A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: A-12

#6226 Mensagem por crubens » Qui Out 01, 2009 8:24 am

paulosa escreveu:"E se irritaram comigo..."
:lol:
Se preocupa não, sempre aparece um engraçadinho de vez em quando... :roll:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#6227 Mensagem por Marino » Qui Out 01, 2009 10:05 am

crubens escreveu:
paulosa escreveu:"E se irritaram comigo..."
:lol:
Se preocupa não, sempre aparece um engraçadinho de vez em quando... :roll:
Pois é, a questão é saber diferenciar um engraçadinho, que quer fazer troça somente, de alguém que faz afirmações rigorosas, com certeza absoluta do que está escrevendo. :roll:




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#6228 Mensagem por gaitero » Qui Out 01, 2009 12:37 pm

Brasileiro escreveu:Eu proponho uma solução mais barata:

Imagem

Então o dinheiro economizado usaria para melhorar a gororoba. Votem em mim!


abraços]
Se você limpar as fezes do bixano... :wink:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: A-12

#6229 Mensagem por Mapinguari » Qui Out 01, 2009 9:53 pm

Brasileiro escreveu:Eu proponho uma solução mais barata:

Imagem

Então o dinheiro economizado usaria para melhorar a gororoba. Votem em mim!


abraços]
Uma vez acharam que bastava essa solução simples de colocar um gato a bordo do antigo CT Pernambuco, da MB, infestado por enormes ratazanas. Bom, o navio suspendeu com o gato a bordo, mas depois do primeiro dia/noite ele nunca mais foi visto. Os tripulantes consideraram que ele tenha sido devorado pelas ratazanas... [003]




Mapinguari

Imagem
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: A-12

#6230 Mensagem por Enlil » Qui Out 01, 2009 11:19 pm

Walterciclone escreveu:
faterra escreveu:Prá quem já faz um reator capaz de empurrar 5 ou 6 ou 7 ton (não sei o tamanho do subnuc)... mais um empurrãozinho, pode-se chegar lá... se é que já não estão pensando ou mesmo desenvolvendo (n)isto.
Não precisa ser para agora, pode ser para "imediatamente" depois do subnuc... Um prazo mais que razoável! :evil: :mrgreen:
Teriam que ser 2 reatores pelo menos. Ou manter os reatores exatamente iguais, com o mesmo rendimento do RENAP 50, ou tentar uma propulsão CONAS(Combined NUclear and Stean Turbines), ou tentar inovar com propulsão CONAG, combinando com turbinas a gás de óleo diesel, o que permitiria tb o reabastecimento das escoltas.
Walter, existe algum navio com propulsão CONAG? Quanto a CONAS sei q a Classe Kirov (Projeto 1144.2 Orlan) usa esse tipo de propulsão, sendo a única aliás. De qualquer maneira as duas configurações seriam um desafio para os engenheiros da MB. Mas nada q ela não esteja acostumada...




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: A-12

#6231 Mensagem por talharim » Sex Out 02, 2009 9:50 am

NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO Nº 18/2009
Objeto: Pregão Eletrônico - Contratação de empresa especializada
para execução dos serviços de reparo de 250 válvulas no Navio
Aeródromo "São Paulo"
Total de Itens Licitados: 00001 . Edital:
02/10/2009 de 08h30 às 11h30 e de 13h às 15h30 . ENDEREÇO: Ilha
das Cobras s/n localizado no Cais Norte do Arsenal de Marinha do
Rio de Janeiro Centro - RIO DE JANEIRO - RJ . Entrega das
Propostas: a partir de 02/10/2009 às 08h30 no site www.comprasnet.
gov.br . Abertura das Propostas: 20/10/2009 às 09h00 site
www. comprasnet. gov. br
MARCUS SPERLING TOREZANI
Pregoeiro
(SIDEC - 01/10/2009) 891600-00001-2009NE000001




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: A-12

#6232 Mensagem por GustavoB » Sex Out 02, 2009 11:17 am

‘São Paulo’ receberá novo sisema de comunicações por satélite
A gigante espanhola de tecnologia Indra acaba de fechar dois grandes contratos, que giram em 6 milhões de euros, com os governos brasileiro e alemão. No Brasil, a parceria foi selada com o Ministério da Defesa para implementar um sistema de comunicações por satélite no principal navio da Armada Brasileira, o porta-aviões São Paulo. A companhia dotará dois submarinos U-212 e duas fragatas F-122 da Armada Alemã com seus sistemas de comunicação.
No caso do porta-aviões São Paulo, a tecnologia permitirá ao navio estabelecer comunicação de voz e dados a 512 kbps em banda super high frequency (SHF, de 3GHz a 30GHz, frequência de canais especiais). A Indra também afirma que vem colaborando com o Ministério da Defesa Brasileiro, há cerca de três anos, para o desenvolvimento de sua rede de comunicações por satélites militares. (FONTE: DCI, via http://www.naval.com.br/blog)




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: A-12

#6233 Mensagem por crubens » Sex Out 02, 2009 11:31 am

Marino escreveu:
crubens escreveu: Se preocupa não, sempre aparece um engraçadinho de vez em quando... :roll:
Pois é, a questão é saber diferenciar um engraçadinho, que quer fazer troça somente, de alguém que faz afirmações rigorosas, com certeza absoluta do que está escrevendo. :roll:
X2 [009]




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: A-12

#6234 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sex Out 02, 2009 8:25 pm

Mapinguari escreveu:
Brasileiro escreveu:Eu proponho uma solução mais barata:

Imagem

Então o dinheiro economizado usaria para melhorar a gororoba. Votem em mim!


abraços]
Uma vez acharam que bastava essa solução simples de colocar um gato a bordo do antigo CT Pernambuco, da MB, infestado por enormes ratazanas. Bom, o navio suspendeu com o gato a bordo, mas depois do primeiro dia/noite ele nunca mais foi visto. Os tripulantes consideraram que ele tenha sido devorado pelas ratazanas... [003]
Como pode ter caído ao mar. Mas, muito provável é que tenha sido devorado pelas ratazanas, que são roedoras muito agressivas.
Ratazanas são, como se sabe, um problema antigo e conhecido em navios. Poucos acreditam, mas o Bull Terrier devido a fortíssima mandíbula e focinho peculiar, somado ao tamanho relativamente diminuto, era requisitado no século XIX, pelos capitães, para caçarem as ratazanas toda vez que o navio aportava em portos ingleses. Este costume ajudou a disseminar a raça mundo afora.

Por fim, lembro, que a presença de gatos era algo comum em belonaves inglesas. Não tanto como caçadores de roedores, mas como mascotes. A morte de um, era sentida pela tripulação como a morte de um membro popular e querido.
Não sei dizer, se há na Marinha do Brasil, o mesmo costume, ou mesmo permissão para tal.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#6235 Mensagem por Marino » Sáb Out 03, 2009 10:13 am

Não, não há.
Muitos anos atrás um CT adotou um cão como mascote. O bicho formava com a tripulação, via as fainas, era tratado como um marinheiro a mais.
Mas a presença dele foi proibida, para tristeza da marujada.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: A-12

#6236 Mensagem por Jacobs » Dom Out 04, 2009 3:53 pm

Marino escreveu:Não, não há.
Muitos anos atrás um CT adotou um cão como mascote. O bicho formava com a tripulação, via as fainas, era tratado como um marinheiro a mais.
Mas a presença dele foi proibida, para tristeza da marujada.
Esses bichos se adaptam bem à vida no navio?




Imagem
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#6237 Mensagem por Marino » Dom Out 04, 2009 3:56 pm

Como os homens. Depois de um início em que mareiam a tôa, o organismo se adapta.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
adriano de paulo geraldo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 9:43 am
Localização: sao paulo/brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: A-12

#6238 Mensagem por adriano de paulo geraldo » Dom Out 04, 2009 8:01 pm

GustavoB escreveu:‘São Paulo’ receberá novo sisema de comunicações por satélite
A gigante espanhola de tecnologia Indra acaba de fechar dois grandes contratos, que giram em 6 milhões de euros, com os governos brasileiro e alemão. No Brasil, a parceria foi selada com o Ministério da Defesa para implementar um sistema de comunicações por satélite no principal navio da Armada Brasileira, o porta-aviões São Paulo. A companhia dotará dois submarinos U-212 e duas fragatas F-122 da Armada Alemã com seus sistemas de comunicação.
No caso do porta-aviões São Paulo, a tecnologia permitirá ao navio estabelecer comunicação de voz e dados a 512 kbps em banda super high frequency (SHF, de 3GHz a 30GHz, frequência de canais especiais). A Indra também afirma que vem colaborando com o Ministério da Defesa Brasileiro, há cerca de três anos, para o desenvolvimento de sua rede de comunicações por satélites militares. (FONTE: DCI, via http://www.naval.com.br/blog)


O que o São paulo precisa agora é de um sistema AAM mais compativel com a impotancia da belonave para MB.




Avatar do usuário
Pedro H Serafim
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 136
Registrado em: Qua Set 12, 2007 6:46 pm

Re: A-12

#6239 Mensagem por Pedro H Serafim » Seg Out 05, 2009 4:52 pm

Alguem sabe dizer se existe a possibilidade de utilizaçao no Sao Paulo de helicopteros de combate como o Cobra ou algo do genero? se existe esse interesse pela marinha?




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: A-12

#6240 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 05, 2009 5:19 pm

Pedro H Serafim escreveu:Alguem sabe dizer se existe a possibilidade de utilizaçao no Sao Paulo de helicopteros de combate como o Cobra ou algo do genero? se existe esse interesse pela marinha?

Capacidade de operar ele o A-12 tem, mas por enquanto helos de "ataque" na marinha só os UH-12 Esquilo para cobrir a função de rec/ataque/apoio ao CFN.




Carpe Diem
Responder