FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2446 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 28, 2009 1:29 pm

Se alguém que decide o FX estiver lendo isso, agora é que vai dar Rafale mesmo.

O pessoal do CANSEI tá atirando no pé. :lol:




nike123
Júnior
Júnior
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Set 18, 2009 5:16 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2447 Mensagem por nike123 » Seg Set 28, 2009 1:30 pm

O FX-2 e a 4 geracao de cacas do brasil, o Brasil esta Buscando construidor a 5 geracao totalmente independente. Agora alguem me diga, caso a embraer va fazer estes cacas, digamos que compramos o Rafale, a transferencia de tecnologia teria de ser por meio de relatorios ne afinal o caca viria pronto para o Brasil.

Agora vamos tentar arrumar as coisas, para a embraer e logico que e mais importante desenvolver um projeto do 0, por isso eles deixaram bem claro sua decisao e eu nao acho que estao errados eu acredito que estejam certos, pois deve ser desesperador poder tocar em uma tecnologia do ponto 0 ate o 100 mas gracas a alguem voce ter de receber um bando de relatorios, ou entao poderiamos tambem pegar os Rafales desmontar e montar denovo ne, tipo lego.




Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2448 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 28, 2009 1:36 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Meu Deus do céu azul... :roll:




PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2449 Mensagem por PRick » Seg Set 28, 2009 1:38 pm

nike123 escreveu:O FX-2 e a 4 geracao de cacas do brasil, o Brasil esta Buscando construidor a 5 geracao totalmente independente. Agora alguem me diga, caso a embraer va fazer estes cacas, digamos que compramos o Rafale, a transferencia de tecnologia teria de ser por meio de relatorios ne afinal o caca viria pronto para o Brasil.

Agora vamos tentar arrumar as coisas, para a embraer e logico que e mais importante desenvolver um projeto do 0, por isso eles deixaram bem claro sua decisao e eu nao acho que estao errados eu acredito que estejam certos, pois deve ser desesperador poder tocar em uma tecnologia do ponto 0 ate o 100 mas gracas a alguem voce ter de receber um bando de relatorios, ou entao poderiamos tambem pegar os Rafales desmontar e montar denovo ne, tipo lego.
Você leu a declaração do Alte. Francês? Ele falou o seguinte, 06 primeiros Rafale virão prontos, os outros 30 serão montados aqui, acima desse montante, poderíamos fabricar eles aqui. Para o projeto do Gripen NG ter viabilidade coloca aí pelo menos 200 caças.

O Gripen NG já está projetado, o que se quer é o desenvolvimento de alguns sistemas e a garantia de uma linha de produção.

O alvo é o futuro projeto de um caça de 5ª Geração e aí entra o mesmo problema dos SNA´s, quem detém tecnologia para ajudar o País nessa empreitada? Porque espero que vocês não estejam pesando em construir um caça de 5 geração sozinhos. :roll: :roll:

[]´s




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2450 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Set 28, 2009 1:38 pm

nike123 escreveu:O FX-2 e a 4 geracao de cacas do brasil, o Brasil esta Buscando construidor a 5 geracao totalmente independente. Agora alguem me diga, caso a embraer va fazer estes cacas, digamos que compramos o Rafale, a transferencia de tecnologia teria de ser por meio de relatorios ne afinal o caca viria pronto para o Brasil.

Agora vamos tentar arrumar as coisas, para a embraer e logico que e mais importante desenvolver um projeto do 0, por isso eles deixaram bem claro sua decisao e eu nao acho que estao errados eu acredito que estejam certos, pois deve ser desesperador poder tocar em uma tecnologia do ponto 0 ate o 100 mas gracas a alguem voce ter de receber um bando de relatorios, ou entao poderiamos tambem pegar os Rafales desmontar e montar denovo ne, tipo lego.
Nike, o seu argumento já começa definindo como será a transferência de tecnologia caso venha Rafale. Eu não sei como será, mas sei que os franceses já se reuniram com diversas empresas brasileiras, inclusive a Embraer, e não creio que fosse só para passar relatórios.

Mais uma vez eu repito, se o país se aventurar (no bom sentido) a projetar e fabricar um caça aqui, será por obra e graça da FAB com a imprescindível participação da Embraer. Nunca será um empreendimento da indústria.

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2451 Mensagem por DBader » Seg Set 28, 2009 1:40 pm

AlbertoRJ escreveu:Eu tenho que confiar, já que eles são os únicos que têm de pesar TODOS os prós e contras de gastar os bilhões de reais do povo e olha que o povo não vive de caças, se é que me entende. Eles que respondem por isso.
Sorte que contam com a melhor assessoria possível.

[]'s
Aí mandou bem!!! Tomara que ele utilizem essa excelente assessoria que está ao seu dispor. :D

PS: Só para deixar claro, não estou considerando o Celso Amorim como assessor, porque senão... [024]

[]s,
Douglas Bader




Imagem
nike123
Júnior
Júnior
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Set 18, 2009 5:16 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2452 Mensagem por nike123 » Seg Set 28, 2009 1:43 pm

kkkk ... boa dbader....

Tomara que usem a assessoria tomara....




Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2453 Mensagem por DBader » Seg Set 28, 2009 1:43 pm

PRick escreveu:O Gripen NG já está projetado, o que se quer é o desenvolvimento de alguns sistemas e a garantia de uma linha de produção.
Ah já?! Ué, pensei que ainda tivessem projetando. O que a Akaer está fazendo então!? :roll:

[]s,
Douglas Bader




Imagem
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2454 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Set 28, 2009 1:45 pm

DBader escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Eu tenho que confiar, já que eles são os únicos que têm de pesar TODOS os prós e contras de gastar os bilhões de reais do povo e olha que o povo não vive de caças, se é que me entende. Eles que respondem por isso.
Sorte que contam com a melhor assessoria possível.

[]'s
Aí mandou bem!!! Tomara que ele utilizem essa excelente assessoria que está ao seu dispor. :D

PS: Só para deixar claro, não estou considerando o Celso Amorim como assessor, porque senão... [024]

[]s,
Douglas Bader
Pois é assim que funciona, não é? Governar não é saber fazer escolhas? O conhecimento técnico é de outro escalão.
Aliás, é assim em qualquer empresa privada também.
Ou já mudaram isso?

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2455 Mensagem por DBader » Seg Set 28, 2009 1:58 pm

AlbertoRJ escreveu:Pois é assim que funciona, não é? Governar não é saber fazer escolhas? O conhecimento técnico é de outro escalão.
Aliás, é assim em qualquer empresa privada também.

[]'s
Acho que chegamos ao cerne da questão. Ninguém discorda de que os mais capacitados para fazer a melhor avaliação técnica são a FAB e a indústria aeronáutica brasileira, tendo a Embraer como seu principal representante. Por outro lado, ninguém discorda também de que a decisão final é do Presidente Lula. Até aí, acredito que todos concordamos.

De acordo com o que a Embraer divulgou e com o que sabemos da FAB, o melhor concorrente em termos técnicos (custo, características do avião, transferência de tecnologia) é o Gripen NG. Sabemos também que o Ministro Nelson Jobim tem uma preferência explícita pelo Rafale, por razões que eu, pessoalmente, desconheço.

O Presidente Lula, deve ouvir ambas as partes e tomar a decisão. A decisão é dele. O Ministro Nelson Jobim aparentemente tem maior poder de influência, mas os fatos não estão a seu favor. Nada impede o Presidente Lula de escolher o Gripen NG sob o argumento de que esta escolha é a que mais beneficia a FAB e a indústria brasileira, assim como nada o impede de escolher o Rafale e explicar as razões para tal.

Por isso, acredito que o "jogo" será decidido nos detalhes e que cada parte interessada vai brigar pelo seu interesse. Nem a Embraer, nem tampouco o Ministro Nelson Jobim deveriam ter manifestado qualquer preferência. Para Embraer se arriscar a fazer isso, é porque a proposta da Dassault deve ser muito pior para ela, caso contrário ela ficaria quietinha esperando o vencedor para colher os benefícios da tranferência de tecnologia.

Para finalizar, qualquer que seja o vencedor, não deve haver dúvidas sobre os motivos que levaram a sua escolha, sob pena de se levantar dúvidas sobre a lisura do processo.

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2456 Mensagem por Wardog » Seg Set 28, 2009 2:04 pm

DBader escreveu: Acho que chegamos ao cerne da questão. Ninguém discorda de que os mais capacitados para fazer a melhor avaliação técnica são a FAB e a indústria aeronáutica brasileira, tendo a Embraer como seu principal representante. Por outro lado, ninguém discorda também de que a decisão final é do Presidente Lula. Até aí, acredito que todos concordamos.

De acordo com o que a Embraer divulgou e com o que sabemos da FAB, o melhor concorrente em termos técnicos (custo, características do avião, transferência de tecnologia) é o Gripen NG. Sabemos também que o Ministro Nelson Jobim tem uma preferência explícita pelo Rafale, por razões que eu, pessoalmente, desconheço.

O Presidente Lula, deve ouvir ambas as partes e tomar a decisão. A decisão é dele. O Ministro Nelson Jobim aparentemente tem maior poder de influência, mas os fatos não estão a seu favor. Nada impede o Presidente Lula de escolher o Gripen NG sob o argumento de que esta escolha é a que mais beneficia a FAB e a indústria brasileira, assim como nada o impede de escolher o Rafale e explicar as razões para tal.

Por isso, acredito que o "jogo" será decidido nos detalhes e que cada parte interessada vai brigar pelo seu interesse. Nem a Embraer, nem tampouco o Ministro Nelson Jobim deveriam ter manifestado qualquer preferência. Para Embraer se arriscar a fazer isso, é porque a proposta da Dassault deve ser muito pior para ela, caso contrário ela ficaria quietinha esperando o vencedor para colher os benefícios da tranferência de tecnologia.

Para finalizar, qualquer que seja o vencedor, não deve haver dúvidas sobre os motivos que levaram a sua escolha, sob pena de se levantar dúvidas sobre a lisura do processo.

[]s,
Douglas Bader
Depois desta pode trancar o tópico.
Passa a régua e fexa a conta!

Gabaritou [004]




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2457 Mensagem por Skyway » Seg Set 28, 2009 2:11 pm

Cacilda...duas semanas longe do forum e o topico ta mais doido ainda!!! :lol:
Tem uns posts ai que nem com tradutor google de "portuguésio do creison" X Português Br eu consegui entender...ta brabo o negócio!rs




AD ASTRA PER ASPERA
Bender

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2458 Mensagem por Bender » Seg Set 28, 2009 2:14 pm

Acho que chegamos ao cerne da questão. Ninguém discorda de que os mais capacitados para fazer a melhor avaliação técnica são a FAB e a indústria aeronáutica brasileira, tendo a Embraer como seu principal representante. Por outro lado, ninguém discorda também de que a decisão final é do Presidente Lula. Até aí, acredito que todos concordamos
A FAB já fez sua escolha,na lista de 3,ao fazê-la disse que os treis lhe servem,pelos motivos que só sua sabedoria técnica garantiu ao governo.

A industria aeronáutica brasileira tem de ficar de bico fechado,se quiser abrir o bico que pague a conta e os riscos,assim as empresas privadas devem fazer na economia de mercado se quiserem ser independentes de governos e fazer suas próprias escolhas.

Sem dúvida o Sr. presidente Lula da Silva é dono da decisão final. E já decidiu pelo Rafale,excelente escolha técnica e política.

Quem quiser receber bilhões em conhecimento de graça,que engula e se cale.

Sds.




Avatar do usuário
Izaias Maia
Sênior
Sênior
Mensagens: 843
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:51 am
Localização: Eusébio -CE

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2459 Mensagem por Izaias Maia » Seg Set 28, 2009 2:16 pm

Minha nossa... páginas e páginas de que?




A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2460 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Set 28, 2009 2:17 pm

DBader escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Pois é assim que funciona, não é? Governar não é saber fazer escolhas? O conhecimento técnico é de outro escalão.
Aliás, é assim em qualquer empresa privada também.

[]'s
Acho que chegamos ao cerne da questão. Ninguém discorda de que os mais capacitados para fazer a melhor avaliação técnica são a FAB e a indústria aeronáutica brasileira, tendo a Embraer como seu principal representante. Por outro lado, ninguém discorda também de que a decisão final é do Presidente Lula. Até aí, acredito que todos concordamos.

De acordo com o que a Embraer divulgou e com o que sabemos da FAB, o melhor concorrente em termos técnicos (custo, características do avião, transferência de tecnologia) é o Gripen NG. Sabemos também que o Ministro Nelson Jobim tem uma preferência explícita pelo Rafale, por razões que eu, pessoalmente, desconheço.

O Presidente Lula, deve ouvir ambas as partes e tomar a decisão. A decisão é dele. O Ministro Nelson Jobim aparentemente tem maior poder de influência, mas os fatos não estão a seu favor. Nada impede o Presidente Lula de escolher o Gripen NG sob o argumento de que esta escolha é a que mais beneficia a FAB e a indústria brasileira, assim como nada o impede de escolher o Rafale e explicar as razões para tal.

Por isso, acredito que o "jogo" será decidido nos detalhes e que cada parte interessada vai brigar pelo seu interesse. Nem a Embraer, nem tampouco o Ministro Nelson Jobim deveriam ter manifestado qualquer preferência. Para Embraer se arriscar a fazer isso, é porque a proposta da Dassault deve ser muito pior para ela, caso contrário ela ficaria quietinha esperando o vencedor para colher os benefícios da tranferência de tecnologia.

Para finalizar, qualquer que seja o vencedor, não deve haver dúvidas sobre os motivos que levaram a sua escolha, sob pena de se levantar dúvidas sobre a lisura do processo.

[]s,
Douglas Bader
Douglas,

Estaria perfeito se não fosse o parágrafo que negritei.
Que eu saiba, até agora, ninguém divulgou o que consta no relatório da FAB e o Jobim só foi claríssimo em dizer que os franceses são os únicos que aceitaram um tratamento de igual e que garantiram transferir tecnologia. O contrato dos subs e a assinatura do Acordo Estratégico indicam que eles (os franceses) realmente foram os que concordaram em ser mais que fornecedores de material bélico. Então, até que provem o contrário, na minha opinião, o Jobim está certo. Mesmo porque foi ele quem negociou os aspectos de mais alto nível das propostas, viajando para todos os países que participam do processo.

Concordo com todo o resto.

Abraços




Alberto -
Responder