Acho que ele perguntou: trouxe a mala? Na negativa da Saab, a reunião foi cancelada.soultrain escreveu:Mas será que a Saab não foi recebida porque...alguma coisa se sabia???
[]s,
Douglas Bader
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Acho que ele perguntou: trouxe a mala? Na negativa da Saab, a reunião foi cancelada.soultrain escreveu:Mas será que a Saab não foi recebida porque...alguma coisa se sabia???
Fico espantado que logo você não tenha entendido a mensagem. Leia de novo.orestespf escreveu:Vinícius, sabe o respeito que tenho por você, pelos Moderadores e muito mais pelo Fórum DB. Só que tem quase duas semanas que certas coisas estão acontecendo e a Moderação parece ter morrido. Sim, isto mesmo! Vários gritaram nos fóruns e enviaram MP´s (assim me disseram e foram vários). Veja o que transcrevo abaixo:Vinicius Pimenta escreveu:Gostaria de deixar claro uma coisa: a moderação só pode trabalhar com fatos. Acho difícil que haja alguém com o mínimo de "tempo de casa" que não saiba como a moderação monitora o fórum e percebe eventos antes que aconteçam. Muitas vezes, porém, não há nada que seja contrário ao regulamento. Dessa forma, mais do que "desabafos", se o objetivo é realmente ajudar o fórum, a moderação precisa de denúncias formais, de preferência com dados comprováveis. Se houver alguém com esse tipo de informação, será mais útil acionar os canais adequados do que fazer lamentações nos tópicos.
Não vou discutir a moderação aqui, porque não cabe. Se quiser seguir uma discussão por MP, esteja à vontade.Isto foi um aviso do Túlio no tópico "Novas orientações da Moderação - Leitura Obrigatória". Veja o que destaquei em fonte grande; isto foi feito e por várias pessoas, POWS!!!! Agora você está dizendo que "a moderação monitora o fórum e percebe eventos antes que aconteçam." Você deve estar de brincadeira!!! Recebi MP de colegas me perguntando se o DB era assim ou se está acontecendo de tempos pra cá. Disse que já aconteceu, mas não por culpa dos Moderadores, mas que os últimos 10 dias estava um inferno, pois nem as reclamações estavam tendo respostas!O Conselho da Administração e Moderação do Fórum Defesa Brasil solicita aos colegas que informem via MP ou denúncia direta no post quando excessos forem cometidos. TUDO será devidamente apurado, em prol do melhoramento do ambiente, que deve ser o mais saudável possível no sentido de termos debates do mais alto nível que possamos atingir.
LEMBRETE: quem faz o DB somos NÓS TODOS!
Que é justamente o que você não fez e não está fazendo.Espero que compreenda tudo isso. Espero que entenda que respondi um post-verde simplesmente porque me ofendeu e muito (o post, não você! ), sempre me ofendo com aqueles que não dão nomes aos bois, compra briga fácil.
Realmente perfeito. Lucidez a toda prova.Túlio escreveu:Muito bueno o post do Bolovo: penso exatamente assim!
Mas como vimos, inclusive com documentos e testemunhos, a Saab leva sempre a mala, como você sabe.DBader escreveu:Acho que ele perguntou: trouxe a mala? Na negativa da Saab, a reunião foi cancelada.soultrain escreveu:Mas será que a Saab não foi recebida porque...alguma coisa se sabia???
[]s,
Douglas Bader
Acho que a mala francesa dessa vez era maior. Bem maior!soultrain escreveu:Mas como vimos, inclusive com documentos e testemunhos, a Saab leva sempre a mala, como você sabe.
[[]]'s
Agora, a "dívida passada".Túlio escreveu:Pena: a que não entendi foi a outra...orestespf escreveu:
Túlio, só esta parte que editei, ok?
Comentarei no final deste post, não foi a intenção inicial!
Bueno, me coloco sob suspeição porque sou meio Gripado também...hehehehehorestespf escreveu:Não tem problema algum, disse isso no meu post. O que está em jogo é o vazamento, pra mim, intencional e que prejudica tanto a FAB quanto a SAAB. Este é o ponto que não querem debater (os grinpeiros). Mas o problema não é meu, então...
Mas eu também, pows!! Já cansei de dizer isso aqui no fórum, nada com o gripen. A única coisa que tem me incomodado é a flame war em torno do que tem saído em torno do Gripen NG et all.
Mas na verdade EU e TU somos é FLANKEIROS, né não? Muito debatemos no FX-2 até sua desclassificação, que até hoje acho INJUSTA!
E não arredo o pé disso, pows!!! Tanto que volta e meia faço questão de dizer que meu preferido era o SU-35, mas já me rotularam de Rafaleiro.
orestespf escreveu:O lance é que este tipo de coisa está cíclico no fórum por cerca de 10 dias, tanto que o Paisano trancou um tópico ontem.
Prerrogativa dele, trancar e postar no Conselho. O resultado que vi? A bagunça migrou para outros tópicos, como este aqui...
Correto! (Sobre a prerrogativa) Mas não é disse que tratei, minhas falas tratam da "migração" tópico a tópico.
orestespf escreveu:Deixando bem claro, o problema não é comigo, os maiores ataques foram recebidos pelo CM, Bender, PRick e até o Marino, o meu caso é menos do que pontual, minhas reclamações estão relacionadas ao que estão fazendo com todo e qualquer forista. Só um exemplo, até o Bolovo e o Mapinguari apanhou por aí. Sacou?
Abração,
Orestes
Eu vi chumbo voando de tudo que é lado. Nas buenas, me conheces o suficiente para saberes como eu teria agido se tivesse chegado primeiro. O nosso véio Aiatolá fez o que lhe pareceu direito e agora a charla está lá, em andamento. Pessoalmente, estou acompanhando mas não opinei ainda, na verdade vou fazê-lo em público, como Moderador:
O Paisano foi um grande herói no dia de ontem!!!! Ele tem todo o meu apoio quanto a isso, aliás, todos vocês Moderadores (sabe que penso assim, mas não deixo de provocar uma "reação" nestas horas, mas nada pejorativo, digamos, um pedido de clemência.
eu, Túlio, sou favorável a SUSPENSÃO para todo mundo que se envolveu naquilo e imediato destrancamento do tópico para estancar essa verdadeira sangria de flames.
E que se dane o resto, o DB é maior do que nós, como bem me citaste.
Independentemente de nomes, mesmo o meu, estou ao seu lado. O que não quero é que avacalhem este fórum. Motivos tem, mas como já disse, esta briga eu não quero comprar, pago caro para não entrar nela.
Caboclo escreveu:Túlio, o que está em jogo não é a dúvida que se coloca sobre alguém, mas no fato de que a "conversa" que tive com o amigo e que resumi aqui tem sutilmente a proposta da SAAB, a que está na mesa. O problema é que nesta conversa, de tempos atrás, muita coisa "amadureceu", só que a verdade está ali e não quero falar mais do que isso, basta filtrar (não falei nas entrelinhas, apenas não detalhei). O lance é que este tipo de assunto não interessa a contra-parte.
Nas buenas, mano véio, se eu que te conheço faz anos num tendi josta deste trecho, o que um novato vai fazer?
Túlio, se observar bem a parte inicial do tal post (meu) que trata da "conversa com o amigo" verá que não escrevi para novatos, aliás nem para os mais antigos, escrevi para quem é de direito compreendê-lo.
Vou tentar um pouco, mas sem detalhar (novamente). Veja bem, lembra-se do papo de 2 por 1? Como praticar isso? Um paga metade pelo desenvolvimento e o outro paga pelo produto final. Tal coisa é ótima, mas a parte do desenvolvimento tem que ser financiado (com pagamento a perder de vista pela contra-parte). Entendeu agora o 2 por 1?
Agora, quem vai dizer que a Embraer não toparia isso? Só um manco das ideias! Até eu, o mais estúpidos dos tolos toparia de primeira! Então, pergunto: qual a vantagem nisso? Pergunto novamente: por que o NJ vive com dor de barriga quando um sueco se aproxima do MD? Não é porque ele prefere o Rafale (dizem as línguas malditas que ele prefere outro caça, mas como já não acreditam em mim...hehehe). A proposta parece, sob olhos desconfiados, como sendo: meu amor, vou lhe fazer uma proposta irrecusável, vou lhe levar ao Céu e pagará muito pouco por isso. Mesmo? Sim, você levará duas desta vez, eu e minha irmã mais nova e pelo preço de uma! Jura? Juro querido! E como vocês duas chamam? Meu nome é "produto" e da minha irmã "desenvolvimento". E como faço pra pagar? Simples, a minha parte você paga no ato, a parte da minha irmã você faz um empréstimo a perder de vista e vai pagando ao bando em suaves prestações. Aaahhhhh.
Abração,
Orestes
É isso, Bolovo véio!!!! Este "menino" quando quer falar grosso parece locutor de FM!! (O entre-aspas é porque não é mais menino, já é um Homem).Bolovo escreveu:É verdade que a Embraer pode opinar, afinal é quem vai deter maioria das tecnologias. É verdade que a FAB pode opinar, afinal é a operadora do sistema. Mas uma verdade maior ainda é que quem decide isso é o governo e mais ninguém. O governo deve ter milhares de motivos para dar mais crédito ao Rafale do que aos outros dois concorrentes. Se dizem que a FAB não tem autoridade para questionar a opção do governo, qual teria a Embraer? É melhor decidirem isso logo senão teremos a repetição de um lamentável episódio que vivenciamos. Se for verdade esse intriga toda da Embraer, lembram-se o que ocorreu no FX1, onde a Dassault e Embraer queriam empurrar o Mirage 2000BR de qualquer maneira? Não quero que isso ocorra novamente, seria vergonhoso, não só para o país, não só para a Embraer, mas também para a Saab, empresa na qual tenho a maior admiração. Quem me conhece aqui no fórum sabe bem disso, das minhas brigas infinitas defendendo os suecos e seu produto. Então vamos parar de disputas bobas e focar no que deveremos fazer a partir de agora e não o que deveríamos ter feito ontem ou anteontem. Não vamos dar mais razão para aquela história de que brasileiro tem memória curta, que nunca aprende com os erros do passado. Abraços!
Orestes,orestespf escreveu:meu amor, vou lhe fazer uma proposta irrecusável, vou lhe levar ao Céu e pagará muito pouco por isso. Mesmo? Sim, você levará duas desta vez, eu e minha irmã mais nova e pelo preço de uma! Jura? Juro querido! E como vocês duas chamam? Meu nome é "produto" e da minha irmã "desenvolvimento". E como faço pra pagar? Simples, a minha parte você paga no ato, a parte da minha irmã você faz um empréstimo a perder de vista e vai pagando ao bando em suaves prestações. Aaahhhhh.
Perfeito, Jin, perfeito!!!Jin Jones escreveu: Voce tem razão Orestes.
De uns dias pra cá o caldo tem fervido e de maneira até muito indelicada, uns com os outros. Mas o me parece é que a ação gerou a reação e nada mais.
Existia uma linha de penssamento reinante, que até então não era questionada, mas à partir que surgiram fatos novos, houve uma enxurada de questionamento e algumas perguntas não foram satisfatoriamente respondidas o que gerou varias interpretações e margem para debates mais acalorados.
O problema é que dar para perceber que alguns colegas não estão no forum para conversar sobre assuntes interessantes de defesa e sim defender instituições a todo custo, isso deixa pouca margem para debate sem que aja atrito.
Eu mesmo não me sinto mais a vontade em debater, mas não levo isso pra casa
Abraços
Jin