FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2566 Mensagem por DBader » Seg Set 28, 2009 7:40 pm

soultrain escreveu:Mas será que a Saab não foi recebida porque...alguma coisa se sabia???
Acho que ele perguntou: trouxe a mala? Na negativa da Saab, a reunião foi cancelada. :lol:

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2567 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Set 28, 2009 7:41 pm

orestespf escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:
Gostaria de deixar claro uma coisa: a moderação só pode trabalhar com fatos. Acho difícil que haja alguém com o mínimo de "tempo de casa" que não saiba como a moderação monitora o fórum e percebe eventos antes que aconteçam. Muitas vezes, porém, não há nada que seja contrário ao regulamento. Dessa forma, mais do que "desabafos", se o objetivo é realmente ajudar o fórum, a moderação precisa de denúncias formais, de preferência com dados comprováveis. Se houver alguém com esse tipo de informação, será mais útil acionar os canais adequados do que fazer lamentações nos tópicos.
Vinícius, sabe o respeito que tenho por você, pelos Moderadores e muito mais pelo Fórum DB. Só que tem quase duas semanas que certas coisas estão acontecendo e a Moderação parece ter morrido. Sim, isto mesmo! Vários gritaram nos fóruns e enviaram MP´s (assim me disseram e foram vários). Veja o que transcrevo abaixo:
Fico espantado que logo você não tenha entendido a mensagem. Leia de novo.
O Conselho da Administração e Moderação do Fórum Defesa Brasil solicita aos colegas que informem via MP ou denúncia direta no post quando excessos forem cometidos. TUDO será devidamente apurado, em prol do melhoramento do ambiente, que deve ser o mais saudável possível no sentido de termos debates do mais alto nível que possamos atingir.

LEMBRETE: quem faz o DB somos NÓS TODOS!
Isto foi um aviso do Túlio no tópico "Novas orientações da Moderação - Leitura Obrigatória". Veja o que destaquei em fonte grande; isto foi feito e por várias pessoas, POWS!!!! Agora você está dizendo que "a moderação monitora o fórum e percebe eventos antes que aconteçam." Você deve estar de brincadeira!!! Recebi MP de colegas me perguntando se o DB era assim ou se está acontecendo de tempos pra cá. Disse que já aconteceu, mas não por culpa dos Moderadores, mas que os últimos 10 dias estava um inferno, pois nem as reclamações estavam tendo respostas!
Não vou discutir a moderação aqui, porque não cabe. Se quiser seguir uma discussão por MP, esteja à vontade.

Vou apenas insistir que a moderação sempre fez questão de que as coisas sejam encaminhadas por MP. Quando o Túlio diz denúncia direta, ele se refere ao mecanismo do fórum que você observa no símbolo de exclamação em vermelho no cantinho de cada mensagem. Você não encaminhou nenhum dos dois.

A moderação jamais se ofende quando o que é construtivo é encaminhado.
Espero que compreenda tudo isso. Espero que entenda que respondi um post-verde simplesmente porque me ofendeu e muito (o post, não você! :mrgreen: ), sempre me ofendo com aqueles que não dão nomes aos bois, compra briga fácil.
Que é justamente o que você não fez e não está fazendo.

Reitero o pedido. Se você tem dados, por favor, apresente. É com isso que a moderação trabalha. Lamento se logo você não entendeu a mensagem em verde, é o que ela quer dizer. Se você tem fatos ou indícios, avise e faça sua parte. É só o que pedimos.

Forte abraço!




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2568 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Set 28, 2009 7:43 pm

Túlio escreveu:Muito bueno o post do Bolovo: penso exatamente assim! :wink:
Realmente perfeito. Lucidez a toda prova.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2569 Mensagem por Slip Junior » Seg Set 28, 2009 7:44 pm

Já eu tenho a opinião de que a Embraer quer melar tudo porque assim ela queimaria a Saab do mesmo jeito que teria queimado a Dassault na concorrência anterior e assim fica tudo acertado para ela se aliar a Boeing em um F-X3 (o fim da trilogia) no qual o Brasil irá adquirir Raptors. 8-]

Abraços




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2570 Mensagem por soultrain » Seg Set 28, 2009 7:45 pm

DBader escreveu:
soultrain escreveu:Mas será que a Saab não foi recebida porque...alguma coisa se sabia???
Acho que ele perguntou: trouxe a mala? Na negativa da Saab, a reunião foi cancelada. :lol:

[]s,
Douglas Bader
Mas como vimos, inclusive com documentos e testemunhos, a Saab leva sempre a mala, como você sabe.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2571 Mensagem por DBader » Seg Set 28, 2009 7:51 pm

soultrain escreveu:Mas como vimos, inclusive com documentos e testemunhos, a Saab leva sempre a mala, como você sabe.

[[]]'s
Acho que a mala francesa dessa vez era maior. Bem maior! :D

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2572 Mensagem por soultrain » Seg Set 28, 2009 7:52 pm

Interessante, então há mala Sueca?





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2573 Mensagem por orestespf » Seg Set 28, 2009 7:52 pm

Túlio escreveu:
orestespf escreveu:

Túlio, só esta parte que editei, ok?
Pena: a que não entendi foi a outra... :(

:lol: :lol: Comentarei no final deste post, não foi a intenção inicial!
orestespf escreveu:Não tem problema algum, disse isso no meu post. O que está em jogo é o vazamento, pra mim, intencional e que prejudica tanto a FAB quanto a SAAB. Este é o ponto que não querem debater (os grinpeiros). Mas o problema não é meu, então...
Bueno, me coloco sob suspeição porque sou meio Gripado também...heheheheh

Mas eu também, pows!! Já cansei de dizer isso aqui no fórum, nada com o gripen. A única coisa que tem me incomodado é a flame war em torno do que tem saído em torno do Gripen NG et all.

Mas na verdade EU e TU somos é FLANKEIROS, né não? Muito debatemos no FX-2 até sua desclassificação, que até hoje acho INJUSTA!

E não arredo o pé disso, pows!!! Tanto que volta e meia faço questão de dizer que meu preferido era o SU-35, mas já me rotularam de Rafaleiro.
orestespf escreveu:O lance é que este tipo de coisa está cíclico no fórum por cerca de 10 dias, tanto que o Paisano trancou um tópico ontem.

Prerrogativa dele, trancar e postar no Conselho. O resultado que vi? A bagunça migrou para outros tópicos, como este aqui...

Correto! (Sobre a prerrogativa) Mas não é disse que tratei, minhas falas tratam da "migração" tópico a tópico.
orestespf escreveu:Deixando bem claro, o problema não é comigo, os maiores ataques foram recebidos pelo CM, Bender, PRick e até o Marino, o meu caso é menos do que pontual, minhas reclamações estão relacionadas ao que estão fazendo com todo e qualquer forista. Só um exemplo, até o Bolovo e o Mapinguari apanhou por aí. Sacou?


Abração,

Orestes

Eu vi chumbo voando de tudo que é lado. Nas buenas, me conheces o suficiente para saberes como eu teria agido se tivesse chegado primeiro. O nosso véio Aiatolá fez o que lhe pareceu direito e agora a charla está lá, em andamento. Pessoalmente, estou acompanhando mas não opinei ainda, na verdade vou fazê-lo em público, como Moderador:

O Paisano foi um grande herói no dia de ontem!!!! Ele tem todo o meu apoio quanto a isso, aliás, todos vocês Moderadores (sabe que penso assim, mas não deixo de provocar uma "reação" nestas horas, mas nada pejorativo, digamos, um pedido de clemência.

eu, Túlio, sou favorável a SUSPENSÃO para todo mundo que se envolveu naquilo e imediato destrancamento do tópico para estancar essa verdadeira sangria de flames.

E que se dane o resto, o DB é maior do que nós, como bem me citaste. 8-]

Independentemente de nomes, mesmo o meu, estou ao seu lado. O que não quero é que avacalhem este fórum. Motivos tem, mas como já disse, esta briga eu não quero comprar, pago caro para não entrar nela.
Agora, a "dívida passada".
Caboclo escreveu:Túlio, o que está em jogo não é a dúvida que se coloca sobre alguém, mas no fato de que a "conversa" que tive com o amigo e que resumi aqui tem sutilmente a proposta da SAAB, a que está na mesa. O problema é que nesta conversa, de tempos atrás, muita coisa "amadureceu", só que a verdade está ali e não quero falar mais do que isso, basta filtrar (não falei nas entrelinhas, apenas não detalhei). O lance é que este tipo de assunto não interessa a contra-parte.
Nas buenas, mano véio, se eu que te conheço faz anos num tendi josta deste trecho, o que um novato vai fazer?

Túlio, se observar bem a parte inicial do tal post (meu) que trata da "conversa com o amigo" verá que não escrevi para novatos, aliás nem para os mais antigos, escrevi para quem é de direito compreendê-lo.

Vou tentar um pouco, mas sem detalhar (novamente). Veja bem, lembra-se do papo de 2 por 1? Como praticar isso? Um paga metade pelo desenvolvimento e o outro paga pelo produto final. Tal coisa é ótima, mas a parte do desenvolvimento tem que ser financiado (com pagamento a perder de vista pela contra-parte). Entendeu agora o 2 por 1?

Agora, quem vai dizer que a Embraer não toparia isso? Só um manco das ideias! Até eu, o mais estúpidos dos tolos toparia de primeira! Então, pergunto: qual a vantagem nisso? Pergunto novamente: por que o NJ vive com dor de barriga quando um sueco se aproxima do MD? Não é porque ele prefere o Rafale (dizem as línguas malditas que ele prefere outro caça, mas como já não acreditam em mim...hehehe). A proposta parece, sob olhos desconfiados, como sendo: meu amor, vou lhe fazer uma proposta irrecusável, vou lhe levar ao Céu e pagará muito pouco por isso. Mesmo? Sim, você levará duas desta vez, eu e minha irmã mais nova e pelo preço de uma! Jura? Juro querido! E como vocês duas chamam? Meu nome é "produto" e da minha irmã "desenvolvimento". E como faço pra pagar? Simples, a minha parte você paga no ato, a parte da minha irmã você faz um empréstimo a perder de vista e vai pagando ao bando em suaves prestações. Aaahhhhh.

Abração,

Orestes




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2574 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Set 28, 2009 7:53 pm

Eu acho que a Embraer pode e deve ter uma preferência mas deveria evitar trazer isso a público.
Isso porque existe a responsabilidade do Governo e este deve observar uma série de questões que vão além da própria Embraer como beneficiaria. Ela será seja qual for o vencedor.

Se a maior indústria aeronáutica do país se manifesta dessa maneira, é óbvio que trará repercussão. E se , por acaso, essa preferência declarada não for compatível com os acordos discutidos nem com as avaliações técnicas, nem com valores ou prazos? Só trará prejuízo para todo um trabalho que foi realizado. É uma repercussão negativa.

Eu acredito que, para a Embraer, a proposta do Gripen NG deve ser realmente a mais interessante por se tratar de uma participação em um desenvolvimento, mas esse é apenas um dos aspectos que devem ser analisados e talvez seja de menor importancia no processo como um todo. E isso não tem nada a ver com transferência de tecnologia pois é, acima de tudo, uma visão empresarial.

Repete-se basicamente o que ocorreu no FX1.




Editado pela última vez por AlbertoRJ em Seg Set 28, 2009 8:15 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2575 Mensagem por orestespf » Seg Set 28, 2009 7:55 pm

Bolovo escreveu:É verdade que a Embraer pode opinar, afinal é quem vai deter maioria das tecnologias. É verdade que a FAB pode opinar, afinal é a operadora do sistema. Mas uma verdade maior ainda é que quem decide isso é o governo e mais ninguém. O governo deve ter milhares de motivos para dar mais crédito ao Rafale do que aos outros dois concorrentes. Se dizem que a FAB não tem autoridade para questionar a opção do governo, qual teria a Embraer? É melhor decidirem isso logo senão teremos a repetição de um lamentável episódio que vivenciamos. Se for verdade esse intriga toda da Embraer, lembram-se o que ocorreu no FX1, onde a Dassault e Embraer queriam empurrar o Mirage 2000BR de qualquer maneira? Não quero que isso ocorra novamente, seria vergonhoso, não só para o país, não só para a Embraer, mas também para a Saab, empresa na qual tenho a maior admiração. Quem me conhece aqui no fórum sabe bem disso, das minhas brigas infinitas defendendo os suecos e seu produto. Então vamos parar de disputas bobas e focar no que deveremos fazer a partir de agora e não o que deveríamos ter feito ontem ou anteontem. Não vamos dar mais razão para aquela história de que brasileiro tem memória curta, que nunca aprende com os erros do passado. Abraços!
É isso, Bolovo véio!!!! Este "menino" quando quer falar grosso parece locutor de FM!! (O entre-aspas é porque não é mais menino, já é um Homem).

[009] [009]




Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2576 Mensagem por Edu Lopes » Seg Set 28, 2009 7:57 pm

Investigação sobre acidente com caças Rafale no Mediterrâneo será enviada ao Brasil

Publicada em 28/09/2009 às 18h29m
Reuters/Brasil OnlineO Globo


PARIS E RIO - Os resultados de uma investigação sobre a queda de dois caças Rafale no Mar Mediterrâneo na semana passada será entregue ao Brasil, que negocia a compra de 36 aeronaves do modelo, informou o Ministério da Defesa da França nesta segunda-feira.

As duas aeronaves da Marinha francesa caíram na última quinta-feira a cerca de 30 quilômetros da cidade de Perpignan, provavelmente após colidirem no ar, disseram as autoridades franceses. Somente um dos pilotos foi resgatado.

O acidente aconteceu em meio às discussões para a venda dos Rafale, fabricados pela francesa Dassault ao Brasil. Se concretizada, a venda será a primeira exportação do caça de nova geração após anos de tentativas fracassadas.

Também estão na disputa para fornecer caças ao Brasil o F-18 Super Hornet, da norte-americana Boeing, e o Gripen NG, da sueca Saab. As três companhias têm até o dia 2 de outubro para apresentar melhorias nas propostas enviadas à Força Aérea Brasileira (FAB).

O porta-voz do Ministério da Defesa francês Laurent Teisseire disse em entrevista coletiva que o resultado completos da investigação será divulgado ao Brasil.

- Com um parceiro importante como o Brasil, obviamente quando a hora for apropriada e de acordo com uma forma que, pelo meu conhecimento, ainda não foi determinada, haverá transparência, como seria o esperado entre dois países parceiros - disse.

- É tradicional que os resultados de uma investigação aeronáutica seja compartilhada dentro da comunidade aeronáutica - acrescentou. - O objetivo é que todos - a comunidade de compradores e mais genericamente a comunidade das pessoas que voam - tenham o melhor entendimento do que aconteceu.

O acidente gerou questionamentos sobre seu possível impacto em um eventual acordo com o Brasil, mas o ministro da Defesa brasileiro, Nelson Jobim, disse que o ocorrido não influenciará a escolha brasileira.

- Acho que isso não tem a ver, eu não conheço o problema (dos caças), mas a informação que se tem é que houve uma falha humana - disse Jobim após participar da abertura de um seminário internacional sobre energia nuclear no Rio de Janeiro. - Se isso fosse verdadeiro, não poderíamos mais estar comprando aviões Boeing - disse o ministro, ao se referir a acidentes na aviação comercial.

Ainda sobre a concorrência, Jobim disse nesta segunda-feira que não levará em consideração a opinião da Embraer na escolha dos caças. A empresa havia afirmado que a melhor escolha do governo seria a do caça Gripen NG, da sueca Saab, por causa das vantagens com a proposta de maior transferência de tecnologia.

Segundo Jobim, até agora nenhuma das concorrentes protocolou sua nova proposta junto ao governo para a venda dos caças.

Tanto Jobim quanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já expressaram preferência pelo caça francês na disputa.

Durante visita ao Brasil do presidente da França, Nicolas Sarkozy, no início do mês, os dois países anunciaram que haviam aberto negociações para a compra do Rafale pelo Brasil. Entretanto, no dia seguinte ao anúncio, amplamente interpretado como uma vitória do caça francês na concorrência, o Ministério da Defesa afirmou que a disputa ainda não estava definida e que as três fabricantes poderiam apresentar melhorias em suas ofertas.

Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/0 ... 814130.asp




ImagemImagem
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2577 Mensagem por DBader » Seg Set 28, 2009 7:58 pm

orestespf escreveu:meu amor, vou lhe fazer uma proposta irrecusável, vou lhe levar ao Céu e pagará muito pouco por isso. Mesmo? Sim, você levará duas desta vez, eu e minha irmã mais nova e pelo preço de uma! Jura? Juro querido! E como vocês duas chamam? Meu nome é "produto" e da minha irmã "desenvolvimento". E como faço pra pagar? Simples, a minha parte você paga no ato, a parte da minha irmã você faz um empréstimo a perder de vista e vai pagando ao bando em suaves prestações. Aaahhhhh.
Orestes,

Com todo o respeito que lhe é devido, o que você anda fumando? [089]

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2578 Mensagem por Túlio » Seg Set 28, 2009 8:01 pm

Eu vou avisar uma vez só: esse negócio de dizer que tudo será resolvido na base da corrupção ou se prova ou não se diz. Estou moderando este tópico agora e vou ficar só aqui. Assim, ou apresentem provas do que estão dizendo ou falem algo que preste. Não haverá novo aviso, cansei de tanto ler abobrinha e flame.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2579 Mensagem por orestespf » Seg Set 28, 2009 8:02 pm

Jin Jones escreveu: Voce tem razão Orestes.
De uns dias pra cá o caldo tem fervido e de maneira até muito indelicada, uns com os outros. Mas o me parece é que a ação gerou a reação e nada mais.

Existia uma linha de penssamento reinante, que até então não era questionada, mas à partir que surgiram fatos novos, houve uma enxurada de questionamento e algumas perguntas não foram satisfatoriamente respondidas o que gerou varias interpretações e margem para debates mais acalorados.
O problema é que dar para perceber que alguns colegas não estão no forum para conversar sobre assuntes interessantes de defesa e sim defender instituições a todo custo, isso deixa pouca margem para debate sem que aja atrito.
Eu mesmo não me sinto mais a vontade em debater, mas não levo isso pra casa :mrgreen:

Abraços
Jin
Perfeito, Jin, perfeito!!!

Na verdade não surgiu nada de novo e que ficasse sem respostas, tudo foi respondido (não por mim, mas pelos indagados). O problema é que os acusadores não apresentavam argumento algum, apenas se limitaram a dizer que está errado, questionavam, diziam tudo para desconstruir a pessoa, sem falar nas ofensas diretas a políticos, presidente, e muito regularmente aos interlocutores. Então, como exigir coerência, credibilidade e respeito se estas prerrogativas nunca existiram? O que vi foi uma enorme tentativa de desmentir todos os que se pronunciavam no fórum, mesmo tendo preferência pelo Gripen. Então não achei isso razoável (mesmo não me atingindo em cheio, como vários que citei, mas me esqueci do Soultrain, que apanhou como p*ta na chuva, até o Sintra levou umas também).

Abração,

Orestes




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2580 Mensagem por Wolfgang » Seg Set 28, 2009 8:06 pm

Uau, eu devo ter perdido muita coisa... :shock:




Responder