Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
tgcastilho
Sênior
Sênior
Mensagens: 932
Registrado em: Qua Jun 18, 2008 10:59 am
Localização: No meu cantinho a beira mar plantado
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 249 vezes

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#61 Mensagem por tgcastilho » Ter Set 29, 2009 8:05 am

P44 escreveu:Eu acho uma piada é aos comentários dos saudosistas do salazarismo, revisionistas da história, com as tretas de que os Portugueses eram muito amiguinhos dos africanos, quando na verdade sempre os trataram abaixo de cão. Lá por irem para a cama com as pretas e fazerem muitos mulatinhos, não os deixavam de tratar abaixo de cão.
É pois lógico que quando se apanharam de rédea solta, os "indigenas" se viraram contra quem os tratava abaixo de cão.


Mas agora os saudosistas do salazarismo e do "império" até descobriram que a guerra colonial também era feita por causa dos castelhanos!!!!

Até disso os castelhanos têm culpa, louvado seja Deus!

Á conta dessa guerra colonial tão "louvada", milhares de portugueses deram a vida para ir defender a TERRA DOS OUTROS, porque os senhores colonos nem tropas tinham , sem ser meia-dúzia de pobres africanos que nem faziam ideia onde estavam metidos.
Tiveram que ir os desgraçados da "metrópole", enfiados em navios que pareciam estar a transportar gado!

Milhares de desgraçados portugueses deram a vida numa luta estúpida e inglória, devido a serem governados por um tacanho, uma BESTA, um labrego que veio a rebolar das berças, que pensava que a história andava para trás.

Um canalha da pior espécie, que gostava tanto que Portugal tivesse pobrezinhos, que tudo fez para que cada vez fossem mais.
Para ele os portugueses eram CARNE PARA CANHÃO!
Quis uma chacina na India e não conseguiu, teve de arranjar 13 anos de chacinas!

Até chorei de tanta emoção.


Esqueceste-te de dizer que havia pretos que tratavam outros pretos abaixo de cão.

ou de dizer,que quem não se juntasse aos movimentos de luta pela independência,era pura e simplesmente morto,se fosse mulher tinha direito ao serviço VIP,se me faço entender,independentemente da cor .

E para que tu saibas o meu irmão mais velho morreu na Guiné,quando estava a proteger uma aldeia,dos defensores da liberdade,por isso não venhas cá com papos dos coitadinhos,pois na GUERRA NÃO HÁ COITADINHOS!!!

Mas tens razão alguns colonos tratavam pretos abaixo de cão,mas não eram todos,não sei se sabes,mas nem toda a gente é igual.


Se era uma guerra estúpida?Possivelmente,mas posso te garantir que havia ,boa, gente,que andava lá porque acreditava no que estava a fazer.

Se o Salazar era um estupor?se calhar,mas que pior do que isso ele era velho e os que estavam a volta dele ainda era pior do que ele.


Se me quiseres chamar revisionista,estás a vontade,pois costumasse dizer que uma mentira contada muitas vezes não passa a verdade.



e mais uma vez como diz o outro:Fuck Them! :mrgreen:




"Socialist governments traditionally do make a financial mess. They [socialists] always run out of other people's money. It's quite a characteristic of them."
Avatar do usuário
tgcastilho
Sênior
Sênior
Mensagens: 932
Registrado em: Qua Jun 18, 2008 10:59 am
Localização: No meu cantinho a beira mar plantado
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 249 vezes

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#62 Mensagem por tgcastilho » Ter Set 29, 2009 8:24 am

Al Zarqawi escreveu:
tgcastilho escreveu: Oh zarqawi,deixa-me adivinhar deixa-me adivinhar,resolveu os seus problemas com o professor a moda do porto [011] ?


Liceu Nacional? :shock:
Tu és,mesmo, do tempo da outra senhora :mrgreen:
Por acaso não andaste no Liceu Nacional de Vila Nova de Gaia?
Tgcastilho,foi à moda do Porto e de alguns lugares mais,tive uma suspensão de 1 mês mas em 15 dias viram que tinha razão e esse professor também levou uma suspensão.Foi feia a situação,não me orgulho nada disso se quer saber esperava que nunca tivesse acontecido comigo,aliás foi um episódio esporádico uma vez que tal não corresponde ao pensamento da maioria do povo brasileiro.Nada a ver.
Mas em toda a aula era uma piada,enchi a paciência mesmo,pode crer que sou calmo e tranquilo.Nunca tive um problema disciplinar por onde andei,mesmo no futebol joguei 5 anos e se levei 4/5 amarelos levei muito,mas aí como era avançado só levava porrada,mas faz parte.Eu só era muito aguerrido e chato (aqui seria catinguento),quando perdia saía irado,ainda hoje sou assim.
Eu em Gaia,estudei no Colégio Trancoso (1ªclasse),depois não queria estudar lá e fui para a escola primária de minha área de residência na Granja,acabado isso fui fazer o ciclo preparatório na Augusto Gil no Porto (Ex.Colégio João de Deus,um dos donos fundadores foi meu tio-avõ,mas em 1975 foi nacionalizado,coisas da época)e fui depois para o Liceu Nacional Alexandre Herculano no Porto onde fiz o 12ºAno,lá pelo 9º/10º ano virou escola secúndária (horrivel esse nome).
Fui praticante de Judo no F.C.Porto dos 10/13 anos,comecei a jogar futebol no Arcozelo fazia dupla de ataque como o José Guilherme (hoje o preprador físico da selecção nacional),e depois joguei nos juniores do Espinho.Entretanto fui para o SMO cumpri 16 meses no antigo RASP e vim ao Brasil resolver uns assuntos (minha mãe é brasileira,assim como meu irmão),por ese facto tenho dupla-cidadania,e acabei ficando por aqui,gostei do lugar e fui estudar contabilidade na Uerj (Universidade Pública aqui no Rio).
Não tem nada secreto e obscuro.
Tem mais factos que isso mas responderei caso queira via MP.

Abs,

P.S.Não estudei no Liceu Nacional de Gaia,mas na minha época conhecia muitos jogadores dque estudaram aí,tipo o Lowden,Gilberto e Ricardo (Vilanovense)e João Campos do (F.C.Porto).E joguei nesse Liceu num torneio de futebol de 5 representando o Alexandre Herculano.
Que saudades do Alexandre Herculano era feliz e não sabia.Liceu histórico,muito tem para contar.


Tchi,parece que voltei vinte ou mais anos no tempo,que nostalgia do caralho,fizeste me lembrar os bons tempos em que eu para a beira do Alexandre,ver as miúdas e a vinda ia-me atirar para o rio,desde a ponte,bons tempos

Estás mesmo desactualizado,o colégio de Trancoso,passou a chamar-se colégio de Gaia,que eu me lembre a pelo menos 16 anos. :mrgreen:

Jogaste no Arcozelo?Eu quando era puto joguei no S.C .Coimbrões,não sei se te lembras dos nomes,depois comecei no muay-thai,mas mesmo assim continuei no SCC a jogar.
Bons tempos meu caro.




"Socialist governments traditionally do make a financial mess. They [socialists] always run out of other people's money. It's quite a characteristic of them."
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#63 Mensagem por pt » Ter Set 29, 2009 8:34 am

P44 escreveu:Eu acho uma piada é aos comentários dos saudosistas do salazarismo, revisionistas da história, com as tretas de que os Portugueses eram muito amiguinhos dos africanos, quando na verdade sempre os trataram abaixo de cão. Lá por irem para a cama com as pretas e fazerem muitos mulatinhos, não os deixavam de tratar abaixo de cão.
E eu acho engraçada a distorção da História tão típica dos ladrões da esquerda corrupta que tomou o poder depois de 1975 e que encheu os bolsos roubando o Estado que tanto criticava.

A exploração dos negros em África era a mesma que a dos brancos.
Portugal era um país pobre, atrasado, em que as elites de Lisboa consideravam que as pessoas da dita «provincia» eram inferiores, bimbos, parolos e saloios, apenas para referir alguns dos adjectivos.

Os portugueses das vagas de migração para África durante os anos 60 eram tão mal tratados quanto os africanos. Havia problemas com a administração local evidentemente e havia gente que não tinha capacidade e qualificação para gerir.

Havia para muitos uma ideia imperial criada pelo regime, que nem sequer era resultado do regime pois era comungada tanto pela direita como pela esquerda...
Ou já esqueceu que a questão da descolonização não era considerada primordial nem pela oposição ao regime de Salazar ?
Ou já esqueceu dos militares que queriam fazer oposição ao regime fazendo uma revolta e declarando a independência de Angola com um governo branco ao estilo da África do Sul ?

Esqueceu que muitos dos colonos mais antigos achavam que tinham direitos superiores aos restantes ?

Esqueceu, enfim, que o imperio português não teria sido possivel sem o apoio de parte das populações locais que se apoiaram nos portugueses como forma de defesa contra os seus vizinhos. Foi assim desde que os primeiros portugueses chegaram ao Brasil, foi assim na India, foi assim na África foi assim na Ásia.

É por isso que as afirmaçoes esdruxulas colocadas pelo Nukualofa77 são um absurdo porque esquecem que não podemos comparar um processo de colonização português que começou em 1415, com os processos de outros países que não têm as mesmas raizes, as mesmas razões e são resultado de um processo politico e de evolução radicalmente diferente.


Enfim, a conveniência esquece muita coisa.

A História que foi escrita a partir de 1975 foi escrita em cima de mentiras, em cima de crimes contra a Humanidade, em cima de um genocidio encoberto.

Que alguém no Brasil, que leu um artigo numa revista diga as barbaridades e os disparates que vimos acima é uma coisa.
Eu até entendo, não passa de um maluquinho dos aviõezinhos russos e eu nem ligo porque as misturas as confusões as contradições e os disparates são tantos que até dá pena.

Já que portugueses se recusem a entender o que passou e continuem com um medo de olhar para as coisas que aconteceram e interpreta-las isso é mais grave.

A seguir a 1975, por ordem e a mando da União Soviética e do Partido Comunista Português, os portugueses foram pintados como uns animais malvados que matavam e exploravam e jogavam futebol com as cabeças decepadas das criancinhas africanas.

Essa repulsiva e nojenta visão dos Comunistas é criminosa e prevertida.
Mas há sempre quem gosta deste tipo de «Estorias». Parece viver melhor assim, achando que os seus próprios conterrâneos são uns badamecos e que o próprio é o único que escapa...

Cumprimentos




Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#64 Mensagem por Al Zarqawi » Ter Set 29, 2009 8:47 am

tgcastilho escreveu: Tchi,parece que voltei vinte ou mais anos no tempo,que nostalgia do caralho,fizeste me lembrar os bons tempos em que eu para a beira do Alexandre,ver as miúdas e a vinda ia-me atirar para o rio,desde a ponte,bons tempos

Estás mesmo desactualizado,o colégio de Trancoso,passou a chamar-se colégio de Gaia,que eu me lembre a pelo menos 16 anos. :mrgreen:

Jogaste no Arcozelo?Eu quando era puto joguei no S.C .Coimbrões,não sei se te lembras dos nomes,depois comecei no muay-thai,mas mesmo assim continuei no SCC a jogar.
Bons tempos meu caro.
Tgcastilho,

Curioso para ver as miúdas na época ía-se para o Liceu do lado,o Liceu Rainha Santa Isabel,como tinha mulher por lá,que loucura.
Eu joguei 2 épocas nos iniciados do Arcozelo e guardo boas lembranças pois sempre fiz golo no Coimbrões,embora nem sempre ganhassemos.Lembro-me de alguns nomes sim da época,os centrais eram o Valente (um caceteiro)e o Eduardo,no meio acho que tinham o Campota e na frente seu craque um tal de Álvaro.Depois nos juvenis e juniores fui para o Espinho e como sabes é da A.F.Aveiro.
Lembro que no final dos anos 70,jogaram no Coimbrões dois jogadores do Arcozelo (meus vizinhos),um tal de Chico (Ponta de lança)e o ponta-esquerda Pinto(grande jogador).
Tgcastilho,é moro aqui há 19 anos procuro-me atualizar mas não dá para tudo.Sinceramente não gostei desse colégio (embora foi lá que aprendi a ler e escrever)e tinha um tal professor muito conhecido um tal de Jorge Tormenta.
Coimbrões era famoso por seu cinema,o cine Brazão salve o erro,vi lá um filme uma vez.
Sou de 1966.Quase jurássico.

Abs,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55259
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2434 vezes

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#65 Mensagem por P44 » Ter Set 29, 2009 8:50 am

e eu que já me tinha esquecido que o sr dr. Pt é o suprasumo quando toca ás verdades históricas, só ele é que sabe, os outros é que são todos burros e/ou comunas e/ou amigos dos castelhanos e/ou nazis e/ou soviéticos.

oh homem cure-se!




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#66 Mensagem por Al Zarqawi » Ter Set 29, 2009 8:55 am

pt escreveu:Portugal era um país pobre, atrasado, em que as elites de Lisboa consideravam que as pessoas da dita «provincia» eram inferiores, bimbos, parolos e saloios, apenas para referir alguns dos adjectivos.
Curioso.Em 2009 ainda penso estar actualizada essa visão mais que nunca.




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55259
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2434 vezes

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#67 Mensagem por P44 » Ter Set 29, 2009 8:58 am

essa visão já era a mesma em finais do séc. XIX, tanto no plano social como no politico.

só mudam as moscas.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#68 Mensagem por Al Zarqawi » Ter Set 29, 2009 9:01 am

P44 escreveu:essa visão já era a mesma em finais do séc. XIX, tanto no plano social como no politico.

só mudam as moscas.
Ainda bem que os insecticidas continuam os mesmos.Menos mal.




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55259
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2434 vezes

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#69 Mensagem por P44 » Ter Set 29, 2009 9:03 am

quem duvidar que Portugal está entregue a parolos veja entrevistas realizadas a militantes do PS na noite de domingo...




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39492
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2849 vezes

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#70 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Set 29, 2009 9:05 am

P44 escreveu:Á conta dessa guerra colonial tão "louvada", milhares de portugueses deram a vida para ir defender a TERRA DOS OUTROS, porque os senhores colonos nem tropas tinham , sem ser meia-dúzia de pobres africanos que nem faziam ideia onde estavam metidos.
Tiveram que ir os desgraçados da "metrópole", enfiados em navios que pareciam estar a transportar gado!
Ó Pzito se tudo fosse tão preto no branco como tu dizes porque é que morreram brancos, pretos e mestiços nos massacres da UPA? Como é que as populações do interior resistiram aos ataques deles? Se fosse brancos de um lado e pretos do outro a UPA tinha morto bem mais do que os milhares que matou.

:arrow: http://fotos.sapo.pt/pNtNYNDhPL9pJgVAvFnu




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55259
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2434 vezes

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#71 Mensagem por P44 » Ter Set 29, 2009 9:12 am

tá certo... o que sei é que NADA disto teria acontecido, milhares de vidas teriam sido poupadas, brancos,pretos, amarelos, cor de rosa ás riscas e por aí fora, se não estivèssemos entregues ao senil de santa comba e ao resto da sua clique.

o tal que tem as mão manchadas de sangue até á quinta casa e a quem ainda prestam homenagem.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39492
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2849 vezes

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#72 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Set 29, 2009 10:03 am

P44 eu não presto homenagem a ditadores. Quer eles sejam Portugueses, Alemães, Russos (Georgiano), etc.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#73 Mensagem por Guerra » Ter Set 29, 2009 11:43 am

pt escreveu:
E eu acho engraçada a distorção da História tão típica dos ladrões da esquerda corrupta que tomou o poder depois de 1975 e que encheu os bolsos roubando o Estado que tanto criticava.
Estamos falando de Portugal ou do Brasil?

E eu que pensei que só no Brasil era possivel ouvir professores de historia falando de história como se fosse um pastor pregando a verdade absoluta para o seu rebanho.

E ai daquele que contestar, misturar os conceitos, interligar os fatos historicos, ou até mesmo ousar a ler um autor diferente da Biblia do professor.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#74 Mensagem por pt » Ter Set 29, 2009 11:47 am

A verdade é que por muito que custe aos seus críticos o Salazar tem as mãos muito menos manchadas de sangue, que Mario Soares, Almeida Santos e Rosa Coutinho.
E isto não é defesa do regime, á contabilidade e aritmética simples ! ! !

A verdade é que nenhuma destas pessoas foi julgada, nem pelos tribunais nem pela História.

O regime que critica Salazar pelas suas opções, (que podem ser criticadas agora, mas que na altura para a realidade da altura faziam muito mais sentido que o que parece) NÃO TEM LEGITIMIDADE MORAL PARA CRITICA-LO, quando as suas próprias opções pós 25 de Abril, levaram a crimes sem fim em Angola Moçambique e Guiné.

Crimes escondidos pela esquerda portuguesa e pela esquerda mundial, que convenientemente continua a falar dos crimes da «ocupação» portuguesa e esquece os assassinatos, as perseguições e o regime de terror que se seguiu à saída dos portugueses.

O mesmo regime que colocou no poder cliques corruptas, para lá do que a imaginação pode entender.
De que outra forma o presidente de Angola que oficialmente tinha um salário que mal dava para comprar um maço de cigarros, possa comprar participações em empresas que detêm poços de petroleo ou em bancos ?

É claro que disso não é conveniente falar.
Quando a esquerda impoluta chegou ao poder, é e foi mil vezes mais ladra, mil vezes mais corrupta, mil vezes mais assassina.

E o mais cruel, o mais miserável nisto tudo, é que essa esquerda é ladra, criminosa, debochada, prevertida e tudo em nome do povo e em defesa das classes exploradas e oprimidas. Esse comportamento populista é de um oportunismo e de um cinismo absolutamente revoltantes.

Eu não sou a favor do Salazar ou do que quer que seja que esteja ligado a regimes anti-democráticos. Eu limito-me a fazer comparações entre o regime de Salazar e os regimes que o substituiram.
Eu não gosto do Salazar, mas aquilo que substituiu o regime colonioal português, foi mil vezes pior, mil vezes mais corrupto e mil vezes mais assassino.
Bastaria comprar o numero de mortos durante os 13 anos de guerra em Angola e o numero de mortos entre 1975 e 2000, fazendo a média.

Eu apenas me insurjo contra a vergonhosa defesa de regimes que de uma forma clara seguem o mesmo caminho de todas as ditaduras de esquerda, que começam vermelhas como o tomate e que acabam castanhas como o lodo, afogadas na corrupção.

E é a defesa desses regimes iniquos que eu vejo aqui e noutros lugares.
A defesa da manutenção de regimes de reeleição eterna, sob o argumento de que o povo pode eleger o mesmo líder durante 50 anos se assim o quiser, esquecendo que isso não é possível sem o controlo férreo da comunicação social e a repressão sobre as elites culturais.

Isso foi o que fez HITLER. E o regime de Hitler poderia até submeter-se a eleições democráticas e ganhar eleições durante 50 anos, desde que o controlo do aparelho repressivo disfarçado de segurança interna permitisse que o resultado fosse sempre o mesmo.

Estão irritados com o fim do sonho assassino de Marx e Lenin. Agora tentam inventar outra forma de roubar o povo, com um TRAVESTI de democracia, tão bem exemplificado no ditador bolivariano ou na farsa que foram as eleições de Angola, em que só o MPLA fez campanha.

Tenham mas é vergonha na cara ! ! !

Cumprimentos




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Portugal-Pós 2ª Guerra Mundial

#75 Mensagem por Paisano » Ter Set 29, 2009 11:58 am

pt escreveu:Eu apenas me insurjo contra a vergonhosa defesa de regimes que de uma forma clara seguem o mesmo caminho de todas as ditaduras de esquerda, que começam vermelhas como o tomate e que acabam castanhas como o lodo, afogadas na corrupção.

E é a defesa desses regimes iniquos que eu vejo aqui e noutros lugares.
A defesa da manutenção de regimes de reeleição eterna, sob o argumento de que o povo pode eleger o mesmo líder durante 50 anos se assim o quiser, esquecendo que isso não é possível sem o controlo férreo da comunicação social e a repressão sobre as elites culturais.

Bom, pelo que me consta, o Sr. Uribe não é o que pode se chamar "de esquerda". :roll:

Portanto, acredito que se deva ter muito cuidado ao se fazer "afirmações definitivas". :?




Responder