JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: JAS-39 Gripen

#8131 Mensagem por Sideshow » Qui Out 01, 2009 1:05 am

Santiago escreveu:Imagem
Que coisa linda [009]




Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8132 Mensagem por Cunha » Qui Out 01, 2009 7:25 am

Este já tá como papel de parede aqui no meu PC. As cores da FAB cairam muito bem no pequeno Gripen. :wink:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8133 Mensagem por Bolovo » Qui Out 01, 2009 7:31 am

Melhor montagem que já vi no Gripen. Quem fez?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55156
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8134 Mensagem por P44 » Qui Out 01, 2009 7:39 am

que programa vcs usam para fazer isso? adobe photoshop?

Eu tenho esse programa mas nunca me dediquei a sério a aprender como funciona :oops:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8135 Mensagem por Cunha » Qui Out 01, 2009 8:47 am

Taí uma coisa que eu gostaria de saber também...
Não sei quem fez esta motagem, eu a tinha visto do blog Poder Aéreo e eles também não sabem quem fez.
Sei que o Skyway aqui do DB faz esse tipo de motagem usando o Photoshop, só não sei como... bem que o Skyway poderia dar umas dicas... :wink:




Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

Re: JAS-39 Gripen

#8136 Mensagem por luisdmrx » Qui Out 01, 2009 9:03 am

Ficou tão bonita e bem feita, que da ate pra achar que é real, ficou show, coisa fina mesmo, queria saber tambem quem fez esta obra de arte?




Um grande abraço a todos os amigos!!!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8137 Mensagem por Bolovo » Qui Out 01, 2009 9:26 am

A que isso. Essa montagem não está boa não. Eu prefiro uma minha, que fiz há uns 4 anos ou mais.

Imagem

:mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: JAS-39 Gripen

#8138 Mensagem por Edu Lopes » Qui Out 01, 2009 3:11 pm

Suecos admitem que caças que disputam licitação já sofreram três acidentes sem mortes

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília


Representantes do governo da Suécia admitiram nesta quinta-feira que os aviões-caça Gripen, na disputa para serem adquiridos pelo Brasil, já sofreram três acidentes nos dez anos em que são fabricados pelo país --dois deles nos últimos quatro anos. O chefe da divisão de assuntos militares do Ministério da Defesa da Suécia, Mats Nilsson, disse que os três acidentes não tiveram relação com os motores das aeronaves.

"Operamos esse avião há mais de 10 anos. Só houve três acidentes, nenhum piloto faleceu, todos conseguiram ejetar com sucesso. O primeiro foi em 1999, quando o piloto fazia manobra de combate muito baixo. O segundo foi em 2005, no Oceano Índico, e conseguiu ejetar também facilmente. O terceiro foi em 2007, quando houve interferência entre a roupa anti-gravidade. Ele foi acidentalmente ejetado muito baixo, mas deu tudo certo. Isso já foi resolvido no avião", afirmou.

Há duas semanas, dois caça franceses Rafale, que estão na disputa com os suecos Gripen na venda para o Brasil, caíram sobre o Mar Mediterrâneo, provavelmente após colidirem no ar, segundo autoridades franceses. Somente um dos pilotos foi resgatado com segurança.

O ministro francês da Defesa, Hervé Morin, disse que, até o momento, "nenhum elemento é atribuído ao avião" na investigação sobre a queda

Nilsson saiu em defesa do modelo de caça fabricado pela Suécia que tem apenas um motor nas aeronaves. Segundo o militar, o voo com somente um motor aumenta a segurança por reduzir peso dos caças.

"É uma questão econômica. A tendência é mesmo ir para motor único. A segurança não é questão que se discuta. A situação de combate, a quantidade de motores não afeta o resultado. Agregar mais um motor no avião talvez você aumente em 20% a carga de peso e, além disso, combustível que tem que ser mais agregado. É mudança considerável", explicou.

O presidente da Saab, Ake Svensson, disse que os caça F-16 produzidos pelos Estados Unidos também têm motor único e são considerados os mais "famosos" do mundo. "Os americanos agora quando estão desenvolvendo sua aeronave mais recente também é de motor único. Eles são confiáveis e o preço é mais barato. O equilíbrio ideal está aí. Um motor é bem pesado. Se colocamos dois em uma aeronave, o tamanho também aumenta porque tem que carregar dois motores, fica mais pesado, e fica ainda maior", disse.

Além da França e da Suécia, os Estados Unidos também estão na corrida pela venda de aviões caça F-18 Super Hornet para o Brasil.

Tecnologia

Os representantes da Suécia participaram nesta quinta-feira de audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado para apresentar a proposta de venda dos caça ao Brasil. Na tentativa de convencer os senadores a defenderem a Suécia, Svensson disse que o compromisso do país não é apenas transferir tecnologia para o Brasil produzir suas futuras aeronaves --mas atuar em conjunto com a Embraer na sua fabricação.

"Acreditamos que vamos nos tornar dependentes da indústria brasileira. Não é que estamos transferindo tecnologia, queremos desenvolver em conjunto tecnologia. Isso é o mais importante do nosso produto. Vamos querer ir além da indústria bélica. E tecnologia que pode ser disseminada para outras áreas, como telefonia móvel, sistema de vigilância", afirmou.

O presidente da Saab disse acreditar que a Aeronáutica brasileira vai fazer uma escolha técnica sobre a aeronave que será vendida ao país.

"A nossa avaliação da Força Aérea no Brasil é completa, profissional. Oferecemos diferentes pacotes. Acreditamos que a avaliação da Aeronáutica brasileira vai formar uma boa base para decisão. É muito difícil fazer essas avaliações técnicas. Por isso a FAB tem grupo técnico para avaliar compra tão complexa que o Brasil tem que enfrentar."

Senadores da oposição criticaram o fato do governo brasileiro ter sinalizado a disposição em comprar os caça Rafale, da França, antes de analisar tecnicamente as propostas dos demais países. "A decisão cabe aos técnicos, que têm que decidir pela pranchetas, pelos números. Não em palácio, em convescote nenhum. Já basta Honduras. Não podemos mais errar em nossa política externa até de maneira deliberada", disse o senador Heráclito Fortes (DEM-PI).

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 1830.shtml




ImagemImagem
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: JAS-39 Gripen

#8139 Mensagem por soultrain » Qui Out 01, 2009 3:28 pm

Segundo o militar, o voo com somente um motor aumenta a segurança por reduzir peso dos caças. :shock: :shock: :shock: :shock:





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: JAS-39 Gripen

#8140 Mensagem por soultrain » Qui Out 01, 2009 3:32 pm

Existe uma tabela muito interessante que compara os acidentes e indices de sobrevivência entre os caças da USAF, a diferença é abismal.

Vou ver se encontro.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55156
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8141 Mensagem por P44 » Qui Out 01, 2009 3:41 pm

soultrain escreveu:Existe uma tabela muito interessante que compara os acidentes e indices de sobrevivência entre os caças da USAF, a diferença é abismal.

Vou ver se encontro.

[[]]'s

esta aqui é de todas as FAs do mundo , pode ser que já dê uma ajuda:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ac ... present%29




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Juliano Lisboa
Avançado
Avançado
Mensagens: 636
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 11:46 am
Localização: Anápolis - GO
Agradeceram: 197 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8142 Mensagem por Juliano Lisboa » Qui Out 01, 2009 3:45 pm

Edu Lopes escreveu:Suecos admitem que caças que disputam licitação já sofreram três acidentes sem mortes




"Operamos esse avião há mais de 10 anos. Só houve três acidentes, nenhum piloto faleceu, todos conseguiram ejetar com sucesso. O primeiro foi em 1999, quando o piloto fazia manobra de combate muito baixo. O segundo foi em 2005, no Oceano Índico, e conseguiu ejetar também facilmente. O terceiro foi em 2007, quando houve interferência entre a roupa anti-gravidade. Ele foi acidentalmente ejetado muito baixo, mas deu tudo certo. Isso já foi resolvido no avião", afirmou.

Acidente com um Gripen em 2 de fevereiro de 1989.




Esse não conta?




davedogman
Júnior
Júnior
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:50 pm

Re: JAS-39 Gripen

#8143 Mensagem por davedogman » Qui Out 01, 2009 4:16 pm

Protótipo.




Avatar do usuário
Juliano Lisboa
Avançado
Avançado
Mensagens: 636
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 11:46 am
Localização: Anápolis - GO
Agradeceram: 197 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8144 Mensagem por Juliano Lisboa » Qui Out 01, 2009 4:25 pm

Sorry...




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8145 Mensagem por Skyway » Qui Out 01, 2009 5:33 pm

Pô, muuuito boa a montagem mesmo heim! A luz da foto deixou a pintura com cara de real mesmo. Adorei!
Mas sendo chato, não sei onde acharam que a estrela da FAB pode ficar no bico...isso é muuuuuuuuuuuuito improvável.

Eu uso o photoshop, e muito provavelmente essa pessoa ai tambem usou.
É difícil eu explicar aqui como é porque não tem receita de bolo...é saber mexer no programa e usar as ferramentas que ele tem. Se querem uma dica minha sobre isso, é a seguinte: Peguem o photoshop e FUCEM! :mrgreen:

Brinca com o photoshop, descobre pra que serve cada uma das milhões de ferramentas, como usar da melhor forma elas, e mete bronca! :mrgreen:

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Responder