FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
nike123
Júnior
Júnior
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Set 18, 2009 5:16 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2401 Mensagem por nike123 » Seg Set 28, 2009 12:50 pm

A proposta sueca promete oque nao pode comprir?

A embraer acredita na SAAB e nao acredita nsa promecas do Sarkozi? e voce vme me flaar que os suecos nao podem cumprir?. Amigo e simples e so olhar o historico de negociacoes da SAAB e da DASSAULT estou falando em relacao a Transparencia de suas propostas.

Oque mais me espanta e algumas pessoas acharam certo oque esta acontencendo, dois politicos que nao entende absolutamente bosta nenhuma de aviao estao passando por cima dos maiores peritos brasileiros e por alguma coisa que nao tem justificativa ainda tem gente que apoia eles.

Eu vou dizre uma coisa, o circo esta fechando para o Lula para o Jobim e para a Dassault. Ou a Dassault trata de anuciar esta proposta deles super detalhada com tudo que o sarkozi prometeu e mais um pouco, e olha que mesmo assim o Lula e o Jobim correm um risco de estar dando um tiro no proprio pe por que agora eu sinceramente nao vejo um por que de comprar os Rafales, vai ser uma questao de "politica extrategica" aquelas coisas que so politicos conseguem fazer e que algumas pessoas acham lindo ainda, grande problema e que as eleicoes estao proximas.... Olha vou dizer, eu nao queria estar na pelo do Lula depois do 7 de setembro, ele cavo seu proprio buraco, diria seria melhor ele comprar os 2 cacas, ou entao cancelar o projeto por que vou dizer uma coisa se ele comprar o Rafale a imprensa os partidos e tudo mais vao cair em cima matando.




Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2402 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 28, 2009 12:52 pm

O FX é prá comprar avião comercial? Cara, mudou é?
Até ontem a tecnologia seria para caças, agora é prá fazer jatinho?

A EMBRAER vai lançar o AMZ, um Super Tucano de plástico com as bençãos do chefe.

E sobre minha excelente passada no stand da SAAB, os que querem saber a respeito, leiam, pesquisem, de outro modo estarão mostrando que o interesse é o menos nobre,a bagunça, a discórdia, o tumulto.

Se os melhores do fórum saírem, alguém acha que serão essas "opiniões" e "informações" que vão mudar as cabeças?

Até nisso vocês erram, esse é o movimento "CANSEI" do do DB. :lol:

Bao sorte, vocês precisam e muito. :lol: :lol:
8-]




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2403 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Set 28, 2009 12:52 pm

nike123 escreveu:A proposta sueca promete oque nao pode comprir?

A embraer acredita na SAAB e nao acredita nsa promecas do Sarkozi? e voce vme me flaar que os suecos nao podem cumprir?. Amigo e simples e so olhar o historico de negociacoes da SAAB e da DASSAULT estou falando em relacao a Transparencia de suas propostas.

Oque mais me espanta e algumas pessoas acharam certo oque esta acontencendo, dois politicos que nao entende absolutamente bosta nenhuma de aviao estao passando por cima dos maiores peritos brasileiros e por alguma coisa que nao tem justificativa ainda tem gente que apoia eles.

Eu vou dizre uma coisa, o circo esta fechando para o Lula para o Jobim e para a Dassault. Ou a Dassault trata de anuciar esta proposta deles super detalhada com tudo que o sarkozi prometeu e mais um pouco, e olha que mesmo assim o Lula e o Jobim correm um risco de estar dando um tiro no proprio pe por que agora eu sinceramente nao vejo um por que de comprar os Rafales, vai ser uma questao de "politica extrategica" aquelas coisas que so politicos conseguem fazer e que algumas pessoas acham lindo ainda, grande problema e que as eleicoes estao proximas.... Olha vou dizer, eu nao queria estar na pelo do Lula depois do 7 de setembro, ele cavo seu proprio buraco, diria seria melhor ele comprar os 2 cacas, ou entao cancelar o projeto por que vou dizer uma coisa se ele comprar o Rafale a imprensa os partidos e tudo mais vao cair em cima matando.
Qual é o histórico da Saab e da Dassault?

[]'s




Alberto -
PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2404 Mensagem por PRick » Seg Set 28, 2009 12:52 pm

gomugomu escreveu:Mas Prick, eu não entendo, se a proposta da SAAB promete o que não pode cumprir como que a Embraer avaliou ela como a melhor, depois do estudo do projeto?
Porque não cabe a Embraer fazer política industrial, não cabe a ela as responsabilidades pela condução do Processo, o que ela quer é a opção que trata mais lucros, e que o Governo fique com os riscos da empreitada. Se ela quiser bancar o Gripen NG com seu próprio capital, e nós compramos tão somente ótimo. A análise de riscos é papel da FAB e do MD. São eles que devem confrontar as promessas do vendendor com a realidade dos fatos.

Porém, para o Governo fazer isso, tendo outras propostas que são muito menos arriscadas é outra coisa. Não estamos falando de KC-390, existem um monte de projetos e caças em produção pelo mundo sendo oferecidos.

[]´s




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2405 Mensagem por DELTA22 » Seg Set 28, 2009 12:53 pm

Alô MODERAÇÃO!!! Tá na hora de trancar esse aqui também... :roll: :? [054] [024]




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2406 Mensagem por DBader » Seg Set 28, 2009 12:53 pm

AlbertoRJ escreveu:Só peço para todos, principalmente para a "nova geração" de gripeiros, que evitem muitas citações no post, pois fica difícil de responder assim.
Vou tentar ser mais conciso! :D

[]s,
Douglas Bader




Imagem
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2407 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Set 28, 2009 12:54 pm

gomugomu escreveu:Exato, mais até onde eu sei, o Ministério da Defesa não vai construir nenhum caça para o Brasil.
Depois tem que aguentar o Lula chorando pra Embraer não executar demissão voluntária.
A Embraer vai fazer "beiçinho", coitadinha...
Se não for Gripen não quero.

[]'s




Alberto -
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2408 Mensagem por orestespf » Seg Set 28, 2009 12:54 pm

Jin Jones escreveu: Sabe qual a empresa estrangeira que comprou 20% das ações da EMBRAER sem o concedimento da FAB e tentou forçar na licitação do FX-1 ???
Isso aposto que vc esqueceu.
Porque o Gov. "vermelho" não dispenssa a EMBRAER do processo, e monta no BR uma subsidiaria da Dassault aqui. Para o povão o caça continuará sendo fabricado aqui, não é isso que importa, na hora do palanque 8-]

Em falar em Gripen....
Vc não falou da sua opnião sobre esse caça, quando ficou sentadinho dentro do seu cockpit cercado de Suecos da Saab :wink:
Jin, só uma correção, se me permite. Na época do FX-1 a Embraer já era uma empresa privada, logo não precisava de consentimento e/ou conhecimento da FAB para vender suas ações a quem quisesse. Naturalmente que a própria Dassault igualmente não precisava da ciência e consentimento da FAB para comprar ações da Embraer.

Não se esqueça também que na época do FX-1 a Embraer fechou acordo com a SAAB para oferecer o Gripen ao FX, mas foi ela, a própria Embraer, que rompeu os acordos e se associou a Dassault, passando a oferecer o M-2000 BR como candidato ao FX-1.

Tudo isso foi mais do que debatido neste fórum, inclusive com citações de vários textos que comprovaram tais coisas. Assim sendo, não foi a Dassault que forçou o FX-1, foram as duas empresas, Embraer-Dassault, que associadas fizeram todo tipo de pressão, tendo inclusive seu ex-presidente (Botelho) dito várias vezes na mídia que o M-2000 BR era um "avião brasileiro". 20% das ações da Dassault não lhe dava direito a decisão dentro da Embraer, assim sendo, que fez todas estas trapalhadas no passado do FX-1 foi apenas e tão somente a Embraer.

O que se vê agora é mais uma trapalhada da Embraer, trocando os pés pelas mãos, ao sair em público dizendo que prefere o Gripen NG, esquecendo-se de seu compromisso formal e público de não opinar sobre todo o processo do FX-2. Ou seja, a Embraer não conseguiu honrar o que prometeu publicamente e por mais de uma vez.

Agora recebeu um chega pra lá do ministro NJ, e este não fala por si, é o representante do governo para o assunto defesa, logo fala por todo o governo. Não se surpreenderia em ver a Embraer dando novas entrevistas ou emitindo nota de esclarecimento, dizendo que não foi bem assim. E só se faz isto quando se vê obrigado recuar, ou seja, tais notas são sinais claros de erros e precipitações, algo idêntico ao que aconteceu com o governo no dia 7 de setembro e seguintes. Se a Embraer não se explicar, acredite, o preço ficará muito mais caro pra ele (aguarde e verá, falo por que sei).


Abração,

Orestes




Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2409 Mensagem por DBader » Seg Set 28, 2009 12:55 pm

DELTA22 escreveu:Alô MODERAÇÃO!!! Tá na hora de trancar esse aqui também... :roll: :? [054] [024]
Os argumentos acabaram!!! Tranque o tópico!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2410 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 28, 2009 12:56 pm

Não, deixa rolar.
Nego gosta é de baixaria, de jogar o fórum no lixo. :twisted:




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2411 Mensagem por DELTA22 » Seg Set 28, 2009 12:57 pm

Carlos Mathias escreveu:Não, deixa rolar.
Nego gosta é de baixaria, de jogar o fórum no lixo. :twisted:
Exatamente CM. O pessoal está querendo transformar o fórum no Programa do Ratinho.... Cadê o exame de DNA???? [006]




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2412 Mensagem por orestespf » Seg Set 28, 2009 12:57 pm

DELTA22 escreveu:Alô MODERAÇÃO!!! Tá na hora de trancar esse aqui também... :roll: :? [054] [024]
Já alertei posts atrás, mas acho que alguns estão de férias. :mrgreen: :mrgreen:




nike123
Júnior
Júnior
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Set 18, 2009 5:16 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2413 Mensagem por nike123 » Seg Set 28, 2009 12:57 pm

O que se vê agora é mais uma trapalhada da Embraer, trocando os pés pelas mãos, ao sair em público dizendo que prefere o Gripen NG, esquecendo-se de seu compromisso formal e público de não opinar sobre todo o processo do FX-2. Ou seja, a Embraer não conseguiu honrar o que prometeu publicamente e por mais de uma vez.


Legal orestes gostei dessa sua sitacao, agora me diga o Lula e o Jobim conseguiram honrar?




Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2414 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 28, 2009 12:58 pm

FX-2 no horizonte.

Imagem

Vamo lá pessoal, vamo baixar a lenha.

Uhúúúúúúúúúúúú´!!!!!!!!! :twisted:




Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2415 Mensagem por DBader » Seg Set 28, 2009 12:58 pm

Carlos Mathias escreveu:O FX é prá comprar avião comercial? Cara, mudou é?
Até ontem a tecnologia seria para caças, agora é prá fazer jatinho?

A EMBRAER vai lançar o AMZ, um Super Tucano de plástico com as bençãos do chefe.

E sobre minha excelente passada no stand da SAAB, os que querem saber a respeito, leiam, pesquisem, de outro modo estarão mostrando que o interesse é o menos nobre,a bagunça, a discórdia, o tumulto.

Se os melhores do fórum saírem, alguém acha que serão essas "opiniões" e "informações" que vão mudar as cabeças?

Até nisso vocês erram, esse é o movimento "CANSEI" do do DB. :lol:

Bao sorte, vocês precisam e muito. :lol: :lol:
8-]
Só vou fazer uma pergunta: Existiria ERJ sem AMX?!

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Responder