Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1051 Mensagem por WalterGaudério » Seg Set 28, 2009 12:23 am

A cada dia que passa a situação vai se complicando..., espero que alguém esteja trancado em uma sala pensando em algo no Itamaraty. A coisa está escalando. Estou pouco me lichando para honduras e o zé mala, só não quero uma humilhação acachapante para o Brasil.

A Minha raiva e indignação aumenta só na possibilidade(bem real) de elementos cubanos(provavelmente do Min do Interior cubano, o MININT) tenham participado tb desta armadlha para o lado Brasileiro da desgraça.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#1052 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 28, 2009 12:33 am

Me convenci finalmente, o mundo todo está errado e meia dúzia estão certos. :roll:

RenaN
Sênior
Sênior

#1053 Mensagem por RenaN » Seg Set 28, 2009 12:46 am

Acho que não nos cabe mais discutir se foi certo ou não abrigar o Zelaya na embaixada brasileira. Agora é hora de se preocupar com a integridade dela. Essa sim deve ser inviolável não importanto a circunstância.

Vamos deixar para a OEA, ONU, etc julgar se foi certa ou não a posição brasileira de abrigar o Zelaya.

Eu, particularmente, acho que se o Brasil não reconhece este governo interino, tem mais é que ser contra os golpistas mesmo. O que não poderia ocorrer é ser conivente com a baderna que está sendo feita através da embaixada.

Essa é a hora (ou deveria ser) que a palavra dissuasão deve funcionar. 8-]

[<o>]
PRick

#1054 Mensagem por PRick » Seg Set 28, 2009 1:00 am

Santiago escreveu:
PRick escreveu:
Desmoralizado é quem lê e dá imortância a esse jornaleco, que não é brasileiro, esse Mexicano é só mais um capacho, o México é que continue indo para o fundo do poço, seguindo os seus donos!

Mais lamentável é seu complexo de vira-latas!! Como a frase em vermelho deixa claro, LAMENTÁVEL ESSE POST. :evil: :evil: :evil:

[]´s
Lamentável é você querer impor suas opções politico-ideologicas aos demais na base do grito e da agressão gratuita. É disfarçar um comportamento partidário radical com um ufanismo barato.
Claramente você tem dificuldades para conviver em um ambiente plural. Que ranço!

OBS.: Pelo que me consta, o complexado mor de espírito de vira-latas aqui é você, que defende cegamente tudo que é francês.

[]s

Sou a favor de uma determinada Aliança, isso não é ser capacho, agora, defender um governo golpista, a favor de interesses estrangeiros, usando uma mídia comprada, NÃO!!!! É pena que você não saiba a diferença. Como falaram acima, não tivemos escolha, seria isso ou negar a entrada do Zelaya da Embaixada, o que seria o pior tipo de ato, covarde e mesquinho.

[]´s

PRick

#1055 Mensagem por PRick » Seg Set 28, 2009 1:14 am

RenaN escreveu:Acho que não nos cabe mais discutir se foi certo ou não abrigar o Zelaya na embaixada brasileira. Agora é hora de se preocupar com a integridade dela. Essa sim deve ser inviolável não importanto a circunstância.

Vamos deixar para a OEA, ONU, etc julgar se foi certa ou não a posição brasileira de abrigar o Zelaya.

Eu, particularmente, acho que se o Brasil não reconhece este governo interino, tem mais é que ser contra os golpistas mesmo. O que não poderia ocorrer é ser conivente com a baderna que está sendo feita através da embaixada.

Essa é a hora (ou deveria ser) que a palavra dissuasão deve funcionar. 8-]
Exatamente, tomaram um medida humanitária, que não cabe julgamento pela mídia, ela não tem legitimidade para tal. Cabe agora a defesa do Brasil, enquanto nação. É pena que tem muitos foristas aqui, incapazes de perceber a diferença. E nem mesmo coragem de assumir isso tem, ficam pendurados no Panfletão, o Jornal de Miami. Nesse ponto eles não seguem a sua Meka no Norte.

O Governo Brasileiro protegeu uma pessoa que estava sendo caçada por um Estado que foi considera ilegal e ilegítimo por todos os países da OEA e ONU, que foi deportado de modo arbitrário e ilegal, portanto, não tinha e não tem alternativas. E está apelando para a ONU e a OEA, como deve fazer.

E ainda falam em ufanismo :roll: :roll: , na verdade não tem a menor noção de cidadania, não conseguem diferenciar debates de idéias, oposição ao Governo, com oposição a Nação.

São atitudes assim que determinaram os grandes genocídios e massacres da história humana, não interessa se o Sr. Zelaya é uma figura, não ser flor que se cheire, etc.. Nada disso justifica o que foi feito, mesmo porque, quem ficou no lugar dele é no mínimo pior que ele. Fica claro que ser for preso, corre risco de sofrer um suicídio! 8-] 8-]

[]´s

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#1056 Mensagem por Dieneces » Seg Set 28, 2009 2:07 am

Carlos Mathias escreveu:Me convenci finalmente, o mundo todo está errado e meia dúzia estão certos. :roll:
Isso já aconteceu outras vezes .Chama-se síndrome da manada . "Uma égua-madrinha" mal intencionada leva a tropa toda pro brejo...O Foro de São Paulo urdiu essa bem montada operação de convencimento , a par de um retorno triunfal do Manuel Rosales ao poder .Esqueceram de avisar aos hondurenhos...a maioria da população não quer ele de volta...tem muita gente boa no mundo revendo posição . E o Chávez , hein? Ele tava 24h no ar conclamando os hondurenhos ao enfrentamento , tentando reeditar sua própria experiência em 2002.....Parece que tá dando efeito contrário seus conclames...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#1057 Mensagem por Dieneces » Seg Set 28, 2009 2:26 am

E ainda tem velhinhas de taubaté que acreditam que o Rosales veio fugindo em disparada de seus seguidores em busca de abrigo na embaixada brasileira e nosso governo parabolivarianamente o abrigou de maneira solidária....santa ingenuidade senhores....será que a miopia coletiva é tal que não permite que se veja a grande concertação chamada Foro de São Paulo e sua ação sobre a américa latina....Venezuela , FARCs , FMLN , Funes , Corrêa, PT , Via Campesina , MST ,Cuba , Evismo , CasalK , é tudo a mesma coisa...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Hezekiah
Intermediário
Intermediário

#1058 Mensagem por Hezekiah » Seg Set 28, 2009 3:32 am

kurgan escreveu:27/09/2009 - 20h13
Honduras ameaça retirar status diplomático da embaixada do Brasil

TEGUCIGALPA, Honduras, 27 Set 2009 (AFP) - O governo de fato de Honduras, liderado por Roberto Micheletti, ameaçou neste domingo retirar o status diplomático da embaixada brasileira em Honduras, caso o Brasil não defina, em dez dias, a situação do presidente deposto, Manuel Zelaya, que está abrigado na sede diplomática em Tegucigalpa.

"Se em 10 dias não definirem o estatus de Manuel Zelaya, a sede perderá sua condição de diplomática, mas, por cortesia, não planejamos invadir o local", disse o ministro de Relações Exteriores do governo de fato, Carlos López Conteras.

Zelaya, deposto e expulso de Honduras por um golpe de Estado, em junho, está na embaixada brasileira desde a segunda-feira passada, após voltar secretamente ao país.

O governo de Roberto Micheletti acusa Zelaya de usar a sede diplomática para "gerar violência" no país.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2 ... 26405.jhtm
Eis um exemplo da falta que um poder militar faz. [004]
Se tivessemos uma FA bem equipada ele teria mantido a boca fechada. :evil:
Uma Frota faz maravilhas :twisted:

BrasileiroBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#1059 Mensagem por BrasileiroBR » Seg Set 28, 2009 7:23 am

ai eu para pra pensar, a essas horas nossas Forças Armadas já tem algum plano de ataque a Honduras? ou será que ainda não pensaram na possibilidade?

não vejo nada comentando se ja tem algum plano ou algo parecido já que parte do nosso territorio nacional esta prestes a ser atacado por H O N D U R A S.

Infelizmente só vejo noticias dizendo que CHAVEZ enviou aviões de guerra para região, e o Brasil que esta prestes a ser estuprado nada.

joseluiz
Júnior
Júnior

#1060 Mensagem por joseluiz » Seg Set 28, 2009 8:49 am

[000]

Coronel
Novato
Novato

#1061 Mensagem por Coronel » Seg Set 28, 2009 9:00 am

Na Bolívia mandaram tropas para refinaria brasileira e fizerem (SIM) reféns...E o governo disse: " calma, é amigo amigo!!! não me morde"

Em Honduras a embaixada já sofreu agressões sim e o plano do governo era para uma nova eleição (via ONU OEA???) e caso não desse certo o que vai ocorrer? divisão guerra civil?? nada disso. o que vai ocorrer é corte de relações diplomáticas entre os países e o Brasil sendo desmoralizado. Agora, pq o governo aceita isso? Ah....Bolivarianos...adivinhem... :idea:

"I believe that is our destiny to be here..."
joseluiz
Júnior
Júnior

#1062 Mensagem por joseluiz » Seg Set 28, 2009 9:01 am

Vamos chavez vai alguma coisa q preste dessa veis acaba com eles...

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2750 vezes
Agradeceram: 2431 vezes

#1063 Mensagem por P44 » Seg Set 28, 2009 9:02 am

Carlos Mathias escreveu:Me convenci finalmente, o mundo todo está errado e meia dúzia estão certos. :roll:

já são tantos? :mrgreen:

ouvi á pouco que as Honduras cortaram as relações diplomáticas com o Brasil.

Vcs já capitularam? :twisted:

Triste sina ter nascido português 👎
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#1064 Mensagem por delmar » Seg Set 28, 2009 9:07 am

BrasileiroBR escreveu:ai eu para pra pensar, a essas horas nossas Forças Armadas já tem algum plano de ataque a Honduras? ou será que ainda não pensaram na possibilidade?

não vejo nada comentando se ja tem algum plano ou algo parecido já que parte do nosso territorio nacional esta prestes a ser atacado por H O N D U R A S.

Infelizmente só vejo noticias dizendo que CHAVEZ enviou aviões de guerra para região, e o Brasil que esta prestes a ser estuprado nada.
Alguém consultou o Ministério da Defesa, antes de fazer a caga@a, sobre a capacidade de nossas forças armadas agirem em Honduras, tão distante do Brasil? Foi feita alguma avaliação de nossa capacidade militar de projeção? Foi feita alguma análise da reação do povo brasileiro em envolver-se numa guerra por conta de uma briga de hondurenhos pelo poder?
Quem está prestes a ser estrupado não é o Brasil. É a política do Itamaraty, Amorim, Garcia e Cia., e também dos ideólogos simpatizantes dos bolivarianos de plantão. Qualquer ação militar teria que ser sancionada pelo congresso. Neste caso isto nunca vai acontecer.
Quanto ao Chavez, quando da crise surgida com a Colombia bombardeando as FARC dentro do Equador, ele decretou o envio de soldados para a fronteira com a Colombia. O exército venzuelano não teve condiçõe de fazer isto. Foi um fiasco. E agora alguém acredita que ele irá atá Honduras.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6300 vezes
Agradeceram: 6653 vezes
Contato:

#1065 Mensagem por Túlio » Seg Set 28, 2009 9:14 am

Mas a IDEOLOGICE está pegando mesmo, hein? :roll:

Lá vou eu com outro exemplo:

Imaginemos o Collor, à época do impeachment: ele sabe que vai levar funcho, será posto para fora do governo. Imaginemos ainda que não tenhamos esse recurso safado de renunciar para escapar do processo. Bueno, ele sabe, como eu disse, que está ferrado, vai tomar impeachment, processo e depois cadeia. Não obstante, há uma minoria que o defende. Então, se enfia na Embaixada da Suíça e de lá começa a incitar as massas a defendê-lo e a falar mal de quem constitucionalmente está a destituí-lo. Não vai ser muita gente mas bastam para fazer barulho e baderna. Algumas centenas desses cercam a Embaixada em apoio ao 'injustiçado'. Pergunto:

:arrow: Iria um País com uma diplomacia SÉRIA como a Suíça permitir isso de um refugiado usar sua Embaixada como palanque para desestabilizar outro?

:arrow: Iria sequer aceitá-lo sem a definição do que ele é? Refugiado, asilado, o quê ele é...?

:arrow: Iria admitir que junto entrassem o PC Farias e mais de uma centena de correligionários, que tomariam a Embaixada praticamente de assalto e começariam a decidir quem entra e quem sai, para que serve cada sala, em suma, iria uma Nação SÉRIA como a Suíça admitir que sua Embaixada lhes fosse TOMADA por irregulares?

Podem trocar Suíça por França, China, Portugal, Espanha, EUA, Rússia, qualquer País que considerem SÉRIO! 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder