TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20671 Mensagem por soultrain » Ter Out 06, 2009 10:08 pm

DBader escreveu:
soultrain escreveu:Vou deixar de ser politicamente correcto.

Do que eu conheço, tem essa posição porque acha que é o melhor para o seu país, irrita-me quem vem aqui a pensar no seu bolso.

[[]]'s
Não tenho dúvida alguma disso. Só para deixar claro: respeito muitíssimo o Prof. Orestes, apesar de termos opiniões divergentes em relação ao que é melhor para o nosso país. Sei que as posições que ele defende são fruto de seu conhecimento profundo sobre a política estratégica de defesa e nunca visando vantagens pessoais.

[009]

[]s,
Douglas Bader

:shock: :shock: :shock: :shock:


Que poder de encaixe, diga a que vem que toda a gente o vai respeitar. Agora a tentar manipular não vai ganhar respeito de ninguém, a não ser dos seus súbditos.




Editado pela última vez por soultrain em Ter Out 06, 2009 10:10 pm, em um total de 1 vez.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20672 Mensagem por orestespf » Ter Out 06, 2009 10:10 pm

soultrain escreveu:
orestespf escreveu:
Errado, Douglas, não sou isento em relação ao Rafale, sou parcial até dizer chega, faço questão de dizer e afirmar tal coisa. Só que sei estar do lado certo, outros não. :D :D
Vou deixar de ser politicamente correcto.

Do que eu conheço, tem essa posição porque acha que é o melhor para o seu país, irrita-me quem vem aqui a pensar no seu bolso.

[[]]'s
8-] 8-] 8-]


PS: é já não faltam "sugestões" de que sou ufanista, mas este termo é tão mal usado que o confundem com nacionalista. Tadinho do Aurélio, deve se remoer no túmulo... :lol: :lol:




Editado pela última vez por orestespf em Ter Out 06, 2009 10:11 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20673 Mensagem por Brasileiro » Ter Out 06, 2009 10:10 pm

Não sei se já postaram,

Mas é cada uma que essa Folha de São Paulo apronta pra passar a perna no Lula :roll: :x
Lula diz que Brasil precisa de caças para proteger Amazônia e o pré-sal dos piratas


da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje a licitação brasileira para compra de 36 caças para a FAB (Força Aérea Brasileira). Participam da licitação caças americanos (F-18, da Boeing), franceses (Rafale, da Dassault) e suecos (Gripen, da Saab).

Lula disse que o país precisa de caças para proteger riquezas como a Amazônia e o pré-sal dos piratas. "Está cheio de piratas. Hoje eu vi, aí, na televisão, piratas sequestrando navio aí, pelo lado da Somália, daqui a pouco aparece um pirata para pegar o nosso pré-sal. Então, nós temos que nos cuidar", disse ele em Estocolmo.

"Nós temos que tomar conta do nosso pré-sal, nós temos que tomar conta da nossa Amazônia, nós temos 15 mil quilômetros de fronteiras secas e 8 mil quilômetros de costa marítima", afirmou ele.

Lula disse que só conhece a proposta da França. O prazo para entrega das propostas acabou no último dia 2. "A única proposta que eu recebi textualmente, que queria negociar, foi a visita do [presidente da França, Nicolas] Sarkozy ao Brasil. Certamente, nos próximos dias ou, quem sabe, nas próximas semanas, eu deverei receber, do Ministério da Defesa, uma análise. Nós temos algumas condições. E vamos ver o que vai acontecer."

Ele negou que tenha conversado sobre os caças com o primeiro-ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt. "Eu não conversei ainda com o primeiro-ministro, recebi uma carta do primeiro-ministro. Oficialmente, eu não conheço a proposta."
FSP piradérrima...

O presidente deve ter falado alguma brincadeira, alguma ironia e os caras levam a sério...
Acho que ele deveria falar em tom de homilia o tempo inteiro. E em latim, pra não perder a erudição!


abraços]




----------------
amor fati
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20674 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Out 06, 2009 10:12 pm

Sobre o eixo político Brasília-Moscou e a parceria desses países com a França, o JB reproduz a edição da Rossiyskaya Gazeta com uma matéria relacionada, intitulada: "Russia vai cooperar com a França em áreas em que esta conserva larga vantagem".

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20675 Mensagem por DBader » Ter Out 06, 2009 10:12 pm

soultrain escreveu:Que poder de encaixe, diga a que vem que toda a gente o vai respeitar. Agora a tentar manipular não vai ganhar respeito de ninguém, a não ser dos seus súbditos.
[085] [085] [085]

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20676 Mensagem por DELTA22 » Ter Out 06, 2009 10:13 pm

DBader escreveu:
soultrain escreveu:Vou deixar de ser politicamente correcto.

Do que eu conheço, tem essa posição porque acha que é o melhor para o seu país, irrita-me quem vem aqui a pensar no seu bolso.

[[]]'s
Não tenho dúvida alguma disso. Só para deixar claro: respeito muitíssimo o Prof. Orestes, apesar de termos opiniões divergentes em relação ao que é melhor para o nosso país. Sei que as posições que ele defende são fruto de seu conhecimento profundo sobre a política estratégica de defesa e nunca visando vantagens pessoais.

[009]

[]s,
Douglas Bader
Uai, o Orestes é sueco??? :shock: :shock: :shock: :shock:

Orestes, trevligt att träffas (com o tradutor google, claro!). :wink:

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20677 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 06, 2009 10:18 pm

Falou em tom de brincadeira sim, e a platéia riu.

E tem mais, quando falou em piratas, falou de piratas do pré-sal. Quem anda pirateando petróleo pelo mudo?




Avatar do usuário
Antunes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 234
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 5:48 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20678 Mensagem por Antunes » Ter Out 06, 2009 10:19 pm

Putz os caras sumiram hoje em? To esperando até agora as respostas deles.... sei lá é normal estão todos gripados mesmo. :twisted:

[]s




"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20679 Mensagem por soultrain » Ter Out 06, 2009 10:20 pm

DBader escreveu:
soultrain escreveu:Que poder de encaixe, diga a que vem que toda a gente o vai respeitar. Agora a tentar manipular não vai ganhar respeito de ninguém, a não ser dos seus súbditos.
[085] [085] [085]

[]s,
Douglas Bader
Douglas,

Muito sinceramente, o seu comportamento e de mais alguns (curiosamente começaram ao mesmo tempo) trás suspeitas. Já muitos insinuaram muita coisa.

Porque não acaba com os inuendos? Já o aqui desafiei e rejeitou. Já percebeu que ninguém o respeita (a não ser os tais)?

Homem, seja honesto que ninguém o vai julgar, mas será o mais correcto para quem o lê.

Eu não sei se esses inuendos são correctos, mas que é muita coincidência é.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20680 Mensagem por DBader » Ter Out 06, 2009 10:22 pm

Antunes escreveu:Putz os caras sumiram hoje em? To esperando até agora as respostas deles.... sei lá é normal estão todos gripados mesmo. :twisted:

[]s
Acho que vou me recolher mais cedo hoje porque, sozinho, vou acabar pegando uma pneumonia. [056]

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20681 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 06, 2009 10:22 pm

A Gripe piora quando se fala em geopolítica? 8-]




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20682 Mensagem por Carlos Lima » Ter Out 06, 2009 10:22 pm

Carlos Mathias escreveu:Observem bem meus caros, observem como é a tentativa de desviar o foco do principal para o secundário.
Vejam como os assuntos são cíclicos e repetidos várias e várias vezes.

Reparem que a EMBRAER agora é a mais importante parcela da economia do país.
Esqueçam a PETROBRÁS e tudo o que há para ser defendido.
Esqueçam a VALE.
Esqueçam as siderúrgicas, todas elas.
Esqueçam tudo, absolutamente tudo, agora estamos à reboque da EMBRAAER e suas necessidades comerciais.

Percebem como se muda a direção da prosa?

Vamos comentar este texto que o Bender postou, gripeiros?
Tenho certeza que não foi escrito na base da cachaça e da moqueca estragada.

Abraços!
[100] [009]

Nem vou falar mais nada...

Força Aérea da Emb...

Só brincando mesmo!

Mas não é a primeira vez que acontece... tem uma banda que gosta disso...

Knock Knock... (uma pequena novela) :mrgreen:

- Quem é?
- Am-X 2.0 - Eu voltei!!
- Ué, mas já não pagamos por seu update?
- Deixa de ser bobo, agora fiz plástica, eu tenho cannard e passo de Mach 1 e pintei meu cabelo de amarelo e gosto do Roxette e do Abba ...
- Ué... então resolveu vira baranga de vez? Plastificou geral?
- Que nada, me Europerizei do Norte meu filho... nada de Mamma Italiana, agora sou vitaminada e ainda aguento tranco 40% maior que a minha prima... e serei mais brasileira que o AM-X 1.0...
- Uaaau tú é um mulherão mesmo!, mas... Os EUA Sabem disso...?
- Não, mas... isso é um problema, mas tem outro...
- Qual é?
- Isso tudo é o que eu "quero fazer", por enquanto eu só faço uma "Demonstração", mas preciso de ajuda para me tornar toda essa magnetude energértica...
- Ahhhh Então você precisa de um "Tio"?
- É... tipo assim, eu tenho casa e quase tudo garantido, mas preciso ser "aprovada"! Sabe como é que é... Suécia! :(
- Hmmmm... sei... e você acha que só tem bobo aqui?
- Aí... que Rude!
- Rude não Genoveva! Chega de ser feito de bobo! Vai para a Índia que a Pariu!

:lol:

[]s
CB_Lima [005]




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Antunes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 234
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 5:48 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20683 Mensagem por Antunes » Ter Out 06, 2009 10:22 pm

Carlos Mathias escreveu:Falou em tom de brincadeira sim, e a platéia riu.

E tem mais, quando falou em piratas, falou de piratas do pré-sal. Quem anda pirateando petróleo pelo mudo?
E CM, preferi não comentar, mas esse Lula tá folgado. Já veio brincando desde a historia das Olimpiadas. Certamente os piratas que ele se referiu não são os somalis, todo mundo sabe.

Será que o Hussein dos Infieis vai dar indireta tambem?

Bom o Lula merece uma resposta pelo menos, nem que seja fanfarronisse tambem.

[]s




"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20684 Mensagem por DELTA22 » Ter Out 06, 2009 10:23 pm

Antunes escreveu:Putz os caras sumiram hoje em? To esperando até agora as respostas deles.... sei lá é normal estão todos gripados mesmo. :twisted:

[]s
Sacumé, cumpadi, o pessoar aqui usa arcoo geli nas mão... :wink:

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Antunes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 234
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 5:48 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20685 Mensagem por Antunes » Ter Out 06, 2009 10:25 pm

DBader escreveu:
Antunes escreveu:Putz os caras sumiram hoje em? To esperando até agora as respostas deles.... sei lá é normal estão todos gripados mesmo. :twisted:

[]s
Acho que vou me recolher mais cedo hoje porque, sozinho, vou acabar pegando uma pneumonia. [056]

[]s,
Douglas Bader
[003] Pois é Douglas Bader, te largaram na chuva. Mas vai tomar um cházinho, pensa bastante na vida e dá umas respostas para agente amanha.

[]s




"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
Responder