FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Pois e Alberto, entao vamos fechar as portas da Embrear e deixar os interesses comercias dela de lado. Vamos mandar todos embora, por que afinal de contas a embraer esta visando um bem proprio ne, ajudar a embraer nao seria ajudar o brasil nao.
Vai perguntar para o Lula quando comecou a crise e a embraer teve de demitir milhares de funcionarios que que ele acho de tudo isso, que que todos acharam de tudo isso. E engracado isso as pessoas so valorizam na hora que precisam, se eles estao falando que o Gripen e melhor para eles deveriamos respeitar isso podemos ate nao concordar com isso mas apenas respeitar o trabalho deles.
Vai perguntar para o Lula quando comecou a crise e a embraer teve de demitir milhares de funcionarios que que ele acho de tudo isso, que que todos acharam de tudo isso. E engracado isso as pessoas so valorizam na hora que precisam, se eles estao falando que o Gripen e melhor para eles deveriamos respeitar isso podemos ate nao concordar com isso mas apenas respeitar o trabalho deles.
-
- Sênior
O pior é que parece um enxame. Tinham que gostar do Gripen mesmo.
Fui...
[]'s
Fui...
[]'s
Alberto -
- Wardog
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
A recíproca é verdadeira porque a embraer é o polo de construção aeronáutica nacional, respondendo juntamente com a Petrobrás, por grande parte das vagas de engenharia qualificada do Brasil, sendo alvo inclusive de insentivos governamentais por diversas vezes, para evitar que essas vagas se percam no oceano.AlbertoRJ escreveu: A recíproca não é verdadeira porque a Embraer não tem incumbência para decidir.
[]'s
Queria saber o que o pessoal bebe antes de vir postar aqui... Deve ser fortíssimo!!!orestespf escreveu:Se fizerem exame de DNA será confirmado que o G4 do DB é um só!DELTA22 escreveu:Exatamente CM. O pessoal está querendo transformar o fórum no Programa do Ratinho.... Cadê o exame de DNA????
[]'s
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
A proposta Sueca não é melhor na transferência de tecnologia, para isso é preciso ir além da proposta, como o NJ gosta de falar, sou Advogado, trabalho com a jurisprudência e vejo o passado, e isso está claro os Suecos gosta de vender o que não possuem, no final quem ficará na mão é a FAB, como a MB ficou sem seus torpedos.gomugomu escreveu:PRick escreveu: Porque não cabe a Embraer fazer política industrial, não cabe a ela as responsabilidades pela condução do Processo, o que ela quer é a opção que trata mais lucros, e que o Governo fique com os riscos da empreitada. Se ela quiser bancar o Gripen NG com seu próprio capital, e nós compramos tão somente ótimo. A análise de riscos é papel da FAB e do MD. São eles que devem confrontar as promessas do vendendor com a realidade dos fatos.
Porém, para o Governo fazer isso, tendo outras propostas que são muito menos arriscadas é outra coisa. Não estamos falando de KC-390, existem um monte de projetos e caças em produção pelo mundo sendo oferecidos.
[]´s
Ta bom, mas você admite que a proposta Sueca é melhor em termos de transferência tecnológica e que o preço final da proposta é menor?
[]´s
-
- Sênior
A Embraer até a pouco tempo ERA do Governo.gomugomu escreveu:A recíproca é verdadeira porque a embraer é o polo de construção aeronáutica nacional, respondendo juntamente com a Petrobrás, por grande parte das vagas de engenharia qualificada do Brasil, sendo alvo inclusive de insentivos governamentais por diversas vezes, para evitar que essas vagas se percam no oceano.AlbertoRJ escreveu: A recíproca não é verdadeira porque a Embraer não tem incumbência para decidir.
[]'s
E por favor, não a compare com a Petrobrás. Estão à milhares de léguas de distância no comprometimento com o país e com a sociedade. Por mais que eu admire a Embraer, não dá.
[]'s
Editado pela última vez por AlbertoRJ em Seg Set 28, 2009 1:19 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
Agora a embraer viro uma emprezinha qualquer.....
medo.....
medo.....
-
- Sênior
O pior é se ela agora virou uma Empresona que decide o que é melhor para o país.nike123 escreveu:Agora a embraer viro uma emprezinha qualquer.....
medo.....
[]'s
Alberto -
Eu sinceramente confio mais nela decidindo oque o melhor para o pais no quesito aeroespacial.... do que os engenheiros aeronauticos Lula e NJobim.
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
O que parece, à primeira vista é claro, é que a
EMBRAER escolheu um parceiro (como no FX-1).
Está escolhendo o que mais lhe interessa comercialmente
e tomando uma decisão arriscada ao vir à público
defender seus interesses.
Ao enfrentar o governo tão declaradamente e tentar colocá-lo
em uma "sinuca de bico" perante a mídia e a opinião pública
ela (EMBRAER) torna-se lobbysta e arca com o risco
e consequências de sua decisão.
Vejamos os resultados disto tudo.
Agora, se ela quiser "por a mão no bolso" de seus acionistas
e "bancar" o desenvolvimento do NG com seus próprios
recursos, que faça e apresente o projeto para avaliação
do FX-3. Que eu saiba, neste FX-2 ela não tem produto para
sair vendendo.
Um abraço
Franz Luiz
EMBRAER escolheu um parceiro (como no FX-1).
Está escolhendo o que mais lhe interessa comercialmente
e tomando uma decisão arriscada ao vir à público
defender seus interesses.
Ao enfrentar o governo tão declaradamente e tentar colocá-lo
em uma "sinuca de bico" perante a mídia e a opinião pública
ela (EMBRAER) torna-se lobbysta e arca com o risco
e consequências de sua decisão.
Vejamos os resultados disto tudo.
Agora, se ela quiser "por a mão no bolso" de seus acionistas
e "bancar" o desenvolvimento do NG com seus próprios
recursos, que faça e apresente o projeto para avaliação
do FX-3. Que eu saiba, neste FX-2 ela não tem produto para
sair vendendo.
Um abraço
Franz Luiz
Alias que coisa besta ne, deixar que a embraer decida qual e o melhor caca, e a mesma coisa que um padeiro saber fazer um pao, um medico fazer uma cirurgia... tudo besteira, afinal de contas na mesa de um bar tudo mundo sabe fazer tudo ne.
-
- Sênior
Eu tenho que confiar, já que eles são os únicos que têm de pesar TODOS os prós e contras de gastar os bilhões de reais do povo e olha que o povo não vive de caças, se é que me entende. Eles que respondem por isso.nike123 escreveu:Eu sinceramente confio mais nela decidindo oque o melhor para o pais no quesito aeroespacial.... do que os engenheiros aeronauticos Lula e NJobim.
Sorte que contam com a melhor assessoria possível.
[]'s
Editado pela última vez por AlbertoRJ em Seg Set 28, 2009 1:27 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
Alguém puxa aí a cordinha!!!!!!
Quando eu achei que já tinha visto de tudo, tem mais.
-
- Sênior
Que beleza hein? Vamos dar então um cheque em branco para ela.nike123 escreveu:Alias que coisa besta ne, deixar que a embraer decida qual e o melhor caca, e a mesma coisa que um padeiro saber fazer um pao, um medico fazer uma cirurgia... tudo besteira, afinal de contas na mesa de um bar tudo mundo sabe fazer tudo ne.
[]'s
Alberto -