A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#6181 Mensagem por Marino » Seg Set 28, 2009 3:42 pm

gaitero escreveu:Marino, você não entendeu?

O G-25, G-28, G-29, G-30 e G-31 seria utilizado para camuflar a abordagem enganado o exercito de Honduras.

Eles partiriam para o Norte vazios. Enquanto mais de 8 mil soldados ficariam dentro da corveta caboclo e outra parte no A-12.

O A-12 iria até as proximidades de Honduras, ai um Helicópteros levantaria os blindados que estariam no Convés de Vôo e transportaria até a embaixada do Brasil.

Outros Helicópteros ficariam transportando soldados de 8 em 8 até o litoral.
:lol: :lol: :lol:




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#6182 Mensagem por gaitero » Seg Set 28, 2009 3:43 pm

FABIO escreveu:marino vamos entrar no mes de outubro e nada do A-12,quando ele fará provas de mar
li nesse forum não me lembro onde que será na primeira quinzena de outubro sera??
já esperei tanto que quando, digo se um dia esse navio voltar a navegar pra min não
tera mais graça. :evil:
Que dia que é Hoje???




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#6183 Mensagem por gaitero » Seg Set 28, 2009 3:46 pm

Marino escreveu:
gaitero escreveu:Marino, você não entendeu?

O G-25, G-28, G-29, G-30 e G-31 seria utilizado para camuflar a abordagem enganado o exercito de Honduras.

Eles partiriam para o Norte vazios. Enquanto mais de 8 mil soldados ficariam dentro da corveta caboclo e outra parte no A-12.

O A-12 iria até as proximidades de Honduras, ai um Helicópteros levantaria os blindados que estariam no Convés de Vôo e transportaria até a embaixada do Brasil.

Outros Helicópteros ficariam transportando soldados de 8 em 8 até o litoral.
:lol: :lol: :lol:
Aviões maiores também não seriam utilizados para não levantar suspeitas, imagine 18 C-130 e 12 C-105, seria muito soldado.

Creio que o melhor seria levar os soldados nos cabides externos do F-5.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
WOOBOHEHEHE
Júnior
Júnior
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Mai 22, 2007 1:49 pm

Re: A-12

#6184 Mensagem por WOOBOHEHEHE » Seg Set 28, 2009 4:09 pm

Olá!
Tenho duas dúvidas, procurei neste tópico mas não encontrei uma resposta:
1ª - Considerando o atual estágio em que se oncontram os reparos/modernização do A-12, caso ocorra uma emergência e seja necessário mobilizar os FN, poderia o A-12 ser disponibilizado, mesmo que opere apenas helos, para dar apoio/suporte aos FN?
2ª - Caso a MB não tenha helos em quantidade suficiente disponível para embarcar no A-12, poderiam ser utilizados os do EB ou FAB(tipo BH, Cougar, Panter)?

Saudações




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#6185 Mensagem por Marino » Seg Set 28, 2009 4:21 pm

WOOBOHEHEHE escreveu:Olá!
Tenho duas dúvidas, procurei neste tópico mas não encontrei uma resposta:
1ª - Considerando o atual estágio em que se oncontram os reparos/modernização do A-12, caso ocorra uma emergência e seja necessário mobilizar os FN, poderia o A-12 ser disponibilizado, mesmo que opere apenas helos, para dar apoio/suporte aos FN?
Sim, a requalificação de helis é muito mais rápida e fácil que a dos aviões.
2ª - Caso a MB não tenha helos em quantidade suficiente disponível para embarcar no A-12, poderiam ser utilizados os do EB ou FAB(tipo BH, Cougar, Panter)?
Sim, um dos pilotos teria que ser um oficial da MB qualificado para pouso a bordo. Não seria simples, mas é exequível.
Saudações




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: A-12

#6186 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Set 28, 2009 4:59 pm

paulosa, você está tendo o privilégio de estar em um espaço repleto de informações, com gente que lida com o assunto diariamente. Está debatendo com um Capitão-de-Mar-e-Guerra, o mais alto posto de oficial superior antes do Almirantado, além de outras pessoas que já foram ou ainda são da área. Onde mais você poderia conseguir isso? Deveria aproveitar mais a oportunidade.

Quando você se recusa a absorver conhecimentos, se recusa a reconhecer que ignora um assunto, você nos passa a impressão de realmente não estar interessado em debater e aprender, objetivo primário de quem participa deste e de qualquer outro fórum de debates. O que você está demonstrando - e espero estar errado - é que seu o objetivo é pura e simplesmente causar algum tipo de confusão ou chamar atenção. Lembre-se, não é vergonha não saber. Vergonha é não querer aprender.

Então, só vou dizer uma única vez. Diminua seu ímpeto. Abandone suas ideias pré-concebidas e, antes de destilar sua verdade que lhe parece absoluta, realmente tenha noção do assunto, leia o que foi indicado. Tenho certeza que nenhum usuário irá se refutar a manter um diálogo ou um debate com você. No entanto, a continuar com o nível da postagem, só o que conseguirá é ser ignorado e ainda poderá ser considerado como o que convencionou-se a chamar de "troll" e, portanto, ser enquadrado no item 7.10 do nosso Regulamento (que sugiro fortemente que o leia aqui: viewtopic.php?f=6&t=8498 ).




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: A-12

#6187 Mensagem por felipexion » Seg Set 28, 2009 5:43 pm

gaitero escreveu:
Marino escreveu: :lol: :lol: :lol:
Aviões maiores também não seriam utilizados para não levantar suspeitas, imagine 18 C-130 e 12 C-105, seria muito soldado.

Creio que o melhor seria levar os soldados nos cabides externos do F-5.

:lol: Continua assim que tu vai parar nos imortais.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
WOOBOHEHEHE
Júnior
Júnior
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Mai 22, 2007 1:49 pm

Re: A-12

#6188 Mensagem por WOOBOHEHEHE » Seg Set 28, 2009 6:03 pm

Marino escreveu:
WOOBOHEHEHE escreveu:Olá!
Tenho duas dúvidas, procurei neste tópico mas não encontrei uma resposta:
1ª - Considerando o atual estágio em que se oncontram os reparos/modernização do A-12, caso ocorra uma emergência e seja necessário mobilizar os FN, poderia o A-12 ser disponibilizado, mesmo que opere apenas helos, para dar apoio/suporte aos FN?
Sim, a requalificação de helis é muito mais rápida e fácil que a dos aviões.
2ª - Caso a MB não tenha helos em quantidade suficiente disponível para embarcar no A-12, poderiam ser utilizados os do EB ou FAB(tipo BH, Cougar, Panter)?
Sim, um dos pilotos teria que ser um oficial da MB qualificado para pouso a bordo. Não seria simples, mas é exequível.
Saudações
Muito Obrigado!
Atenciosamente
Woobohehehe




Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: A-12

#6189 Mensagem por Mapinguari » Seg Set 28, 2009 6:34 pm

DELTA22 escreveu:
Walterciclone escreveu:Mais é convenção internacional permitir auxilio Humanitário até em caso de guerra, imagine na situação de honduras.

Podemos pousar em El Salvador.
Mas, Walter, vamos por terra? E El Salvador vai querer se meter nisso, igual os babacas daqui?

O negócio do auxilio humanitário existe, mas eles vão autorizar o pouso de um C-130 da FAB lotado de FN??

Não dá mesmo. Fora de cogitação qualquer força militar por aquelas bandas.

[]'s.
Pousa em Honduras mesmo, pô. Toma o aeroporto e abre caminho até a embaixada. :wink:




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1976
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 203 vezes

Re: A-12

#6190 Mensagem por gusmano » Seg Set 28, 2009 7:19 pm

http://en.wikipedia.org/wiki/Military_of_Honduras

Segundo a wikipedia não precisamos de muita coisa para "dominar" honduras :P


[]´s




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: A-12

#6191 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Set 28, 2009 8:17 pm

Vamos esperar uma resolução da ONU (Que aparentemente vai sair em pouco tempo), e entrar lá legitimamente.

E vamos voltar ao São Paulo, que o negócio já fluiu pro OT...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
paulosa
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Dom Ago 09, 2009 6:03 pm

Re: A-12

#6192 Mensagem por paulosa » Seg Set 28, 2009 9:23 pm

paulosa, você está tendo o privilégio de estar em um espaço repleto de informações, com gente que lida com o assunto diariamente. Está debatendo com um Capitão-de-Mar-e-Guerra, o mais alto posto de oficial superior antes do Almirantado, além de outras pessoas que já foram ou ainda são da área. Onde mais você poderia conseguir isso? Deveria aproveitar mais a oportunidade.

Quando você se recusa a absorver conhecimentos, se recusa a reconhecer que ignora um assunto, você nos passa a impressão de realmente não estar interessado em debater e aprender, objetivo primário de quem participa deste e de qualquer outro fórum de debates. O que você está demonstrando - e espero estar errado - é que seu o objetivo é pura e simplesmente causar algum tipo de confusão ou chamar atenção. Lembre-se, não é vergonha não saber. Vergonha é não querer aprender.

Então, só vou dizer uma única vez. Diminua seu ímpeto. Abandone suas ideias pré-concebidas e, antes de destilar sua verdade que lhe parece absoluta, realmente tenha noção do assunto, leia o que foi indicado. Tenho certeza que nenhum usuário irá se refutar a manter um diálogo ou um debate com você. No entanto, a continuar com o nível da postagem, só o que conseguirá é ser ignorado e ainda poderá ser considerado como o que convencionou-se a chamar de "troll" e, portanto, ser enquadrado no item 7.10 do nosso Regulamento (que sugiro fortemente que o leia aqui: viewtopic.php?f=6&t=8498 ).

Sr. Vinícius Pimenta, Boa Noite.
Reconheço como falaste que é um priviléguio para mim estar na rodas dos esclarecidos sobre o assunto, neste forum. Agradeço e farei bom uso de seus sábios conselhos pra mim me aprofundar nos estudos sobre o tema.
Não me recuso absorver conhecimentos, tanto que até perguntei e pedi que por favor que alguém me respondesse. Então Sr. Vibnícius da minha parte não esta havendo soberda. Também não estou promovendo balburdia no forum e muito menos estou sendo narcisista pra chamar atenção.
O que houve é que fiz colocações, perguntas, por crer que este forum se trata de um espaço democrático e não ditadorial. Jamais fiz colocações agressivas ou pessoais a qualquer chefia militar membro daqui. Fui sim chamado de boi busal pelo sr. Marino, por ter afirmado que uma vez que o NAE São Paulo hoje, neste momento não é operacional, e em momento nenhum da sua vida aqui no Brasil foi operacional, e que neste momento não nos serve pra nada, bem como os A-4.
Pelo que o senhor informou aqui no forum temos o privilégio de estar na seleta mesa dos esclarecidos no assunto, o que muito me honra. Mas o fato é que neste momento muitos brasileiros estão se perguntando, o que é altamentre positivo, se precisarmos das nossas Forças Armadas, pra restaurar a soberania brasileira em Honduras, pra nos fazermos respeitar, temos condições militares para isso? Esta pergunta irritou sr. Marino. E a conclusão que cheguei depois de ouvi-los é que não temos, pois em momento algum ouvi que o NAE S.P, esta operacional, que temos um plano militar pra intervir se precisar na miseravel Honduras.
Não me agrada nada sr. Vinicius de ser julgado em suas colocações de forma tão dura. Não tive nenhuma intenção de promover este mal estar. Tive a intenção sim de fomentar um debate sincero sobre nossa real condição de operacionalidade militar.
Talvés sr. Vinicius estas atitudes de julgamento e ridicularização que estou sendo exposto no forum, sendo considerado boi busal por questionar, explique o do porque os nossos militares adquiriram o ódio dos políticos que os teem alimentados com pão e água, e lhe fornecidos canivetes pra trabalhar por mais de 20 anos.
Deixa-me me falar do que entendo sr. Vínicius Pimenta, entendo de Magistério, ensino. O verdadeiro professor ministra ensino em intercambio entre seu aluno e ele, nunca o despresando por ser menos conhecedor que ele. O verdadeiro mestre admite que seu aluno pode estar certo as vezes. Ensinar é a arte da relação educacional interpessoal do professor e do aluno, onde se faz necessário o respeito mútuo.
Mas sr. Vínicius Pimenta como militar é um profissional teorico no Brasil, pois nunca lutam uma guerra, entendo e desculpo a dificuldade que eles teem em ensinar.
Fraterno Abraço

Paulop Sá




otaolive
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Fev 07, 2006 11:17 am

Re: A-12

#6193 Mensagem por otaolive » Ter Set 29, 2009 8:05 am

"...como militar é um profissional teorico no Brasil, pois nunca lutam uma guerra..."

- Será que a guerra do Paraguai não foi uma guerra?
- A FEB foi fazer o que na Itália?
- No Haiti tem gente fazendo o que? Turismo? Nesse caso específico concordo até que não seja uma guerra propriamente dita, mas eles não estão lá só em "teoria".

Me perdoe me intrometer nessa discussão, eu até concordava com algumas coisas que você dizia sobre o A-12, sobre a operacionalidade dele e a demora grande em voltar ao mar, mas com esse seu post só deu margem para acreditar no post do Vinicius, com essa desqualificação que você fez não me parece que queira debater algo.




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: A-12

#6194 Mensagem por Corsário01 » Ter Set 29, 2009 8:50 am

Senhor Paulo Sá, o que fica latente é a sua total falta de conhecimento sobre tudo.
Me desculpe, mas, como educador, o senhor deveria saber que, quando não se tem o conhecimento, é melhor "ficar na varanda" aprendendo do que fazendo inserções tresloucadas.

Ex: O senhor afirma que algumas pessoas com quem "debateu" são militares. Isso já mostra 100% o quanto o senhor desconhece sobre os membros do DB.

Deveria primeiramente observar, aprender e ai sim, começar a fazer suas inserções, pois certamente, mesmo criticando, seria acolhido de uma forma diferente.

Eu , na qualidade de entusiasta, pois não sou militar, diria que seus comentários são similares aos de um adolescente de 13 anos que, na empolgação de sua "razão", resolveu por para fora o que pensava. Me desculpe, mas foi esta a impressão que o senhor me passou.

Enfim, gostaria de lhe dizer que nem todos aqui no DB são obrigados a concordar com o que os oficiais da MB, FAB ou do EB dizem. Eles vivem o dia a dia da força, e nós estamos aqui do lado de fora e muitas vezes, temos visões diferentes das que os militares adotaram.

Estamos errados? Não!

Mas temos que ter a humildade necessária, para quando o conhecimento nos for passado, absorvê-lo e passar a pensar da forma correta sobre os assuntos discutidos.

Mais uma vez, me desculpe por qualquer coisa. Minha intenção é apenas lhe trazer os fatos. :wink:




Abraços,

Padilha
vladvel
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Fev 02, 2008 3:55 pm

Re: A-12

#6195 Mensagem por vladvel » Ter Set 29, 2009 9:12 am

Aproveitando professor, o senhor me ensinou como não entrar em um forum como o DB. Muito obrigado!




Responder