TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Palpiteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 151
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 9:34 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20311 Mensagem por Palpiteiro » Seg Out 05, 2009 9:09 am

Caro Franz Luiz,

Os recursos para a aquisição do "pacote FX-2", seja ele o do Rafale, SH ou Gripen, serão provenientes do Tesouro, sem qualquer impacto no orçamento da FAB. Assim como os dos submarinos não irão impactar os da Marinha.

O valor do "pacote" é completo, i.e., inclui todas as atividades previstas no contrato (aeronaves, desenvolvimento, logística, treinamento, etc.).

Os recursos para a operação e manutenção das aeronaves, após o seu recebimento e incorporação, passam a ser de responsabilidade da FAB, com as verbas orçamentárias da rubrica "suprimento e manutenção de aeronaves", que engloba os recursos para todas as suas aeronaves.

A "divisão do bolo" passa então a ser feita sob critérios da própria da FAB.

Um abraço.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20312 Mensagem por Skyway » Seg Out 05, 2009 9:41 am

DELTA22 escreveu:
Skyway escreveu: Gerson, concordo integralmente contigo.

Postamos coisas aqui no Fórum muitas vezes em primeira mão, mas ninguém da a mínima importância. Aí a mesmíssima informação sai em algum outro site ou revista/jornal, e aí sim o pessoal do DB leva em consideração e discutem o assunto.

Fiquei bolado com isso recentemente, quando eu vim aqui e falei em primeira mão pra levarem a sério um boato sobre a companhia aérea de BSB que pretende operar aeronaves russas....ninguem deu importância alguma! Aí a mesma informação sai em um site e ganha até tópico exclusivo na seção Aviação Civil! :shock: :roll: E pra completar, como se fosse novidade...novidade que eu adiantei aqui umas duas semanas antes.

Vejo isso acontecer tambem quando membros pegam notícias sobre defesa para postar nos tópicos. Na maioria das vezes os membros pegam notícias de outros sites na internet quando no próprio site do DB tem essa mesma notícia e várias vezes postada a uns dois dias!

Bom, esse espaço não é o melhor lugar pra discutir esse tipo de assunto, foi mais um desabafo mesmo....mas é bom porque pelo menos aqui na aéreas o pessoal lê mais o que se escreve.

Um abraço.
Isso não ocorreu. Me importei com a noticia. Você publicou o "furo" dia 4/9 e eu ainda coloquei uma reportagem do dia 27/08, do Correio Brasiliense, disse que a noticia já havia sido publicada inclusive com a descrição das aeronaves russas que viriam. No entanto sua resposta foi: "Pois é, mas ainda não passa de boato, já que a ANAC não reconhece a existência dessa empresa." Olha só:

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... r#p4929872

[]'s.
Sim Delta, eu sei que você deu importância e postou uma notícia sobre o boato, mas não é isso que eu digo.
Não foi minha intenção dizer que sua opinião não tem importância nem que o que você comentou no dia que eu postei não tinha importância, lógico que tem. Aliais, você é foi um dos poucos que leu isso.

O que eu falei foi para que ficassem de olho nessa boataria que estava rolando, não fui eu quem disse a primeira vez alguma coisa sobre isso até porque já estavam falando disso nos bastidores a mais ou menos um mês antes de eu postar.

Quando eu disse que "ninguem deu importância"(e dizendo assim, parece mesmo que estou desmerecendo a sua opinião, o que não é verdade, desculpe), quis dizer pela diferença abissal entre a reação de quando eu postei em relação a um post criado semanas depois com as mesmas informações.

Continua sendo boato, nada confirmado ainda de verdade, mas agora o pessoal ta dando importância pra isso. Entendeu?

Não sei porque essa diferença de reação do povo.

Um abraço! :D




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20313 Mensagem por czarccc » Seg Out 05, 2009 10:11 am

Corsário01 escreveu:Não entendi porque a mencionar o Vinicius. Em momento algum o mesmo foi citado e quando o é, sabe se posicionar sem que ninguém precise fazê-lo. Apenas para pontuar.

Orestes meu irmão, vc como tantos outros aqui, precisam urgentemente aprender a respeitar o gosto dos outros. A expressão "Gado" muito usada ultimamente, isto para mim não se aplica.

Tenho as minhas convicções e meus gostos pessoais. Se gostar do SH é ofensa, me perdoe, mas acessa o DB quem quer. Se depois de ver alguns videos sobre boicote me fizeram optar por "gostar" do Gripen é ofensa, me perdoe, acessa o DB quem quer.

Agora, pontuar inverdades sobre a proposta e querer colocar que o caça que vc gosta é que é o certo, e que o caça que outros gostam é errado, é que não está certo.

O ser humano é mutante por natureza. Ele se adapta a todo tipo de situação, portanto, para os que ontem gostavam do SU-35 ou SH e hoje gostam de outro modelo, isso é uma coisa natural.
Vc coloca como se fosse um absurdo a pessoa passar a gostar de outro modelo que não seja o que vc acha certo.
Meu amigo, respeite o DIREITO dos outros de pensar diferente de vc. OK?
E isso vale para todos os que pensam igual a vc.

Estamos num espaço democrático em que podemos nos expressar favoráveis a qualquer modelo.

Vc fez algumas colocações e eu te respondi de imediato. Vc reclamou que todos os meus posts eram favoráveis ao Gripen. Caro amigo, se eu entendo que o Gripen NG é o melhor para a FAB - Embraer e para o meu país, não mudarei de idéia por que outros optaram por outro modelo. Isso se chama Personalidade. Mudo por critérios meus e não como o "Gado".

Enfim, como a proposta da Dassault é muito obscura para não dizer escura e a da Suécia diz o que eu gostaria de ouvir de forma mais clara, opto por ela. Veja bem, obscura pra você, obscura para nós, não necessáriamente para FAB, que tem a propostas da Dassault nas mãos. Não é porque não vemos que não existe. Aparentemente a Dassault preferiu expor sua oferta a quem conduz o processo, praticamente nos excluiu... :cry: De qualquer forma, se for também obscura para FAB, o que não sabemos, ela dá um pé na bunda da Dassault e o governo terá que concordar pois a carta do Sarkozy não terá sido cumprida.

36 caças. 6 made in france e 30 montados no Brasil em sistema CKD.

Isso é TT? Sei lá, talvez como disse antes, eu não esteja enxergando TT aonde não tem. Pode perfeitamente ser TT, mas certamente não é TT on the job.

Os suecos, caso o Brasil opte por eles, oferecem claramente que irão transferir a linha de montagem para a Embraer. Isso para mim é um ganho enorme para a Embraer, que certamente no futuro estará apta, após receber o conhecimento que hoje não dispõe, de junto com a FAB, projetar nossos futuros caças. Certamente a melhor proposta para a EMBRAER, se confirmado em contrato tudo que se publica na imprensa, é a do Gripen NG, há de se avaliar se é a melhor para o Brasil.

É verdade que eu posso estar 100% enganado. Todos nós amigo! :mrgreen: Mas eu vi as dificuldades que o governo teve para conseguir o financiamento para o NUKE. Não conseguiu 100% e teve que entrar junto.

O governo sueco chaga aqui, garante 100% de financiamento e vc quer que goste do Rafale, aonde não há nenhum indício de onde sairá o financiamento. Volto a repetir (pouca redundância! :mrgreen: ), não há indício pra nós, se pra FAB também for assim, pé na bunda...

Posso parecer "vendido" afirmando essas coisas, mas foi o que eu vi e li que me faz pensar assim. Lembre-se que o que você e nós lemos não é tudo, não é nem perto disso. De fato a melhor campanha de marketing, desde que a Boeing jogou a toalha, é a da SAAB. Isso é única coisa certa que depreendemos dessas leituras.
Portanto, gostaria de ter o meu direito de gostar do caça que eu quiser sem que vc me rotule por exercer este direito. Okapa?

Forte abraço camarada! :wink:




Imagem
Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20314 Mensagem por czarccc » Seg Out 05, 2009 10:11 am

Corsário01 escreveu:Não entendi porque a mencionar o Vinicius. Em momento algum o mesmo foi citado e quando o é, sabe se posicionar sem que ninguém precise fazê-lo. Apenas para pontuar.

Orestes meu irmão, vc como tantos outros aqui, precisam urgentemente aprender a respeitar o gosto dos outros. A expressão "Gado" muito usada ultimamente, isto para mim não se aplica.

Tenho as minhas convicções e meus gostos pessoais. Se gostar do SH é ofensa, me perdoe, mas acessa o DB quem quer. Se depois de ver alguns videos sobre boicote me fizeram optar por "gostar" do Gripen é ofensa, me perdoe, acessa o DB quem quer.

Agora, pontuar inverdades sobre a proposta e querer colocar que o caça que vc gosta é que é o certo, e que o caça que outros gostam é errado, é que não está certo.

O ser humano é mutante por natureza. Ele se adapta a todo tipo de situação, portanto, para os que ontem gostavam do SU-35 ou SH e hoje gostam de outro modelo, isso é uma coisa natural.
Vc coloca como se fosse um absurdo a pessoa passar a gostar de outro modelo que não seja o que vc acha certo.
Meu amigo, respeite o DIREITO dos outros de pensar diferente de vc. OK?
E isso vale para todos os que pensam igual a vc.

Estamos num espaço democrático em que podemos nos expressar favoráveis a qualquer modelo.

Vc fez algumas colocações e eu te respondi de imediato. Vc reclamou que todos os meus posts eram favoráveis ao Gripen. Caro amigo, se eu entendo que o Gripen NG é o melhor para a FAB - Embraer e para o meu país, não mudarei de idéia por que outros optaram por outro modelo. Isso se chama Personalidade. Mudo por critérios meus e não como o "Gado".

Enfim, como a proposta da Dassault é muito obscura para não dizer escura e a da Suécia diz o que eu gostaria de ouvir de forma mais clara, opto por ela. Veja bem, obscura pra você, obscura para nós, não necessáriamente para FAB, que tem a propostas da Dassault nas mãos. Não é porque não vemos que não existe. Aparentemente a Dassault preferiu expor sua oferta a quem conduz o processo, praticamente nos excluiu... :cry: De qualquer forma, se for também obscura para FAB, o que não sabemos, ela dá um pé na bunda da Dassault e o governo terá que concordar pois a carta do Sarkozy não terá sido cumprida.

36 caças. 6 made in france e 30 montados no Brasil em sistema CKD.

Isso é TT? Sei lá, talvez como disse antes, eu não esteja enxergando TT aonde não tem. Pode perfeitamente ser TT, mas certamente não é TT on the job.

Os suecos, caso o Brasil opte por eles, oferecem claramente que irão transferir a linha de montagem para a Embraer. Isso para mim é um ganho enorme para a Embraer, que certamente no futuro estará apta, após receber o conhecimento que hoje não dispõe, de junto com a FAB, projetar nossos futuros caças. Certamente a melhor proposta para a EMBRAER, se confirmado em contrato tudo que se publica na imprensa, é a do Gripen NG, há de se avaliar se é a melhor para o Brasil.

É verdade que eu posso estar 100% enganado. Todos nós amigo! :mrgreen: Mas eu vi as dificuldades que o governo teve para conseguir o financiamento para o NUKE. Não conseguiu 100% e teve que entrar junto.

O governo sueco chaga aqui, garante 100% de financiamento e vc quer que goste do Rafale, aonde não há nenhum indício de onde sairá o financiamento. Volto a repetir (pouca redundância! :mrgreen: ), não há indício pra nós, se pra FAB também for assim, pé na bunda...

Posso parecer "vendido" afirmando essas coisas, mas foi o que eu vi e li que me faz pensar assim. Lembre-se que o que você e nós lemos não é tudo, não é nem perto disso. De fato a melhor campanha de marketing, desde que a Boeing jogou a toalha, é a da SAAB. Isso é única coisa certa que depreendemos dessas leituras.
Portanto, gostaria de ter o meu direito de gostar do caça que eu quiser sem que vc me rotule por exercer este direito. Okapa?

Forte abraço camarada! :wink:




Imagem
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20315 Mensagem por Corsário01 » Seg Out 05, 2009 10:29 am

Padilha, este post passou batido... Mas fiquei com dúvidas. Pergunto: quando você torcia pelo F/A-18 SH você estava errado então? Se sim, mais uma dúvida: por que estaria certo agora?
Esse passou batido tb. :mrgreen:

Veja. Uma coisa é vc gostar do avião pura e simplesmente. Outra é vc passar a ver as coisas sobre outra ótica.
Quando eu "gostava" não, eu ainda gosto do F-18SH e muito, mas outros fatores me fizeram parar de torcer e não de gostar.

Então, não é questão de estar certo antes ou agora. Eu nunca disse que estava certo. Eu sempre disse que o F-18SH é muito mais avião do que os outros 2 concorrentes. Opinião minha.

E não acho que estou certo agora, longe de mim querer ser o senhor da verdade, apenas simpatizo por um avião chamado NG e gosto de outro chamado Rafale. Infelizmente o 2º possui um motor que eu não gosto.
Mesmo com a nova versão, em muito melhorada, ainda acho que o GE é muito melhor para nós.

Vetos seriam para exportações a terceiros e sinceramente, não creio que o Brasil venha a exportar nenhum dos caças do FX-2 para ninguém.

Mas só o tempo dirá o que irá acontecer.




Abraços,

Padilha
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20316 Mensagem por orestespf » Seg Out 05, 2009 10:33 am

Padilha, entendi todos os seus argumentos, estou consigo.

Grande abraço,

Orestes




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20317 Mensagem por DELTA22 » Seg Out 05, 2009 10:35 am

Skyway escreveu:Sim Delta, eu sei que você deu importância e postou uma notícia sobre o boato, mas não é isso que eu digo.
Não foi minha intenção dizer que sua opinião não tem importância nem que o que você comentou no dia que eu postei não tinha importância, lógico que tem. Aliais, você é foi um dos poucos que leu isso.

O que eu falei foi para que ficassem de olho nessa boataria que estava rolando, não fui eu quem disse a primeira vez alguma coisa sobre isso até porque já estavam falando disso nos bastidores a mais ou menos um mês antes de eu postar.

Quando eu disse que "ninguem deu importância"(e dizendo assim, parece mesmo que estou desmerecendo a sua opinião, o que não é verdade, desculpe), quis dizer pela diferença abissal entre a reação de quando eu postei em relação a um post criado semanas depois com as mesmas informações.

Continua sendo boato, nada confirmado ainda de verdade, mas agora o pessoal ta dando importância pra isso. Entendeu?

Não sei porque essa diferença de reação do povo.

Um abraço! :D
Nosso universo DBistico é muito amplo... que bom que é assim, por isso não esquente com a possível "falta de atenção" dos outros, tenho certeza que isso não ocorre e se ocorre é normal na diversidade!! :wink:

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20318 Mensagem por Jin Jones » Seg Out 05, 2009 10:47 am

Pô !
Vão com calma, não conssigo acompanhar :mrgreen:




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20319 Mensagem por DELTA22 » Seg Out 05, 2009 10:51 am

Que isso amigo Jin, hoje está tudo tranquilo feito um grilo!!... Estamos esperando o pessoal da SAAB chegar, mas acho que hoje estão com outros compromissos, mais calma que daqui a pouco a zueira começa... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20320 Mensagem por Skyway » Seg Out 05, 2009 11:11 am

DELTA22 escreveu:
Skyway escreveu:Sim Delta, eu sei que você deu importância e postou uma notícia sobre o boato, mas não é isso que eu digo.
Não foi minha intenção dizer que sua opinião não tem importância nem que o que você comentou no dia que eu postei não tinha importância, lógico que tem. Aliais, você é foi um dos poucos que leu isso.

O que eu falei foi para que ficassem de olho nessa boataria que estava rolando, não fui eu quem disse a primeira vez alguma coisa sobre isso até porque já estavam falando disso nos bastidores a mais ou menos um mês antes de eu postar.

Quando eu disse que "ninguem deu importância"(e dizendo assim, parece mesmo que estou desmerecendo a sua opinião, o que não é verdade, desculpe), quis dizer pela diferença abissal entre a reação de quando eu postei em relação a um post criado semanas depois com as mesmas informações.

Continua sendo boato, nada confirmado ainda de verdade, mas agora o pessoal ta dando importância pra isso. Entendeu?

Não sei porque essa diferença de reação do povo.

Um abraço! :D
Nosso universo DBistico é muito amplo... que bom que é assim, por isso não esquente com a possível "falta de atenção" dos outros, tenho certeza que isso não ocorre e se ocorre é normal na diversidade!! :wink:

[]'s.
[009]




AD ASTRA PER ASPERA
Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20321 Mensagem por Bender » Seg Out 05, 2009 11:27 am

Bolovo escreveu:Corsário, eu sinceramente dúvido que a Flygvapnet vá adquirir Gripen NG. Talvez mais tarde um MLU dos Gripen C/D, com os sensores do NG. No mais, os últimos 31 Gripen C, do ultimo lote, começaram a ser recebidos a pouco tempo. Então, para que Gripen NG? Ele foi um modelo projetado para exportação, com maior capacidade de combustível e armas, até aí tudo bem, mas que peca pela baixo número de peças (<60%) em comum com seus irmãos mais velhos, tornando-o, na prática, um avião completamente novo. Por isso é arriscado. Se fosse um Gripen C+, com os sistemas propostos no NG, algum input no hardware (motor, CFT e tal), as chances seriam maiores, muito maiores. Esse foi o erro estratégico da SAAB, em prometer tudo e acabar oferecendo nada. Não ouso em dizer que essa proposta, a que citei, estaria entre as favoritas aqui no DB. Seguindo as prerrogativas da END, sobre participação nacional e transferência de tecnologia, mais ainda. O que é estranho é agora a SAAB querer melar o FX2, que torço para que estejam equivocados ou seja mentira, pois seria feio, não gostaria ver. A SAAB vai acabar terminando como a Dassault, que se envolveu naquela assombrosa história com a Embraer durante o FX1. Abraços!
Mais uma vez voce dá um show de visão e coerência,voce bateu nessa técla desde a short list,e eu só passei a visualizar isso,muito tempo depois através de seus posts,portanto grácias por abrir meus olhos lá atráz. :wink:

Mélar não,talvez gerar outros desdobramentos,que inclusive contribuam para a melhora, mais ainda, da proposta francesa,o que não é ruim para o país.
De qualquer maneira,se a coisa atravancar, sempre existe o plano B na prateleira. 8-]

Sds.




Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20322 Mensagem por DBader » Seg Out 05, 2009 11:41 am

Algumas perguntas:

1. É hoje que o Lula tá lá na Suécia?

2. Estamos com problemas de estabilidade no site?

3. Vinícius, quando é que você vai postar a matéria da SAAB?

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20323 Mensagem por Bolovo » Seg Out 05, 2009 1:52 pm

Bender escreveu:
Bolovo escreveu:Corsário, eu sinceramente dúvido que a Flygvapnet vá adquirir Gripen NG. Talvez mais tarde um MLU dos Gripen C/D, com os sensores do NG. No mais, os últimos 31 Gripen C, do ultimo lote, começaram a ser recebidos a pouco tempo. Então, para que Gripen NG? Ele foi um modelo projetado para exportação, com maior capacidade de combustível e armas, até aí tudo bem, mas que peca pela baixo número de peças (<60%) em comum com seus irmãos mais velhos, tornando-o, na prática, um avião completamente novo. Por isso é arriscado. Se fosse um Gripen C+, com os sistemas propostos no NG, algum input no hardware (motor, CFT e tal), as chances seriam maiores, muito maiores. Esse foi o erro estratégico da SAAB, em prometer tudo e acabar oferecendo nada. Não ouso em dizer que essa proposta, a que citei, estaria entre as favoritas aqui no DB. Seguindo as prerrogativas da END, sobre participação nacional e transferência de tecnologia, mais ainda. O que é estranho é agora a SAAB querer melar o FX2, que torço para que estejam equivocados ou seja mentira, pois seria feio, não gostaria ver. A SAAB vai acabar terminando como a Dassault, que se envolveu naquela assombrosa história com a Embraer durante o FX1. Abraços!
Mais uma vez voce dá um show de visão e coerência,voce bateu nessa técla desde a short list,e eu só passei a visualizar isso,muito tempo depois através de seus posts,portanto grácias por abrir meus olhos lá atráz. :wink:

Mélar não,talvez gerar outros desdobramentos,que inclusive contribuam para a melhora, mais ainda, da proposta francesa,o que não é ruim para o país.
De qualquer maneira,se a coisa atravancar, sempre existe o plano B na prateleira. 8-]

Sds.
Ah, vocês entenderam :mrgreen:

é que escrevi com pressa e não usei as palavras certas no final, mas já sacaram o que quis escrever :wink:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20324 Mensagem por Edu Lopes » Seg Out 05, 2009 2:05 pm

DBader escreveu:1. É hoje que o Lula tá lá na Suécia?
Agenda de Lula - 05/10/2009

Horário local de Bruxelas/Bélgica: mais 5h em relação a Brasília

09:45 - Massimo D’Alema

11:00 - Encontro com o Presidente do Senado da Bélgica, Armand de Decker, e com o Presidente da Câmara dos Representantes da Bélgica, Patrick Dewael

12:00 - Encontro com o Rei da Bélgica, Alberto II

12:40 - Almoço oferecido pelo Rei da Bélgica, Alberto II

15:00 - Audiência com CEOs de empresas belgas

17:00 - Sessão de encerramento do Seminário Empresarial Brazil e Bélgica: Novas Fronteiras de Negócios

18:40 - Partida para Estocolmo (Suécia)

20:30 - Chegada a Estocolmo




ImagemImagem
Avatar do usuário
Benke
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Dom Ago 06, 2006 7:54 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20325 Mensagem por Benke » Seg Out 05, 2009 2:06 pm

Quem falou que a Saab quer melar o FX2??




ars longa vita brevis
Responder