Nukualofa77 escreveu:Valdemort escreveu:
Caro Nuke
Se vc fizer uma pesquisa entre os aviadores , acho que vc vai se surpreender . Se a opcao for uma escolha entre esses cacarecos russos e avioes Boeing e Airbus , tenho certeza que 99,9 % vao prefirir de olho fechado os avoes de tecnologia ocidental .
Se vc for ao aeroporto de Moscow vai ver mais Boeings e Airbuses doque avioes locais nas CIAs aereas Russas .
Para ti um Tu-204/Tu-214 ou Il-96 é cacareco? O Sukhoi Superjet 100 será um cacareco? 99,9 % de opinião de quem? de pilotos ocidentais? q nunca pilotaram outro tipo de avião q não seja Boeing ou Airbus? há mais aviões ocidentais em Moscou por causa da crise pós-URSS geral na indústria aeronáutica russa, não pela falta de qualidade dos aviões "autóctones"... Como piloto comercial deves saber q se voa o q se deu para voar, não o q se escolhe; senão certamente a maioria seria piloto de caça ou iria só querer fazer voos internacionais... conheço alguns pilotos comerciais através de minha breve passagem pela aviação (quando tirei brevê) e vou fazer essa pergunta para eles: e aí camarada, preferes ficar eternamente em um 737/A320 ou quiçá experimentasse um Tu-214 ou Il-96
![[037]](./images/smilies/037.gif)
? Tu pode até preferir Boeings ou Airbus, mas dizer q os últimos modelos de aeronaves russas são "cacarecos" (inclusive tem opções de motores e aviônica ocidental) é preconceito, estás mal informado ou talvez tu só seja mais um piloto bitolado
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
... seja mais flexível Valdemort, transcenda seus paradigmas aeronáuticos, os russos também voam... vaí um Ilyushin aí
![[037]](./images/smilies/037.gif)
?... na poltronicha esquerda
![[037]](./images/smilies/037.gif)
?... q achas de um manche com um simbolizito fora do convencional:
ou
Nunca é tarde para mudar, não tenha medo... Pense... quiçá os amigos da Clean Air pensem em ti...
Cara
Pra comecar so vou te responder 1 vez e please ,mantenha o fairplay .
Super 100 , vc ja viu algum ? Sera que pode competir com o E190 ?
TU 204 , 205 , 999 etc ,IL 96 ... Quantos vc ja viu voando no mundo que precisa gerar dinheiro ? Que nao sofre de embargo .
Quando te falo de 99% quero dizer do mundo real ,nao da fantasia da cabeca dos saudositas da ex URSS , sabias que os Russos em geral nao gostariam da volta da URSS ??? Aonde trabalho atualmente tem varios pilotos Russos e pilotos de outras nacionalidades que ja voaram em avioes Russos , 0% preferem os avioes Russos ... Tambem tem varias comissarias Russas (bonitas) e 0% desejariam a volta da URSS .
Cara nao sou piloto comercial como vc disse , sou comandante de ULR , faco voos intercontinentais de 16hs ,tenho + de 20000hs de voo , No Brasil fui comte da Varig por 20 anos . Nao sou nem um pouco bitolado como vc sugere , ja voei em Turbopropeler e varios tipos de jato como B727,B767,MD11 etc..
Vc ja houviu falar em URL (Ultra Long Range ) ??? Requer um procedimento todo especial e tem uma legislacao internacional bem rigorosa .
Claro que sei que se voa o que e o possivel e sempre sentirei orgulho e satisfacao de voar qualquer aviao , e vc entendeu muito bem o que eu quiz dizer ...
Cara nao prefiro ficar eternamente num B737 / A320 porque nao voo esses mesmos , mas pode apostar que nao troco meu B777-300ER por nenhum aviao Russo a nao ser que me pagassem muiiiiito mais , mas como quem paga , infelizmente pra vc operam avioes ocidentais e somente .
Cara ficar futucando na internet vc so vai encontrar dados que querem que vc obtenha , pra saber o real vc tera que estudar de verdade .
So uma dica :
Seja mais educado e responda os post de uma maneira mais tecnica, sem paixoes e fantasias ...
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
:
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill