Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#766 Mensagem por delmar » Qui Set 24, 2009 8:49 pm

O Itamaraty deveria puní-los e suspender o pagamento da aposentadoria.
Uma das coisa mais idiotas que alguém já escreveu. A pessoa está aposentada por ter contribuido para a previdência e não tem mais qualquer vínculo com o órgão de origem. Ou seja, os diplomatas são aposentados da União e não do Itamaraty. É o mesmo que cancelar a aposentadoria do INSS de quem falar mal do Lula. Tem cada jornalista neste país.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#767 Mensagem por GustavoB » Qui Set 24, 2009 9:42 pm

Mas, convenhamos, é um bom teste para o Brasil. Estou curioso pra ver onde isso tudo vai dar...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6305 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#768 Mensagem por Túlio » Qui Set 24, 2009 9:43 pm

Eu diria que é o PIOR teste possível: estamos fazendo a KÔZA ERRADA, na HORA ERRADA e no LUGAR ERRADO!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#769 Mensagem por nveras » Qui Set 24, 2009 10:06 pm

Túlio escreveu:Eu diria que é o PIOR teste possível: estamos fazendo a KÔZA ERRADA, na HORA ERRADA e no LUGAR ERRADO!
Concordo em gênero, número e grau. O melhor era ter ficado fora desta pendenga, mas parece que o chefe gosta de uma. Hoje ele disse que apoia o direito do Irã de ter um programa nuclear com fins pacíficos. Eu também apóio, ou poderia apoiar, mas acho que não é algo que devamos nos meter. Melhor ficar longe desse pessoal esquisito, de qualquer parte do mundo.
Na minha mais humilde opinião, o Sr Zelaya ou Micheletti não valem sequer um soldado brasileiro morto.

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#770 Mensagem por delmar » Qui Set 24, 2009 10:09 pm

O JN mostrou os enviados da GLOBO tentando chegar perto da embaixada do Brasil e não conseguindo. Passados os instantes iniciais de surpresa e confusão, o governo de fato de Honduras reagiu. Fechou todos os acessos até a embaixada do Brasil. O Zelaya agora está isolado por um cordão "sanitário". Perdeu o contato com seus seguidores. Nada impede que tirem do ar as torres de celular também.
Com um monte de gente dentro de uma casa as condições de sobrevivência digna caem rapidamente. As instalações sanitárias não foram feitas para suportar todo este pessoal. Comida, água potável, tudo vai esgotar-se mais rápido. Em poucos dias vai ser um fedor insuportável. O local vai perder as condições de habitabilidade. O lógico seria diminuir o número de pessoas dentro da embaixada ao mínimo possível.
Portanto o plano do Zelaya, Chavez e demais, não poderia ser somente este. Colocar o Zelaya dentro da embaixada do Brasil para ele ficar lá trancado com 70 outras pessoas. Deveriam ter algo mais em mente. Talvez acreditassem numa solução mais rápida. Um retorno triunfal de Zelaya nos braços do povo e uma fuga dos golpistas. Não acredito que tivessem em mente este impasse e a possibilidade de uma longa estadía dentro da embaixada.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#771 Mensagem por Túlio » Qui Set 24, 2009 10:13 pm

E de uma baita fiasqueira nossa, passando por um bando de falastrões. Para o Chávez - :twisted: TINHA que ser o Chávez :twisted: - ainda fica bueno, mostra que somos só gogó e quem manda mesmo é ele...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#772 Mensagem por Wolfgang » Qui Set 24, 2009 10:16 pm

De qualquer forma, acreditem. Se Zelaya não voltar a poder, Brasil, EUA e UE farão o governo hondurenho sofrer duríssimas restrições econômicas. Vai dar dó...

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#773 Mensagem por Wolfgang » Qui Set 24, 2009 10:17 pm

O Túlio está revoltado... :mrgreen:

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#774 Mensagem por WalterGaudério » Qui Set 24, 2009 10:18 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Não tem jeito de fazer isso sem permissão.

No entanto, acredito que só o fato de você pedir permissão para ingresso de soldados para a Embaixada já é um fator de pressão importante.

Pode não ser interessante agora, pode aparentar um ato de confronto. A verdade é que estamos em uma sinuca de bico.

O grande fdp nessa história é o Chávez. Arquitetou tudo. Por que não hospedou na própria embaixada? Seja qual for o resultado, ele é o grande vencedor. Mui amigo o que ele fez com o Lula. E tem gente que acha que ele é gente boa.
Segundo o direito internacional público bem como algumas resoluções da ONU, existe um salvo-conduto diplomático para esquemas de proteção de instalações DIPLOMÁTICAS, bem como de seus ocupantes. Todos os países signatários devem promover ações que permitam a todos os países com que mantém rel. diplomáticas, o acesso protegido a pessoal de segurança armado(armamento leve) para transitar entre portos/aeroportos/fronteiras secas até suas instalações diplomáticas com intuito de garantir segurança patrimonial e assistência humanitária ao pessoal diplomático.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#775 Mensagem por Bolovo » Qui Set 24, 2009 10:43 pm

E aí, já mataram todo mundo ou ainda tá no lenga-lenga de sempre?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#776 Mensagem por Bourne » Qui Set 24, 2009 11:00 pm

Ei...

Isso é Honduras, no Caribe, uma república das bananas de sol e praias que fala espanhol e os golpistas parecem o exército de brancaleone. No final, todos se entendem e acaba em festa. Se fosse na Ásia ou África já tinham cortado várias gargantas e mandado a ver no machado.

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#777 Mensagem por Enlil » Qui Set 24, 2009 11:03 pm

Santiago escreveu:
vmonteiro escreveu:A ONU poderia intervir militarmente, veja que o governo golpista não tera cacife pra suportar algo assim.

Esse governo so esta ativo porque existe um mão poderosa por traz, a mão americana.
Quantas regimes fruto de "golpes" sobrevivem no mundo? Muitos e a ONU não intervém em casos similares.
Geralmente as intervenções ocorrem em caso de genocídio, perseguições étnicas, invasões territoriais, etc.
Menos em qualquer caso aplicado aos EUA...

Izaias Maia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes

#778 Mensagem por Izaias Maia » Qui Set 24, 2009 11:05 pm

Vocês vão ter que acreditar num golpista ou em mim, diz Lula
24 de setembro de 2009 • 22h05

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu rumores de que o Brasil tenha tido qualquer envolvimento no regresso do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, a seu país ou em abrigá-lo na Embaixada do Brasil na capital hondurenha, Tegucigalpa. "Vocês vão ter que acreditar num golpista ou em mim", disse o presidente Lula, em Pittsburgh, pouco antes de partir rumo ao jantar oferecido pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para os chefes de Estado e de governo que participam da reunião do G20, que está sendo realizada na cidade americana.

A declaração é uma resposta ao comunicado emitido nesta quinta-feira pelo ministério das Relações Exteriores do governo interino de Honduras no qual afirma que houve "uma evidente intromissão do governo do senhor Lula da Silva nos assuntos internos de Honduras ao acolher Zelaya".

O documento afirma ainda que declarações feitas pelo próprio Zelaya colocam em xeque os comentários do chanceler Celso Amorim de que o Brasil não teve qualquer conhecimento prévio da intenção de Zelaya. "Essas informações foram categoricamente desmentidas pelo seu principal beneficiário e protegido, o senhor José Manuel Zelaya Rosales, que ontem (quarta-feira) declarou, a partir da representação do Brasil em Tegucigalpa que "foi uma decisão pessoal e foi consultada com o presidente Lula e o chanceler Amorim",afirma o documento.

Ao ser indagado pelos repórteres se poderia falar sobre a crise em Honduras, Lula respondeu, pouco antes de entrar na limousine que o levaria ao jantar com os chefes de Estado, o presidente afirmou: "Deixa o presidente golpista sair".

Participação
O líder brasileiro concedeu uma entrevista exclusiva à rede de TV pública americana PBS na qual deu declarações sobre o mesmo tema, mas não respondeu quando indagado se teria havido uma suposta participação brasileira no retorno de Zelaya. "Ele teve que parar em alguma embaixada, e eu acho que a preocupação não é saber em que embaixada ele está ou como chegou à embaixada. Porque eu recebi informações de Nova York (onde o presidente estava por conta de sua participação na Assembléia Geral da ONU)", disse.

"O caso concreto é que você tem um golpista no poder. E o presidente eleito democraticamente foi afastado do cargo. E é justo que o presidente eleito queira voltar a seu cargo", comentou o presidente. Durante a tarde, o assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, desmentiu enfaticamente que o Brasil tenha tido qualquer envolvimento no regresso do líder eleito de Honduras ou que tivesse negociado nos bastidores para que ele fosse acolhido na representação do país.

"Categoricamente, não. Categoricamente, não. Se tivéssemos (feito negociações), eu não teria nenhuma dificuldade em dizer que houve", afirmou Garcia. "Nós fomos informados, o presidente, eu e o ministro (Luiz) Dulci, quando estávamos no avião. Imediatamente, o presidente Lula entrou em contato com o ministro Amorim em Nova York e com o secretário-geral Samuel Pinheiro Guimarães, que começaram a tomar medidas. Mas nós não tivemos nenhuma informação sobre isso".

Visita de Ahmadinejad
Marco Aurélio Garcia também afirmou que a aguardada visita do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, ao Brasil deverá se dar no próximo dia 23 de novembro. O presidente Lula, por sua vez, também deverá visitar o Irã, mas a visita do brasileiro só deverá ocorrer no início do ano que vem.

Lula se encontrou com Ahmadinejad nesta quarta-feira, em Nova York, onde os dois líderes participaram da Assembléia da ONU. O assessor da Presidência negou que a visita represente um endosso brasileiro ao contestado resultado das eleições presidenciais iranianas, nas quais Ahmadinejad foi reeleito.

O Brasil, disse Garcia, "não endossa nem desendossa. Se amanhã o presidente Karzai quisesse ir ao Brasil nós não estaríamos nem endossando nem deixando de endossar as críticas ao processo eleitoral que existe lá", afirmou, em referência às eleições do Afeganistão, lideradas pelo presidente Hamid Karzai, mas que contaram com várias denúncias de fraude e manipulação por parte da oposição.

http://noticias.terra.com.br/mundo/golp ... +Lula.html

A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
Izaias Maia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes

#779 Mensagem por Izaias Maia » Qui Set 24, 2009 11:08 pm

Zelaya diz que diálogo para resolver crise já começou
24 de setembro de 2009 • 18h40

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, afirmou nesta quinta-feira que o diálogo com diferentes setores para solucionar a crise política no país já começou. "Hoje teve início (o diálogo) e, claro que sim, é positivo", afirmou Zelaya em declarações ao canal de TV local 36.

Antes, o presidente deposto recebeu o bispo auxiliar de Tegucigalpa, Juan José Pineda, na embaixada do Brasil, onde está hospedado desde segunda-feira. À imprensa, Zelaya, tirado do poder em 28 de junho, disse que planeja se reunir com representantes de diferentes setores hondurenhos. Porém, não quis dar detalhes sobre quais seriam.

"Não posso dar os nomes das pessoas que virão, se é significativo o que está sendo feito com o setor privado, com setores religiosos, com a imprensa e com o setor político", afirmou.

Por sua vez, o bispo auxiliar de Tegucigalpa, ao sair da embaixada brasileira, afirmou que "todos" passaram todo "este tempo falando de diálogo". Mas "ninguém deu o primeiro passo, ninguém quis se expor", acrescentou.

"Eu, como filho deste país, como filho desta Igreja, como bispo da Igreja Católica, quis assumir a responsabilidade de dar o primeiro passo e abrir essa porta, abrir as janelas do meu país para que haja um diálogo", disse.

Já o candidato presidencial do Partido Liberal nas eleições de novembro, Elvin Santos, anunciou que os outros concorrentes ao cargo também se reunirão com Zelaya ainda hoje, depois do encontro com o presidente de fato, Roberto Micheletti.

"Assim que sairmos daqui, vamos nos reunir com Zelaya", disse Santos aos jornalistas quando entrava na sede da Presidência.

Santos acrescentou que os candidatos ao pleito de novembro dirão a Zelaya o mesmo vão expor a Micheletti: que eles são os candidatos à Presidência e "o futuro do país".

"Somos a institucionalidade democrática do país, mas não somos nós que, neste momento, temos o poder. Mas temos queremos que Honduras consiga viver em paz e em tranquilidade", disse.

EFE - Agência EFE
http://noticias.terra.com.br/mundo/golp ... mecou.html

A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#780 Mensagem por Túlio » Qui Set 24, 2009 11:11 pm

"Acreditem em mim ou num golpista", tri essa...

Daí teremos de acreditar no 'eu não sabia' do mensalão & quetales...

Sei não, acho que acredito no GOLPISTA!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Responder