FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2551 Mensagem por soultrain » Seg Set 28, 2009 7:19 pm

Só uma pequena amostra:


Austrian count arrested for Saab Gripen bribes

Published: 28 Feb 09 15:36 CET
Online: http://www.thelocal.se/17908/20090228/

Dictionary tool Double click on a word to get a translation

An Austrian count has been arrested on suspicion of attempting to bribe politicians to buy Swedish firm Saab's Gripen aircraft.

* Sweden sweetens offer in bid to win Brazil fighter jet deal (18 Sep 09)
* Saab loses out in Brazil fighter plane bid (8 Sep 09)
* Brazil delays decision over Jas Gripen (21 Aug 09)

Count Alfons Mensdorff-Pouilly is alleged to have received 13 million euro ($16.5 million) from Saab's British partner BAE in payment.

Mensdorff-Pouilly is an agent for UK defence firm BAE Systems, a partner of the Swedish firm Saab.

British prosecutors suspect that he bribed Hungarian and Czech decision-makers to encourage them to choose the Gripen fighter aircraft for their respective country's air force.

He is also suspected of similar offences in connection with Austria's purchase of the Eurofighter, a direct competitor to the Saab Gripen.

The count was arrested on Friday in Austria and is being detained in Vienna. He is not expected to be granted bail due to the risk of him fleeing from justice and destroying evidence.

Mensdorff-Pouilly is married to the former Austrian health minister Maria Rauch-Kallat.

The news agency APA, which cites reports from news magazine Profil, reveals that the count is thought to have received 13 million euro ($16.5 million).

APA reports that that count is also suspected of forging documents in order to make the payments appear legitimate.

Mensdorff-Pouilly legal counsel confirmed that the count paid sums of money to the Czech Republic, but only to business people - not to politicians.

Swedish prosecutor Christer van der Kwast is investigating bribery in connection with the export of the Gripen aircraft.

TT/Peter Vinthagen Simpson (news@thelocal.se)





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2552 Mensagem por DELTA22 » Seg Set 28, 2009 7:20 pm

:mrgreen: :mrgreen: Metralhadora giratória ativada!!! :mrgreen: :mrgreen:
Ops... abaixa a cabeça ai galera!!! :twisted: :twisted:




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2553 Mensagem por soultrain » Seg Set 28, 2009 7:21 pm

Saab hit by new South Africa bribery probe

Published: 29 Jan 09 08:27 CET
Online: http://www.thelocal.se/17218/20090129/

Dictionary tool Double click on a word to get a translation

A subsidiary of Swedish aerospace company Saab is under investigation for bribery in connection with the 1999 sale of JAS Gripen combat aircraft to South Africa.

* Sweden seen as land of bribes in EU sculpture (16 Jan 09)
* Saab slams Norway's Gripen rejection (10 Dec 08)
* Anger over Norway's fighter plane rejection (21 Nov 08)

The allegations have prompted calls from Nobel Peace Prize winner Desmond Tutu to tear up the deal.

Documents from South Africa’s highest court, which have been reviewed by Swedish daily Dagens Nyheter (DN), point to Sanip, a wholly-owned subsidiary of Saab Aerospace.

The documents were made public following the execution of a search warrant at Sanip in November.

The search warrant was granted in order to investigate several transactions between the company and an advisor to the man who was South Africa’s defence minister at the time the deal was signed.

The new bribery allegations against Saab have caused Tutu to call for the whole deal to be abandoned.

He claims Sweden acted recklessly and pressured South Africa to buy the Gripen aircraft.

A betrayal, Tutu says in an interview with Sveriges Television (SVT).

“They held the bribes out there like a carrot. Of course we could have said no, theoretically, but when you’ve been poor for a very long time and someone offers you 20 million…,” Tutu said to SVT.


Tutu’s goal is to ensure the deal is thoroughly investigated, which may complicate life for Jacob Zuma, likely to become South Africa’s new president, as he is suspected of taking bribes in the deal.

TT/The Local (news@thelocal.se/08 656 6518)




Editado pela última vez por soultrain em Seg Set 28, 2009 7:32 pm, em um total de 1 vez.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2554 Mensagem por Túlio » Seg Set 28, 2009 7:22 pm

orestespf escreveu:

Túlio, só esta parte que editei, ok?
Pena: a que não entendi foi a outra... :(
orestespf escreveu:Não tem problema algum, disse isso no meu post. O que está em jogo é o vazamento, pra mim, intencional e que prejudica tanto a FAB quanto a SAAB. Este é o ponto que não querem debater (os grinpeiros). Mas o problema não é meu, então...
Bueno, me coloco sob suspeição porque sou meio Gripado também...heheheheh

Mas na verdade EU e TU somos é FLANKEIROS, né não? Muito debatemos no FX-2 até sua desclassificação, que até hoje acho INJUSTA!
orestespf escreveu:O lance é que este tipo de coisa está cíclico no fórum por cerca de 10 dias, tanto que o Paisano trancou um tópico ontem.


Prerrogativa dele, trancar e postar no Conselho. O resultado que vi? A bagunça migrou para outros tópicos, como este aqui...

orestespf escreveu:Deixando bem claro, o problema não é comigo, os maiores ataques foram recebidos pelo CM, Bender, PRick e até o Marino, o meu caso é menos do que pontual, minhas reclamações estão relacionadas ao que estão fazendo com todo e qualquer forista. Só um exemplo, até o Bolovo e o Mapinguari apanhou por aí. Sacou?


Abração,

Orestes

Eu vi chumbo voando de tudo que é lado. Nas buenas, me conheces o suficiente para saberes como eu teria agido se tivesse chegado primeiro. O nosso véio Aiatolá fez o que lhe pareceu direito e agora a charla está lá, em andamento. Pessoalmente, estou acompanhando mas não opinei ainda, na verdade vou fazê-lo em público, como Moderador:


eu, Túlio, sou favorável a SUSPENSÃO para todo mundo que se envolveu naquilo e imediato destrancamento do tópico para estancar essa verdadeira sangria de flames.

E que se dane o resto, o DB é maior do que nós, como bem me citaste. 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2555 Mensagem por Jin Jones » Seg Set 28, 2009 7:23 pm

orestespf escreveu:
Túlio escreveu:
Túlio, só esta parte que editei, ok?

Não tem problema algum, disse isso no meu post. O que está em jogo é o vazamento, pra mim, intencional e que prejudica tanto a FAB quanto a SAAB. Este é o ponto que não querem debater (os grinpeiros). Mas o problema não é meu, então...

O lance é que este tipo de coisa está cíclico no fórum por cerca de 10 dias, tanto que o Paisano trancou um tópico ontem. Deixando bem claro, o problema não é comigo, os maiores ataques foram recebidos pelo CM, Bender, PRick e até o Marino, o meu caso é menos do que pontual, minhas reclamações estão relacionadas ao que estão fazendo com todo e qualquer forista. Só um exemplo, até o Bolovo e o Mapinguari apanhou por aí. Sacou?


Abração,

Orestes
Voce tem razão Orestes.
De uns dias pra cá o caldo tem fervido e de maneira até muito indelicada, uns com os outros. Mas o me parece é que a ação gerou a reação e nada mais.

Existia uma linha de penssamento reinante, que até então não era questionada, mas à partir que surgiram fatos novos, houve uma enxurada de questionamento e algumas perguntas não foram satisfatoriamente respondidas o que gerou varias interpretações e margem para debates mais acalorados.
O problema é que dar para perceber que alguns colegas não estão no forum para conversar sobre assuntes interessantes de defesa e sim defender instituições a todo custo, isso deixa pouca margem para debate sem que aja atrito.
Eu mesmo não me sinto mais a vontade em debater, mas não levo isso pra casa :mrgreen:

Abraços
Jin




Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2556 Mensagem por DBader » Seg Set 28, 2009 7:24 pm

soultrain escreveu:DBader,

É verdade, você está na UK, sabe daquelas noticias da BAe e Saab suspeitas de suborno nos negócios do Gripen, teve repercussão ai?

[[]]'s
Não estou a par.

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2557 Mensagem por soultrain » Seg Set 28, 2009 7:25 pm

Sweden seen as land of bribes in EU sculpture

Published: 16 Jan 09 16:38 CET
Online: http://www.thelocal.se/16974/20090116/


A controversial art installation in Brussels has made a less-than-subtle jab at Sweden’s alleged involvement in attempts to bribe Czech politicians into approving a massive order for the Gripen fighter jet by the Czech military earlier in the decade.

* Investigation launched into Saab bribery claims (26 Feb 07)
* Czech general fuels Saab bribes suspicions (25 Feb 07)

Swedish aerospace company Saab on Friday downplayed the significance of the artwork, which refers to the company’s fighter planes as “an inconvenient truth”.

“It’s important to remember that this is a work of art,” Saab spokesperson Ulrika Fager told The Local, adding she had yet to see the piece herself.

“The point of a work of art is often to spark debate and get people to react, and it seems this piece has succeeded in doing so.”

The installation, entitled Entropa and created by Czech artist David Cerný in conjunction with the country’s chairmanship of the EU presidency, includes artistic representations of all 27 EU member states.

Cerný’s sculpture has ruffled feathers because it employs many controversial stereotypes often associated with various countries.

Bulgaria is particularly displeased with being portrayed as a Turkish toilet, for example, while France is depicted as a labour strike.

Poland has Catholic monks planting a rainbow flag, and the Netherlands is dotted with Muslim minarets.

Sweden is depicted as an IKEA ‘flat-pack’ cardboard box.

However, with a hole toward the bottom of the box, viewers can also see a small piece from the Saab JAS-39 Gripen aircraft.

In the exhibition’s accompanying catalogue, a fictional Swedish “artist” by the name of Sonja Aaberg, created by Cerný, philosophizes about the misconceptions people have about Sweden.

“Most Europeans see Sweden as a country of civic peace with a successful economy. Sweden is environment-friendly, politically correct and open to foreign nationals and sexual revolution,” the catalogue reads.

“Populist politicians throughout the world exploit similar social engineering. […] I respond critically to this European hypocrisy with an IKEA flat pack in the shape of the Swedish kingdom, which conceals an inconvenient truth.”

Back in 2001, Saab, then working with UK-based BAE Systems, attempted to sell 24 Gripen aircraft to the Czech Republic.

While the deal was eventually scrapped, investigators in the UK, Czech Republic, and Sweden all began investigating the deal after a 2003 report by a British newspaper that two Czech government officials had been offered bribes to help secure the deal.

In 2004, the Czech defence ministry instead agreed to lease 14 Gripen aircraft for 10 years in a deal worth about 5.7 billion kronor ($700 million).

The Local’s attempts to get a comment on the matter from the Swedish government and the prosecutor heading the corruption probe were unsuccessful, but Fager emphasized Saab’s continued willingness to cooperate in the investigation.

“We’ve been very open the entire time and have been doing our best to cooperate,” she said.

Fager added that no charges have been filed against any Saab employees in relation to the investigation, emphasizing the company does not tolerate corruption.

“Bribery is by no means an acceptable way of doing business at Saab,” she said.

David Landes (david.landes@thelocal.se/+46 8 656 6518)




Editado pela última vez por soultrain em Seg Set 28, 2009 7:28 pm, em um total de 2 vezes.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2558 Mensagem por soultrain » Seg Set 28, 2009 7:26 pm

DBader escreveu:
soultrain escreveu:DBader,

É verdade, você está na UK, sabe daquelas noticias da BAe e Saab suspeitas de suborno nos negócios do Gripen, teve repercussão ai?

[[]]'s
Não estou a par.

[]s,
Douglas Bader
Está está.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2559 Mensagem por Bolovo » Seg Set 28, 2009 7:29 pm

É verdade que a Embraer pode opinar, afinal é quem vai deter maioria das tecnologias. É verdade que a FAB pode opinar, afinal é a operadora do sistema. Mas uma verdade maior ainda é que quem decide isso é o governo e mais ninguém. O governo deve ter milhares de motivos para dar mais crédito ao Rafale do que aos outros dois concorrentes. Se dizem que a FAB não tem autoridade para questionar a opção do governo, qual teria a Embraer? É melhor decidirem isso logo senão teremos a repetição de um lamentável episódio que vivenciamos. Se for verdade esse intriga toda da Embraer, lembram-se o que ocorreu no FX1, onde a Dassault e Embraer queriam empurrar o Mirage 2000BR de qualquer maneira? Não quero que isso ocorra novamente, seria vergonhoso, não só para o país, não só para a Embraer, mas também para a Saab, empresa na qual tenho a maior admiração. Quem me conhece aqui no fórum sabe bem disso, das minhas brigas infinitas defendendo os suecos e seu produto. Então vamos parar de disputas bobas e focar no que deveremos fazer a partir de agora e não o que deveríamos ter feito ontem ou anteontem. Não vamos dar mais razão para aquela história de que brasileiro tem memória curta, que nunca aprende com os erros do passado. Abraços!




Editado pela última vez por Bolovo em Seg Set 28, 2009 7:31 pm, em um total de 1 vez.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2560 Mensagem por soultrain » Seg Set 28, 2009 7:30 pm

Humm isto tudo faz-me pensar...pensar porque não posso dizer.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2561 Mensagem por orestespf » Seg Set 28, 2009 7:30 pm

DBader escreveu:
Bolovo escreveu:Que bagulho é esse de G4 que ainda num entendi? :?
É a teoria do Orestes de que eu, e mais outros 3 defensores do Gripen NG, somos a mesma pessoa, contratados pela SAAB, trabalhamos na Embraer, ofendemos todos no fórum, inventamos notícias falsas, não gostamos do Rafale (essa é grave!), etc.

PS: Ele deve ter te explicado melhor na MP que disse que te enviou. :D

[]s,
Douglas Bader
Douglas, não é nada disso e o Bolovo pode lhe confirmar, se ele quiser, o que lhe disse: G4 = 4 Grinpeiros (novos).




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2562 Mensagem por Túlio » Seg Set 28, 2009 7:31 pm

Muito bueno o post do Bolovo: penso exatamente assim! :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2563 Mensagem por DBader » Seg Set 28, 2009 7:33 pm

orestespf escreveu:
DBader escreveu: É a teoria do Orestes de que eu, e mais outros 3 defensores do Gripen NG, somos a mesma pessoa, contratados pela SAAB, trabalhamos na Embraer, ofendemos todos no fórum, inventamos notícias falsas, não gostamos do Rafale (essa é grave!), etc.

PS: Ele deve ter te explicado melhor na MP que disse que te enviou. :D

[]s,
Douglas Bader
Douglas, não é nada disso e o Bolovo pode lhe confirmar, se ele quiser, o que lhe disse: G4 = 4 Grinpeiros (novos).
Desculpas. Devo ter me enganado então. :D

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2564 Mensagem por soultrain » Seg Set 28, 2009 7:35 pm

Mas será que a Saab não foi recebida porque...alguma coisa se sabia???





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2565 Mensagem por DBader » Seg Set 28, 2009 7:39 pm

COMISSÕES / CCT e CRE
28/09/2009 - 18h06

Embaixadora e executivo suecos falam à CCT e CRE sobre licitação da FAB

A Embaixadora da Suécia, Annika Markovic, e Bengt Janér, representante da empresa Saab no Brasil, virão ao Senado nesta quinta-feira (1º), às 9h. Eles serão recebidos pelos presidentes da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), e da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

Os presidentes das duas comissões convidaram nesta segunda-feira (28) todos os integrantes das agremiações e também os demais senadores para receberem a diplomata e o executivo. Os suecos vêm ao Senado Federal tratar da licitação F-X2, realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB), destinada à aquisição de 36 aviões de combate para o reaparelhamento daquela força.

A licitação, que deve chegar a R$ 10 bilhões, ganhou destaque na imprensa quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, na presença do presidente da França, Nicolas Sarkozy, que o Brasil iria adquirir caças franceses Rafale, que disputam a concorrência com o F 18, da americana Boeing, e o Grippen, da Saab. Americanos e suecos, então, aprofundaram suas propostas de transferência de tecnologia, uma vez que o resultado da licitação ainda não foi oficializado.

A reunião será na sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa. No convite, os presidentes das comissões informam que, após a reunião com os suecos, será realizada a reunião ordinária Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).

http://www.senado.gov.br/agencia/verNot ... Editoria=3




Imagem
Responder