Só pode, é bizarro demais até para o padrão Lula.Carlos Mathias escreveu:Eu acho que isso tá com cara de hoax.
NOTÍCIAS
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Re: NOTÍCIAS
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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- thicogo
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Re: NOTÍCIAS
FAB realiza primeiro voo do Lockheed C-130 Hercules modernizado pela Digex
O momento era de grande expectativa. No pátio de aeronaves do hangar da Digex, empresa especializada na manutenção de aeronaves civis e militares, funcionários e alguns convidados assistiam ansiosos ao acionamento dos motores do Lockheed C-130 Hercules da Força Aérea Brasileira, o FAB 2476, no Aeroporto de São José dos Campos (SP).
A decolagem do Lockheed C-130 FAB 2476. (Todas as fotos de João Paulo Moralez).
Depois de realizar duas corridas de decolagem, o C-130, que será entregue para o 1º Grupo de Transporte de Tropas, rumou para a cabeleira da pista e finalmente decolou depois de mais de oito meses de intensos trabalhos de revisão e modernização de sua célula, componentes e aviônicos, causando grande comoção no público presente.
A Digex foi selecionada através de um processo de licitação para realizar a manutenção em oito C-130 da FAB, sendo que alguns desses exemplares serão também modernizados com novos sistemas de navegação, comunicação e gerenciamento de voo, além de receberem equipamentos de guerra eletrônica e de auto-defesa, como Radar Warning Receiver (RWR, alerta de detecção de radar) e quatro lançadores de chaff/flare, sistemas capazes de despistar mísseis guiados por calor e radar.
O painel também foi modernizado, tendo sido retirados os instrumentos analógicos e substituídos por cinco mostradores digitais de cristal líquido colorido.
A Digex já está trabalhando na revisão completa do segundo C-130, que será entregue à FAB nos próximos meses.
Fuente:http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 3&LE=atual
O momento era de grande expectativa. No pátio de aeronaves do hangar da Digex, empresa especializada na manutenção de aeronaves civis e militares, funcionários e alguns convidados assistiam ansiosos ao acionamento dos motores do Lockheed C-130 Hercules da Força Aérea Brasileira, o FAB 2476, no Aeroporto de São José dos Campos (SP).
A decolagem do Lockheed C-130 FAB 2476. (Todas as fotos de João Paulo Moralez).
Depois de realizar duas corridas de decolagem, o C-130, que será entregue para o 1º Grupo de Transporte de Tropas, rumou para a cabeleira da pista e finalmente decolou depois de mais de oito meses de intensos trabalhos de revisão e modernização de sua célula, componentes e aviônicos, causando grande comoção no público presente.
A Digex foi selecionada através de um processo de licitação para realizar a manutenção em oito C-130 da FAB, sendo que alguns desses exemplares serão também modernizados com novos sistemas de navegação, comunicação e gerenciamento de voo, além de receberem equipamentos de guerra eletrônica e de auto-defesa, como Radar Warning Receiver (RWR, alerta de detecção de radar) e quatro lançadores de chaff/flare, sistemas capazes de despistar mísseis guiados por calor e radar.
O painel também foi modernizado, tendo sido retirados os instrumentos analógicos e substituídos por cinco mostradores digitais de cristal líquido colorido.
A Digex já está trabalhando na revisão completa do segundo C-130, que será entregue à FAB nos próximos meses.
Fuente:http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 3&LE=atual
- faterra
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Re: NOTÍCIAS
DU - VI - (D - O - DO) !
Se é que existe de fato, este assanhamento vai até alguém falar alguma coisa mais séria. Aí... Bom, já conhecemos a história.
Se é que existe de fato, este assanhamento vai até alguém falar alguma coisa mais séria. Aí... Bom, já conhecemos a história.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- faterra
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Re: NOTÍCIAS
A FAB já não havia feito a modernização em todos os C-130 de seu interesse? Com mudança de instrumentos, navegação, comunicação, etc...?
Que modernização é essa? No restante, ou parte, da frota que ficaram sem fazê-la?
Que modernização é essa? No restante, ou parte, da frota que ficaram sem fazê-la?
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- thicogo
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Re: NOTÍCIAS
Faterra, que eu saiba a FAB modernizou os 10 Gordos ex-AMI, pela empresa america Mash.faterra escreveu:A FAB já não havia feito a modernização em todos os C-130 de seu interesse? Com mudança de instrumentos, navegação, comunicação, etc...?
Que modernização é essa? No restante, ou parte, da frota que ficaram sem fazê-la?
Esses aviões de agora são de um contrato assinado do ano passado, com a Digex, segundo o site da empresa.
http://www.digex.com.br/news/index.asp?id_noticia=14A DIGEX venceu o processo licitatório e assinou em novembro de 2008 um contrato de prestação de serviços para realizar inspeções de PDM (Programmed Depot Maintenance) para 8 (oito) aeronaves KC C-130 da FAB.
A primeira aeronave já esta na fase final de inspeção e deverá ser entregue em junho próximo.
Ainda com a FAB, a Digex assinou outro contrato de prestação de serviços de manutenção, desta vez para assistir as duas aeronaves presidenciais B737-200, pelo período de dois anos.
- A prestação de serviços de manutenção em aeronaves militares por MRO já é uma realidade há muitos anos em outros países - diz o Diretor-Presidente da Digex, Renato Cianflone. - Estamos procurando oportunidades também em outros mercados militares na América Latina, o que nos moveu a participar este ano da LAAD 2009 com um stand no Pavilhão do Rio Centro, no próximo mês de abril-.
- Bolovo
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Re: NOTÍCIAS
Ah... é por isso que o C-130 estava voando que nem louco por aqui esses dias...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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- thicogo
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Re: NOTÍCIAS
Uma coisa interesante dessa modernização, foi o fechamento aquele buraco que tem em cima da cabine.thicogo escreveu:FAB realiza primeiro voo do Lockheed C-130 Hercules modernizado pela Digex
O momento era de grande expectativa. No pátio de aeronaves do hangar da Digex, empresa especializada na manutenção de aeronaves civis e militares, funcionários e alguns convidados assistiam ansiosos ao acionamento dos motores do Lockheed C-130 Hercules da Força Aérea Brasileira, o FAB 2476, no Aeroporto de São José dos Campos (SP).
A decolagem do Lockheed C-130 FAB 2476. (Todas as fotos de João Paulo Moralez).
Depois de realizar duas corridas de decolagem, o C-130, que será entregue para o 1º Grupo de Transporte de Tropas, rumou para a cabeleira da pista e finalmente decolou depois de mais de oito meses de intensos trabalhos de revisão e modernização de sua célula, componentes e aviônicos, causando grande comoção no público presente.
A Digex foi selecionada através de um processo de licitação para realizar a manutenção em oito C-130 da FAB, sendo que alguns desses exemplares serão também modernizados com novos sistemas de navegação, comunicação e gerenciamento de voo, além de receberem equipamentos de guerra eletrônica e de auto-defesa, como Radar Warning Receiver (RWR, alerta de detecção de radar) e quatro lançadores de chaff/flare, sistemas capazes de despistar mísseis guiados por calor e radar.
O painel também foi modernizado, tendo sido retirados os instrumentos analógicos e substituídos por cinco mostradores digitais de cristal líquido colorido.
A Digex já está trabalhando na revisão completa do segundo C-130, que será entregue à FAB nos próximos meses.
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- Penguin
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Re: NOTÍCIAS
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
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Re: NOTÍCIAS
Gravíssimo isso! Claro que terá um preço a ser pago por quem agiu assim, espero não ter ligação com as campanhas para o FX-2, que duvido muito ser outra coisa.
- Brasileiro
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Re: NOTÍCIAS
Não dá pra entender como um hacker quer passar uma pensagem de que se deve amar o país se eles mesmos não respeitam as instituições do próprio país, depredando-as...
Falta de que fazer.
Não é a primeira vez que atacam o site do MinDef ou da FAB, mas eu acho que eles deveriam se proteger melhor. Não que possa ser algo perigoso, parece um ataque bem primário, invadir os computadores decisivos do MinDef não deve ser tão fácil, mas pela imagem da instituição mesmo, que é responsável pela defesa do país, deveria ser capaz de ter um site 'seguro'.
abraços]
----------------
amor fati
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- Luís Henrique
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Re: NOTÍCIAS
Hoax total.
A França é totalmente contra o atual governo do Irã.
EUA e Israel nem se fala
Os F-5 e os AMX utilizam muitos equipamentos israelenses na modernização. Sem falar dos problemas em vender equipamento americano.
So se abandonassemos a modernização dos AMX e vendessemos do jeito que ta.
A França é totalmente contra o atual governo do Irã.
EUA e Israel nem se fala
Os F-5 e os AMX utilizam muitos equipamentos israelenses na modernização. Sem falar dos problemas em vender equipamento americano.
So se abandonassemos a modernização dos AMX e vendessemos do jeito que ta.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
Re: NOTÍCIAS
Embraer é favorável à compra de caças suecos
Valor Economico
Virgínia Silveira
de São José dos Campos
A Embraer considera o caça sueco Gripen, do ponto de vista de transferência de tecnologia, a melhor opção para a empresa estabelecer uma parceria estratégica no contexto do programa F-X2. O contrato, que prevê a aquisição de 36 aeronaves de combate, no valor de US$ 2 bilhões, também é disputado pela francesa Dassault, com o caça Rafale, e pela americana Boeing, com o F-18 Super Hornet.
"Avaliamos as três propostas, a pedido da FAB e vimos que a oferta da empresa sueca Saab é a que vai assegurar ao Brasil o conhecimento e a agregação de tecnologia dentro da premissa "on the job doing", ou seja, aprender fazendo", disse o vice-presidente-executivo para o mercado de defesa da empresa, Orlando José Ferreira Neto.
O executivo parte do princípio de que o Gripen NG, versão mais avançada do Gripen C/D, e que ainda não foi fabricado, é o único que oferece oportunidade para o Brasil começar o desenvolvimento de um caça do zero. "Não estamos interessados em fabricar peças. Buscamos o domínio de conhecimento que ainda não temos e que nos será útil no desenvolvimento de futuras aeronaves."
A afirmação de Ferreira Neto é compartilhada por grande parte das empresas que compõem a cadeia aeroespacial de São José dos Campos. "Sairemos da condição de pequenas empresas dependentes da Embraer para um grupo consolidado verticalmente, capaz de fornecer estruturas integradas complexas, não só para a Embraer como para o mercado externo", afirma o diretor-executivo da Akaer, César Augusto da Silva.
A Akaer faz parte da holding T-1, que reúne as cinco empresas brasileiras envolvidas no projeto do novo caça sueco e será responsável pelo projeto e produção da fuselagem central, fuselagem traseira e asas. A fuselagem do Gripen, segundo Silva, é a mais complexa já feita no Brasil, pois envolve sistemas de alta tecnologia, como ligas de última geração e materiais avançados, do tipo composto. "O preço que iremos pagar pelos caças agora retornará para as empresas brasileiras em forma de empregos e de novas tecnologias." Em cinco anos, segundo Silva, a T-1 estima que poderá exportar US$ 500 milhões e gerar 2.900 empregos diretos no Brasil.
Para a Embraer, o programa de um novo caça supersônico também irá trazer benefícios tecnológicos. "Temos interesse nas tecnologias envolvidas em um voo supersônico e na utilização de materiais avançados para fazer frente aos novos desafios que se impõem aos fabricantes de aeronaves", disse Ferreira Neto.
A tecnologia dos radares de última geração, presente nos caças de combate, segundo Ferreira Neto, também pode ter aplicação na Aviação civil. Outra área de aprendizado é a de sistemas que otimizam consumo de combustível. "O programa F-X2 pode trazer informações de desenvolvimento importantes, que terão aplicação na aeronave cargueira KC-390, que estamos fazendo para a FAB."
A capacitação da indústria nacional, segundo Ferreira Neto, é primordial para garantir a autonomia do país no futuro para fazer modificações nos aviões que a FAB vai adquirir e para construir um novo caça. "A proposta de transferência de tecnologia tem que estar baseada nesse tripé: autonomia, capacitação da indústria nacional e preparo para novos desafios."
A proposta do francês Rafale e do americano F-18, na opinião do executivo da Embraer, é de fornecimento de aeronaves já prontas, o que limita a participação da indústria em atividades de desenvolvimento de novas tecnologias.
Valor Economico
Virgínia Silveira
de São José dos Campos
A Embraer considera o caça sueco Gripen, do ponto de vista de transferência de tecnologia, a melhor opção para a empresa estabelecer uma parceria estratégica no contexto do programa F-X2. O contrato, que prevê a aquisição de 36 aeronaves de combate, no valor de US$ 2 bilhões, também é disputado pela francesa Dassault, com o caça Rafale, e pela americana Boeing, com o F-18 Super Hornet.
"Avaliamos as três propostas, a pedido da FAB e vimos que a oferta da empresa sueca Saab é a que vai assegurar ao Brasil o conhecimento e a agregação de tecnologia dentro da premissa "on the job doing", ou seja, aprender fazendo", disse o vice-presidente-executivo para o mercado de defesa da empresa, Orlando José Ferreira Neto.
O executivo parte do princípio de que o Gripen NG, versão mais avançada do Gripen C/D, e que ainda não foi fabricado, é o único que oferece oportunidade para o Brasil começar o desenvolvimento de um caça do zero. "Não estamos interessados em fabricar peças. Buscamos o domínio de conhecimento que ainda não temos e que nos será útil no desenvolvimento de futuras aeronaves."
A afirmação de Ferreira Neto é compartilhada por grande parte das empresas que compõem a cadeia aeroespacial de São José dos Campos. "Sairemos da condição de pequenas empresas dependentes da Embraer para um grupo consolidado verticalmente, capaz de fornecer estruturas integradas complexas, não só para a Embraer como para o mercado externo", afirma o diretor-executivo da Akaer, César Augusto da Silva.
A Akaer faz parte da holding T-1, que reúne as cinco empresas brasileiras envolvidas no projeto do novo caça sueco e será responsável pelo projeto e produção da fuselagem central, fuselagem traseira e asas. A fuselagem do Gripen, segundo Silva, é a mais complexa já feita no Brasil, pois envolve sistemas de alta tecnologia, como ligas de última geração e materiais avançados, do tipo composto. "O preço que iremos pagar pelos caças agora retornará para as empresas brasileiras em forma de empregos e de novas tecnologias." Em cinco anos, segundo Silva, a T-1 estima que poderá exportar US$ 500 milhões e gerar 2.900 empregos diretos no Brasil.
Para a Embraer, o programa de um novo caça supersônico também irá trazer benefícios tecnológicos. "Temos interesse nas tecnologias envolvidas em um voo supersônico e na utilização de materiais avançados para fazer frente aos novos desafios que se impõem aos fabricantes de aeronaves", disse Ferreira Neto.
A tecnologia dos radares de última geração, presente nos caças de combate, segundo Ferreira Neto, também pode ter aplicação na Aviação civil. Outra área de aprendizado é a de sistemas que otimizam consumo de combustível. "O programa F-X2 pode trazer informações de desenvolvimento importantes, que terão aplicação na aeronave cargueira KC-390, que estamos fazendo para a FAB."
A capacitação da indústria nacional, segundo Ferreira Neto, é primordial para garantir a autonomia do país no futuro para fazer modificações nos aviões que a FAB vai adquirir e para construir um novo caça. "A proposta de transferência de tecnologia tem que estar baseada nesse tripé: autonomia, capacitação da indústria nacional e preparo para novos desafios."
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- henriquejr
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Re: NOTÍCIAS
Vixi.... até então a Embraer estava mantendo uma certa neutralidade com relação ao programa FX!
Podem dizer o que quiser mas uma coisa é certa, a posição da Embraer terá peso na nessa concorrencia!
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Re: NOTÍCIAS
Eu acho que a Embraer tem todo o direito de ter uma preferência, embora ache que a pertinência de divulgar isso seja de caráter duvidoso, já que os caças não são para ela (nem a tecnologia, na verdade), são para o país e serão operados pela FAB, e ela é a empresa que será a maior beneficiária em qualquer situação, sem nem precisar ter todo esse esforço e trabalho que estão sendo feitos pelo Governo e FAB. Sem dúvida que esse pronunciamento pesa, mas no sentido de repercutir na opinião pública. Aí é que está a estratégia, sensibilizar a opinião de quem não entende.
O problema é que essa é a visão da Embraer como empresa, que visa o seu crescimento e lucro. O FX-2 tem que estar MUITO acima disso.
Abraços
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Alberto -