Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#3811 Mensagem por Túlio » Sáb Out 03, 2009 12:40 pm

A forma de desmontagem tem implicações na ergonomia da arma, cupincha...

Vou citar um trecho do Beraldi:

O sistema de abertura da caixa de culatra para manutenção é idêntico o do FAL, com ponto de articulação entre o guarda-mato e o alojamento do carregador, o que é a maior falha de projeto, responsável por inviabilizar o uso de controles de seleção de tiro e segurança, liberação de carregador e ferrolho mais ergonômicos, disposição esta que foi abandonada pela própria fabricante original do FAL, a FN Herstal, já no fuzil que o substituiu, o FNC, que passou a utilizar o ponto de articulação à frente do carregador, como no M-16, disposição esta que ainda tem o condão de tornar a arma extremamente modular, permitindo com o intercâmbio das metades superior e inferior e fácil troca de calibres, por exemplo, característica esta que foi mantida em seu mais recente projeto, o Fuzil de Assalto FN SCAR, que por esta qualidade, entre outras, ganhou um contrato do USSOCOM, que em termos de número de unidades encomendadas já seria equivalente ao necessário para armar todo o Exército Brasileiro.

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... ber3b.html




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3812 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 03, 2009 6:39 pm

Resumindo, um lixo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3813 Mensagem por nveras » Sáb Out 03, 2009 7:38 pm

Túlio escreveu:A forma de desmontagem tem implicações na ergonomia da arma, cupincha...

Vou citar um trecho do Beraldi:

O sistema de abertura da caixa de culatra para manutenção é idêntico o do FAL, com ponto de articulação entre o guarda-mato e o alojamento do carregador, o que é a maior falha de projeto, responsável por inviabilizar o uso de controles de seleção de tiro e segurança, liberação de carregador e ferrolho mais ergonômicos, disposição esta que foi abandonada pela própria fabricante original do FAL, a FN Herstal, já no fuzil que o substituiu, o FNC, que passou a utilizar o ponto de articulação à frente do carregador, como no M-16, disposição esta que ainda tem o condão de tornar a arma extremamente modular, permitindo com o intercâmbio das metades superior e inferior e fácil troca de calibres, por exemplo, característica esta que foi mantida em seu mais recente projeto, o Fuzil de Assalto FN SCAR, que por esta qualidade, entre outras, ganhou um contrato do USSOCOM, que em termos de número de unidades encomendadas já seria equivalente ao necessário para armar todo o Exército Brasileiro.

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... ber3b.html
O problema maior é o da precisão. Como a alça de mira está numa peça e a massa na outra, se a artilulação mexer durante o disparo, provoca imprecisão. Ainda mais que vc estará segurando com uma mão na peça da frente e outra na peça de trás. Por isto os fuzis de atiradores de elite são inteiriços.
Para a primeira pergunta, a forma de desmontar uma arma, só tem implicações se necessitar de ferramentas, resultar em muitas peças, ou for muito complicada.
A manutenção (1º escalão) é feita pelo soldado, então a arma deve ser simples de desmontar, ter poucas peças e não necessitar de ferramentas. Abs




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3814 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Out 03, 2009 8:16 pm

Bolovo escreveu:Resumindo, um lixo.
Ao contrário. Se o FAL fosse um lixo, o mesmo fuzil que habilitou meu pai (em mil novecentos e setenta e poucos), e adestra o Al. Portugal (que postava por aqui) hoje, não estaria em condições. O fato é que ele é ultrapassado conceitualmente. Não um lixo. O MD 97 original é um lixo.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3815 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 03, 2009 10:48 pm

glauberprestes escreveu:
Bolovo escreveu:Resumindo, um lixo.
Ao contrário. Se o FAL fosse um lixo, o mesmo fuzil que habilitou meu pai (em mil novecentos e setenta e poucos), e adestra o Al. Portugal (que postava por aqui) hoje, não estaria em condições. O fato é que ele é ultrapassado conceitualmente. Não um lixo. O MD 97 original é um lixo.
Ah, cara, você entendeu vai, vem com essa não, fica aí com a tua boneca... [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3816 Mensagem por henriquejr » Dom Out 04, 2009 9:10 am

:lol: :lol: :lol: [003] [003] [003]




.
The Ancient Enemy
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Set 10, 2009 4:15 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3817 Mensagem por The Ancient Enemy » Dom Out 04, 2009 1:32 pm

Guerra escreveu:O EB rejeitou o MD 2, rejeitou o MD 97, e vai rejeitar ese fuzil se não for bom. Não sei porque essa discussão toda sobre um desejo da IMBEL. O melhor é esperar e ver o que a IMBEL consegue fazer com dinheiro na mão e com o CTEx na jogada.
Você por acaso se esquece mais de 2000 unidades desse lixo monstruoso que foi o MD-97 foi empurrado pra diversas polícias militares do Brasil além da FNSP? Eis o porque dessa discussão sobre um desejo da Imbel. A Imbel inclusive tentou por tudo empurra esse aborto pro BOPE da PMERJ, só que os homens de preto não arredaram o pé de ganhar FAL, aí a Imbel vendeu o FAL e mandou via correio. VIA CORREIO!!!!!!!! :x Mas agora que CTEX entrou na jogada, eu tenho fé.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3818 Mensagem por Bourne » Dom Out 04, 2009 1:46 pm

A FNSP não tem a força política do Exercíto, PF, etc.. para negar uma equipamento muito abaixo dos padrões exigidos.




topo
Júnior
Júnior
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Set 03, 2007 9:38 pm
Localização: Italia

Re: Novo Fuzil para o EB

#3819 Mensagem por topo » Dom Out 04, 2009 2:39 pm

Ca...o de ouvir falar tanto desse fuzil por aqui.....estou ficando com vontade de comprar um....vamos ver se a versao final dele for razoavel,eu compro um :D

Ps.Pro final desse ano se eu for pro Brasil,tem algum club de tiro aonde eu possa testar uma versao do md97?




Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1109
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 11:43 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3820 Mensagem por Vitor » Dom Out 04, 2009 11:30 pm

Brasileiro escreveu:
rodrigo escreveu: Vivendo e aprendendo. Nem sabia que fuzil tinha motor!
Ele quis dizer tiros por minuto, TPM, mas caramba, eu também não sabia que fuzil menstruava... :mrgreen:



abraços]
Rounds Per Minute. :wink:




NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3821 Mensagem por Bolovo » Dom Out 04, 2009 11:32 pm

E aí, em quanto tempo vocês apostam que o MD-97 vai pra vala? Mais um aninho?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1109
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 11:43 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3822 Mensagem por Vitor » Dom Out 04, 2009 11:38 pm

Se morrer, a Taurus dá o bote com a Tavor.




NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Avatar do usuário
Antunes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 234
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 5:48 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3823 Mensagem por Antunes » Dom Out 04, 2009 11:44 pm

Por que não o TAR-21??? :|




"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3824 Mensagem por Bolovo » Seg Out 05, 2009 1:50 am

Antunes escreveu:Por que não o TAR-21??? :|
É o Tavor, não? E o que acham do Vektor CR-21 sulafricano? Alias, peguem o GC completo: a SS77 e Mini-SS...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
The Ancient Enemy
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Set 10, 2009 4:15 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3825 Mensagem por The Ancient Enemy » Seg Out 05, 2009 10:51 am

Bolovo escreveu:
Antunes escreveu:Por que não o TAR-21??? :|
É o Tavor, não? E o que acham do Vektor CR-21 sulafricano? Alias, peguem o GC completo: a SS77 e Mini-SS...
O CR-21 parece um Tavor que foi colocado no sol forte pra derreter o polímero. Coisa horrível do cara... e tem péssima ergonomia.




Responder