Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: Su-35 News

#3376 Mensagem por Sintra » Ter Out 06, 2009 6:14 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas há alguma informação que preste lá afinal?
Muita, o problema é que também existe muita merd...




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: Su-35 News

#3377 Mensagem por czarccc » Ter Out 06, 2009 6:29 pm

Sintra escreveu:
O principal autor dos artigos do Air Power Australia, o Engenheiro de Telecomunicações Carlo Koop é DOUTORADO em radares...
Os principais contribuintes para este site têm curriculos impressionantes, Peter Goon é pós graduado em Engenharia Aeronautica pela USN.
Por isso é que eu fico com urticária quando vejo os textos deles, por debaixo de gráficos impressionantes, de textos muitissimo bem escritos, de pazadas de informações técnicas existe quase SEMPRE algo "very fishy".

Aqueles modulos inexistentes na "Tail Antenna" do Flanker são apenas um exemplo.
Em quase todos os documentos apresentados pela Air Power Australia temos de gramar com AAM´s Russos "hipermegadetonatorfuderator" (by Morcego) em que os tipos se esquecem de mencionar que o desenvolvimento destas armas está efectivamente parado à duas décadas, ou o F-22 com um "Hyperwarp Klingon mothership thrust weight ratio" em que por efeito de alguma dieta o Raptor versão APA pesa menos quatro toneladas do que aquele que se encontra ao serviço na USAF. Ou ainda aquele documento em que propunha transformar-se a RAF numa força "F-16 only" para passados três meses surgir um novo documento a aconselhar a aquisição do F-22 pelos Britânicos, porque os futuros Typhoons e F-35 que a Grã Bretanha está a adquirir vão ser dizimados(!) pelos SU-34 e 35 lá para os lados da Georgia.
Ou como esquecer aquela proposta do Peter "Horde" Goon em que a US Navy devia adquirir 500 Raptor´s (!) navalizados (o custo de navalização deste avião seria de apenas cerca de 200 milhões de dolares segundo ele!!!!), isto já para não falar daquele documento em que os Marines deviam adquirir o F-22 porque arriscavam-se a que os Flankers Chineses impedissem as suas MEU´s de operar efectivamente no Pacifico!

Apesar de muitos dos contribuintes da APA terem um excelente curriculo, de existir imensa informação util naquele site, dos graficos serem muito "eye catchy" e de existir muito trabalho envolvido na criação da documentação, a APA (para mim) tem um problema grave, os Ingleses têm uma boa palavra que descreve perfeitamente o que eu penso acerca deles, a palavra é "biased".

O site devia chamar-se "F-111 forever and a Raptor in everyones backyard"...

Abraço :wink:

Bom saber Sintra. Obrigado pela informação. [100]




Imagem
Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: Su-35 News

#3378 Mensagem por czarccc » Ter Out 06, 2009 6:41 pm

Achei muito interessante os gráficos de alcance radar comparativo e levando em consideração o RCS. Nunca tinha visto antes. Pelo que os amigos falaram o dados técnicos são interessantes, tenho que abrir o olho com as opiniões.

Saudações




Imagem
Carlos Mathias

Re: Su-35 News

#3379 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 06, 2009 8:36 pm

Exato, como em qualquer site da NET, há que se filtrar o que é opinião e o que é informação.




Carlos Mathias

Re: Su-35 News

#3380 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 11, 2009 6:55 pm

Vou responder aqui prá não abalar os azulados, que estão se coçando todos lá no "FX-2" . :roll: :lol:
Não tenho a propaganda, mas lembro que ela dizia SEM reabastecimento. O absurdo disso foi bem comentado na época.
Eu tenho uma revista com essa propaganda, e a malandragem foi justamente não dizer nada sobre REVO.
1)-Mathias, quem estava comparando Su35 a Gripen C e Mirage 2000 era o site, não eu.
2)-A questão é que dificilmente um caça (mesmo o Flanker) leva toda a capacidade de carga bélica em armas.
3)-E não, não sei até onde vai o NG com 4,5 ton de armas e sem tanques extras.
1)- Tá bom.
2)- Dificilmente, mas não impossível, os F-16 israelenses que bombardearam Ozirak que o digam.
3)- Serve o -C então. 8-]
Estou falando do site mostrado (Defesanet) e os dados da Knaapo, que desmentem o site.
Os dados da KNAAPO que você tem nesse papel de jornal são do SU-27S, a versão mais antiga do Flanker.
Se existir tal tabela.
Portanto, não há como dizer se é mentira ou não, correto?
Nenhum dos dois.
Podes demonstrar???? :roll:
Mas Carlos, nunca disse que o Su35 não pode levar duas toneladas a mais do que o Gripen NG, ou 2.700 kg a mais do que o Gripen C. Ele tem obrigação de fazer isso, pois é uma aeronave bem maior e mais potente. Sempre disse que esse era o problema de se querer comparar Gripen (seja C ou NG) com Flanker. São aeronaves de categorias diferentes. O que eu disse é que os dados mostrados no tal site da Defesanet, bem como a tal propaganda da época, são completamente falsos. E a propaganda da época referia-se ao Su27SK. O que é a mesma coisa que dizer Su35. Os russos vivem mudando a designação dos caças. Tanto que hoje, só existe Su35. Não existe Su35BM, como era chamado antes. Ou não?
Enfim, nem Gripen-A/C/E, nenhum deles pode levar 4500Kg de armas a 1000Km que seja, sem REVO e sem tanques externos.

SU-27SK é a versão de exportação do SU-27S, uma versão antiga.
O SU-35 é o que foi oferecido no FX-1.
SU-35BM é o oferecido no FX-2.
Quem tem um pouquinho de boa vontade e leitura, sabe perfeitamente o que é o que. :wink: :mrgreen:
É bem mais fácil que os quinhentos BLOCKs do F-16, por exemplo.
Não existe essa informação nem no site da Knaapo e nem na Brochura da Knaapo sobre o Su35BM.
Mas o peso vazio da aeronave é de 17.500kg, segundo várias outras fontes, contra 18.400 kg do Su35 "antigo".
Hmmmm... Agora sabes qual é o SU-35 antigo...
Mapi, se o SU-35BM -e 20% mais leve que o SU-35 e se o peso deste era de 18.400KG, então 18400 - 20% = 14720 Kg. :wink: :)
Faça as contas agora que vai dar certinho.
Vamos refazer essa conta:
34500 kg PMD
8000 kg de carga bélica máxima
11500 kg de comb máximo internamente
500 kg de piloto+lubrificantes+munição do canhão+diversos outros itens
Menos o peso vazio de 17.500 = diferença de 3 toneladas.
O que você quer diminuir? Combustível ou carga bélica?
Como vistes mais acima, não precisa diminuir nada. 8-]
Mesmo assim, o Su35 BM continua não cruzando o Brasil de Norte a Sul, com 8 ton de armas sem REVO.
A propaganda não falava que era sem REVO, nem que era com REVO. Malandragem, mas nestas coisas quem não fala " a EMBRAER quer o Gripen" ???? :mrgreen:
Tá bom, Carlos. Onde foi que eu disse tal coisa? Estava comparando Gripen A, com Gripen C. Só isso. E Su-35 ou Su-35Bm, estão fora do F-X2, é bom lembrar. Vou voltar ao ostracismo e só voltar a comentar algo neste tópico depois da decisão. Afinal, o fim da agonia deve estar próximo. :wink:
Podes postar sem problemas, aqui é para os livres de alergias.
Estão fora mesmo, mas vai que por uma razão qualquer o RAfale é caro demais e o Gripen é encoleirado demais com seus 90% de conteúdo made-in-USA* ?????

*O software de desenhar paper fighter é americano. :mrgreen:




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Su-35 News

#3381 Mensagem por crubens » Dom Out 11, 2009 7:32 pm

Esse é o Mr. Flanker !! :mrgreen:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Carlos Mathias

Re: Su-35 News

#3382 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 11, 2009 7:39 pm

Um super-trunfo só prá descontrair, mas é bater em bêbado. :lol:




Archer
Júnior
Júnior
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 5:41 pm

Re: Su-35 News

#3383 Mensagem por Archer » Sex Out 16, 2009 2:19 pm

Sintra escreveu: Archer

Thank you for the answer.
I was under the impression that until now every LCA delivered had the ELTA 2032 and the HAL-DRDO multi-mode radar was (his) with severe development problems.
I might be wrong on this one, but if i am not mistaken, the HAL-DRDO MMR has not even been instaled in one test aircraft (i mean one LCA, it has been on the HS-748M for ages)!

Cheers

Hi Sintra,

Its a bit more complicated than that. The HAL-DRDO MMR has been ok in air to air modes, but the air to ground were taking far too long. HAL is primarily a manufacturing organization and the resources allocated to R&D were not enough (only over the past five years it has changed with a new focus on R&D spending and units), hence the IAF stated they could not wait any longer and Elta was roped in. The first few LCA's - 8 LSP will get the Elta 2032, remaining 32 LCAs of the MK1 version will get the "hybrid" Indo-Israeli MMR with Eltas assistance in A2G functions. Unlike both China and Pakistan, the IAF will not accept its fighters without full multifunctional capability from day 1 itself, hence the LCAs are being put through a fairly intensive A2G workup for IOC itself. After IOC, 20 more LCAs will be ordered in the FOC configuration, taking the total number of MK1 orders to 40. The IAF has a requirement of a minimum (at least) 5 squadrons of the LCA MK2, whereas the Navy will also get a customized MK2 level variant as its NLCA, at least 2 squadrons worth. As of February 2009, the hybrid MMR had been installed on a ground testbed and was accurately tracking far targets (airborne) at long distances. The initial 8 LSP LCAs were being configured for the Elta 2032 radar. They have some time to spare, so they are going cautiously. The main stumbling block has been the choice of the engine for the MK2 which should be resolved shortly, the entire issue was stuck over a variety of factors, namely the IAF had to make up its mind as to the power it expected (90Kn class), then HAL had to get the best deal in terms of local manufacture (as much TOT as possible). With these in mind, a revised RFP was put out recently, and both Ge and EJ have responded. Both have pros and cons, from the pure combat performance angle, the Ge414 may be better as it has more power and the LCA was originally designed for a Ge 404 engine, whereas the EJ is from a more reliable supplier (wont sanction India at the drop of a hat).




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55167
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: Su-35 News

#3384 Mensagem por P44 » Seg Out 19, 2009 1:48 pm

Libya to buy Russian fighter jets: report

(AFP) – 6 hours ago

MOSCOW — Libya is planning to buy more than 20 Russian fighter jets in a billion-dollar arms deal with Moscow, the Interfax news agency reported on Monday, citing a military-diplomatic source.

"Libya is planning to buy 12 to 15 Su-35 multipurpose fighters, four Su-30s and six Yak-130 combat training planes from Russia," the unnamed source was quoted as saying.

The contracts could be signed at the end of this year or the beginning of 2010 and would have a total value of about one billion dollars (670 million euros), he said.

"Many of the contracts are already fairly well worked out from a technical viewpoint and are practically ready for signing. The financial aspects still need to be resolved," the source told Interfax.

A spokesman for Rosoboronexport, the state-owned arms exporter that oversees Russia's foreign arms sales, could not be reached for comment on Monday.

Libya, a longtime pariah state that has moved to rejoin the international community in recent years, was reported to be discussing arms deals with Russia when Libyan leader Moamer Kadhafi visited Moscow late last year.

Much of the North African state's arsenal was purchased from the Soviet Union in the last years of the Cold War.

Earlier this month a Russian MiG-23 fighter jet crashed during an air show in a suburb of the Libyan capital Tripoli, killing the two-man crew and injuring several people on the ground.

The air show had been meant to showcase Russian fighter jets for possible customers in North Africa.

http://www.google.com/hostednews/afp/ar ... ABynWDRXAA




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Su-35 News

#3385 Mensagem por Bolovo » Seg Out 19, 2009 1:51 pm

Rafalinho já era por lá?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55167
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: Su-35 News

#3386 Mensagem por P44 » Seg Out 19, 2009 1:53 pm

as ultimas noticias de uma possivel venda de Rafale para a Libia datam de 2007... :?




Triste sina ter nascido português 👎
Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-35 News

#3387 Mensagem por Adelphi » Seg Out 19, 2009 2:16 pm

A França e a Líbia ainda negociam a venda do Rafale, existem notícias desse ano comentando a venda das 14 aeronaves. Os Flankers poderão substituir os MiGs e os Rafales os Mirage F-1. Eu acho difícil sair a venda do Rafale, mas vamos aguardar.



P44 escreveu:as ultimas noticias de uma possivel venda de Rafale para a Libia datam de 2007... :?




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Su-35 News

#3388 Mensagem por Bourne » Seg Out 19, 2009 2:20 pm

Perrrrrrrrrrdeu... playboy. :lol:

Em dois anos indo para três não fechou nada, mesmo com toda a pompa e tales. É por que já era. Além do que estão comprando caças do mesmo nível de outro país.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Su-35 News

#3389 Mensagem por Bolovo » Seg Out 19, 2009 8:12 pm





"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Su-35 News

#3390 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Seg Out 19, 2009 9:34 pm

O Matador de Rafales.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Responder