OK. Paro por aqui.soultrain escreveu:Meu caro, um dos maiores centros de desenvolvimento do mundo é precisamente em França, é de fazer inveja a Silicon Valley, lembra o mesmo no auge.
[]s,
Douglas Bader
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
OK. Paro por aqui.soultrain escreveu:Meu caro, um dos maiores centros de desenvolvimento do mundo é precisamente em França, é de fazer inveja a Silicon Valley, lembra o mesmo no auge.
Conhece? Se não conhece abstenha-se de fazer comentários como o acima.DBader escreveu:OK. Paro por aqui.soultrain escreveu:Meu caro, um dos maiores centros de desenvolvimento do mundo é precisamente em França, é de fazer inveja a Silicon Valley, lembra o mesmo no auge.
[]s,
Douglas Bader
Douglas,DBader escreveu:soultrain escreveu:STMicroelectronics
Sagem
Infinion
Alcatel
Thomson
Mostek
Eurotechnique
EFCIS
SESCOSEM
Schneider Electric (Telemecanique)
[[]]'s
[]s,
Douglas Bader
Nunca falei de microchips, mas de processadores. Chip até o Brasil faz. Esse assunto já se esgotou quando foi dito que a indústria de tecnologia francesa "faz inveja ao Silicon Valley". Eu é que sou ignorante. Da próxima vez vou comprar um computador francês, com processador francês e com sistema operacional francês.ninjanki escreveu:Douglas,
Você perguntou se os franceses tinham alguma fábrica/laboratório de desenvolvimento de microchips, chipsets e outros. Pois aí está. Agora tá difícil de entender?
Ou você acha que no mundo, só americanos, japoneses e chineses sabem fazer chips???? Quem faz os chips da antena AESA do radar novo do Rafale é a Thales, em solo francês, e com tecnologia francesa. E os suecos, fazem a antena? Oque irão fazer se a Selex der pra trás, como fizeram Thales e Raytheon(e isso pode acontecer, se houver pressão dos outros parceiros do Eurofighter...)?
Allan
Douglas,DBader escreveu:Nunca falei de microchips, mas de processadores. Chip até o Brasil faz. Esse assunto já se esgotou quando foi dito que a indústria de tecnologia francesa "faz inveja ao Silicon Valley". Eu é que sou ignorante. Da próxima vez vou comprar um computador francês, com processador francês e com sistema operacional francês.ninjanki escreveu:Douglas,
Você perguntou se os franceses tinham alguma fábrica/laboratório de desenvolvimento de microchips, chipsets e outros. Pois aí está. Agora tá difícil de entender?
Ou você acha que no mundo, só americanos, japoneses e chineses sabem fazer chips???? Quem faz os chips da antena AESA do radar novo do Rafale é a Thales, em solo francês, e com tecnologia francesa. E os suecos, fazem a antena? Oque irão fazer se a Selex der pra trás, como fizeram Thales e Raytheon(e isso pode acontecer, se houver pressão dos outros parceiros do Eurofighter...)?
Allan
[]s,
Douglas Bader
está é uma pergunta interessante já que uma boa parte de ítens críticos não podem ser transferidos (motor, radar, etc).soultrain escreveu:Já que aqui está uma pessoa que não é ignorante, muito pelo contrário, gostava que o Sr. DBader, dissesse quais os conhecimentos que o Brasil vai obter a mais com o NG, em relação ao F-16 MLU Português, é que eu sou muito ignorante.
[[]]'s
Por falar nisso, bem que os conhecimentos da OGMA poderiam ser usados no FX2. Não sei bem como isto poderia ser operacionalizado.soultrain escreveu:Já que aqui está uma pessoa que não é ignorante, muito pelo contrário, gostava que o Sr. DBader, dissesse quais os conhecimentos que o Brasil vai obter a mais com o NG, em relação ao F-16 MLU Português, é que eu sou muito ignorante.
[[]]'s
Nós fizemos alterações estruturais, alteramos software de radar e de missão, integramos armas e diversos equipamentos, upgrade de motor etc., foi um pouco à semelhança do vosso F-5M, com a diferença que estamos num consórcio de desenvolvimento e o F-16 é um pouco mais avançado.Matheus escreveu:está é uma pergunta interessante já que uma boa parte de ítens críticos não podem ser transferidos (motor, radar, etc).soultrain escreveu:Já que aqui está uma pessoa que não é ignorante, muito pelo contrário, gostava que o Sr. DBader, dissesse quais os conhecimentos que o Brasil vai obter a mais com o NG, em relação ao F-16 MLU Português, é que eu sou muito ignorante.
[[]]'s
~60%czarccc escreveu:Por falar nisso, bem que os conhecimentos da OGMA poderiam ser usados no FX2. Não sei bem como isto poderia ser operacionalizado.soultrain escreveu:Já que aqui está uma pessoa que não é ignorante, muito pelo contrário, gostava que o Sr. DBader, dissesse quais os conhecimentos que o Brasil vai obter a mais com o NG, em relação ao F-16 MLU Português, é que eu sou muito ignorante.
[[]]'s
soultrain, qual o percentual da OGMA que a Embraer detem?