TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20431 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Out 05, 2009 11:32 pm

DBader escreveu:Detalhe: o Rafale caiu de 50% para 49% na enquete deste forum. Isso mostra a tendência atual. Se os que já votaram pudessem alterar seus votos acredito que teríamos surpresas. :shock:

Vinícius, não dá para criar uma outra enquete para sentir o sentimento atual dos participantes?

[]s,
Douglas Bader

Olha, não faça isso, o resultado será o oposto do que está pensando. :wink:

[]'s




Editado pela última vez por AlbertoRJ em Seg Out 05, 2009 11:34 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20432 Mensagem por DELTA22 » Seg Out 05, 2009 11:33 pm

DBader escreveu:
DELTA22 escreveu:Não vou postar tudo outra vez, pois tais perguntas fazem parte de um contesto. Mas, para não passar batido, quero que você me responda apenas uma pergunta, mas tem que ser com total sinceridade: Quem vai pagar a conta do desenvolvimento do Gripen NG?????

[]'s.
Respondo mesmo fora do contesto (sic), a Suécia é quem vai pagar a conta.

[]s,
Douglas Bader
Bom, obrigado pela resposta. Aproveito, já que você está tão solicito, para perguntar mais:

1- Isto está no contrato e já foi aprovado pelo Congresso Sueco??
2- A suécia pode garantir a transferencia de tecnologia de todas as tecnologias não suecas e isto também consta do contrato??
3- A Suécia, se realmente vai se comprometer a comprar aproximadamente 100 GripenNG a partir de 2014, já tem um destino para seus GripenC semi-novos ou estes apenas sofrerão um MLU para colocá-lo quase ao nível do NG??
4- Como a Suécia, que não é dona do projeto, garante o repasse de tecnologia de uma turbina da GE??

Assim que tiver mais perguntas... volto!! :twisted:

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20433 Mensagem por DBader » Seg Out 05, 2009 11:34 pm

AlbertoRJ escreveu:
DBader escreveu:Detalhe: o Rafale caiu de 50% para 49% na enquete deste forum. Isso mostra a tendência atual. Se os que já votaram pudessem alterar seus votos acredito que teríamos surpresas. :shock:

Vinícius, não dá para criar uma outra enquete para sentir o sentimento atual dos participantes?

[]s,
Douglas Bader

Olha, não faça isso, o resultado vai ser o oposto do que está pensando. :wink:

[]'s
Pago pra ver! :D

[]s,
Douglas Bader




Imagem
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20434 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Out 05, 2009 11:36 pm

DBader escreveu:
AlbertoRJ escreveu:
Olha, não faça isso, o resultado vai ser o oposto do que está pensando. :wink:

[]'s
Pago pra ver! :D

[]s,
Douglas Bader
Depois não diga que eu não avisei.
Pelo jeito, acho que você não conhece bem o DB.

[]'s




Editado pela última vez por AlbertoRJ em Seg Out 05, 2009 11:36 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20435 Mensagem por orestespf » Seg Out 05, 2009 11:36 pm

Vinicius Pimenta escreveu: Eu sei que você fez a diferenciação, Orestes. Não esperava algo diferente. Só me pareceu que você não entendeu/tinha entendido o texto, pois algumas coisas que você apontou me pareceram respondidas ao longo do mesmo. Aqui no tópico, fora de contexto, eu até concordaria com a maioria, senão toda sua intrepretação, mas pelo conjunto do texto, nem tudo que você pinçou e comentou eu concordo. Mas, sei lá, de repente entendi errado e é questão de interpretação mesmo.

Sobre a fidelidade do que foi dito e transcrito, não tenham dúvidas, está anotado e, como viram, está em áudio. A única coisa que fiz foi colocar no site. Todas as declarações são responsabilidade da Saab, evidentemente.
Vinícius, se você não contar para ninguém lhe digo uma coisa: só peguei as frases entre-aspas, o que veio depois (ou antes) não me interessou (parcial ou não). :mrgreen: :mrgreen:

Falando sério, meus comentários não eram para seu texto, apenas para o que foi dito pelos caras, daí optar pela frases "aspadas" dos caras, onde entendi que eram transcrições na íntegra (estou convencido que sim), ou sejam, só analisei a parte dos caras da SAAB, jamais a sua parte (com você não é necessário analisar, tem sido cada vez mais imparcial; e sabe que lhe cumprimento a cada dia por isso).

Espero ter esclarecido a minha intenção inicial.


Forte abraço,

Orestes




Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20436 Mensagem por DBader » Seg Out 05, 2009 11:38 pm

DELTA22 escreveu:Bom, obrigado pela resposta. Aproveito, já que você está tão solicito, para perguntar mais:

1- Isto está no contrato e já foi aprovado pelo Congresso Sueco??
2- A suécia pode garantir a transferencia de tecnologia de todas as tecnologias não suecas e isto também consta do contrato??
3- A Suécia, se realmente vai se comprometer a comprar aproximadamente 100 GripenNG a partir de 2014, já tem um destino para seus GripenC semi-novos ou estes apenas sofrerão um MLU para colocá-lo quase ao nível do NG??
4- Como a Suécia, que não é dona do projeto, garante o repasse de tecnologia de uma turbina da GE??

Assim que tiver mais perguntas... volto!! :twisted:

[]'s.
1- Sim.
2- Não.
3- Que eu saiba ainda não foi divulgada a quantidade de Gripen NG que a Suécia vai comprar, muito menos o que vai se fazer com os Gripen C.
4- Não garante.

Tentei ser o mais objetivo possível.

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20437 Mensagem por DBader » Seg Out 05, 2009 11:40 pm

AlbertoRJ escreveu:Depois não diga que eu não avisei.
Pelo jeito, acho que você não conhece bem o DB.

[]'s
Veremos. :wink:

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20438 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 05, 2009 11:43 pm

Mais um massacre à vista. :lol:
E se botar o SU-35BM vai ganhar de novo, mesmo hoje. :roll: 8-]




Avatar do usuário
Antunes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 234
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 5:48 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20439 Mensagem por Antunes » Seg Out 05, 2009 11:43 pm

Nossa Douglas Bader, estou surpreso.
Não seria bom responder a todas as perguntas desse modo?

Foi tão rapido, pratico! Doeu? :twisted:

Parabens :D

[]s




"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20440 Mensagem por orestespf » Seg Out 05, 2009 11:44 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Eu penso o seguinte. Se a proposta dos suecos é o que disseram na entrevista, então é concreta. Caberá ao governo entender se é válida e tem credibilidade, até porque só ele (governo) tem acesso a todos os detalhes, de todos os concorrentes. Se o que os suecos disseram é mentira, então eles não têm chance. Simples assim. Eu acho que o lado que as discussões estão cambando estão longe do ideal.

Esse de acredita, não acredita, você que acredita é isso, você que não acredita é aquilo outro, me perdoem, mas não leva a nada.

Vinícius, poderia me explicar esta sua única frase a seguir? "Se a proposta dos suecos é o que disseram na entrevista, então é concreta". Por que concreta??????? Só porque eles disseram????




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20441 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Out 05, 2009 11:47 pm

orestespf escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu: Eu sei que você fez a diferenciação, Orestes. Não esperava algo diferente. Só me pareceu que você não entendeu/tinha entendido o texto, pois algumas coisas que você apontou me pareceram respondidas ao longo do mesmo. Aqui no tópico, fora de contexto, eu até concordaria com a maioria, senão toda sua intrepretação, mas pelo conjunto do texto, nem tudo que você pinçou e comentou eu concordo. Mas, sei lá, de repente entendi errado e é questão de interpretação mesmo.

Sobre a fidelidade do que foi dito e transcrito, não tenham dúvidas, está anotado e, como viram, está em áudio. A única coisa que fiz foi colocar no site. Todas as declarações são responsabilidade da Saab, evidentemente.
Vinícius, se você não contar para ninguém lhe digo uma coisa: só peguei as frases entre-aspas, o que veio depois (ou antes) não me interessou (parcial ou não). :mrgreen: :mrgreen:

Falando sério, meus comentários não eram para seu texto, apenas para o que foi dito pelos caras, daí optar pela frases "aspadas" dos caras, onde entendi que eram transcrições na íntegra (estou convencido que sim), ou sejam, só analisei a parte dos caras da SAAB, jamais a sua parte (com você não é necessário analisar, tem sido cada vez mais imparcial; e sabe que lhe cumprimento a cada dia por isso).

Espero ter esclarecido a minha intenção inicial.


Forte abraço,

Orestes
Sim, mas é que quando você faz um texto jornalístico, antes e/ou depois das aspas, você continua utilizando o que foi dito, de maneira a apresentar ou concluir o raciocínio do entrevistado. Se você usar exclusivamente as aspas, vira transcrição do discurso e não reportagem. As aspas são as palavras-chave que embasam a explicação do restante do texto.

É por isso que a imprensa (marrom) tem o poder de, se quiser, distorcer a fala do entrevistado, mesmo utilizando as palavras que ele realmente disse.

Nada do que foi escrito lá é conclusão minha. Tudo que está no texto foi declarado pela Saab. Por isso falei que se você pinçar só as aspas, vai tirar de contexto.

Por essa razão, eu acho que, com calma, vale uma lida de novo, nem que seja pra confirmar tudo que você disse ou rever sua opinião que meu texto está bom. :mrgreen:

Abraço!




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20442 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Out 05, 2009 11:48 pm

DBader escreveu:
DELTA22 escreveu:Bom, obrigado pela resposta. Aproveito, já que você está tão solicito, para perguntar mais:

1- Isto está no contrato e já foi aprovado pelo Congresso Sueco??
2- A suécia pode garantir a transferencia de tecnologia de todas as tecnologias não suecas e isto também consta do contrato??
3- A Suécia, se realmente vai se comprometer a comprar aproximadamente 100 GripenNG a partir de 2014, já tem um destino para seus GripenC semi-novos ou estes apenas sofrerão um MLU para colocá-lo quase ao nível do NG??
4- Como a Suécia, que não é dona do projeto, garante o repasse de tecnologia de uma turbina da GE??

Assim que tiver mais perguntas... volto!! :twisted:

[]'s.
1- Sim.
2- Não.
3- Que eu saiba ainda não foi divulgada a quantidade de Gripen NG que a Suécia vai comprar, muito menos o que vai se fazer com os Gripen C.
4- Não garante.

Tentei ser o mais objetivo possível.

[]s,
Douglas Bader
Desculpem, mas o que foi aprovado pelo Parlamento Sueco?

[]'s




Alberto -
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20443 Mensagem por orestespf » Seg Out 05, 2009 11:49 pm

AlbertoRJ escreveu:
DBader escreveu:Detalhe: o Rafale caiu de 50% para 49% na enquete deste forum. Isso mostra a tendência atual. Se os que já votaram pudessem alterar seus votos acredito que teríamos surpresas. :shock:

Vinícius, não dá para criar uma outra enquete para sentir o sentimento atual dos participantes?

[]s,
Douglas Bader

Olha, não faça isso, o resultado será o oposto do que está pensando. :wink:

[]'s
Com toda certeza, até porque basta apagar os cookies e votar novamente. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sinto muito, não acredito nas enquetes do DB, nem mesmo nesta citada. :mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20444 Mensagem por DBader » Seg Out 05, 2009 11:49 pm

Antunes escreveu:Nossa Douglas Bader, estou surpreso.
Não seria bom responder a todas as perguntas desse modo?

Foi tão rapido, pratico! Doeu? :twisted:

Parabens :D

[]s
Não doeu nada. Aproveitando o ensejo, por que você não responde à minha pergunta?
DBader escreveu:Essa é a pergunta que ninguém quer responder. Alguém aqui acredita no "Total e irrestrito"?
Ou posso interpretar a falta de respostas como "ninguém aqui realmente acredita nisso" ?

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20445 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 05, 2009 11:49 pm

Nem li ainda, mas já digo que está bom! :wink:




Responder