Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39097
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3781 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 01, 2009 1:48 pm

Túlio olha que pelo menos em Portugal a designação correcta é tiros por minuto...seu americanizado! :twisted:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#3782 Mensagem por Túlio » Qui Out 01, 2009 5:10 pm

cabeça de martelo escreveu:Túlio olha que pelo menos em Portugal a designação correcta é tiros por minuto...seu americanizado! :twisted:

É? E como estão os C-16 aí na FAP? Dizem que na FAEU eles voam bem. Vocês já receberam os mísseis MIA-120A-7 MAAAMA (Míssil Ar-Ar Avançado de Médio Alcance)? E as espingardas E-36 (no Brasil seriam F-36), atirando bem? Usam miras ALEER nelas? :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39097
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3783 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Out 02, 2009 7:54 am

Em Portugal seria EA-36 e não não diriamos tal coisa já que mantemos o nome das armas e não inventamos outras. :twisted:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#3784 Mensagem por Túlio » Sex Out 02, 2009 12:37 pm

Então é RPM e acabou, incréu! Aliás...SEU CAMELO SEDENTO DE SANGUE COMUNA!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39097
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3785 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Out 02, 2009 12:57 pm

Túlio escreveu:Então é RPM e acabou, incréu! Aliás...SEU CAMELO SEDENTO DE SANGUE COMUNA!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Falcão se faz favor! O simbolo é Falcão:

Imagem

E olha que este falcão pica comunas como tudo, é a refeição do dia (pergunta em áfrica...) 8-]

Jás agora uma coisa é a designação de algo, outra coisa é o nome de um objecto (acho)... :twisted:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3786 Mensagem por Enlil » Sex Out 02, 2009 1:45 pm

The Ancient Enemy escreveu:
Nukualofa77 escreveu: Engraçado, por "coincidência" esse discurso é muito parecido com o de quem levou metade do mundo para o buraco com a atual crise econômica MUNDIAL :roll:... Viva o Estado Mínimo, o mercado se auto-regula... Também podemos doar, digo vender, a Imbel para alguma empresa de armas privada, preço de liquidação. Aliás, sejamos mais sensatos, para q tecnologia e Forças Armadas nacionais, sai tudo tão caro e precisamos priorizar o mercado... Vamos acabar com tudo de uma vez e contratar a Blackwater :roll:... Quiçá até com o Estado, vamos adotar uma República Spencerista: só os mais aptos economicamente sobreviverão... pessoas demais só servem para atrapalhar o q realmente importa: o mercado...
Leia corretamente, ninguem falou em mercado autoregulatório, porque, ainda que sendo o mercado auto-regulatório, nenhuma nação ou instituição sobrevive à essa auto-regulação. A idéia não associada ao Estado mínimo.

O Estado mínimo ainda prevê a existência de regulação no mercado, que é um conceito diferente de interferência, a regulação existe pra evitar crises, a interferência asfixia a iniciativa privada e mata o desenvolvimento economico do Estado. Atribuir a atual crise mundial àqueles que defendem um Estado mínimo é simplório e "desintelectualizado" (pra não usar um termo chulo).

A crise atual é resultado dos delírios daqueles que acreditavam que o mercado devem ser mantido desregularizado e esperavam que a auto-regulação do mercado pouparia a existência de nações e instituições.

Fato que não acontece, o mercado é selvagem e inclemente, é a teoria da evolução de Darwin aplicada à economia.
Desintelectualizada foi sua interpretação do meu post. Era exatamente disso q eu estava falando...




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3787 Mensagem por Enlil » Sex Out 02, 2009 2:17 pm

Túlio escreveu:Então é RPM e acabou, incréu! Aliás...SEU CAMELO SEDENTO DE SANGUE COMUNA!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
:mrgreen:...




magnum762
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 7:13 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3788 Mensagem por magnum762 » Sex Out 02, 2009 2:20 pm

Senhores não consegui acompanhar todos os posts aki pq foram muitos mas alguns de vcs ouviram falar do Magpul masada?

Acho que seria um boa arma para o EB, se alguém poder fazer uma analise melhor dessa arma já que minha experiência e muito pouco nessa área sou mais espectador do que estudioso como vcs.

alguém faria isso segue um video sobre esse fuzil.

Acho uma arma interessante, visto que poderia ser fabricada aki licenciada.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3789 Mensagem por Brasileiro » Sex Out 02, 2009 6:28 pm

E agora, fica mais fácil ver onde o fuzil "quebra"?

Imagem

Agora, só para comparação:

Imagem

Pelo menos em termos de aparência, a parte baixa do MD-97 não mudou muito. Mas se conseguiram obter um mecanismo confiável, ótimo.


abraços]




----------------
amor fati
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3790 Mensagem por nveras » Sex Out 02, 2009 7:49 pm

AEK 971. O fuzil que perdeu para o AN 94. Mas observem aos 50s a establilidade da arma em auto.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3791 Mensagem por Brasileiro » Sex Out 02, 2009 8:10 pm

nveras escreveu:AEK 971. O fuzil que perdeu para o AN 94. Mas observem aos 50s a establilidade da arma em auto.
E qual seria a função do AN-97, ser o futuro fuzil padrão do exército russo? E qual é a arma atual deles, o AK-74?



abraços]




----------------
amor fati
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3792 Mensagem por nveras » Sex Out 02, 2009 8:20 pm

Brasileiro escreveu:
nveras escreveu:AEK 971. O fuzil que perdeu para o AN 94. Mas observem aos 50s a establilidade da arma em auto.
E qual seria a função do AN-97, ser o futuro fuzil padrão do exército russo? E qual é a arma atual deles, o AK-74?



abraços]
Que eu saiba, as spetnaz usam o Abakan AN94 e o padrão eu não sei. Alguém mais pode ajudar?
Abs




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3793 Mensagem por Bolovo » Sex Out 02, 2009 8:29 pm

Brasileiro escreveu:
nveras escreveu:AEK 971. O fuzil que perdeu para o AN 94. Mas observem aos 50s a establilidade da arma em auto.
E qual seria a função do AN-97, ser o futuro fuzil padrão do exército russo? E qual é a arma atual deles, o AK-74?



abraços]
Foi projetado nos 80 para ser o sucessor dos Kalash. O que acabou acontecendo é algumas tropas pegando o Anaban e o resto continuando com o AK-74 modernizado.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
The Ancient Enemy
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Set 10, 2009 4:15 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3794 Mensagem por The Ancient Enemy » Sex Out 02, 2009 8:43 pm

Brasileiro escreveu:E agora, fica mais fácil ver onde o fuzil "quebra"?

Imagem

Agora, só para comparação:

Imagem

Pelo menos em termos de aparência, a parte baixa do MD-97 não mudou muito. Mas se conseguiram obter um mecanismo confiável, ótimo.


abraços]
É, realmente o fuzil se quebra na junção entre o protetor do gatilho e retentor do carregador, design ultrapassado. A Imbel pensou que ia enganar alguem com essa maquiada?

Mas se conseguirem fazer o carregador parar de cair, o cano não quebrar na junção com a caixa de culatra, a alavanca de manejo não travar mais tão facilmente, o fuzil parar de cartucho desalinhado com o cano, parar de ter problemas na ejeção.......... aí sim, eles terão um fuzil bom.

PS: tá pior do que trajetória de desenvolvimento do M-16A1.




Editado pela última vez por The Ancient Enemy em Sex Out 02, 2009 8:53 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Mensagens: 811
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
Localização: Serra da Mantiqueira-MG
Agradeceram: 5 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3795 Mensagem por Franz Luiz » Sex Out 02, 2009 8:45 pm

Brasileiro escreveu:E agora, fica mais fácil ver onde o fuzil "quebra"?

Imagem

Agora, só para comparação:

Imagem

Pelo menos em termos de aparência, a parte baixa do MD-97 não mudou muito. Mas se conseguiram obter um mecanismo confiável, ótimo.


abraços]
O que está parecendo é que fizeram um modelo pintado usando
parte inferior do md-97 com nova tampa da culatra, inteiriça com a telha.
Aqueles trilhos ali, não seriam onde corre a alavanca
de manejo, só que sem a alavanca? O eixo onde bascula a parte de cima
ficou igualzinho FAL-MD-97. Não parece um modelo como o SCAR.
Me corrijam por favor.

Franz Luiz




Editado pela última vez por Franz Luiz em Sex Out 02, 2009 8:47 pm, em um total de 1 vez.
Responder