. Daqui a pouco nem desenhando conseguiremos explicar o óbvio.


Abraços,

Wesley

PS: Para mim Dassault = Saab = Boeing, não adianta querer separar o joio do trigo.




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: JAS-39 Gripen

#8324 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Out 07, 2009 12:45 pm

Sinceramente, dizer que é IDEOLOGICE não é nada racional...

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4910
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 666 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8325 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Out 07, 2009 12:47 pm

AlbertoRJ escreveu: Wesley, a proposta é considerada uma aventura por quem publicou a matéria.[]'s
Bem, aqui no Brasil temos a IstoÉ, a Veja e a Época que adoram escrever suas pérolas.
Por que lá seria diferente? Não existe unanimidade mesmo.
AlbertoRJ escreveu:Ora, vamos, e sobre quem diz que a Suécia comprará o Gripen NG você acha a mesma coisa?
[]'s
Não entendi. :?

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Responder