Projetos Recentes Marinha do Brasil
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
COMANDO DO 9º DISTRITO NAVAL
DEPÓSITO NAVAL DE MANAUS
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO N.º 4/2009
Contratante: 3º ESQUADRÃO DE HELICOPTEROS DE EMPREGO
GERAL, CNPJ 00.394.502/0322-67; Contratada: HELIBRÁS -
Helicópteros do Brasil S/A, CNPJ 20.367.629/0001-81; Objeto: Fornecimento
de peças originais da aeronave ESQUILO AS 350BA e
Serviços de manutenção de 3º nível em componentes mecânicos, bem
como pás desses helicópteros e reparos em sistema de armamento;
Fundamento Legal: Art. 25 "caput" e inciso I do Art. 25 da Lei n°
8.666 de 21 de junho de 1993; Justificativa: A HELIBRÁS é a única
empresa autorizada no Brasil a prestar serviços de manutenção de 2º
nível nas aeronaves ESQUILO, de 3º nível em componentes mecânicos
e pás desses helicópteros, reparo de componentes do sistema
de armamento axial e a prover o fornecimento de peças e partes
originais para essas aeronaves e sistema de armamento, conforme os
atestados e declarações de exclusividade emitidos pela Associação
Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI), pela Associação
das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), pela Associação
Brasileira das Indústrias de Material de Defesa e Segurança
(ABIMDE), e pelo Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de
Defesa (SIMDE); Termo de Justificativa de Inexigibilidade de Licitação
ratificado pelo Comandante do 9º Distrito Naval.
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO N.º 5/2009
Contratante: 3º ESQUADRÃO DE HELICÓPTEROS DE EMPREGO
GERAL, CNPJ 00.394.502/0322-67; Contratada: TURBOMECA
DO BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA, CNPJ
48.090.120/0001-53; Objeto: fornecimento de peças sobressalentes e
originais dos motores de marca TURBOMECA e serviços de manutenção
de 3º nível e reparação de 4º nível; Fundamento Legal: Art.
25 "caput" e inciso I do Art. 25 da Lei n° 8.666 de 21 de junho de 1993; Justificativa: a TURBOMECA DO BRASIL IND. E COM.
LTDA é a única e exclusiva representante no Brasil para as operações,
referentes aos motores de marca TURBOMECA, no setor
aeronáutico tais como: a venda dos serviços de assistência, conservação,
(1º e 2º) nível, manutenção (3º nível) e reparação (4º nível);
a venda de formação de mecânicos; o fornecimento, gestão e atualização
da documentação técnica; a venda de materiais (motores,
módulos, acessórios, peças de reposição e ferramentas); os serviços
de prestação de estudos, vistorias, controles técnicos e documentários,
bem como os processos que visam a extensão de potencial de todos
os motores, inclusive para os serviços de revisão, incorporação de
modificações e testes sobre banco de ensaio a serem realizados sobre
motores ou que fazem parte dos programas de aumento de potencial,
conforme a Declaração de Exclusividade emitida pela Associação de
Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB) e pelo Sindicato Nacional
das Empresas Aeroviárias (SNEA); Termo de Justificativa de Inexigibilidade
de Licitação ratificado pelo Comandante do 9º Distrito
Naval.
DEPÓSITO NAVAL DE MANAUS
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO N.º 4/2009
Contratante: 3º ESQUADRÃO DE HELICOPTEROS DE EMPREGO
GERAL, CNPJ 00.394.502/0322-67; Contratada: HELIBRÁS -
Helicópteros do Brasil S/A, CNPJ 20.367.629/0001-81; Objeto: Fornecimento
de peças originais da aeronave ESQUILO AS 350BA e
Serviços de manutenção de 3º nível em componentes mecânicos, bem
como pás desses helicópteros e reparos em sistema de armamento;
Fundamento Legal: Art. 25 "caput" e inciso I do Art. 25 da Lei n°
8.666 de 21 de junho de 1993; Justificativa: A HELIBRÁS é a única
empresa autorizada no Brasil a prestar serviços de manutenção de 2º
nível nas aeronaves ESQUILO, de 3º nível em componentes mecânicos
e pás desses helicópteros, reparo de componentes do sistema
de armamento axial e a prover o fornecimento de peças e partes
originais para essas aeronaves e sistema de armamento, conforme os
atestados e declarações de exclusividade emitidos pela Associação
Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI), pela Associação
das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), pela Associação
Brasileira das Indústrias de Material de Defesa e Segurança
(ABIMDE), e pelo Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de
Defesa (SIMDE); Termo de Justificativa de Inexigibilidade de Licitação
ratificado pelo Comandante do 9º Distrito Naval.
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO N.º 5/2009
Contratante: 3º ESQUADRÃO DE HELICÓPTEROS DE EMPREGO
GERAL, CNPJ 00.394.502/0322-67; Contratada: TURBOMECA
DO BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA, CNPJ
48.090.120/0001-53; Objeto: fornecimento de peças sobressalentes e
originais dos motores de marca TURBOMECA e serviços de manutenção
de 3º nível e reparação de 4º nível; Fundamento Legal: Art.
25 "caput" e inciso I do Art. 25 da Lei n° 8.666 de 21 de junho de 1993; Justificativa: a TURBOMECA DO BRASIL IND. E COM.
LTDA é a única e exclusiva representante no Brasil para as operações,
referentes aos motores de marca TURBOMECA, no setor
aeronáutico tais como: a venda dos serviços de assistência, conservação,
(1º e 2º) nível, manutenção (3º nível) e reparação (4º nível);
a venda de formação de mecânicos; o fornecimento, gestão e atualização
da documentação técnica; a venda de materiais (motores,
módulos, acessórios, peças de reposição e ferramentas); os serviços
de prestação de estudos, vistorias, controles técnicos e documentários,
bem como os processos que visam a extensão de potencial de todos
os motores, inclusive para os serviços de revisão, incorporação de
modificações e testes sobre banco de ensaio a serem realizados sobre
motores ou que fazem parte dos programas de aumento de potencial,
conforme a Declaração de Exclusividade emitida pela Associação de
Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB) e pelo Sindicato Nacional
das Empresas Aeroviárias (SNEA); Termo de Justificativa de Inexigibilidade
de Licitação ratificado pelo Comandante do 9º Distrito
Naval.
"I would rather have a German division in front of me than a French
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General George S. Patton.
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Olá a todos.
Desejo que os senhores que são entenidos no assunto me mespondam uma pergunta, porfavor.
O Brasil desenvolve nas forças armadas uma política defensivista, não temos uma doutrina militar de ataque. Pergunto:
Se for necessário uma intervenção militar do Brasil em Honduras, como estamos agora e como se faria isso?
Temos condições e doutrina de ataque em nossos mariners?
O NAE São Paulo está pronto e seus aviões para essa misão?
Como fariamos pra chegar lá nossas tropas?
Agradeço as respostas, pois desejo saber como estamos e se não é hora de mudar um pouco a doutrina.
Abraço,
Paulo Sá
Desejo que os senhores que são entenidos no assunto me mespondam uma pergunta, porfavor.
O Brasil desenvolve nas forças armadas uma política defensivista, não temos uma doutrina militar de ataque. Pergunto:
Se for necessário uma intervenção militar do Brasil em Honduras, como estamos agora e como se faria isso?
Temos condições e doutrina de ataque em nossos mariners?
O NAE São Paulo está pronto e seus aviões para essa misão?
Como fariamos pra chegar lá nossas tropas?
Agradeço as respostas, pois desejo saber como estamos e se não é hora de mudar um pouco a doutrina.
Abraço,
Paulo Sá
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
paulosa escreveu :
Creio que no geral temos condições de intervenção mas seria necessário pelo menos 6 meses de preparação para deixar nossas FAs num nível de operatividade de uns 80%
SimTemos condições e doutrina de ataque em nossos mariners?
No momento não.Creio que num esforço de guerra levaria 6 meses.O NAE São Paulo está pronto e seus aviões para essa misão?
A MB tem uma boa frota de transporte.Poderiam ser alugados navios.A FAB possui razoável condição de transporte e poderia alugar aeronaves também.Como fariamos pra chegar lá nossas tropas?
Creio que no geral temos condições de intervenção mas seria necessário pelo menos 6 meses de preparação para deixar nossas FAs num nível de operatividade de uns 80%
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- Vinicius Pimenta
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Em dois ou três dias o Brasil já tem 5 mil homens da FFEE e mais outros 5 mil da FAR em prontidão. Levar isso tudo é que exigiria um grande esforço.
O Brasil carece de uma maior capacidade expedicionária. Tem contingentes capazes de estarem prontos para combate em 48h. Mas dependendo de onde for, é difícil ter como levá-los.
Falando hipoteticamente de Honduras, seria primeiro necessário estabelecer que tipo de coisa seria feita. Invasão total? Assalto anfíbio? Infiltração de Forças Especiais?
Bom, o problema é que é longe. Seria preciso uma base próxima para os aviões. Levar veículos, artilharia ou qualquer coisa mais pesada, precisaria ser de navio. E navios levariam uns 15/20 dias pra chegar lá em cima.
Seja como for, não existe hipótese de intervenção brasileira em Honduras ou qualquer lugar hoje, mas esse episódio demonstra que o Brasil precisa estar preparado. O mundo não é um mar de rosas nem um conto de fadas. O Brasil está cada vez mais influente, tem cada vez mais interesses espalhados pelo mundo. No dia que realmente for preciso, nós temos que estar preparados.
O Brasil carece de uma maior capacidade expedicionária. Tem contingentes capazes de estarem prontos para combate em 48h. Mas dependendo de onde for, é difícil ter como levá-los.
Falando hipoteticamente de Honduras, seria primeiro necessário estabelecer que tipo de coisa seria feita. Invasão total? Assalto anfíbio? Infiltração de Forças Especiais?
Bom, o problema é que é longe. Seria preciso uma base próxima para os aviões. Levar veículos, artilharia ou qualquer coisa mais pesada, precisaria ser de navio. E navios levariam uns 15/20 dias pra chegar lá em cima.
Seja como for, não existe hipótese de intervenção brasileira em Honduras ou qualquer lugar hoje, mas esse episódio demonstra que o Brasil precisa estar preparado. O mundo não é um mar de rosas nem um conto de fadas. O Brasil está cada vez mais influente, tem cada vez mais interesses espalhados pelo mundo. No dia que realmente for preciso, nós temos que estar preparados.
Vinicius Pimenta
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- talharim
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
CENTRO TECNOLÓGICO DA MARINHA
EM SÃO PAULO
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Contratada: Equilab Inc; OBJETO: Aquisição de espectrômetro de
massa atômica; JUSTIFICATIVA: Inviabilidade de competição; FUNDAMENTO:
artigo 25, Caput da Lei nº 8.666/93; ORDENADOR DE
DESPESAS: CMG (IM) FÁBIO FORNAZIER VOLPINI; PROCESSO:
DL/0014/2009; VALOR: US$ 167,002.00; Ratifico o ato de dispensa
de licitação, nos termos do art. 26 da lei nº 8666/93.
São Paulo, SP, 23 de setembro de 2009.
EM SÃO PAULO
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Contratada: Equilab Inc; OBJETO: Aquisição de espectrômetro de
massa atômica; JUSTIFICATIVA: Inviabilidade de competição; FUNDAMENTO:
artigo 25, Caput da Lei nº 8.666/93; ORDENADOR DE
DESPESAS: CMG (IM) FÁBIO FORNAZIER VOLPINI; PROCESSO:
DL/0014/2009; VALOR: US$ 167,002.00; Ratifico o ato de dispensa
de licitação, nos termos do art. 26 da lei nº 8666/93.
São Paulo, SP, 23 de setembro de 2009.
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- FCarvalho
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
O Brasil precisa estar preparado. Eu sei disso. Você sabe disso. Nós aqui no DB sabemos disso. Mas... e a sociedade civil sabe?Vinicius Pimenta escreveu:Em dois ou três dias o Brasil já tem 5 mil homens da FFEE e mais outros 5 mil da FAR em prontidão. Levar isso tudo é que exigiria um grande esforço.
Onde que nós temos cinco mim de FE's no Brasil Vinicius?
O Brasil carece de uma maior capacidade expedicionária. Tem contingentes capazes de estarem prontos para combate em 48h. Mas dependendo de onde for, é difícil ter como levá-los.
Este é o foco da resolução dos nossos problemas que a END está tentando solucionar com a mecanização do EB e os KC-390. Mas a pergunta principal é: até onde queremos ir?
Falando hipoteticamente de Honduras, seria primeiro necessário estabelecer que tipo de coisa seria feita. Invasão total? Assalto anfíbio? Infiltração de Forças Especiais?
Honduras é um caso emblemático pois trata-se de uma situação politica. O
Itamarati jamais permitirá qualquer solução militar. Por cultura e por peincípios. Veja-se também os argumentos levantados entre os politicos e midia. Não temos cultura para mandar tropas a qualquer lugar sem necessariamente estarmos atrelados a um mandato da ONU. Virou cláusula pétrea.
Bom, o problema é que é longe. Seria preciso uma base próxima para os aviões. Levar veículos, artilharia ou qualquer coisa mais pesada, precisaria ser de navio. E navios levariam uns 15/20 dias pra chegar lá em cima.
O KC-390 resolverá este problema depois de 2015 para as FAR/FE's. CFN e Mec quando os novos Mistral e cia chegarem em 2057...
Seja como for, não existe hipótese de intervenção brasileira em Honduras ou qualquer lugar hoje, mas esse episódio demonstra que o Brasil precisa estar preparado. O mundo não é um mar de rosas nem um conto de fadas. O Brasil está cada vez mais influente, tem cada vez mais interesses espalhados pelo mundo. No dia que realmente for preciso, nós temos que estar preparados.
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
CFN e Mec quando os novos Mistral e cia chegarem em 2057...
Esta é a data mesmo???
A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Eu chutaria 2019.izaias freitas maia escreveu:CFN e Mec quando os novos Mistral e cia chegarem em 2057...
Esta é a data mesmo???
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Aaaaahh bão! Muitos de nós não veríamos estes novos tempos!Walterciclone escreveu:Eu chutaria 2019.izaias freitas maia escreveu:
Esta é a data mesmo???
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
A FFE, tropa de pronto emprego dos FN, possui 5000 homens prontos, para AGORA.Em dois ou três dias o Brasil já tem 5 mil homens da FFEE e mais outros 5 mil da FAR em prontidão. Levar isso tudo é que exigiria um grande esforço.
Onde que nós temos cinco mim de FE's no Brasil Vinicius?
Não são FE, mas FN.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
DIRETORIA DE SISTEMAS DE ARMAS
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 6/2009
Objeto: Fornecimento do Sistema de Armas MSS 1.2 Anticarro. Contratada:
MECTRON - ENGENHARIA INDÚSTRIA E COMÉRCIO
S.A. Fundamento Legal: Artigo 25, inciso I da Lei 8.666/1993 e
Portaria nº 48/2008 do CM. Valor: R$ 21.687.000,00. Ratificação em
24/09/2009 pelo VA PEDRO FAVA (Diretor).
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 6/2009
Objeto: Fornecimento do Sistema de Armas MSS 1.2 Anticarro. Contratada:
MECTRON - ENGENHARIA INDÚSTRIA E COMÉRCIO
S.A. Fundamento Legal: Artigo 25, inciso I da Lei 8.666/1993 e
Portaria nº 48/2008 do CM. Valor: R$ 21.687.000,00. Ratificação em
24/09/2009 pelo VA PEDRO FAVA (Diretor).
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Acho que poderia ser aberto um tópico específico para ser discutida esta aquisição de mísseis anti-carro pela MB.
21 milhões de mísseis, deve ser uma quantidade razoável deles.
Abraços,
21 milhões de mísseis, deve ser uma quantidade razoável deles.
Abraços,
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Qual o cuasto unitário do MSS 1.2? não acredito que seja superior a R$ 350.000,00 a unidade.(mesmo sabendo que deve estar incluído neste valor, peças de reposição, postos de tiro, treinamento etc). Dá para comprar 60 Mísseis?papagaio escreveu:Acho que poderia ser aberto um tópico específico para ser discutida esta aquisição de mísseis anti-carro pela MB.
21 milhões de mísseis, deve ser uma quantidade razoável deles.
Abraços,
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
O FN prova mais uma vez ser a nossa FA mais bem equipada.
Para mim as 2únicas coisas que faltam para nosso FN ser completo são VANTs de grande porte e um MBT da classe de um Challenger.
Aí fechou o ciclo o FN pode intervir de forma autonoma em qualquer lugar em qualquer hora.
Para mim as 2únicas coisas que faltam para nosso FN ser completo são VANTs de grande porte e um MBT da classe de um Challenger.
Aí fechou o ciclo o FN pode intervir de forma autonoma em qualquer lugar em qualquer hora.
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Não dá para estimar as quantidades.
Tudo depende da proporção entre mísseis e mecanismos lançadores. Mas deve ser algo como 50 mísseis e uns 10 lançadores mais alguns simuladores. Isso se os preços forem iguais ao contrato do Exército.
Mas me custa muito imaginar que um MSS-1.2 custe mais de 200 mil reais.
abraços]
Tudo depende da proporção entre mísseis e mecanismos lançadores. Mas deve ser algo como 50 mísseis e uns 10 lançadores mais alguns simuladores. Isso se os preços forem iguais ao contrato do Exército.
Mas me custa muito imaginar que um MSS-1.2 custe mais de 200 mil reais.
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amor fati
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