FAB Heavy LIFT
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
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Re: FAB Heavy LIFT
Só para constar belíssimas fotos. Obrigado e parabéns Faterra.
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Pátria amada BRASIL!
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Re: FAB Heavy LIFT
Quando interessa, custo é uma coisa secundária, de outro modo, é o fator mais importante de uma compra.
Re: FAB Heavy LIFT
Leonardo Besteiro escreveu:Bem dito, e não podemos esquecer que o C-17 é um avião projetado para esse uso, já o A-330 é uma adaptação, pode ser até um grande reabastecedor, mas Heavy Lift, é com o C-17 mesmo.
Já com os problemas em Honduras, podemos recuperar esse tópico. Os problemas já foram falados aqui, o C-17 é caro demais, não tem versão Revo, é Made in USA, para uma aeronave que tem como missão projetar poder, é uma bola fora.
Tudo aqui aponta para a aeronave russa.
[]´s
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Re: FAB Heavy LIFT
Nós já quebramos o gelo com a escolha dos Mi-35 que agora até nome brasileiro já tem. Vamos de Il 76 TD90
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
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Os sábios PENSAM
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Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: FAB Heavy LIFT
Walterciclone escreveu:Nós já quebramos o gelo com a escolha dos Mi-35 que agora até nome brasileiro já tem. Vamos de Il 76 TD90
Alguns fatores que podem eventualmente contradizer seus argumentos:
1. governo chapado com a França;
2. KC-390 na Adla (possibilidade de mais um casório do tipo A-330 por + 390)
3. A-330 com logistica de apoio funcionando a pleno no Brasil, ao contrário do Il-76
4. Apesar dos Mi-35, as fa's continuam não enchergando material russo com bons olhos; o Mi-35 será a prova dos nove. depois disso quem sabe;
5. A END dirige os esforços de maior participação da BID nos processos de aquisição de recursos no exterior. O que nossa industria poderia agregar ao avião russo, para além do que já faz no A-330?
6. talvez, embora "simples" de resolver, mas não menos importante, o Il-76 não está certificado para operações militares no Brasil. Seus recursos, estrutura e manutenção são totalmente estranhos à FAB e a logistica nacional.
Por fim, apesar de ser de opinião que a compra de uma quantidade adequada de KC-390 supriria todas as nossas necessidades de transporte, inclusive substituindo os KC-137, o A-330MRTT tem, no momento presente, além da vantagem tecnico-operacional, a vantagem politica.
abraços
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Re: FAB Heavy LIFT
Cara, o A330 opera muito bem em conjunto com o Il-76. Pra transportar veículos e paraquedistas por exemplo, o A330 é praticamente impossível. Pra pernadas longas, REVO (como transportar tropas para o Haiti, que é trabalho dos 707 hoje em dia), é A330.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: FAB Heavy LIFT
O A330 so opera carga paletizada , ate poderia levar alguns veiculos leves desde que coubecem na porta de carga . Paraquedistas nem pensar ( a nao ser que saltassem depois do pouso ), pra isso teremos o KC390 que me parece ser o desejo da FAB. Agora sem ser repetitivo IL,TU,Rascaskov etc.. nem reza braba vai fazer a FAB aceitar , acho que nem de Gratizz . A logistica pra operar esses equipamentos os tornariam inviaveis por terras brasilis .
Se for para ter um outro Cargo alem do KC390 apostaria todas as minhas ficha ou no A330 ou B767 ou ate quem sabe no A400 futuramente. Mas pelo andar da carroagem diria um numero maior de KC390 .
Se for para ter um outro Cargo alem do KC390 apostaria todas as minhas ficha ou no A330 ou B767 ou ate quem sabe no A400 futuramente. Mas pelo andar da carroagem diria um numero maior de KC390 .
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
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Re: FAB Heavy LIFT
Valdemort,Valdemort escreveu:O A330 so opera carga paletizada , ate poderia levar alguns veiculos leves desde que coubecem na porta de carga . Paraquedistas nem pensar ( a nao ser que saltassem depois do pouso ), pra isso teremos o KC390 que me parece ser o desejo da FAB. Agora sem ser repetitivo IL,TU,Rascaskov etc.. nem reza braba vai fazer a FAB aceitar , acho que nem de Gratizz . A logistica pra operar esses equipamentos os tornariam inviaveis por terras brasilis .
Se for para ter um outro Cargo alem do KC390 apostaria todas as minhas ficha ou no A330 ou B767 ou ate quem sabe no A400 futuramente. Mas pelo andar da carroagem diria um numero maior de KC390 .
É improvável que a FAB utilize KC-390 para substituir os Boeing 707. São missões distintas para aeronaves distintas.
Para subsitutir os 707, o ideal seria um cargueiro com capacidade de carga ao redor de 40 toneladas, ou seja, mais do que o dobro do que o KC-390 pode carregar.
Aviões militares (e não militarizados) como os Il-76 ou C-17 têm capacidade de aterrisar em qualquer tipo de pista e carregar qualquer tipo de carga, diferentemente de cargueiros civis derivados de jatos comerciais.
O A-400 tem a desvantagem de ser mais lento, e apesar de carregar o dobro de carga do KC-390, sua capacidade de carga ainda é cerca de 10 a 20 toneladas a menos do que os cargueiros estratégicos militares.
abraços]
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amor fati
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Re: FAB Heavy LIFT
Em falar no KC-390....
Depois dessa crise em Honduras, será que a FAB não devia rever a possibilidade de umas unid. do KC-390 ter probe de reabastecimento e quem sabe, aproveitar que alguns C-130 estão passando por uma revisão e tambem colocar neles.
Nunca se sabe se num futuro proximo se nos vamos precisar sair as pressas de algum lugar.
Depois dessa crise em Honduras, será que a FAB não devia rever a possibilidade de umas unid. do KC-390 ter probe de reabastecimento e quem sabe, aproveitar que alguns C-130 estão passando por uma revisão e tambem colocar neles.
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Re: FAB Heavy LIFT
Brasileiro escreveu:Valdemort,Valdemort escreveu:O A330 so opera carga paletizada , ate poderia levar alguns veiculos leves desde que coubecem na porta de carga . Paraquedistas nem pensar ( a nao ser que saltassem depois do pouso ), pra isso teremos o KC390 que me parece ser o desejo da FAB. Agora sem ser repetitivo IL,TU,Rascaskov etc.. nem reza braba vai fazer a FAB aceitar , acho que nem de Gratizz . A logistica pra operar esses equipamentos os tornariam inviaveis por terras brasilis .
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É improvável que a FAB utilize KC-390 para substituir os Boeing 707. São missões distintas para aeronaves distintas.
Para subsitutir os 707, o ideal seria um cargueiro com capacidade de carga ao redor de 40 toneladas, ou seja, mais do que o dobro do que o KC-390 pode carregar.
Aviões militares (e não militarizados) como os Il-76 ou C-17 têm capacidade de aterrisar em qualquer tipo de pista e carregar qualquer tipo de carga, diferentemente de cargueiros civis derivados de jatos comerciais.
O A-400 tem a desvantagem de ser mais lento, e apesar de carregar o dobro de carga do KC-390, sua capacidade de carga ainda é cerca de 10 a 20 toneladas a menos do que os cargueiros estratégicos militares.
abraços]
Meu caro
Sem querer entrar em polemica .
Cargueiro militar opera em qualquer pista entre " " acho que vc ja sabe o que e Max Pavement Weight . A grande diferenca e no tipo de carga que o militar estrategico leva .
Pelo que ja li , ate aqui no DB o GF e a FAB querem o KC390 como "pau pra toda obra" . O C17 custa muitos $$$ e seu custo operacional e altissimo , a FAB precisa realmente dessa capacidade de carga pra longas distancias ?
O 707 pelo que me recordo leva 25tons , um A330F alem de atingie a capacidade desejada ainda pode "virar um presidencial" just in case .
Abcs
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Re: FAB Heavy LIFT
IL-76 com PS-90 na cabeça para trasnporte pesado... Além de um REVO, o A330 não pode operar em bases remotas e com as pistas pequenas que a FAB tem e precisa, portando células de 767 usadas e convertidas deverão de ser o caminho...
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Re: FAB Heavy LIFT
Pode ser ... Acho bem viavel o 767 , ainda com winglets ... Agora IL76 , sei nao ... Pistas remotas sera o KC390 , talvez saia um com maior capacidade .Alitson escreveu:IL-76 com PS-90 na cabeça para trasnporte pesado... Além de um REVO, o A330 não pode operar em bases remotas e com as pistas pequenas que a FAB tem e precisa, portando células de 767 usadas e convertidas deverão de ser o caminho...
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Re: FAB Heavy LIFT
caro Jin. O KC 390 por todas as imagens já postadas e pelo que a EMBRAER já falou à respeito dele, virá já de fábrica com Probe de reabastecimento.Jin Jones escreveu:Em falar no KC-390....
Depois dessa crise em Honduras, será que a FAB não devia rever a possibilidade de umas unid. do KC-390 ter probe de reabastecimento e quem sabe, aproveitar que alguns C-130 estão passando por uma revisão e tambem colocar neles.
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Re: FAB Heavy LIFT
glauberprestes escreveu:Cara, o A330 opera muito bem em conjunto com o Il-76. Pra transportar veículos e paraquedistas por exemplo, o A330 é praticamente impossível. Pra pernadas longas, REVO (como transportar tropas para o Haiti, que é trabalho dos 707 hoje em dia), é A330.
Glaber, os A-330MRTT terão por principio básico operar a manutenção das linhas de suprimento das fa's e REVO, como os KC-137. Sua capacidade de carga o capacita a transportar veiculos médios/leves, e tropas, assim como camterial conteirável.
Sua utilização em pistas pequenas e despreparadas não se faz necessária, este é um trabalho dos 390, que cuprirão todas as missões de transporte tático para a FAB.
Carpe Diem