Tá muito fácil hoje.
Sabe qual a empresa estrangeira que comprou 20% das ações da EMBRAER sem o concedimento da FAB e tentou forçar na licitação do FX-1 ???
Isso aposto que vc esqueceu.
Perdeu a aposta. É a mesma empresa que se miscuiu no processo do FX-1 e que acabou em F-5M forever. Vai pelo mesmo caminho, anote aí.
Porque o Gov. "vermelho" não dispenssa a EMBRAER do processo, e monta no BR uma subsidiaria da Dassault aqui. Para o povão o caça continuará sendo fabricado aqui, não é isso que importa, na hora do palanque
Cara, tua bola de cristal tá boa...
E falo sério.
Em falar em Gripen....
Vc não falou da sua opnião sobre esse caça, quando ficou sentadinho dentro do seu cockpit cercado de Suecos da Saab
Se você estivesse lá na hora teria escutado a minha conversa com o sr. Bengt.
Se você lesse fórum com atenção, querendo saber, aprender e ficar informado ao invés de ficar catando picuinha, já teria lido todo o conteúdo da conversa, as impressões e etc.
Quem está aqui com um certo intuito, já sabe as respostas a essas tuas perguntas. Mas quem está com outros intuitos, sabe e finge que não sabe, ou não presta atenção, ou só lê o que lhe convém.
Eu não estou entendendo nada. O grande argumento pró-Rafale não é a transferência "irrestrita" da tecnologia?!
Quem está oferecendo fabricar caças aqui com bandeirinhas não é a Dassault.
Agora que o principal interessado diz que a melhor proposta neste quesito é a sueca esse argumento subitamente já não vale mais?
Mudaste de lugar? Agora já não é mais a FAB que decide, é a EMBRAER?
Se o Gripen NG é o mais barato
Era preço de xepa, agora que vamos fazer do zero, o preço vai prá estratosfera. Acabou o argumento "custos".
o que mais agregará tecnologia à nossa indústria
Certamente, não apenas à EMBRAER.
por que a preferência pelo Rafale?
Porque é melhor.
Em que outro quesito ele leva vantagem?
Todos. Menos no preço de xepa.
Por que o nosso ministro Nel$$$on jobim está tão determinado a comprar Rafale, a ponto de ironizar propostas concorrentes e não receber os representantes das outras empresas?
As empre$as se prestam a serem ironizadas quando adentram uma seara que não é sua. A $AAB por exemplo, divulgou preço de xepa de fim de feira , o famosos 2 X 1, logo, merece uma sacaneada.
O ministro as eta para evitar que estas empre$a$ façam mais propostas estilo xepa e sejam sacaneadas em público.
Abraços!!!!!