Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#76 Mensagem por pt » Ter Set 29, 2009 12:33 pm

Em qualquer situação ou país, em que tenha sido instituido o limite de mandatos, a sua remoção é perigosa e um caminho aberto para a implantação de uma ditadura encapotada.

A única diferença é que os regimes de direita normalmente não destroem a intelectualidade nem destroem as elites culturais que vêm das universidades.
As pessoas mais ligadas à direita e aos negócios precisam dos intelectuais e dos técnicos sem os quais as suas empresas não têm hipotese de progredir.

A esquerda por seu lado, não tem qualquer problema com a destruição e anulação directa ou indirecta das elites culturais, porque para eles, a miséria colectiva é em si mesma um objectivo de igualdade entre todos.

Isso já foi demonstrado que não funciona, como se viu na China, em que os intelectuais foram enviados para o campo para verem como vivia o povo. A revolução cultural, foi uma catástrofe.

O comportamento face às elites, é a principal diferença entre a esquerda e a direita.

Onde as ditaduras de esquerda criaram uma elite sofisticada e promoveram o ensino, foi o próprio povo que acabou com os regimes, como vimos acontecer na Europa.

É por isso que existe uma diferença entre Uribe e Chavez.
Ao contrario de Chavez, Alvaro Uribe, ao ser forçado a manter a intelectualidade para não destruir o tecido empresarial de que depende e que o apoia, tem que garantir que continua a existir esse foco de potencial oposição.

Chavez, que vê apenas lugar para uma economia estatizada, sem concorrência e sem necessidade objectiva de inovação, pode dar-se ao luxo de condicionar e calar a oposição das elites culturais.

Nenhum dos dois é bom, mas temos que ser honestos para entender os mecanismos que justificam a oposição a cada um deles.

(estamos já noutro tema ... :mrgreen: )

Cumprimentos




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55262
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2434 vezes

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#77 Mensagem por P44 » Ter Set 29, 2009 1:35 pm

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#78 Mensagem por pt » Ter Set 29, 2009 2:31 pm

Muito obrigado por confirmar o tradicional cuidado dos seus raciocinios.

É uma táctica comum, tentar destruir os pontos de vista com berros e com palhaçadas.

Por alguma estanha razão, não estou surpreso. :roll: :roll: :roll: :roll:




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#79 Mensagem por soultrain » Ter Set 29, 2009 3:05 pm

Bom depois de muito lêr e principalmente falar com pessoas que estiveram por dentro dos processos após 25 de Abril, cada vez acredito mais que Portugal foi "obrigado" a largar tudo de imediato por forças "obscuras", pressões politicas e trocas, quem fez as contas enganou-se e devia ser julgado por todas as mortes após a revolução.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55262
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2434 vezes

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#80 Mensagem por P44 » Ter Set 29, 2009 3:13 pm

soultrain escreveu:Bom depois de muito lêr e principalmente falar com pessoas que estiveram por dentro dos processos após 25 de Abril, cada vez acredito mais que Portugal foi "obrigado" a largar tudo de imediato por forças "obscuras", pressões politicas e trocas, quem fez as contas enganou-se e devia ser julgado por todas as mortes após a revolução.

[[]]'s

é perguntar ao almeida santos e ao mário soares, os pulhas do PS que até hoje continuam a sugar Portugal....




Triste sina ter nascido português 👎
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#81 Mensagem por Enlil » Ter Set 29, 2009 3:33 pm

tgcastilho escreveu:
Oh zarqawi,deixa-me adivinhar deixa-me adivinhar,resolveu os seus problemas com o professor a moda do porto [011] ?


Liceu Nacional? :shock:
Tu és,mesmo, do tempo da outra senhora :mrgreen:
Por acaso não andaste no Liceu Nacional de Vila Nova de Gaia?
Tgcastilho não sou professor, sou bacharel. Também não sou historiador, sou apenas formado em. Excetuando meu TCC, é claro. Como eu disse não sou dono da verdade, estou aqui para aprender também mas me manifestarei quando achar q as coisas não são "bem assim", bem como farei uma saudação quando concordar com o q foi postado. Acho q as coisas agora entraram em um relativo eixo. Pelo menos até eu terminar de ler as novidades do tópico :mrgreen:... [ ], até mais...




Avatar do usuário
tgcastilho
Sênior
Sênior
Mensagens: 932
Registrado em: Qua Jun 18, 2008 10:59 am
Localização: No meu cantinho a beira mar plantado
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 249 vezes

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#82 Mensagem por tgcastilho » Ter Set 29, 2009 3:55 pm

Al Zarqawi escreveu:
tgcastilho escreveu: Tchi,parece que voltei vinte ou mais anos no tempo,que nostalgia do caralho,fizeste me lembrar os bons tempos em que eu para a beira do Alexandre,ver as miúdas e a vinda ia-me atirar para o rio,desde a ponte,bons tempos

Estás mesmo desactualizado,o colégio de Trancoso,passou a chamar-se colégio de Gaia,que eu me lembre a pelo menos 16 anos. :mrgreen:

Jogaste no Arcozelo?Eu quando era puto joguei no S.C .Coimbrões,não sei se te lembras dos nomes,depois comecei no muay-thai,mas mesmo assim continuei no SCC a jogar.
Bons tempos meu caro.
Tgcastilho,

Curioso para ver as miúdas na época ía-se para o Liceu do lado,o Liceu Rainha Santa Isabel,como tinha mulher por lá,que loucura.
Eu joguei 2 épocas nos iniciados do Arcozelo e guardo boas lembranças pois sempre fiz golo no Coimbrões,embora nem sempre ganhassemos.Lembro-me de alguns nomes sim da época,os centrais eram o Valente (um caceteiro)e o Eduardo,no meio acho que tinham o Campota e na frente seu craque um tal de Álvaro.Depois nos juvenis e juniores fui para o Espinho e como sabes é da A.F.Aveiro.
Lembro que no final dos anos 70,jogaram no Coimbrões dois jogadores do Arcozelo (meus vizinhos),um tal de Chico (Ponta de lança)e o ponta-esquerda Pinto(grande jogador).
Tgcastilho,é moro aqui há 19 anos procuro-me atualizar mas não dá para tudo.Sinceramente não gostei desse colégio (embora foi lá que aprendi a ler e escrever)e tinha um tal professor muito conhecido um tal de Jorge Tormenta.
Coimbrões era famoso por seu cinema,o cine Brazão salve o erro,vi lá um filme uma vez.
Sou de 1966.Quase jurássico.

Abs,
Pois mas eu já sou do tempo das escolas mistas,por isso ia-se ao Alexandre,que na altura era aonde a "carne" era melhor,se me faço entender :mrgreen:
Oh pá,és mesmo jurássico,para teres uma noção de que há coisas,que nunca mudam,o filho do Campota seguiu os passos do pai e também está no S.C.C,e como é óbvio herdou o nome do pai :mrgreen:
O Chico ainda joga no S.C.C,mas nas velhas guardas e como deves saber sempre que há um jogo entre o Candal e o Coimbrões a "broa",em qualquer que seja o escalão,sendo que eu estou sempre lá apoiar o Coimbrões. :mrgreen:


O cine brasão,infelizmente, fechou.




"Socialist governments traditionally do make a financial mess. They [socialists] always run out of other people's money. It's quite a characteristic of them."
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#83 Mensagem por Enlil » Ter Set 29, 2009 4:20 pm

pt escreveu:
É por isso que as afirmaçoes esdruxulas colocadas pelo Nukualofa77 são um absurdo porque esquecem que não podemos comparar um processo de colonização português que começou em 1415, com os processos de outros países que não têm as mesmas raizes, as mesmas razões e são resultado de um processo politico e de evolução radicalmente diferente.


Enfim, a conveniência esquece muita coisa.

A História que foi escrita a partir de 1975 foi escrita em cima de mentiras, em cima de crimes contra a Humanidade, em cima de um genocidio encoberto.

Que alguém no Brasil, que leu um artigo numa revista diga as barbaridades e os disparates que vimos acima é uma coisa.
Eu até entendo, não passa de um maluquinho dos aviõezinhos russos e eu nem ligo porque as misturas as confusões as contradições e os disparates são tantos que até dá pena. Essa foi a melhor de todas. Impressionante :mrgreen:... Sei q tu sabe sempre da verdade mas talvez tu não saiba: os aviões soviéticos e russos são máquinas NÃO COMISSÁRIOS políticos [003]... Assim como adoro vários aviões americanos; aliás os yankees têm o costume de fabricarem excelentes e lindíssimas máquinas; agora, máquinas não fazem por conta própria a política externa americana, mas sim pessoas, consegue diferenciar? És tão radical q não consegue admitir qualidades unânimes em todo o mundo sobre algumas aeronaves soviéticas e russas. Pt, estou começando a achar q és comediante [003]...

Já que portugueses se recusem a entender o que passou e continuem com um medo de olhar para as coisas que aconteceram e interpreta-las isso é mais grave.

A seguir a 1975, por ordem e a mando da União Soviética e do Partido Comunista Português, os portugueses foram pintados como uns animais malvados que matavam e exploravam e jogavam futebol com as cabeças decepadas das criancinhas africanas.

Essa repulsiva e nojenta visão dos Comunistas é criminosa e prevertida.
Mas há sempre quem gosta deste tipo de «Estorias». Parece viver melhor assim, achando que os seus próprios conterrâneos são uns badamecos e que o próprio é o único que escapa...

Cumprimentos
[003].... Não é a toa q és folclore neste fórum... É pt, tu sabe da VERDADE! Toda a ciência histórica, feita com metologia, consulta bibliográgica, pesquisa de arquivos, testemunhos, TRABALHO DE CAMPO e q cita CLARAMENTE TODAS SUA FONTES Q PODEM SER CONSULTADAS por quem quiser conferir é mentira? [003]... O mais engraçado de tudo é q historiadores de N partes do mundo são reprodutores das mentiras incentivadas pela URSS e pelo partido comunista português? [003]... cara, tô até gostando de ti agora, és muito engraçado... É complicado seu caso, acho q não tem cura... Não consegue diferenciar governo de país... e suas fontes são tu mesmo :mrgreen:...




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#84 Mensagem por Enlil » Ter Set 29, 2009 5:01 pm

Guerra escreveu:
pt escreveu:
E eu acho engraçada a distorção da História tão típica dos ladrões da esquerda corrupta que tomou o poder depois de 1975 e que encheu os bolsos roubando o Estado que tanto criticava.
Estamos falando de Portugal ou do Brasil?

E eu que pensei que só no Brasil era possivel ouvir professores de historia falando de história como se fosse um pastor pregando a verdade absoluta para o seu rebanho.

E ai daquele que contestar, misturar os conceitos, interligar os fatos historicos, ou até mesmo ousar a ler um autor diferente da Biblia do professor.
Só se for com base e citação de FONTES q podem ser comprovadas por quem for q seja... Me parece q esse argumento é de quem acha q história ACADÊMICA é como um livro de primeiro ou segundo grau. Ponha uma coisa em sua cabeça meu jovem: Qualquer livro de história com o mínimo de credibilidade deixa claro sua METODOLOGIA de pesquisa, cita TODAS SUAS FONTES bibliográficas, todos os agentes de seus relatos, todos os documentos consultados (com tanta clareza q se tu for em um arquivo com MILHÕES de documentos saberá exatamente em q caixa procurar). Aliás, já ouviste falar em ARQUIVOS PÚBLICOS ou HISTÓRICOS? Lá estão guardados documentos ESTATAIS e qualquer um pode consultá-los. Será q essas evidências são inválidas? Quiçá todos tenham sido falsificados por "comunas" :mrgreen:.. Historiadores sérios e profissionais não contam ESTÓRIAS, mas fazem um trabalho de HISTÓRIA, passível eternamente de questionamento desde de q seu antagônico PROVE por A + B, COM FARTA CITAÇÃO DE FONTES Q PODEM SER CONSULTADAS POR QUALQUER UM, q a interpretação de seu colega está equivocada. E mais uma coisa: se acha q cursos de humanas é uma reunião de comunas deverias ver in loco antes de falar uma bobagem dessas. Chega ser um desaforo e um exemplo típico de ignorância alguém por em causa a credibilidade de pessoas q dedicaram uma vida de muito estudo e pesquisa de campo, q tem doutorado e pós-doutorado, inclusive no exterior e q falam várias línguas, em causa. Intelectuais q muitas vezes têm de estudo o q tu tem de vida e q quebram teus "argumentos" em segundos... ao menos q tu os conteste com argumentos sólidos e q tenha FONTES CREDÍVEIS.

Mas a ciência deles não valem né? são estórias de comunas, como todo e qualquer historiador, diz o pt e seu séquito, os únicos q sabem da VERDADE :mrgreen:...

Enfim, obrigado pela contribuição construtiva ao debate :mrgreen:...

P.s: não sou professor de história, mas bacharel com ênfase em Patrimônio Histórico e Cultural, não em Marxismo meu jovem; diga-se de passagem são livros dificílimos de ler. Li alguns e não me identifico com a filisofia política da teoria mas concordo com alguns axiomas q tratam das contradições do sistema capitalista. Não há como negá-las, são óbvias, não uma conspiração "comuna". Isso me torna um marxista agora? [003]... Da mesma forma sou plenamente a favor q a produção de bens de consumo e q o setor de serviços seja totalmente privado. Isso me torna um neoliberal? [003]... Uma coisa q acho engraçado é q 99% de quem critica os "comunas" nunca leu um livro de teoria marxista ou de suas N vertentes... É, crítica construtiva e com conhecimento de causa é outra coisa :mrgreen:...




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#85 Mensagem por Enlil » Ter Set 29, 2009 5:32 pm

pt escreveu: A única diferença é que os regimes de direita normalmente não destroem a intelectualidade nem destroem as elites culturais que vêm das universidades.
Fantástico! Continue assim pt, estou começando a gostar de ti [003]...




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#86 Mensagem por soultrain » Ter Set 29, 2009 7:15 pm

Nukualofa77,

É só não ler os posts referentes a politica e o PT até sabe umas coisas e é agradável ler. Eu deixei de ler há algum tempo, só fui ao site dele recentemente ver se existia a noticia que começaram a cair Rafales... Não havia, fiquei muito desiludido, não volto.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#87 Mensagem por Enlil » Ter Set 29, 2009 7:25 pm

Pois é, Soultrain, a questão é q isso acontece em todos os tópicos em q ele se manisfesta... Ele até pode saber de sistemas armas mas suas análises sempre são permeadas de um visão ideológica absolutamente parcial, tedenciosa e inflexível q beria o fundamentalismo. Ele é incapaz de relativizar qualquer uma de suas opiniões imutáveis porque ele "sempre sabe a verdade"... E por isso q é folclore no DB... Vou procurar seguir seu conselho e não mais me manifestar a respeito do indivíduo, em suma, vou tentar ser um expectador anônimo de suas comicidades...

P.s. até começo a gostar dele, é muito engraçado, até temo por sua saúde, parece q ele está sempre a beira de um ataque de nervos :mrgreen: ...




Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#88 Mensagem por Al Zarqawi » Ter Set 29, 2009 8:23 pm

tgcastilho escreveu: Pois mas eu já sou do tempo das escolas mistas,por isso ia-se ao Alexandre,que na altura era aonde a "carne" era melhor,se me faço entender :mrgreen:
Oh pá,és mesmo jurássico,para teres uma noção de que há coisas,que nunca mudam,o filho do Campota seguiu os passos do pai e também está no S.C.C,e como é óbvio herdou o nome do pai :mrgreen:
O Chico ainda joga no S.C.C,mas nas velhas guardas e como deves saber sempre que há um jogo entre o Candal e o Coimbrões a "broa",em qualquer que seja o escalão,sendo que eu estou sempre lá apoiar o Coimbrões. :mrgreen:

O cine brasão,infelizmente, fechou.
É,Tgcastilho.Eu quando entrei para o 7º ano no Alexandre foi no ano que se iniciaram as turmas mistas,mas no Alexandre tinha duas mulheres e no Rainha tinha 2 homens,apenas uma curiosidade.Depois começo a se equilibrar mas o Rainha sempre foi um liceu mais para mulheres,como era o Carolina Michaelis.
Eu desses nomes que dei do Coimbrões dei porque me lembro desses nomes,não conheço as pessoas,mas como jogava contra eles tinhamos algumas indicações de nosso técnico.Os centrais,lembro-me perfeitamente pois me marcavam e eram durinhos.Esse Campota (pai)era um bom médio,jogava bem,acho que jogou no Porto (camadas jovens).
Eu lembro do Coimbrões na era do ciclismo tinha o famoso Belmiro Silva,pelos vistos você é mais novo,mas pergunte.Vocês com o Candal devem sofrer,foi o pior lugar que joguei em Gaia,que lugar perigoso.Hoje têm uma boa equipa de basquetebol feminino.
Sinto pelo fechamento do cinema,é uma tendência mundial acabarem com os cinemas.

Abs,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#89 Mensagem por Guerra » Ter Set 29, 2009 9:14 pm

Qualquer livro de história com o mínimo de credibilidade deixa claro sua METODOLOGIA de pesquisa, cita TODAS SUAS FONTES bibliográficas, todos os agentes de seus relatos, todos os documentos consultados (com tanta clareza q se tu for em um arquivo com MILHÕES de documentos saberá exatamente em q caixa procurar).
Ainda assim todas essas evidências históricas podem ser interpretadas de várias formas. Cara, isso é o básico da história.

Aliás, já ouviste falar em ARQUIVOS PÚBLICOS ou HISTÓRICOS? Lá estão guardados documentos ESTATAIS e qualquer um pode consultá-los. Será q essas evidências são inválidas? Quiçá todos tenham sido falsificados por "comunas" .. Historiadores sérios e profissionais não contam ESTÓRIAS, mas fazem um trabalho de HISTÓRIA, passível eternamente de questionamento desde de q seu antagônico PROVE por A + B, COM FARTA CITAÇÃO DE FONTES Q PODEM SER CONSULTADAS POR QUALQUER UM, q a interpretação de seu colega está equivocada.
Mas quem esta vendendo uma verdade historica absoluta é vc. Já passou pela sua cabeça que aqueles que não estão de acordo com o que vc esta pregando, também pode ter tirado sua opinião de um livro sério, escrito por alguém que tem mais tempo de vida academica do que eu tenho de idade?
E mais uma coisa: se acha q cursos de humanas é uma reunião de comunas deverias ver in loco antes de falar uma bobagem dessas.
Tá louco!? Assistir aula de um professor ex-padre, ex-deputado pelo PT? Prefiro 10 anos numa prisão na Córeia.

Chega ser um desaforo e um exemplo típico de ignorância alguém por em causa a credibilidade de pessoas q dedicaram uma vida de muito estudo e pesquisa de campo, q tem doutorado e pós-doutorado, inclusive no exterior e q falam várias línguas, em causa. Intelectuais q muitas vezes têm de estudo o q tu tem de vida e q quebram teus "argumentos" em segundos... ao menos q tu os conteste com argumentos sólidos e q tenha FONTES CREDÍVEIS.
Coloque suas fontes. Porque chega a ser um desaforo vc achar que só suas fontes são confiaveis.
Mas a ciência deles não valem né? são estórias de comunas, como todo e qualquer historiador, diz o pt e seu séquito, os únicos q sabem da VERDADE ...
Vale quando não são vendidas como verdades absolutas.
Enfim, obrigado pela contribuição construtiva ao debate ...
Acho que esclarecemos que ninguém esta aqui para escutar e aceitar uma verdade histórica inquestionavel, porque eu li o livro do Dr Zé das Couves. talvez, todo mudno fique mais a vontade em expor suas idéias sem ficar com medo de levar uma surra de vc, ou ser atacado porque seu povo escravos na africa ou crucuficou Jesus.
P.s: não sou professor de história, mas bacharel com ênfase em Patrimônio Histórico e Cultural, não em
Isso esclarece muita coisa

Uma coisa q acho engraçado é q 99% de quem critica os "comunas" nunca leu um livro de teoria marxista ou de suas N vertentes...
Se vc levar em conta que 99% das pessoas que vivem ou viveram sob um regime comunista não querem esses livros nem para usar no banheiro, quem não lê não esta perdendo nada.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#90 Mensagem por Enlil » Ter Set 29, 2009 9:40 pm

Olha, Guerra não vou me prestar a responder ponto a ponto o absurdo de teu post, foi simplesmente ridículo, sua ignorância sobre Ciências Humanas é impressionante. Não fale do q não sabe, nunca entraste em um curso de Ciências Humanas, está claro q tu não tem a mínima idéia do q significa TEORIA E METODOLOGIA da História e q não tem nada a ver com CIÊNCIA POLÍTICA ou FILOSOFIA POLÍTICA... Como também é óbvio q tu não tem a mínima idéia do q seja um curso de Humanas e de seu caráter INTER-DISCIPLINAR...

Professores ex-padres ou do PT? um dos argumentos mais sem fundamento q já vi. Argumento vulgar, aliás. Quantos professores universitários de Ciências Humanas tu conhece? quantos pesquisadores q são mestres, doutores e pós-doutores?

Não sabe discernir a diferença entre teoria e prática política, como se o Manifesto do Partido Comunista ou O Capital, dois livros q tu nunca leu, saissem pelo mundo fazendo revoluções ou promovendo ditaduras por si só. Quem sabe as ditaduras de direita sejam culpa de Adam Smith?...

Bacharel esclarece o q? tu não sabe a diferença entre um Licenciado e um Bacharel em História, muito menos o q faz um com ênfase em Patrimônio Histórico e Cultural... Me poupe de sua ignorância senão tiver argumentos para embasar tuas sentenças...

Seria a mesma coisa q eu querer discutir sobre fuzis ou como é a realidade do Exército Brasileiro contigo... Ovelha não é pra mato! Como diz um ditado do Rio Grande do Sul...

Conheço vários militares do Exército pelo simples fato q sou natural de uma cidade fronteiriça como vários unidades do Exército. Tenho a admiração por vários deles, tanto de baixa patente quanto oficiais. São excelente pessoas, articulados, inteligentes, patriotas e pessoas de muito bom senso. Agora, porque no meio deles há vários tapados, ignorantes e míopes ideológicos vou falar q isso representa o efetivo do Exército Brasileiro? Não, meu caro, o Exército não é isso e os seus soldados de todas patentes e q têm bom senso são o limiar da essência de uma Instituição q faz parte de um dos pilares da Pátria brasileira q são as Forças Armadas.

Por outro lado, se tu não dá valor as Ciências Humanas de teu país, e acha q seus profissionais não passam de um bando de pseudos-sem lá o q, isso é muito lamentável e reflete um profundo desconhecimento da realidade das Ciências Humanas no Brasil, como se vivessemos como nostálgicos da década de 60 e seus estudandes não passassem de barbudos e cabeludos com boinas e camisas do "MST"... Ponha uma coisa em sua cabeça: esse tipo indivíduo não passa de uma parcela MÍNIMA e q em sua totalidade não passam de estudantes medíocres, ninguém precisa me dizer isso porque sei muito bem... Seria a mesma coisa q dizer q o PCO ou o PSC representam o pensamento da "esquerda" ou da "direita' no Brasil...

O tipo de estudante citado têm até um apelido pejorativo na UFRGS: Marxistas de RU (Restaurante Universitário)... A imensa maioria dos estudantes levam o curso a sério e não se envolvem em politicagem oportunista e barata, têm bom senso; aliás não têm tempo para isso pelo simples fato de q aulas, leituras, seminários, bolsas de pesquisa ou estágios tomam todo o seu tempo. Sem falar q toda a sorte de profissionais de várias áreas como funcionários públicos, administradores, advogados, médicos, contadores, agentes de turismo, todos comuns em cursos de Humanas, fazem os cursos, principalmente os noturnos. Pessoas q já tem profissões, são realizados profissionalmente e estudam Humanas por satisfação pessoal!

Enfim, por último: me poupe de seus argumentos grosseiros contra pessoas q tu nunca conviveu na vida. Alguns com mais de 60 anos dedicados a ciência e q têm um currículo a toda prova. Quantos anos tu tem? Mais de 60? Se estou enganado prove por A+B q tu sabe do q está falando neste último post e CITE suas FONTES...




Editado pela última vez por Enlil em Qua Set 30, 2009 2:47 am, em um total de 1 vez.
Responder