Alfredo762 escreveu:Por favor Bender, nada disso.
Ninguém aqui é tonto. Não precisa usar disso não.
O que acompanhei aqui por um ano inteiro é que somente os franceses iriam transferir tecnologia, e com o melhor, o avião seria feito aqui. Isso está no milheiro de páginas e mais páginas. Eu não tenho mais saco e tempo para ficar recortando e postando como fazia antes.
Bastou a Saab fazer uma proposta melhor que a francesa para que tudo seja mudado, como num passe de mágica.
Na-na-ni-na-não, meu amigo. Falaram que os franceses eram os únicos que fariam TdT com produção aqui. Quero ver isso acontecer agora. O Estado Maior Francês já foi claro ao dizer que a montagem será feita somente com peças feitas na França. Tem um vídeo antigo rodado em tópico onde o palestrante é formidável ao dizer "on the job".
Até agora, somente os suecos fizeram isso. Compare a proposta francesa com a recente notícia feita pelo Vinícius.
Mudou o rumo da conversa. Antes, era fabricação do rafaleco aqui. Não foi mais. Passou a ser montagem com peças produzidas aqui. Agora mudou, não é mais montagem com peças feitas aqui, e sim a compra direta de caças porque o Brasil só quer caças. Sei!
Mas mesmo assim é mais um engano. Desde cedo o Nelson e a FAB foram claros. TdT e Offsets fariam a diferença. Agora isso não conta mais??? É só a compra de caças? Tanto a FAB, como o Nelson que vocês adoram, disse coisa contrária. Então prefiro dar crédito a eles.
Alfredo
Eu não estou usando nada aqui não,mas parece que as figuras de linguagem deveriam então ser definitivamente proibidas aqui no FDB,já que estão sendo abominadas,mas se não somos "tontos" menos mal,então imagino que o que eu escrevi está de acordo?E não está fora dos parâmetros?
Quanto a SAAB ter feito uma proposta melhor,bem isto é uma questão de opinião pessoal,baseado ao acesso que todos temos somente do teor das propostas pela mídia e marketing.
Na minha opinião pessoal,a proposta sueca sempre foi e vai continuar sendo a pior,o caça é somente um projeto,não está operacional,um dos requisitos iniciais da própria FAB,se as alterações fossem somente MLU,poderíamos até dizer entre "aspas" que está operacional,mas não é somente MLU,é muito mais complexo,ela não pode oferecer tots de 100% das tecnologias por que não as detém,como bem disse o Carlos,quanto a trazer uma linha de montagem pra cá,ou fabricação para cá,cabe ao governo decidir se quer investir mais bilhões para isso,é uma questão de avaliar custo beneficio,já que ele aplica o dinheiro do tesouro nisso, "THE MONEY", e deve avaliar bem esta questão,e ainda assim a única opção crível de transferência 100% continua sendo dos franceses,que detém o contrôle sobre os 100%,os suecos não,estão de coleira.
Quanto a empresários privados e engenheiros acharem o "on the job" o melhor deveriam colaborar e entrar então com "The money" deles nisso,e não ficar fazendo pressão para que o governo banque suas aventuras.
Não vejo por que voce colocar palavras na minha boca,que de que agora é só compra de caças?Sem tots,acho que voce está relevando propositadamente o que eu escrevo,veja:
"Bender"
"de objetivos com esse processo de seleção,algo do tipo ter independência de manutenção sempre tendo em mente a operacionalidade do equipamento,e vindo atrelado a isso um desejo do governo de desenvolvimento industrial com transferência de tecnologia,para que no futuro se projetasse e desenvolvesse um caça nacional de geração a frente,com a colaboração do vencedor."
Então vou reafirmar,segundo o governo:" é um dos itens fundamentais do processo FX2,que não seja uma simples compra de prateleira,tem que haver parceria,transferência de tecnologia associada a venda,sem restrições,para o desenvolvimento da industria de defesa nacional,para que se alcance uma independência futura na fabricação de caças"
Segundo o Ministro NJ,não pode ser nem a transferência da "tecnologia necessária" que tanto falam os EUA,e nem "tecnologia dependente desses mesmos EUA",que tem maus antecedentes nessa área.
Sds,é muito bom debater com voce!