TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20446 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Out 05, 2009 11:50 pm

orestespf escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Eu penso o seguinte. Se a proposta dos suecos é o que disseram na entrevista, então é concreta. Caberá ao governo entender se é válida e tem credibilidade, até porque só ele (governo) tem acesso a todos os detalhes, de todos os concorrentes. Se o que os suecos disseram é mentira, então eles não têm chance. Simples assim. Eu acho que o lado que as discussões estão cambando estão longe do ideal.

Esse de acredita, não acredita, você que acredita é isso, você que não acredita é aquilo outro, me perdoem, mas não leva a nada.

Vinícius, poderia me explicar esta sua única frase a seguir? "Se a proposta dos suecos é o que disseram na entrevista, então é concreta". Por que concreta??????? Só porque eles disseram????
Ué. :? Se a proposta deles contiver tudo que eles afirmaram, é concreta, ou seja, é real. Se eles disseram para imprensa uma coisa e na proposta estiver outra...

Realmente tenho que melhorar minha redação. :lol:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20447 Mensagem por DELTA22 » Seg Out 05, 2009 11:51 pm

DBader escreveu:
DELTA22 escreveu:Bom, obrigado pela resposta. Aproveito, já que você está tão solicito, para perguntar mais:

1- Isto está no contrato e já foi aprovado pelo Congresso Sueco??
2- A suécia pode garantir a transferencia de tecnologia de todas as tecnologias não suecas e isto também consta do contrato??
3- A Suécia, se realmente vai se comprometer a comprar aproximadamente 100 GripenNG a partir de 2014, já tem um destino para seus GripenC semi-novos ou estes apenas sofrerão um MLU para colocá-lo quase ao nível do NG??
4- Como a Suécia, que não é dona do projeto, garante o repasse de tecnologia de uma turbina da GE??

Assim que tiver mais perguntas... volto!! :twisted:

[]'s.
1- Sim.
2- Não.
3- Que eu saiba ainda não foi divulgada a quantidade de Gripen NG que a Suécia vai comprar, muito menos o que vai se fazer com os Gripen C.
4- Não garante.

Tentei ser o mais objetivo possível.

[]s,
Douglas Bader
Te agradeço muito as resposta, de verdade! Mas pega leve em falar que o caça vai ser brasileiro, ok? Pega mal, só um toque! :wink:
Se você não sabe, sempre fui torcedor do NG, mas algumas informações subestimaram o que eu considerava sincero e acabei colocando o caça na vala comum igual ao Rafale (o F-18 nunca considerei). Hoje, te digo que não creio em promessas de nenhuma das 3 propostas. Fazer o que, não me transmitiram confiança e seriedade, só marketing. Foi decepcionante, sinceramente!

Agora a política (geopolitica, na verdade) vai falar mais alto. E ai, a proposta do NG não vai bem aqui. Não é "digerida" pelo governo, assim como eu também não a digiro. Sorte pra SAAB na India!

[]'s e sem ressentimentos! [009]




Editado pela última vez por DELTA22 em Ter Out 06, 2009 12:10 am, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20448 Mensagem por orestespf » Seg Out 05, 2009 11:54 pm

Vinicius Pimenta escreveu: Sim, mas é que quando você faz um texto jornalístico, antes e/ou depois das aspas, você continua utilizando o que foi dito, de maneira a apresentar ou concluir o raciocínio do entrevistado. Se você usar exclusivamente as aspas, vira transcrição do discurso e não reportagem. As aspas são as palavras-chave que embasam a explicação do restante do texto.

É por isso que a imprensa (marrom) tem o poder de, se quiser, distorcer a fala do entrevistado, mesmo utilizando as palavras que ele realmente disse.

Nada do que foi escrito lá é conclusão minha. Tudo que está no texto foi declarado pela Saab. Por isso falei que se você pinçar só as aspas, vai tirar de contexto.

Por essa razão, eu acho que, com calma, vale uma lida de novo, nem que seja pra confirmar tudo que você disse ou rever sua opinião que meu texto está bom. :mrgreen:

Abraço!
Está correto, o lance é que optei em não entrar no mérito de seu texto, aliás elogiado por mim (insisto nisto). Porém me interessou mais as partes ditas pelos caras da SAAB, aí cabe crítica (ou não). :mrgreen: :mrgreen:

Insisto, seu texto está ótimo, não cabe questionamento algum, não enquanto texto, não enquanto o jornalista responsável (que por acaso é você. Chutaria o pau da barra se não gostasse. :mrgreen: )


Grande abraço,

Orestes




Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20449 Mensagem por DBader » Seg Out 05, 2009 11:54 pm

orestespf escreveu:Com toda certeza, até porque basta apagar os cookies e votar novamente. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Desse assunto eu entendo bem, e posso lhe garantir que você não consegue votar de novo. O seu voto não está guardado no cookie, mas está associado ao seu usuário. A única maneira de você votar de novo é criando um novo usuário. Experimente acessar o site de um computador que você nunca acessou anteriormente (ou seja, não possui cookies) e tente votar novamente.

Me desculpe pelo off-topic.

[]s,
Douglas Bader




Imagem
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20450 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Out 05, 2009 11:55 pm

DBader escreveu:
Antunes escreveu:Nossa Douglas Bader, estou surpreso.
Não seria bom responder a todas as perguntas desse modo?

Foi tão rapido, pratico! Doeu? :twisted:

Parabens :D

[]s
Não doeu nada. Aproveitando o ensejo, por que você não responde à minha pergunta?
DBader escreveu:Essa é a pergunta que ninguém quer responder. Alguém aqui acredita no "Total e irrestrito"?
Ou posso interpretar a falta de respostas como "ninguém aqui realmente acredita nisso" ?

[]s,
Douglas Bader
Eu acredito que os franceses se comprometeram a repassar tudo exceto alguns poucos itens como dados do IFF, itens esses que foram divulgados.
O Presidente deles se comprometeu por escrito, está divulgado na imprensa francesa e não dependem de mais ninguém para fazer isso.
Que teatrinho é esse?

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Antunes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 234
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 5:48 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20451 Mensagem por Antunes » Seg Out 05, 2009 11:58 pm

DBader escreveu:
Antunes escreveu:Nossa Douglas Bader, estou surpreso.
Não seria bom responder a todas as perguntas desse modo?

Foi tão rapido, pratico! Doeu? :twisted:

Parabens :D

[]s
Não doeu nada. Aproveitando o ensejo, por que você não responde à minha pergunta?
DBader escreveu:Essa é a pergunta que ninguém quer responder. Alguém aqui acredita no "Total e irrestrito"?
Ou posso interpretar a falta de respostas como "ninguém aqui realmente acredita nisso" ?

[]s,
Douglas Bader
Sim acredito!

8-]




"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20452 Mensagem por DBader » Seg Out 05, 2009 11:58 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Realmente tenho que melhorar minha redação. :lol:
Não adianta. Lembrando:
Dbader escreveu:Acho que não adianta melhorar o texto. Existe uma predisposição de alguns em duvidar de tudo o que é dito pela Saab e pelo Governo Sueco. Tudo o que eles falam é mentira, portanto, não há nada que possa ser feito. Por outro lado, tudo o que o francês fala é verdadeiro. "Transferência total e irrestrita de 100% do avião" é algo que parece crível para alguns.
[]s,
Douglas Bader




Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20453 Mensagem por orestespf » Seg Out 05, 2009 11:59 pm

Vinicius Pimenta escreveu: Ué. :? Se a proposta deles contiver tudo que eles afirmaram, é concreta, ou seja, é real. Se eles disseram para imprensa uma coisa e na proposta estiver outra...

Realmente tenho que melhorar minha redação. :lol:
Neste caso, em particular, tem mesmo. A frase foi péssima!!! :mrgreen: :mrgreen:

Você passou a ideia que o que foi dito é concreto (verdadeiro) e não é necessariamente. O concreto é aquilo que é realizável e não sabemos se é de fato, só se pode dizer isso se a proposta for vencedora, ou seja, se for aprovada, se não for, então não é concreta. :mrgreen: :mrgreen:

Porém se você quis dizer no sentido filosófico, o Aurélio diz: "Diz-se de coisa ou de representação que se apresenta de modo completo, tal como lhe é próprio apresentar-se na sua realidade existencial."

Aí sim, ou seja, do ponto de vista dos suecos filosofia, pelo menos nestas horas, é "aceitável". :mrgreen: :mrgreen:




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20454 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 05, 2009 11:59 pm

Até porque a França detém 100% do Rafale.




Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20455 Mensagem por DBader » Ter Out 06, 2009 12:01 am

Antunes escreveu:Sim acredito!

8-]
Lembrando: 100% = total = tudo = sem exceção alguma.

Então receberemos toda a tecnologia do motor, ligas metálicas, radar, ASMP-A, IFF, tudo?

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Avatar do usuário
Antunes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 234
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 5:48 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20456 Mensagem por Antunes » Ter Out 06, 2009 12:02 am

DBader escreveu:
orestespf escreveu:Com toda certeza, até porque basta apagar os cookies e votar novamente. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Desse assunto eu entendo bem, e posso lhe garantir que você não consegue votar de novo. O seu voto não está guardado no cookie, mas está associado ao seu usuário. A única maneira de você votar de novo é criando um novo usuário. Experimente acessar o site de um computador que você nunca acessou anteriormente (ou seja, não possui cookies) e tente votar novamente.

Me desculpe pelo off-topic.

[]s,
Douglas Bader
Mas a enquete vai ser no site, portanto sem login, sem usuario... não seria então possivel usar o esqueminha dos cookies como em tantos outros sites?

[]s




"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20457 Mensagem por DBader » Ter Out 06, 2009 12:03 am

orestespf escreveu:Você passou a ideia que o que foi dito é concreto (verdadeiro) e não é necessariamente. O concreto é aquilo que é realizável e não sabemos se é de fato, só se pode dizer isso se a proposta for vencedora, ou seja, se for aprovada, se não for, então não é concreta.
Portanto, a proposta francesa também não é concreta!

c.q.d.

[]s,
Douglas Bader




Imagem
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20458 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Out 06, 2009 12:05 am

DBader escreveu:
Antunes escreveu:Sim acredito!

8-]
Lembrando: 100% = total = tudo = sem exceção alguma.

Então receberemos toda a tecnologia do motor, ligas metálicas, radar, ASMP-A, IFF, tudo?

[]s,
Douglas Bader
Aí você está forçando a barra.
Por que a FAB ia querer saber, por exemplo, os códigos IFF da Força Aérea Francesa? Vamos usar os mesmos códigos aqui? Sem sentido não é?

[]'s




Editado pela última vez por AlbertoRJ em Ter Out 06, 2009 12:06 am, em um total de 1 vez.
Alberto -
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20459 Mensagem por orestespf » Ter Out 06, 2009 12:05 am

DBader escreveu:
orestespf escreveu:Com toda certeza, até porque basta apagar os cookies e votar novamente. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Desse assunto eu entendo bem, e posso lhe garantir que você não consegue votar de novo. O seu voto não está guardado no cookie, mas está associado ao seu usuário. A única maneira de você votar de novo é criando um novo usuário. Experimente acessar o site de um computador que você nunca acessou anteriormente (ou seja, não possui cookies) e tente votar novamente.

Me desculpe pelo off-topic.

[]s,
Douglas Bader
Sei que conhece muito bem a plataforma, mas... :twisted:

Basta desconectar e conectar com outro IP, já cansei de verificar que as duas coisas funcionam.

Se quiser, podemos testar aqui e agora. :wink:


Grande abraço,

Orestes




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20460 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Out 06, 2009 12:06 am

DBader escreveu:
orestespf escreveu:Você passou a ideia que o que foi dito é concreto (verdadeiro) e não é necessariamente. O concreto é aquilo que é realizável e não sabemos se é de fato, só se pode dizer isso se a proposta for vencedora, ou seja, se for aprovada, se não for, então não é concreta.
Portanto, a proposta francesa também não é concreta!

c.q.d.

[]s,
Douglas Bader
Pelo menos o avião é concreto, as encomendas são concretas, etc, etc.

[]'s




Alberto -
Responder