Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2434 vezes

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#121 Mensagem por P44 » Qui Out 01, 2009 6:10 am

Túlio escreveu:Senhores, a lembrar que a GUERRA FRIA acabou há quase duas décadas... :wink:

ah, alguns ainda vivem no Auge dela :roll: :roll:

é passar por cima, sempre se poupa na vista, é pena é o desperdicio de Band width

Triste sina ter nascido português 👎
soultrain
Sênior
Sênior

#122 Mensagem por soultrain » Qui Out 01, 2009 6:19 am

Pensem na Independência do Brasil e as diferenças. Vão ver as causas para o que discutem.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2434 vezes

#123 Mensagem por P44 » Qui Out 01, 2009 6:28 am

http://tudosobreangola.blogspot.com/200 ... sa-em.html

o que Portugal NÃO FEZ:
(...)
podemos discernir nas políticas seguidas
pela Grã-Bretanha e pela França nos dez anos posteriores à
2.ª Guerra Mundial uma linha de fundo de sentido reformista,
que visava a conservação do domínio colonial como base para
o exercício de um poder autónomo a nível mundial (com uma
ligação mais ou menos forte aos Estados Unidos), através da
integração política das populações do ultramar, e não de um
simples controle administrativo.
Para além de uma política de fomento económico, que proporcionava
novas oportunidades às populações dominadas, essa
integração passava pela africanização dos quadros administrativos
e pela criação ou reformulação de instituições representativas
territoriais de maioria negra, total ou parcialmente eleitos,
com poderes executivos ou legislativos (e não simplesmente
consultivos), através dos quais os Africanos iriam fazendo a
aprendizagem da democracia e da gestão de um Estado moderno,
em estreita colaboração com as antigas metrópoles.
interessante leitura:
http://www.ipri.pt/eventos/pdf/FLAD05_VAlexandre.pdf

Triste sina ter nascido português 👎
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2849 vezes

#124 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 01, 2009 6:56 am

P44, é verdade que os africanos poderiam ter mais expressão no funcionalismo público local (como acontecia em Goa), mas não te esqueças que muitos lideres das organizações de libertação/te rroristas/comunas/etc; tinham andado nas universidades em Portugal.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#125 Mensagem por pt » Qui Out 01, 2009 8:14 am

Senhor Nukualofa77

aguardo serenamente um unico argumento, uma única fonte, uma única afirmação que prove que alguma coisa que eu disse não tem fundamento e não representa a verdade, na forma como ela foi escrita, descrita, fotografada ! ! !

Você acha que porque está a ser lido por brasileiros (que estão fora do tema) a sua descomunal ignorância vai evitar que caia no ridículo ?

Eu dei-me ao trabalho de explicar com dados que qualquer português que tenha visto televisão no último ano pode confirmar. Nem sequer é preciso dar-se ao trabalho de ler livros, basta olhar para os bonequinhos, que para gente do seu calibre intelectual parece ser mais eficiente.

E efectivamente foram religiosos evangélicos os primeiros a agir contra Portugal em 1961 e a começar a chamada guerra colonial.
Isso é afirmado nos episodios da série documental «A Guerra» de Joaquim Furtado, que até é conotado com a Esquerda.

Só agora, começam a aparecer pessoas que se atrevem a escrever sobre os crimes dos comunistas, como é o caso do novo livro de Leonor Figueiredo «Ficheiros secretos da descolonização de Angola» em que se começa a levantar a ponta do Véu sobre a colaboração entre os criminosos comunistas os militares ligados ao PC português e o próprio governo, que permitia a existência de prisões onde os comunistas encarceravam os seus opositores ainda antes da independência...
http://videos.sapo.pt/PBIK8HfotGIIl98rQzrw

Não podemos - e eu nunca o fiz - negar a brutalidade da guerra.
Eu não escondo nem desculpo nada.
Eu expliquei a razão porque em culturas animistas, onde as pessoas são levadas a acreditar na ressurreição, cortar a cabeça de um cadaver tem um efeito tremendo quando se sabe que essas culturas não acreditavam que fosse possível ressuscitar se o corpo não tivesse cabeça...

E quer falar-me de barbaridades ?
Quer falar das barbaridades que foram cometias pelos seus querido correligionários.

Só em alguns dias os seus camaradas mataram 2.000 civis brancos e negros desarmados.
Os seus camaradas esventravam crianças matavam negros e brancos, queimavam casas e plantações.

E eles também matavam negros! SABIA QUE ELES MATARAM DE FACTO MAIS NEGROS QUE BRANCOS ?

Nukualofa77...

-> Apresente uma fonte que negue que que os movimentos cristãos evangélicos não estavam ligados ao inicio da guerra.
-> Demonstre que não era por causa disso que Salazar destestava Kennedy.
-> Apresente uma fonte que comprove que eles não cometeram massacres e crimes hediondos levando os portugueses a responder e a iniciar a guerra.
-> Demonstre que é mentira que o assalto ao paquete Santa Maria (apresentado como oposição ao regime) se destinava a seguir para a Angola e ali declarar uma independência «branca», porque os opositores ao regime NÃO FALAVAM EM DAR INDEPENDÊNCIA ÀS COLÓNIAS seguindo uma via marxista !!!!!

DEMONSTRE
DÊ-NOS UM INDICIO DE QUE ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA, para lá de um texto escrito por um autor anglo-saxonico que nunca esteve no local...

UNZINHO...

Realmente um Smiley como argumento deve ser a única coisa que você pode apresentar.
Mas isso não é resultado de ser comunista, isso é resultado de ser um MENTIROSO !

Dandolo Bagetti ->
Eu não vou perder muito tempo com as tuas teorias marcianas filho...
Mas eu também podia dizer que as notícias chegam muito devagar ao Brasil....Deve ser porque as árvores comeram a estrada que levava à aldeia india onde vives ...

A notícia de que os regimes comunistas são comprovadamente corruptos, que se mantiveram através da tortura e do terror mais nojento ainda não chegou a alguns lugares do Brasil.

Estás desculpado.
aliás estarias sempre...
Não se deve contrariar malucos.

Editado pela última vez por pt em Qui Out 01, 2009 8:31 am, em um total de 1 vez.
Al Zarqawi
Sênior
Sênior

#126 Mensagem por Al Zarqawi » Qui Out 01, 2009 8:27 am

cabeça de martelo escreveu:P44, é verdade que os africanos poderiam ter mais expressão no funcionalismo público local (como acontecia em Goa), mas não te esqueças que muitos lideres das organizações de libertação/te rroristas/comunas/etc; tinham andado nas universidades em Portugal.
É,Cabeça os goeses eram muito utilizados na função pública em Moçambique,assim como os cabo-verdianos em Cabo-Verde e Angola.
Conheci alguns casos desses.

Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
pt
Sênior
Sênior
Contato:

#127 Mensagem por pt » Qui Out 01, 2009 8:29 am

P44 escreveu:
Túlio escreveu:Senhores, a lembrar que a GUERRA FRIA acabou há quase duas décadas... :wink:
ah, alguns ainda vivem no Auge dela :roll: :roll:
é passar por cima, sempre se poupa na vista, é pena é o desperdicio de Band width
Realmente é verdade.
Vivem tanto na guerra fria, que passam o tempo a criar tópicos sobre o regresso da Grande Rússia ou a demonstrar que o velho espirito soviético está vivo...

Realmente, há quem ache que a guerra fria não acabou.
Eu pessoalmente acho que é dor de cotovelo, porque a realidade corrupta do marxismo é algo que para muitos nostálgicos e viuvos da URSS é difícil de engolir.

Mesmo quando degenerados como o Chavez se dão ao trabalho de demonstrar porque razão o Marxismo é hediondo, corrupto, ladrão e assassino.

Os meus melhores cumprimentos

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2849 vezes

#128 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 01, 2009 8:33 am

pt, depois disto tudo é possível:

:arrow: viewtopic.php?p=4943012#p4943012

:twisted:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#129 Mensagem por Enlil » Qui Out 01, 2009 8:34 am

tgcastilho escreveu:
Nukualofa77 escreveu:É por isso que os portugueses ficaram espantados quando os negros atacavam aos berros de MATA, MATA, e berravam que não lhes podia acontecer nada e que as balas dos portugueses não os podiam matar e que se caíssem eles votariam a nascer.
É por isso que em desespero de causa, os portugueses começaram a cortar as cabeças dos negros, porque segundo a religião deles, se a cabeça fosse cortada isso queria dizer que não se podia renascer.

A desculpa mais esfarrapada para atrocidades q eu já vi...

Entende agora a razão da questão da ligação entre a cultura anglo-saxonica e a guerra em África ?

Esses anglo-saxões, sempre eles :roll: :mrgreen:...

Pergunte a quem viu as duas últimas séries de documentários sobre o conflito, são quase 20 episódios em que se entrevistaram as pessoas que participaram da guerra.

Mais esfarrapada?Pois você,já,cortou tantas vezes tantas vezes a verdade,que ela ficou esfarrapada
Isso está dito no Documentário chamado a "A Guerra".
É evidente,que o que o documentário diz não interessa,pois é um bando de reaccionários,que defendem apenas,uns malucos que cortavam cabeças por gosto,enfim :roll:

Você está sempre a pedir fontes,mas nem tudo está de documentado, repare toda a gente sabe que o Marocas(Mário Soares),que o Marocas andava de braço$ dado$ com o MPLA,não sei se sabe disto por isso é que escrevo.

E pare de pedir fontes,que já enoja,pois fontes toda a gente arranja,crediveis é que já é mais f*dido.
É exatamente disso de estou falando meu amigo. Eu te pergunto: ONDE, ME MOSTRE em algum post meu em q disse q sei da "verdade"? Verdades absolutas NÃO EXISTEM nas Ciências Humanas. O q justamente estou questionando é um indivíduo me chegar aqui e dizer: EU SEI A VERDADE É ESSA, FOI ASSIM E PRONTO. Isso não existe. Ninguém tem credibilidade em Ciências Humanas partindo desse pressuposto. Ele só me apresenta fatos e os explica a partir de SUA INTERPRETAÇÃO. Imacula fontes q não apresenta. Não citou uma sequer. A questão é essa: toda fonte é PASSÍVEL DE QUESTIONAMENTO. Logo, se ele deixar claro da onde tira suas SENTENÇAS então aí colocaremos os pingos nos IS. Agora me vir com essa do FOI ASSIM e PRONTO, não questione, tu não sabe do q está falando como alguns insistem aqui, não tem cabimento... Vou dizer mais vez para ver se tu entende meu ponto de vista: NÃO ESTOU QUESTIONANDO OS FATOS MAS A INTERPRETAÇÃO DELES! Entendeste agora?

Esse papo de q toda a interpretação histórica q não é favorável a dele é um "complo" anglo-saxão, soviético e do PC português é um argumento medíocre para defender um ponto de vista... Ele q me apresente o q embasa suas conclusões q eu procurarei as referências e tirarei as minhas... Sou alfabetizado, leio de 6 a 10 horas por dia e não preciso q ninguém tire conclusões por mim...

Ponha uma coisa em sua cabeça: ACHAR alguma coisa não tem credibilidade em Ciências Humanas. Uma hipótese é apenas uma TESE até q se prove ao contrário e com credenciais passíveis de acesso a qualquer um...

pt
Sênior
Sênior
Contato:

#130 Mensagem por pt » Qui Out 01, 2009 8:50 am

Mas exactamente o que é que você quer provar senhor Nukualofa77

Se você tem um minimo de capacidade de argumentação, importa-se de nos esplicar, a nós pobres mortais vendidos ao grande capital imperialista e exploradores das classes trabalhadoras, o que é que você quer provar sobre Portugal ?

O que é que você quer provar sobre Portugal no periodo pós guerra ?
Tente explicar para ver se nós entendemos, porque desculpe, mas até agora, você só fez figura de tonto...

Mas tente evitar a litania Marxista, porque as pessoas normais estão fartas do ranço soviético.

pt
Sênior
Sênior
Contato:

#131 Mensagem por pt » Qui Out 01, 2009 8:54 am

cabeça de martelo escreveu:pt, depois disto tudo é possível:

:arrow: viewtopic.php?p=4943012#p4943012
:twisted:
:mrgreen: :mrgreen:

É uma das novas características dos regimes assassinos...

Acham que mudar o nome, muda o terror que eles representam. Operaçõe sde cosmética com ditadores TRAVESTI são comuns.
A mais recente é a do Hugo Chaves.

O Show de travesti dele também foi travestido de Comunismo para Bolivarianismo.

Se vergonha fosse «cachaça» os comunistas andavam sempre bêbados.

Pensando bem, acho [009] , que andam...

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#132 Mensagem por Clermont » Qui Out 01, 2009 9:32 am

pt escreveu:Dandolo Bagetti ->
Acho que não conseguir ler direito, quem seria o Dandolo no fórum?

Enlil
Sênior
Sênior

#133 Mensagem por Enlil » Qui Out 01, 2009 9:40 am

pt escreveu:Senhor Nukualofa77

aguardo serenamente um unico argumento, uma única fonte, uma única afirmação que prove que alguma coisa que eu disse não tem fundamento e não representa a verdade, na forma como ela foi escrita, descrita, fotografada ! ! !

Já te respondi no post resposta para o tgcastilho: NÃO QUESTIONO OS FATOS MAS SUA INTERPRETAÇÃO Q É SEMPRE TENDENCIOSA. É um fanático de direita e chauvinista ao extremo q sempre imacula o papel dos portugueses na África. Obviamente q houve crimes de guerra de ambos os lados, no entanto isso não tira de pauta o essencial de q a POLÍTICA COLONIAL nunca serviu em prol do bem estar dos africanos mais de uma minoria de ascendência portuguesa e de um aprcela ínfima de africanos agregados... Quanto a isso não há questionamento. Para ti um governo branco sobre uma imensa maioria negra era a "solução" "razoável" para as colônias da África. Ainda tem a cara de pau de dizer q os africanos estavam na idade da pedra? Quem era o responsável por uma política colonial q reproduzia eternamente a ignorância? Quais eram as prioridades? esperavam o q dos africanos? Um neocolonialismo de governos brancos pós-independência? Se eles se aliaram aq uem for q seja por para vlutar contra uma política q nunca lhes foi favorável. Consegue entender isso? Há, mas portugueses queriam construir uma grande civilização na África? Em prol de quem? Quem seria a elite? quem seriam os subalternos? Queriam insistir em políticas fracassadas como na Argélia e na África do Sul? Ponha uma coisa em sua cabeça? a política colonial portuguesa, pelo motivo q for q seja, era um completo anacronismo no pós-WWII e sustentada por um governo q caia de podre já nos anos 1950. E deu no q deu por motivos óbvios...

Você acha que porque está a ser lido por brasileiros (que estão fora do tema) a sua descomunal ignorância vai evitar que caia no ridículo ?

Eu sou ridículo? Antes isso do q ser um fundamentalista. Tu é um radical, aliás precisa de tratamento psiquiátrico urgente...

Eu dei-me ao trabalho de explicar com dados que qualquer português que tenha visto televisão no último ano pode confirmar. Nem sequer é preciso dar-se ao trabalho de ler livros, basta olhar para os bonequinhos, que para gente do seu calibre intelectual parece ser mais eficiente.

Dados? aí q está: tu não apresenta fontes... Tu está em um fórum não um tribunal em q é o juiz...

E efectivamente foram religiosos evangélicos os primeiros a agir contra Portugal em 1961 e a começar a chamada guerra colonial.
Isso é afirmado nos episodios da série documental «A Guerra» de Joaquim Furtado, que até é conotado com a Esquerda.

E? se existir na net em torrent vou baixar e tirar MINHAS conclusões, não preciso de um tedencioso para isso...

Só agora, começam a aparecer pessoas que se atrevem a escrever sobre os crimes dos comunistas, como é o caso do novo livro de Leonor Figueiredo «Ficheiros secretos da descolonização de Angola» em que se começa a levantar a ponta do Véu sobre a colaboração entre os criminosos comunistas os militares ligados ao PC português e o próprio governo, que permitia a existência de prisões onde os comunistas encarceravam os seus opositores ainda antes da independência...
http://videos.sapo.pt/PBIK8HfotGIIl98rQzrw

E? Já li a introdução. Crimes não podem ser ocultados. No entanto, a imparcialidade da INTERPRETAÇÃO dos FATOS é passível de questionamento já q a autora está emocionalmente diretamente envolvida com a questão e o q a moveu a escrever a obra foi uma "VONTADE OBSESSIVA" (Introdução: pág.: 07).

Não podemos - e eu nunca o fiz - negar a brutalidade da guerra.
Eu não escondo nem desculpo nada.
Eu expliquei a razão porque em culturas animistas, onde as pessoas são levadas a acreditar na ressurreição, cortar a cabeça de um cadaver tem um efeito tremendo quando se sabe que essas culturas não acreditavam que fosse possível ressuscitar se o corpo não tivesse cabeça...

Desculpa para atrocidades do "teu lado". Mesmo q explicasse não JUSTIFICA. Da mesma forma do lado dos "comunas"...

E quer falar-me de barbaridades ?
Quer falar das barbaridades que foram cometias pelos seus querido correligionários.

Correligionários? Hãa, tinha me esquecido: sou um "soviético" aliado com o PC português em conluio com a historigrafia anglo-saxã :mrgreen:...

Só em alguns dias os seus camaradas mataram 2.000 civis brancos e negros desarmados.
Os seus camaradas esventravam crianças matavam negros e brancos, queimavam casas e plantações.

E eles também matavam negros! SABIA QUE ELES MATARAM DE FACTO MAIS NEGROS QUE BRANCOS ?

Sério? era uma Guerra Civil, ne não? Por acaso havia mais brancos do q negros nas colônias africanas?

Nukualofa77...

-> Apresente uma fonte que negue que que os movimentos cristãos evangélicos não estavam ligados ao inicio da guerra.

Já disse e vou repetir: não estou questionando fatos mas INTERPRETAÇÕES.

-> Demonstre que não era por causa disso que Salazar destestava Kennedy.

Idem.

-> Apresente uma fonte que comprove que eles não cometeram massacres e crimes hediondos levando os portugueses a responder e a iniciar a guerra.

Idem.

-> Demonstre que é mentira que o assalto ao paquete Santa Maria (apresentado como oposição ao regime) se destinava a seguir para a Angola e ali declarar uma independência «branca», porque os opositores ao regime NÃO FALAVAM EM DAR INDEPENDÊNCIA ÀS COLÓNIAS seguindo uma via marxista !!!!!

Idem, mas também há uma interpretação dos fatos. E tu é tão tedencioso q não tem credibilidade :mrgreen:...

DEMONSTRE
DÊ-NOS UM INDICIO DE QUE ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA, para lá de um texto escrito por um autor anglo-saxonico que nunca esteve no local...

UNZINHO...

De novo os anglo-saxões :roll: ? Aliás, quem são anglo-saxões?...

Realmente um Smiley como argumento deve ser a única coisa que você pode apresentar.

Sobrou até para os smileys? Os smileys são para demonstrar meus sinceros sentimentos e estado de "espírito" em relação a ti :mrgreen: ...
Mas isso não é resultado de ser comunista, isso é resultado de ser um MENTIROSO !

Agora sou comunista? hãã, minha memória é tão fraca, me equeci q era um "soviético" :mrgreen:...

E mentiroso ainda? Vou repetir: apresentei 3 textos com fontes... Aponte minhas "mentiras"... Deixe de ser um fundamentalista de extrema-direita arrogante. O dono de verdades inquestionáveis... Estou questionando INTERPRETAÇÕES, NÃO FATOS...

Dandolo Bagetti -> ainda bem, eu já estava cansado :mrgreen:...
Eu não vou perder muito tempo com as tuas teorias marcianas filho...
Mas eu também podia dizer que as notícias chegam muito devagar ao Brasil....Deve ser porque as árvores comeram a estrada que levava à aldeia india onde vives ...

A notícia de que os regimes comunistas são comprovadamente corruptos, que se mantiveram através da tortura e do terror mais nojento ainda não chegou a alguns lugares do Brasil.

Estás desculpado.
aliás estarias sempre...
Não se deve contrariar malucos.

Enlil
Sênior
Sênior

#134 Mensagem por Enlil » Qui Out 01, 2009 9:49 am

pt escreveu:Mas exactamente o que é que você quer provar senhor Nukualofa77

Se você tem um minimo de capacidade de argumentação, importa-se de nos esplicar, a nós pobres mortais vendidos ao grande capital imperialista e exploradores das classes trabalhadoras, o que é que você quer provar sobre Portugal ?

O que é que você quer provar sobre Portugal no periodo pós guerra ?
Tente explicar para ver se nós entendemos, porque desculpe, mas até agora, você só fez figura de tonto...

Mas tente evitar a litania Marxista, porque as pessoas normais estão fartas do ranço soviético.
Tu precisa de tratamento urgente. Todo mundo q te questiona é um marxista com ranço soviético? Em nenhum momento fiz QUALQUER menção ao marxismo ou a URSS.
É impressionante, depois eu q sou rançoso... Volte de teu mundo imaginário e dicotômico pt. A URSS não existe mais...

pt
Sênior
Sênior
Contato:

#135 Mensagem por pt » Qui Out 01, 2009 9:50 am

Quem é imparcial na interpretação dos resultados é você e os criminosos comunistas.
A sua visão distorcida da História, pretende esconder os crimes do comunismo assassino, desviando a atenção para factores não relacionados.

Eu tenho o direito de tirar as minhas conclusões e de apresentar uma miriade de razões para explicar e fundamentar o meu ponto de vista.
Ao contrário, você não fez isso e limitou-se a meter os pés pelas mãos quando percebeu que o tapete tinha escorregado de debaixo dos pés.
Você nem sequer leu o que eu escrevi !

Os factos que mais recentemente têm vindo a público desmentem grande parte dos mitos e das mentiras que os assassinos inventaram nos anos 70.

Oculta-los é colaborar com os criminosos mais nojentos que alguma vez existiram na face do planeta terra.

E como era de esperar, você não foi capaz de explicar afinal que ponto de vista você defende sobre Portugal após a II Guerra Mundial.
E é isso que se discute neste tópico, juntamente com as relações entre o movimento comunista internacional e o movimento comunista em África.

Você perdeu completamente o rumo, perdeu a razão e qualquer lógica de raciocinio, que aliás nunca poderia ter existido...

Deixe de ser um Troll do Copy Paste e escreva pela sua mão (se tiver capacidade para isso, o que até agora não demonstrou ter).

Responder