TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20461 Mensagem por DBader » Ter Out 06, 2009 12:07 am

AlbertoRJ escreveu:Aí você está forçando a barra.
Por que a FAB ia querer saber, por exemplo, os códigos IFF da Força Aérea Francesa? Isso é, vamos usar os mesmos códigos aqui? Sem sentido não é?

[]'s
Não sou eu quem está forçando a barra, é o Monsieur Sarkozy. Foi ele quem disse isso. Só estou repetindo. :wink:

[]s,
Douglas Bader




Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20462 Mensagem por orestespf » Ter Out 06, 2009 12:07 am

Carlos Mathias escreveu:Até porque a França detém 100% do Rafale.
Esta é frase para colocar qualquer um pra dormir (não comigo)!!!

[009] [009]




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20463 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Out 06, 2009 12:09 am

DBader escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Aí você está forçando a barra.
Por que a FAB ia querer saber, por exemplo, os códigos IFF da Força Aérea Francesa? Isso é, vamos usar os mesmos códigos aqui? Sem sentido não é?

[]'s
Não sou eu quem está forçando a barra, é o Monsieur Sarkozy. Foi ele quem disse isso. Só estou repetindo. :wink:

[]s,
Douglas Bader
Eles não afirmaram o que não podem transferir?
Por que a proposta do Gripen não faz o mesmo?

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20464 Mensagem por DBader » Ter Out 06, 2009 12:10 am

orestespf escreveu:Sei que conhece muito bem a plataforma, mas... :twisted:

Basta desconectar e conectar com outro IP, já cansei de verificar que as duas coisas funcionam.

Se quiser, podemos testar aqui e agora. :wink:


Grande abraço,

Orestes
Nesta enquete dentro da área logada, não tem jeito mesmo. Se a enquete for pública, como mencionou o Antunes, realmente pode ser manipulada. Trocar o IP pode ser um tanto quanto complicado dependendo da sua topologia. Melhor usar um proxy, dá no mesmo.

[]s,
Douglas Bader




Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20465 Mensagem por orestespf » Ter Out 06, 2009 12:11 am

DBader escreveu:
orestespf escreveu:Você passou a ideia que o que foi dito é concreto (verdadeiro) e não é necessariamente. O concreto é aquilo que é realizável e não sabemos se é de fato, só se pode dizer isso se a proposta for vencedora, ou seja, se for aprovada, se não for, então não é concreta.
Portanto, a proposta francesa também não é concreta!

c.q.d.

[]s,
Douglas Bader
:lol: :lol: :lol:

CQD (Como Queríamos Demonstrar) nunca foi usado no meio dos matemático de fato, usamos QED (Quod Erat Demonstrandum), ou seja, fazemos questão do bom e original latim. :mrgreen: :mrgreen:

Em suma, o amigo não demonstrou nada, mas tentou! :mrgreen: :mrgreen:


Abração,

Orestes




Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20466 Mensagem por Wardog » Ter Out 06, 2009 12:12 am

AlbertoRJ escreveu:
DBader escreveu: Não sou eu quem está forçando a barra, é o Monsieur Sarkozy. Foi ele quem disse isso. Só estou repetindo. :wink:

[]s,
Douglas Bader
Eles não afirmaram o que não podem transferir?
Por que a proposta do Gripen não faz o mesmo?

[]'s
Não afirmaram não, só responderam a pergunta de um reporter a respeito de um ítem específico.

Até onde eu sei 100% = irrestrito = TUDO= QUALQUER COISA = O QUE VOCÊ QUISER!

Ou será que foi só uma jogada de mídia??? AH NÃO!! Lembrei, foi a Dassault quem falou... essa eu "AGARANTCHIU" ( SEU CREYSON SON SON SON SON)! hehehe "Agora com ECHIU!!!"

Só pra descontrair um pouco. :mrgreen:




Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20467 Mensagem por DBader » Ter Out 06, 2009 12:13 am

AlbertoRJ escreveu:Eles não afirmaram o que não podem transferir?
Por que a proposta do Gripen não faz o mesmo?

[]'s
Afirmaram que seria "total e irrestrita", o que você mesmo já admitiu que não é.

[]s,
Douglas Bader




Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20468 Mensagem por orestespf » Ter Out 06, 2009 12:15 am

DBader escreveu:
orestespf escreveu:Sei que conhece muito bem a plataforma, mas... :twisted:

Basta desconectar e conectar com outro IP, já cansei de verificar que as duas coisas funcionam.

Se quiser, podemos testar aqui e agora. :wink:


Grande abraço,

Orestes
Nesta enquete dentro da área logada, não tem jeito mesmo. Se a enquete for pública, como mencionou o Antunes, realmente pode ser manipulada. Trocar o IP pode ser um tanto quanto complicado dependendo da sua topologia. Melhor usar um proxy, dá no mesmo.

[]s,
Douglas Bader
Douglas, me referi a provedores tipo "Velox", onde você pode usar o software do roteador para desconectar e conectar no momento que quiser; o IP deles é gerado dinamicamente, não é fixo. :wink:




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20469 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Out 06, 2009 12:16 am

gomugomu escreveu: Não afirmaram não, só responderam a pergunta de um reporter a respeito de um ítem específico.

Até onde eu sei 100% = irrestrito = TUDO= QUALQUER COISA = O QUE VOCÊ QUISER!

Ou será que foi só uma jogada de mídia??? AH NÃO!! Lembrei, foi a Dassault quem falou... essa eu "AGARANTCHIU" ( SEU CREYSON SON SON SON SON)! hehehe "Agora com ECHIU!!!"

Só pra descontrair um pouco. :mrgreen:

Gomugomu,

Esse sou post foi para provocar a torcida. :mrgreen:
Eles não só disseram que vão repassar tudo como disseram também o que não repassarão por não fazer sentido.
O Sarkô veio aqui e entregou uma carta se comprometendo. A França inteira sabe disso.

Por que a proposta sueca não diz o que pode e o que não pode?

[]'s




Editado pela última vez por AlbertoRJ em Ter Out 06, 2009 12:17 am, em um total de 1 vez.
Alberto -
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20470 Mensagem por Mapinguari » Ter Out 06, 2009 12:17 am

Vinicius Pimenta escreveu:Eu penso o seguinte. Se a proposta dos suecos é o que disseram na entrevista, então é concreta. Caberá ao governo entender se é válida e tem credibilidade, até porque só ele (governo) tem acesso a todos os detalhes, de todos os concorrentes. Se o que os suecos disseram é mentira, então eles não têm chance. Simples assim. Eu acho que o lado que as discussões estão cambando estão longe do ideal.

Esse de acredita, não acredita, você que acredita é isso, você que não acredita é aquilo outro, me perdoem, mas não leva a nada.
Perfeito. Por isso, acabei de tomar a decisão de não postar mais nada neste tópico, até que o Governo Brasileiro defina, de uma vez por todas, sua opção. Não aguento mais isso. Juro.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Antunes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 234
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 5:48 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20471 Mensagem por Antunes » Ter Out 06, 2009 12:18 am

[003] Ai ai... Cara vou dar um oleo de peroba para esses gripeiros. :twisted: Não tem comparação, por mais que a França não passe 100%, passe 99% das tecnologias e 100% do que estiver no contrato, vai ser muito mais abrangente do que a tecnologia da SAAB. Não tem o que discutir!!

Se estiver em contrato pronto! Sim acredito...




"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20472 Mensagem por DELTA22 » Ter Out 06, 2009 12:19 am

DBader escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Eles não afirmaram o que não podem transferir?
Por que a proposta do Gripen não faz o mesmo?

[]'s
Afirmaram que seria "total e irrestrita", o que você mesmo já admitiu que não é.

[]s,
Douglas Bader
Mas é o que eu falo, não existem inocentes. Todos fazem seu jogo, olha só:

“A Suécia pode oferecer uma parceria muito ampla, muito além do Gripen NG Brasil. Entre outras coisas, não estamos procurando um comprador e sim um parceiro”, disse. Ele também afirmou que a oferta do país inclui 100% de transferência de tecnologia, total financiamento pelo governo sueco e lembrou que Brasil e Suécia já possuem cooperação em muitas áreas, entre elas a de alta tecnologia.

Tudo marketing, e do mais barato e rasteiro que existe! :?

[]'s




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20473 Mensagem por orestespf » Ter Out 06, 2009 12:20 am

gomugomu escreveu: Não afirmaram não, só responderam a pergunta de um reporter a respeito de um ítem específico.

Até onde eu sei 100% = irrestrito = TUDO= QUALQUER COISA = O QUE VOCÊ QUISER!

Ou será que foi só uma jogada de mídia??? AH NÃO!! Lembrei, foi a Dassault quem falou... essa eu "AGARANTCHIU" ( SEU CREYSON SON SON SON SON)! hehehe "Agora com ECHIU!!!"

Só pra descontrair um pouco. :mrgreen:
Amigo Gomugomu, quem afirmou que a transferência dos franceses é total e irrestrita não foram os caras da Dassault, foram o ministro NJ e o presidente Lula. Se eles também mentem... Bem, não serei eu a pessoa que entrará neste mérito, não tenho como entrar neste mérito (não é minha prerrogativa, nem tenho competência para tal), mas que não é propaganda dos franceses, isso não é, no máximo o que se pode dizer é que se trata de propaganda para os franceses (e não dos franceses). :mrgreen: :mrgreen:


Abração,

Orestes




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20474 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Out 06, 2009 12:22 am

DBader escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Eles não afirmaram o que não podem transferir?
Por que a proposta do Gripen não faz o mesmo?

[]'s
Afirmaram que seria "total e irrestrita", o que você mesmo já admitiu que não é.

[]s,
Douglas Bader
Aí é apelação.
Como você disse, se o Brasil quiser a tecnologia do míssil nuclear ASMP-A a França terá que fornecer? :roll:

Faz sentido. :roll:

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20475 Mensagem por Wardog » Ter Out 06, 2009 12:23 am

AlbertoRJ escreveu:
gomugomu escreveu: Não afirmaram não, só responderam a pergunta de um reporter a respeito de um ítem específico.

Até onde eu sei 100% = irrestrito = TUDO= QUALQUER COISA = O QUE VOCÊ QUISER!

Ou será que foi só uma jogada de mídia??? AH NÃO!! Lembrei, foi a Dassault quem falou... essa eu "AGARANTCHIU" ( SEU CREYSON SON SON SON SON)! hehehe "Agora com ECHIU!!!"

Só pra descontrair um pouco. :mrgreen:

Gomugomu,

Esse sou post foi para provocar a torcida. :mrgreen:
Eles não só disseram que vão repassar tudo como disseram também o que não repassarão por não fazer sentido.
O Sarkô veio aqui e entregou uma carta se comprometendo. A França inteira sabe disso.

[]'s
É verdade, admito que meu post ficou meio apimentado!!! :twisted: :twisted:

Voltando ao tom normal, penso que a proposta francesa é irrestrita dentro dos pontos solicitados pela FAB (como ja foi dito pelo Almirante francês) . Pontos estes, que também estão presentes na proposta suéca (deduzo tal parte pela inclusão suéca no short-list, e nos recentes apontamentos, feitos pelo amigo knight, onde a proposta sueca e francesa foram colocadas no mesmo patamar de transferência tecnológica, com leve vantagem para a suéca), com o diferencial que ja vem sendo discutido aqui a muito tempo.
A questão é dentro dos pontos solicitados pela FAB as duas se enquadram, qual a melhor em um âmbito mais abrangente? A estratégica? A comercial? Aí entra a questão de opinião, acredito eu.




Responder