TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20701 Mensagem por orestespf » Ter Out 06, 2009 10:54 pm

Carlos Mathias escreveu:
Super Hornet e Gripen NG somados tem maioria, mesmo com preferência chapa-branca explícita.
:lol: Quê isso Santiago, eleição agora se decide na soma dos últimos contra o mais votado?
Carlos, você não anda em seus melhores dias, está confundindo tudo. Você ainda não sabe que o presidente Lula vai decidir "politicamente" sobre os caças baseado nestas enquetes fórum-blog? Ah, Carlos, você já foi mais sábio no passado... :lol: :lol: :lol:


Forte abraço, mano véio!!!

Orestes




Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20702 Mensagem por czarccc » Ter Out 06, 2009 10:54 pm

czarccc escreveu:
soultrain escreveu:O vinicius já colocou a matéria.

A minha opinião:

A Saab não foi séria, dizer que vão avaliar o ALX e o KC-390, não é sério, ou assume o compromisso de compra ou fica calado.

Dizer que o NG será mais nacional que o AMX é de uma falta de respeito a toda a prova, o Brasil ficou com 30% de desenvolvimento de uma aeronave NOVA, não de um MLU ao Gripen C, vamos ser sérios, não queria dizer directamente, mas é o que o NG é, sem tirar nem por, com muito menos alterações do que entre o Hornet e Super Hornet, estes podem dizer que são aeronaves diferentes, apenas com as mesmas soluções aerodinâmicas.

[[]]'s
Pois aí vai aminha opinião. Em termos estrururais as únicas mudanças que eu vi no NG para o C/D foram dois "peitos", um debaixo da raiz de cada asa, para acomodar os trens de pouso na nova configuração, permitindo assim aumentar a capacidade interna de combustível. Além disso acrescentaram mais dois pylons, um de cada lado, do pylon central e com motor mais potente. Mais nada. A parte eletrônica, radar, etc, bem, isso se muda em qualquer avião, os F-5BR estão aí pra demonstrar, Tem Super Hornet Block I e Block II, Rafale F1, F2, F3, mas o airframe é o mesmo. A maior e melhor novidade do NG é o novo motor, mas esse não é dos suécos. O radar AESA, tá longe, e nada indica que apresentará alguma vantagem com relação aos concorrentes, que estão bem mais adiantados no seu desenvolvimento (O APG-79 já está operacional).
O NG basicamente um C/D com nova configuração de trem de pouso e maior capacidade interna de combustível. Daí não vejo essa história de "on the job" e blablabla tão claramente. O que haveria de ter de tão diferente na estrutura do NG e do C/D. Nada. A TT da SAAB é, afinal de contas, no mesmo esquema da Dassault, eles ensinando a gente como se faz algo que já está pronto, sem essa balela de "on the job". Não vejo absolutamente nenhum grande diferencial na proposta de TT deles.

Nenhum comentário... :cry: :cry: :cry:

Alguém sabe me dizer se a proposta da Dassault inclui os M88-3 e CFTs?




Imagem
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20703 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 06, 2009 10:55 pm

Pois é rapá, tô enferrujado mesmo. :lol:




Avatar do usuário
Antunes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 234
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 5:48 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20704 Mensagem por Antunes » Ter Out 06, 2009 10:55 pm

Nossa só sobrou o cheiro de Napalm no ar... Nem sinal da oposição. Foram fulminantes os amigos foristas! 8-]




"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20705 Mensagem por Matheus » Ter Out 06, 2009 10:58 pm

Carlos Mathias escreveu:
Super Hornet e Gripen NG somados tem maioria, mesmo com preferência chapa-branca explícita.
:lol: Quê isso Santiago, eleição agora se decide na soma dos últimos contra o mais votado?

será que vai ter segundo turno?....rsrsrs

eu não sei pq dão tanta bola pra estas enquetes...vai mudar alguma coisa na decisão do Presidente?

Voltando ao assunto, pra mim a única vantagem "insuperável" do Gripen NG é o custo de operação (mesmo difícil de mensurar, pela lógica não deve ser maior que dos outros concorrentes) mais próximo a com a nossa realidade atual.




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20706 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 06, 2009 11:01 pm

Matheus, leia o texto que o Bender colocou e veja se o custo do Gripen é mesmo menor. :wink:




Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20707 Mensagem por DBader » Ter Out 06, 2009 11:03 pm

soultrain escreveu:Não acredito que seja novidade...

Essa atitude só mostra que os inuendos são verdade, esperava mais coragem e hombridade, se acredita no que defende. Se tem duvidas eu compreendo.
Estou cansado deste tipo de tratamento com qualquer um que tenha uma opinião dissonante. Não estou aqui para ser saco de pancadas. Não sou pago pra isso, nem ganho nada de ninguém para estar aqui. A partir do momento que não estou me divertindo, tenho que ficar me defendendo o tempo todo, não vale mais a pena. Acredite no que você quiser, não me importo nenhum pouco. Sei quem sou e no que acredito. Não preciso provar nada pra ninguém, muito menos pra você.

[]s,
Douglas Bader




Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20708 Mensagem por orestespf » Ter Out 06, 2009 11:06 pm

Carlos Mathias escreveu:Pois é rapá, tô enferrujado mesmo. :lol:
É a idade, talvez influência do "velho Flanker". :lol: :lol:


Saravá, camarada!!! :shock: :shock: :lol: :lol:




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20709 Mensagem por soultrain » Ter Out 06, 2009 11:06 pm

Olhe não me veja como todo o mal, apenas exteriorizei o que muitos pensam e trocam por MP's. Você sabe muito bem, não é ingénuo, ou é verdade ou gostou da carapuça e alimentou, de qualquer das formas a responsabilidade é sua.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20710 Mensagem por DELTA22 » Ter Out 06, 2009 11:06 pm

Quem paga a banda, escolhe a música! :twisted: :twisted: :twisted:




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20711 Mensagem por orestespf » Ter Out 06, 2009 11:08 pm

Carlos Mathias escreveu:Matheus, leia o texto que o Bender colocou e veja se o custo do Gripen é mesmo menor. :wink:
Texto brilhantes, veja que influenciou minha assinatura...

Bem, queria "assinar" sobre o ufanismo, mas depois do mal entendido de uma expressão de dias atrás, optei em não avançar muito. :mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20712 Mensagem por Paisano » Ter Out 06, 2009 11:08 pm

Peço a todos um pouco mais de calma e tranquilidade durante o debate.




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20713 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 06, 2009 11:09 pm

Estou cansado deste tipo de tratamento com qualquer um que tenha uma opinião dissonante
Me perdoe a intromissão, mas não é todo mundo não.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20714 Mensagem por Matheus » Ter Out 06, 2009 11:09 pm

Dbader,

esté fórum sempre teve opinões divergentes, caso contrário não seria um fórum, cada um defendendo suas opiniões. O que está acontecendo é que a maioria de seus posts tem sido de poucas palavras eivadas de ironias e mal entendidos. Foristas que agregam ao DB sempre foram muito bem recepcionados por aqui. Porém, ultimamente, o DB tem sofrido "ataques" de pessoas com interesses escusos e por isso muitos dos antigos foristas ficaram na defensiva, principalmente na forma que vc tem conduzido o debate.




Editado pela última vez por Matheus em Ter Out 06, 2009 11:42 pm, em um total de 1 vez.
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20715 Mensagem por orestespf » Ter Out 06, 2009 11:09 pm

DELTA22 escreveu:Quem paga a banda, escolhe a música! :twisted: :twisted: :twisted:
Chico Buarque??? :shock: :shock:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Responder