FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2536 Mensagem por Bolovo » Seg Set 28, 2009 6:57 pm

Que bagulho é esse de G4 que ainda num entendi? :?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2537 Mensagem por Jin Jones » Seg Set 28, 2009 6:57 pm

Só pra por fogo......
Imagina se a EMBRAER anuncia um acordo de desenvolver um Gripen NG, para participar de concorrencias internacionais, independente que qual o caça que o gov. federal queira comprar [003] , e deixa claro que não lhe interessa participar da MONTAGEM de outro caça no seu parque industrial.

Iria ser impagavel a cara do nosso grande Pres. Lula. [003]




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2538 Mensagem por orestespf » Seg Set 28, 2009 7:00 pm

Túlio escreveu:
Cabôco escreveu: Bem, pelo que vi a info é PÚBLICA, a FAB teria - quero ressaltar o TERIA - efetivamente consultado a EMBRAER a respeito. Ficaria surpreso se NÃO o tivesse feito. Afinal, quem em tese irá fabricar caças é a fábrica, não a Força. Daí a imaginar a FAB perguntando à EMBRAER qual caça seria o melhor para O BRASIL ou mesmo para a própria FAB seria estender em demasia as nossas inferências, não? Lembras das risadas que demos quando daquerla charlaiada de a FAB fazer C-212? Os bois vão na frente, a carroça atrás, né não? :wink:

De mais a mais, nada me surpreende nesse jogo, é sujo pra caramba e NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE VEMOS ISSO: lembras do SIVAM, não? É por aí mesmo, um desinforma o mais que pode e acuso OS TRÊS CONCORRENTES, governos incluídos, por esta atitude. E TODOS têm cupinchas entre nós, não há santo neste jogo...
Túlio, só esta parte que editei, ok?

Não tem problema algum, disse isso no meu post. O que está em jogo é o vazamento, pra mim, intencional e que prejudica tanto a FAB quanto a SAAB. Este é o ponto que não querem debater (os grinpeiros). Mas o problema não é meu, então...

O lance é que este tipo de coisa está cíclico no fórum por cerca de 10 dias, tanto que o Paisano trancou um tópico ontem. Deixando bem claro, o problema não é comigo, os maiores ataques foram recebidos pelo CM, Bender, PRick e até o Marino, o meu caso é menos do que pontual, minhas reclamações estão relacionadas ao que estão fazendo com todo e qualquer forista. Só um exemplo, até o Bolovo e o Mapinguari apanhou por aí. Sacou?


Abração,

Orestes




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2539 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Set 28, 2009 7:00 pm

Jin Jones escreveu:Só pra por fogo......
Imagina se a EMBRAER anuncia um acordo de desenvolver um Gripen NG, para participar de concorrencias internacionais, independente que qual o caça que o gov. federal queira comprar [003] , e deixa claro que não lhe interessa participar da MONTAGEM de outro caça no seu parque industrial.

Iria ser impagavel a cara do nosso grande Pres. Lula. [003]
Aí a salvação da lavoura para a SAAB e Embraer seria a Índia, com o consentimento dos EUA é claro. :mrgreen:

[]'s




Alberto -
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2540 Mensagem por orestespf » Seg Set 28, 2009 7:03 pm

Bolovo escreveu:Que bagulho é esse de G4 que ainda num entendi? :?
Seguiu MP! :wink:




Bender

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2541 Mensagem por Bender » Seg Set 28, 2009 7:03 pm

Para Jobim, Embraer não decide melhor proposta para compra de caças

"Não cabe à Embraer ter opinião sobre esse assunto. Cabe ao governo brasileiro e a Embraer não é parte do governo brasileiro", afirmou Jobim..."

Isso se chama: CALA A BOCA!

Já enfiamos bilhões do KC390 no rabo de voces,vamos enfiar mais bilhões em tecnologia gratis então: Calem a bóca!O ministro Nelson Jobim fez muita falta no FX1! [009]

Vivandeiras venham... :twisted: 8-]

Sds.




Avatar do usuário
Antunes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 234
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 5:48 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2542 Mensagem por Antunes » Seg Set 28, 2009 7:04 pm

AlbertoRJ escreveu:
Jin Jones escreveu:Só pra por fogo......
Imagina se a EMBRAER anuncia um acordo de desenvolver um Gripen NG, para participar de concorrencias internacionais, independente que qual o caça que o gov. federal queira comprar [003] , e deixa claro que não lhe interessa participar da MONTAGEM de outro caça no seu parque industrial.

Iria ser impagavel a cara do nosso grande Pres. Lula. [003]
Aí a salvação da lavoura para a SAAB e Embraer seria a Índia, com o consentimento dos EUA é claro. :mrgreen:

[]'s
:shock: Mas EUA já tem o F-18 SH e o F-16 no MMRCA. E ai fica dificil ne? Fora que a India quer ToT e produção local... acho que não tem como.




"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2543 Mensagem por DBader » Seg Set 28, 2009 7:05 pm

DBader escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Douglas, da última vez realmente não recebeu. Existe base, porém, para sua afirmação que nunca recebeu? Caberia aí o ônus da prova, porque é você que está apresentando o contraditório. Se você tiver uma informação que demonstre o que você disse, seria de bastante utilidade. Só dizer que não recebeu, fica o dito pelo não dito, concorda? :wink:
Concordo plenamente. Vou fazer uma pesquisa e depois retorno com os resultados.

[]s,
Douglas Bader
O que eu consegui encontrar até agora:

10/07/2008
O ministro de Estado de Assuntos Estratégicos brasileiro, Roberto Mangabeira Unger, se reuniu hoje na ilha sueca de Visby com vários representantes do Governo da Suécia para estudar um possível acordo de venda de caças deste país nórdico.
Mangabeira manteve reuniões com os ministros da Defesa sueco, Sten Tolgfors, e o titular da Indústria sueco, Maud Olofsson, assim como com Ake Svensson, diretor-executivo do fabricante de defesa, aviação e espacial SAAB.
Portanto o Jobim não foi dessa vez.

03/02/2009
Em 2008, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, concentrou suas viagens na América Latina, onde planeja criar um conselho regional de defesa. Jobim foi quatro vezes só para a Argentina. Ele também esteve na França, na Rússia e nos Estados Unidos, todos países interessados em vender caças para a FAB.
Portanto o Jobim não viajou à Suécia em 2008.

12/08/2009
Nesta quarta-feira, 12 de agosto, o Secretário de Estado do Primeiro Ministro sueco, HG Wessberg efetuou uma “passagem relâmpago” de menos de 24 horas pela capital brasileira. A visita, segundo a embaixada sueca, girou ao redor de temas ligados ao aumento do comércio bilateral, e como não poderia deixar de ser, também da proposta sueca para fornecimento do novo caça da FAB.
Desta vez não foi possível um encontro com o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, uma vez que ele se encontrava em viagem.

17/09/2009
Depois do vice-ministro de Defesa da Suécia, Hakan Jevrell, Saito recebeu a encarregada de Negócios da Embaixada dos EUA, Lisa Kubisk. Os dois seriam recebidos pelo ministro Nelson Jobim (Defesa), que cancelou a agenda por problemas de saúde.

Quanto ao encontro mencionado pelo AlbertoRJ que consta na agenda do Ministro Nelson Jobim no dia 13 de maio de 2009, não consegui encontrar nenhuma matéria que confirme que o encontro realmente existiu. Alguém sabe de alguma coisa?

[]s,
Douglas Bader




Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2544 Mensagem por orestespf » Seg Set 28, 2009 7:06 pm

Jin Jones escreveu:Só pra por fogo......
Imagina se a EMBRAER anuncia um acordo de desenvolver um Gripen NG, para participar de concorrencias internacionais, independente que qual o caça que o gov. federal queira comprar [003] , e deixa claro que não lhe interessa participar da MONTAGEM de outro caça no seu parque industrial.

Iria ser impagavel a cara do nosso grande Pres. Lula. [003]
Já que pôs fogo, vai gasolina: imagina o governo não comprando mais nada da Embraer e cancelando contratos. Ele pode fazer isso? Sim, desde que fique caracterizado o cartel.

Estas coisas não são assim, Jin, sempre haverá conversas e acordos entre o governo e a Embraer, não se chegaria em nenhum dos extremos. Porém, se houver interesse em melar algo e isto se concretizar, então tudo é possível, menos o que você imaginou.


Abração,

Orestes




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2545 Mensagem por soultrain » Seg Set 28, 2009 7:07 pm

gomugomu escreveu:
orestespf escreveu:Está impossível escrever algo que preste no fórum, você escreve e minutos depois uma enxurrada de posts lixo ocupam várias páginas, impedindo que alguém leia e debata de forma mais séria. Este meu post não será tão formal, será perda de tempo, porém gostaria de comentar sobre uma conversa que tive com um grande amigos alguns meses atrás.

Conversamos longamente por telefone e lá pelas tantas meu amigo queria saber minha opinião sobre o Gripen NG, lhe disse o de sempre. Sei que ele respeita muito minha opinião, mas neste caso em particular eu percebia que queria me falar mais. Cutuquei e ele me disse assim: a SAAB está para quebrar, está no limite (lembrem-se de quando eu falava sobre isso no DB, foi nesta época que houve a conversa). Voltando, eu disse a ele que achava muito interessante a "ideia", mas nem por isso apoiaria o Gripen (como se meu apoio valesse alguma coisa. SIC).

Aí meu amigo se soltou e resolveu ir adiante, disse mais ou menos assim: imagine que o governo sueco não queira (ou não possa) bancar a SAAB. Não seria interessante entrarmos no negócio e o governo brasileiro financiar a compra da SAAB (ou parte dela) pela Embraer? Ele me perguntou. Respondi dizendo que novamente a ideia era interessante, mas que no auge de minha ignorância, se fosse o governo, jamais investiria o dinheiro do contribuinte brasileiro em um financiamento para salvar um empresa sueca e beneficiar uma empresa privada brasileira. Complementei dizendo que, supondo que isso pudesse se concretizar, que não haveria outra saída para se vender o Gripen que não fosse o de encerrar o FX-2 e o governo brasileiro, lá pelas tantas, realizar uma compra direta dos caças com a Embraer.

Fui surpreendido com este comentário: mas é justamente isso disso que falo, é isso que "eles" gostariam. E me devolveu a pergunta: mesmo assim você não acha que seria ótimo para o Brasil. Disse-lhe que não e argumentei; o papo foi longe. O objetivo aqui não é detalhar a conversa que tive com o amigo, mas apontar certas coisas.

Não consigo mais falar com o G4, nunca fiz isto em minha vida, porém me via como um grande estúpido em parar para tentar contrapor àqueles que jamais queriam me ouvir, apenas me insultar e provocar. Assim sendo, dirijo este post a todos os membros do DB que ainda se param para ler as besteiras que escrevo. O objetivo é que esta estorinha contada por mim seja luz sobre o que estamos vendo pela mídia e fortemente no DB. Que cada um conclua o que quiser. E insisto, esta conversa de alguns meses atrás é a mais pura verdade, jamais mentiria sobre isso, jamais inventaria tal coisa. Apenas resumi, apenas quis apontar a essência. E este meu amigo às vezes se loga no DB, mas quase nunca posta, assim sendo, não acredito que ele entraria aqui para confirmar e nem pediria isso a ele. E por fim, esta pessoa é muito bem informada, sabe o que fala e tem contatos mais quentes do que se imagina. Só conversamos sobre estas coisas, somos amigos e nenhum dos dois tenta influenciar o outro, apenas gostamos de saber a opinião, um do outro, sobre certas coisas.


Forte abraços aos verdadeiros DBistas!


Orestes
Me desculpe Orestes, porém não posso levar seus argumentos em consideração.
Sua fonte foi uma conversa e, a menos que elá tenha sido feita com um testemunho autorizado, não tem credibilidade fática alguma.

Falar por falar que conversou e me contou é fácil, provar que é difícil. Ações como esta, no campo cívil, dão margem a processos judiciais.
É o tal, disse que me disse.
Epá, a partir de agora a reciproca é verdadeira, ou o sr. gomugomu posta os documentos antes de dar opinião, ou então não posta nada, porque até agora não vi prova de nada, só diz que disse.

Quem fala em interesses escusos e dá a entender algumas coisas, que também podem dar processo judicial, lembro do seguinte:

A Saab tem um passado nada respeitável, com suspeitas em todos os negócios que fechou do Gripen, África do Sul, Hungria, Republica Checa, Tailândia... está aqui no DB é só procurar.

O negócio da França é governo a governo.
A França, desde os escândalos enormes há alguns anos, tem umas das leis mais estritas em relação a esses assuntos.

Só para por as coisas em perspectiva.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2546 Mensagem por DELTA22 » Seg Set 28, 2009 7:09 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: E eu aqui dando risada de tudo isso!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Talvez de trouxa que eu sou... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2547 Mensagem por DBader » Seg Set 28, 2009 7:12 pm

Bolovo escreveu:Que bagulho é esse de G4 que ainda num entendi? :?
É a teoria do Orestes de que eu, e mais outros 3 defensores do Gripen NG, somos a mesma pessoa, contratados pela SAAB, trabalhamos na Embraer, ofendemos todos no fórum, inventamos notícias falsas, não gostamos do Rafale (essa é grave!), etc.

PS: Ele deve ter te explicado melhor na MP que disse que te enviou. :D

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2548 Mensagem por DBader » Seg Set 28, 2009 7:14 pm

soultrain escreveu:A Saab tem um passado nada respeitável, com suspeitas em todos os negócios que fechou do Gripen, África do Sul, Hungria, Republica Checa, Tailândia... está aqui no DB é só procurar.
Nada que se compare aos 18 meses de cana que o Sr. Serge Dassault pegou na Bélgica por corrupção ativa.

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2549 Mensagem por soultrain » Seg Set 28, 2009 7:15 pm

DBader,

É verdade, você está na UK, sabe daquelas noticias da BAe e Saab suspeitas de suborno nos negócios do Gripen, teve repercussão ai?

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2550 Mensagem por soultrain » Seg Set 28, 2009 7:17 pm

DBader escreveu:
soultrain escreveu:A Saab tem um passado nada respeitável, com suspeitas em todos os negócios que fechou do Gripen, África do Sul, Hungria, Republica Checa, Tailândia... está aqui no DB é só procurar.
Nada que se compare aos 18 meses de cana que o Sr. Serge Dassault pegou na Bélgica por corrupção ativa.

[]s,
Douglas Bader
Mais ai foi a julgamento e quem cometeu crime foi condenado, já outros...

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Responder