A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#6211 Mensagem por gaitero » Ter Set 29, 2009 5:03 pm

paulosa escreveu:
Me perdoe me intrometer nessa discussão, eu até concordava com algumas coisas que você dizia sobre o A-12, sobre a operacionalidade dele e a demora grande em voltar ao mar, mas com esse seu post só deu margem para acreditar no post do Vinicius, com essa desqualificação que você fez não me parece que queira debater algo.


Na verdade só queria saber da nossa real condição diante da crise Hondurenha que se avoluma.
Abraço amigo
Paulo Sá
Os meios anfibios da MB:

Navio de desembarque carro de combate:

G-28, com capacidade para transportar 400 homens, além de 4 Embarcações de Desembarque de Viatura e Material.

G-25, G-29, com capacidade para transportar 460 homens cada, além de 18 carros de combate, 20 veículos diversos.

Navio de desembarque Doca:

G-30, G-31, com capacidade para transportar 500 homens, além de 30 Embarcações de Desembarque de Viatura e Material.

Para Honduras eles seriam suficientes.

Claro, a MB tem problemas, alguns navios são ultrapassados, outros estão passando por um período de manutenção, mas existe sim hoje um grande meio operativo, capaz de transportar soldados e veículos a Honduras, no Futuro espero que tudo isto seja substituido por navios de Transporte e Navíos LPD - Plataforma aterragem/Doca, tipo o Mistral. Mas não adianta chorar o leite derramado, temos é que seguir em frente, planejar e executar o futuro. E é isto que a MB pretende fazer, espero que desta vez o Governo de o maior apoio possível.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: A-12

#6212 Mensagem por talharim » Qua Set 30, 2009 8:45 am

NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO Nº 14/2009
Objeto: Pregão Eletrônico - Prestação de serviços de controle da
infestação de baratas (desinsetização) e ratos em todos os compartimentos
do Navio Aeródromo "São Paulo".
Total de Itens Licitados:
00004 . Edital: 30/09/2009 de 08h30 às 11h30 e de 13h às 15h30 .
ENDEREÇO: Ilha das Cobras s/n localizado no Cais Norte do Arsenal
de Marinha do Rio de Janeiro Centro - RIO DE JANEIRO - RJ
. Entrega das Propostas: a partir de 30/09/2009 às 08h30 no site
www.comprasnet.gov.br . Abertura das Propostas: 14/10/2009 às
09h00 site www.comprasnet.gov.br
MARCUS SPERLING TOREZANI
Pregoeiro
(SIDEC - 29/09/2009) 891600-00001-2009NE000001




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Izaias Maia
Sênior
Sênior
Mensagens: 843
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:51 am
Localização: Eusébio -CE

Re: A-12

#6213 Mensagem por Izaias Maia » Qua Set 30, 2009 11:24 am

São quantos compartimentos mesmo pra desinsetizar?




A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: A-12

#6214 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Set 30, 2009 11:55 am

1800.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

Re: A-12

#6215 Mensagem por luis F. Silva » Qua Set 30, 2009 12:21 pm

Então só quando forem montados os novos geradores, mortas as baratas, os ratos, os Senadores e o contingenciamento, é que o SP volta a navegar?




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: A-12

#6216 Mensagem por FCarvalho » Qua Set 30, 2009 1:10 pm

luis F. Silva escreveu:Então só quando forem montados os novos geradores, mortas as baratas, os ratos, os Senadores e o contingenciamento, é que o SP volta a navegar?

E não esqueça também de limpar as janelas, apertar os parafusos, amarrar os cabos, lavar o convés, tirar a poeira do mastro ... aparar as arestas, cortar as unhas, fazer o cabelo, dar luzes .... :lol: :lol: :lol: :lol:




Carpe Diem
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#6217 Mensagem por Marino » Qua Set 30, 2009 1:41 pm

Desinsetização é feito no final de semana.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
paulosa
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Dom Ago 09, 2009 6:03 pm

Re: A-12

#6218 Mensagem por paulosa » Qua Set 30, 2009 2:03 pm

"E se irritaram comigo..."
:lol:




Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: A-12

#6219 Mensagem por Oziris » Qua Set 30, 2009 5:03 pm

Vinicius Pimenta escreveu:1800.
Muito trabalho pela frente, mais um claro sinal que já - já ele estará de volta. 8-]

[]'s




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: A-12

#6220 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Set 30, 2009 6:37 pm

Devo lembrar que o processo de desinsetização e desratização não é um item impeditivo para que o navio suspenda. Acredito que todo navio, em toda Marinha do mundo, passe pelo mesmo, já que, no mundo inteiro, deve ter tantos ratos em portos quanto contêineres.

Além do mais, o trabalho não é feito pela empresa da esquina. É feito por uma empresa de porte necessário e estrutura para levar uma equipe adequada. É como o Marino disse, o serviço pode ser feito nos finais de semana, se bobear em um só.

Pelo que sei (posso estar equivocado), o navio já está em condições de suspender em caso de necessidade. Apenas a tripulação está sendo readestrada (mais como uma "reciclagem"), o que é natural dado o tempo que o navio ficou imobilizado. Como não tem necessidade de colocar a carroça na frente dos burros, vai esperar o que tiver que esperar até sair.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: A-12

#6221 Mensagem por Brasileiro » Qua Set 30, 2009 6:59 pm

Eu proponho uma solução mais barata:

Imagem

Então o dinheiro economizado usaria para melhorar a gororoba. Votem em mim!


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#6222 Mensagem por Marino » Qua Set 30, 2009 7:28 pm

Uma vez eu escrevi sobre o CAAML, coloquei links sobre sua atuação, filmes, etc.
Vcs não tem idéia do que significa uma inspeção dessas.
O navio não volta enquanto os inspetores não estiverem 100% certos de que operarão com segurança, dentro da doutrina preconizada pela MB, sem possibilidade de erros imbecis.
Essa é a diferença da MB, da RN com o FOST, etc, das marinhas que não possuem uma estrutura comparável.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: A-12

#6223 Mensagem por Túlio » Qua Set 30, 2009 9:26 pm

Mas me parece faltar algo aí: sem os Skyhawks em condições plenas - de preferência com o MLU - que diferença faz se o A-12 vai navegar hoje ou daqui a dois anos?

Pergunto porque realmente não sei. 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: A-12

#6224 Mensagem por GustavoB » Qua Set 30, 2009 9:34 pm

Algo me diz que o que pensamos estar atrasado respeita um cronograma de uns 18 meses...




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#6225 Mensagem por Marino » Qua Set 30, 2009 10:07 pm

Túlio escreveu:Mas me parece faltar algo aí: sem os Skyhawks em condições plenas - de preferência com o MLU - que diferença faz se o A-12 vai navegar hoje ou daqui a dois anos?

Pergunto porque realmente não sei. 8-]
Os A-4 vão ser entregues paulatinamente na Embraer, 12 no total.
Outros vão continuar a voar e a operar no SP, até a chegada dos modernizados.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Responder