FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2236 Mensagem por pafuncio » Sex Set 25, 2009 3:31 pm

Gente, por causa do Pepê, estou módico no uso de emoticons. Não é por abreviar o uso destes ícones que deixei de ser irônico. Onde fica sediada a fábrica principal da Boeing ?

Por um minuto, cerrei fileiras ao lado do "Cabide torto", só isso. E apesar de agnóstico, não sou de praticar heresias. :wink:

PS - quanto aos vinhos, tenho ficado restrito aos sul-americanos, no mais das vezes. Cheval de los andes 2.002, coisa razoável. Ano que vem, gostaria de conhecer a vinícola Salentein, em Mendoza, também.




Editado pela última vez por pafuncio em Sex Set 25, 2009 3:33 pm, em um total de 1 vez.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2237 Mensagem por soultrain » Sex Set 25, 2009 3:33 pm

Sintra escreveu:
Wolfgang escreveu:

Código: Selecionar todos


Muito acima destes vinhos franceses, ainda por cima oriundos da decadente região de Bourdeaux.[/quote]

 Menos, Pafuncio, menos...
 Nem toda a gente tem o mesmo gosto de Robert Parker (aleluia) e nem toda a gente gosta de Cabernet Sauvignon a 16º (aleluia).
 E sobre Bordeaux, já teve a oportunidade de beber um bom bordeaux?  :wink: 

 Abraço[/quote]

Não gosta de Cabernet Sauvignon? Quanto aos bordeaux, tomei um ou outro Mouton Cadet há dois meses e os julguei muito bons, no entanto, apesar de advogado, não posso laragar a carreira e me tornar um apreciador de vinhos como o Sr. Parker... :mrgreen:[/quote]


Os Rothschild que fazem os Mouton Cadet, dai se vê que o nectar é de primeira...[/quote]
É cousa linda e buena. Outro dia houve uma promoção que recebi por mail: 10 garrafas de Mouton Cadet por 550 reais. Não demorei e procurei um "sócio" e cada um icou com 5 garrafas. :D
Espera ai, uma garrafa de Mouton Cadet por 20 Euros?! Ou estou a fazer mal as contas?
É caro, é um vinho entre os 7 e os 10€. É um vinho industrial, vende 15 milhões de garafas por ano e são usadas as uvas que não servem ao Mouton-Rothschild. Foi assim que o vinho surgiu, anos em que não tinha qualidade suficiente para o Mouton-Rothschild, engarrafava-se Cadet.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2238 Mensagem por pafuncio » Sex Set 25, 2009 3:35 pm

Podíamos abrir um tópico. Onde estão os melhores vinhos: "Ribeira do Douro ou Ribera del Duero" ???

----------------------------------------

Volvamos ao tópico e à visita do CB à fábrica da Dassault.

E aí, CB, o vinho era bom ?




Editado pela última vez por pafuncio em Sex Set 25, 2009 3:38 pm, em um total de 1 vez.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2239 Mensagem por Wolfgang » Sex Set 25, 2009 3:38 pm

Sim, mas importando para o Brasil, etc e etc, nossa carga tributária, chega-se ao valor. Mas o vinho que mais me apeteceu ultimamente foi um Marques de Casa y Concha. Excelente! :D




Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2240 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 25, 2009 3:59 pm

Eu aprecio muito o Saguê de boiê, na módica embalagem de cinco litros.
Para acompanhar, uma bela buchê di bodê, só coisa muito fina mesmo.




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2241 Mensagem por helio » Sex Set 25, 2009 4:20 pm

Sintra escreveu:
pafuncio escreveu:No Estado de Washington, ao norte da Califórnia, são produzidos, dentre vinhos e aviões, os melhores produtos do mundo.

Muito acima destes vinhos franceses, ainda por cima oriundos da decadente região de Bourdeaux.
Menos, Pafuncio, menos...
Nem toda a gente tem o mesmo gosto de Robert Parker (aleluia) e nem toda a gente gosta de Cabernet Sauvignon a 16º (aleluia).
E sobre Bordeaux, já teve a oportunidade de beber um bom bordeaux? :wink:

Abraço
O F18 da Boeing é produzido em St Louis, às margens do rio Missouri
Já falando em enologia, para mim os vinhos produzidos em Neuquén(Argentina) estão despontando como um dos melhores do mundo.

Hélio




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2242 Mensagem por pafuncio » Sex Set 25, 2009 4:30 pm

helio escreveu:
Sintra escreveu: Menos, Pafuncio, menos...
Nem toda a gente tem o mesmo gosto de Robert Parker (aleluia) e nem toda a gente gosta de Cabernet Sauvignon a 16º (aleluia).
E sobre Bordeaux, já teve a oportunidade de beber um bom bordeaux? :wink:

Abraço
O F18 da Boeing é produzido em St Louis, às margens do rio Missouri

Dá na mesma, não gosto de destilado de milho. :mrgreen: Jazz das antigas, me gusta.

Já falando em enologia, para mim os vinhos produzidos em Neuquén(Argentina) estão despontando como um dos melhores do mundo.

Aí, voto contigo. A Argentina está repleta de capitais franceses, italianos, CHILENOS, noruegueses, etc, tudo visando à exploração das suas riquezas enológicas. E não só em Mendoza, também ao norte e ao sul. Por exemplo, ouvi falar que o Pinot Noir da Patagônia é de desafiar o borgonhês. Mas continuo a botar fé no Cheval des Andes 2002 que suplicante me olha por detrás da adega. [100]

Hélio
Pessoal, que tal abrirmos um tópico exclusivo versando sobre vinhos, nas Gerais ? Um tópico onde americanófilos e francófilos convivam em paz e onde anglófilos só possam ler, sem postar. :x :lol:




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2243 Mensagem por chm0d » Sex Set 25, 2009 4:30 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu aprecio muito o Saguê de boiê, na módica embalagem de cinco litros.
Para acompanhar, uma bela buchê di bodê, só coisa muito fina mesmo.
Eu aprecio muito o Cançôn suave!! uehuehuehue


AUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAHA :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Martin
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Set 25, 2009 4:09 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2244 Mensagem por Martin » Sex Set 25, 2009 4:31 pm

Aos francófilos de plantão, que gostam de ser enganados, em troca de uma ideologia tacanha e mesquinha, e alguns interesses escusos, ou no mínimo ignorância leiga do Maria vai com as outras, ou do galo cantou e não sei onde, faltam comentar de maneira mais isenta estas super-máquinas caríssimas que provavelmente iremos comprar (exceto se a divina providência não deixar) para salvar milhares de emprego na França em detrimento da indústria nacional, e para o bem-estar do Messier Sarko e seu bebelô de plantão Mademoiselle Bruni,de seu político aliado Messier Serge Dassault, como podem se perder de forma tão absurda e "inexplicável", em um momento tão crítico depois que Ms Sarko tenta levar na mão grande uma concorrência levada com tanta seriedade pela nossa FAB, regada à moqueca capixaba e champagne importada, deixando nossos desavisados políticos de calça curta e de calça na mão! Fora aos sempre enganadores franceses que já ferraram nossa vizinha Argentina, e que vive enganando os países incautos, que acreditam neste lobo em pele de cordeiro. :oops:




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2245 Mensagem por pafuncio » Sex Set 25, 2009 4:35 pm

Ave Maria, voadeira no saco, de primeira.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2246 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 25, 2009 4:38 pm

Vinho demais no tópico????




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2247 Mensagem por Enlil » Sex Set 25, 2009 4:38 pm

Seja bem-vindo Martin. Agora, o q significa para ti o "em detrimento da indústria nacional" e "levar na mão grande uma concorrência levada com tanta seriedade pela nossa FAB"...




Martin
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Set 25, 2009 4:09 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2248 Mensagem por Martin » Sex Set 25, 2009 4:59 pm

Nukualofa77 escreveu:Seja bem-vindo Martin. Agora, o q significa para ti o "em detrimento da indústria nacional" e "levar na mão grande uma concorrência levada com tanta seriedade pela nossa FAB"...
Basta pensar meu caro...
Está claro qual concorrente oferece real transferência de tecnologia (training on job) e capacidade de exportção no futuro!
Vamos pagar muito mais caro e pagar muito mais para operá-lo. Será que precisamos sair do nada para o mais caro?
Transferência de tecnologia de francês é balela, tenho experiência disto em muitos casos. Um dia conto!
Levar na mão grande sim porque: os franceses já sabiam que não iam levar pela FAB. O que fizeram; passaram por cima da comissão de análise da FAB, trouxeram o Sarkô para prometer mundos e fundos, e no arrastão induzir nosso presidente ao anúncio precipitado...Porquê você acha que voltaram atrás? Todos os comandantes pediram demissão após a atitude "no embalo" do nosso mandatário.
Deu para entender?




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2249 Mensagem por Enlil » Sex Set 25, 2009 5:08 pm

Basta eu pensar? Q bom q tu esclareceste teus argumentos, citaste fontes para tuas sentenças e "verdades"... Poderia te sugerir alguns tópicos, mas deixa pra lá :roll:...




Avatar do usuário
Benke
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Dom Ago 06, 2006 7:54 am

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2250 Mensagem por Benke » Sex Set 25, 2009 5:15 pm

Martin!




ars longa vita brevis
Responder