Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#3751 Mensagem por Túlio » Ter Set 22, 2009 11:51 am

Verdade, pode mesmo ser o retentor do carregador... 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3752 Mensagem por rodrigo » Ter Set 22, 2009 4:27 pm

Eu sonho um dia conseguir um Mosquefal para restaura-lo, refazendo toda a estrutura com uma madeira de ótima qualidade e oxidando as partes metalicas, se tranformaria numa ótima peça de decoração na sala de serviço da minha casa!
Resumindo, um AGLC.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3753 Mensagem por Moccelin » Ter Set 22, 2009 4:45 pm

Pô, sacaneou...

Sobre o MD-97... A princípio eu também pensei que pudesse ser o retém do carregador, porém parece ter um frizo, onde entra a chave de fenda pra retirar o eixo e separar as partes (assim como era no FAL e é no MD-97 sem ser o "novo")...

Bom, o négócio é esperar mesmo, porque estava pensando, do jeito que é a S-5 da Imbel eu não duvidaria nada que pegaram os desenhos digitais 3D do MD-97 antigo, deram uma remodelada mas mantiveram a estrutura do antigo pra poupar tempo... Aí a cor ficou com a idéia nova e a estrutura em sí a do antigo.




The cake is a lie...
The Ancient Enemy
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Set 10, 2009 4:15 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3754 Mensagem por The Ancient Enemy » Qua Set 23, 2009 1:02 pm

Moccelin escreveu:Pô, sacaneou...

Sobre o MD-97... A princípio eu também pensei que pudesse ser o retém do carregador, porém parece ter um frizo, onde entra a chave de fenda pra retirar o eixo e separar as partes (assim como era no FAL e é no MD-97 sem ser o "novo")...

Bom, o négócio é esperar mesmo, porque estava pensando, do jeito que é a S-5 da Imbel eu não duvidaria nada que pegaram os desenhos digitais 3D do MD-97 antigo, deram uma remodelada mas mantiveram a estrutura do antigo pra poupar tempo... Aí a cor ficou com a idéia nova e a estrutura em sí a do antigo.
Se isso for verdade então é uma manobra patética da Imbel e a prova de que seus engenheiros estão apegados a conceitos ultrapassados. Nenhum fuzil atual hoje usa esse método de desmontagem.




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3755 Mensagem por Enlil » Qui Set 24, 2009 2:18 am

Vitor escreveu:
Brasileiro escreveu: Exatamente esse é o termo correto: se livrar!

Nossas forças armadas andam meio ineficientes... quem sabe alguém não tem a brilhante idéia de "se livrar" delas também, não é? Ou será que "alguém" por aí já não teve essa idéia antes?
Acho que até tentaram...

Podíamos ao menos tentar fazer do nosso país algo mais eficiente antes de tentar "se livrar" dele. Mas, fazer alguma coisa, como dizia Macunaíma "aaai que preguiça", melhor entregar pra alguém que consegue, eles que fiquem com o lucro...


abraços]
Ué, como a gente não tá perdendo nenhuma guerra, nada contra a eficiência das forças armadas. Mas sou a favor de me livrar de 95% do estado. :wink:
Engraçado, por "coincidência" esse discurso é muito parecido com o de quem levou metade do mundo para o buraco com a atual crise econômica MUNDIAL :roll:... Viva o Estado Mínimo, o mercado se auto-regula... Também podemos doar, digo vender, a Imbel para alguma empresa de armas privada, preço de liquidação. Aliás, sejamos mais sensatos, para q tecnologia e Forças Armadas nacionais, sai tudo tão caro e precisamos priorizar o mercado... Vamos acabar com tudo de uma vez e contratar a Blackwater :roll:... Quiçá até com o Estado, vamos adotar uma República Spencerista: só os mais aptos economicamente sobreviverão... pessoas demais só servem para atrapalhar o q realmente importa: o mercado...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#3756 Mensagem por Túlio » Qui Set 24, 2009 9:06 am

Nukualofa77 escreveu:
Vitor escreveu:Ué, como a gente não tá perdendo nenhuma guerra, nada contra a eficiência das forças armadas. Mas sou a favor de me livrar de 95% do estado. :wink:
Engraçado, por "coincidência" esse discurso é muito parecido com o de quem levou metade do mundo para o buraco com a atual crise econômica MUNDIAL :roll:... Viva o Estado Mínimo, o mercado se auto-regula... Também podemos doar, digo vender, a Imbel para alguma empresa de armas privada, preço de liquidação. Aliás, sejamos mais sensatos, para q tecnologia e Forças Armadas nacionais, sai tudo tão caro e precisamos priorizar o mercado... Vamos acabar com tudo de uma vez e contratar a Blackwater :roll:... Quiçá até com o Estado, vamos adotar uma República Spencerista: só os mais aptos economicamente sobreviverão... pessoas demais só servem para atrapalhar o q realmente importa: o mercado...

Tua resposta ficou pela metade: a gente tem de DIZER que quer Estado mínimo, mas é sempre bueno tê-lo bem forte por perto quando se faz as c*gadas de sempre e barco começa a afundar...

Pois, pela tese 'sensata' do Vitor, os EUA atualmente (pós-crise da toda-sábia Wall Street) seriam um Haiti gigante...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
The Ancient Enemy
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Set 10, 2009 4:15 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3757 Mensagem por The Ancient Enemy » Qui Set 24, 2009 1:20 pm

Nukualofa77 escreveu: Engraçado, por "coincidência" esse discurso é muito parecido com o de quem levou metade do mundo para o buraco com a atual crise econômica MUNDIAL :roll:... Viva o Estado Mínimo, o mercado se auto-regula... Também podemos doar, digo vender, a Imbel para alguma empresa de armas privada, preço de liquidação. Aliás, sejamos mais sensatos, para q tecnologia e Forças Armadas nacionais, sai tudo tão caro e precisamos priorizar o mercado... Vamos acabar com tudo de uma vez e contratar a Blackwater :roll:... Quiçá até com o Estado, vamos adotar uma República Spencerista: só os mais aptos economicamente sobreviverão... pessoas demais só servem para atrapalhar o q realmente importa: o mercado...
Leia corretamente, ninguem falou em mercado autoregulatório, porque, ainda que sendo o mercado auto-regulatório, nenhuma nação ou instituição sobrevive à essa auto-regulação. A idéia não associada ao Estado mínimo.

O Estado mínimo ainda prevê a existência de regulação no mercado, que é um conceito diferente de interferência, a regulação existe pra evitar crises, a interferência asfixia a iniciativa privada e mata o desenvolvimento economico do Estado. Atribuir a atual crise mundial àqueles que defendem um Estado mínimo é simplório e "desintelectualizado" (pra não usar um termo chulo).

A crise atual é resultado dos delírios daqueles que acreditavam que o mercado devem ser mantido desregularizado e esperavam que a auto-regulação do mercado pouparia a existência de nações e instituições.

Fato que não acontece, o mercado é selvagem e inclemente, é a teoria da evolução de Darwin aplicada à economia.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3758 Mensagem por Bolovo » Qui Set 24, 2009 8:35 pm

Gente, aqui se discute fuzil. Essas coisas de bicha, economia (é de comer?) e tal é em outro tópico... :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#3759 Mensagem por Túlio » Qui Set 24, 2009 8:46 pm

Verdade, todo mundo aqui seco para ver algo mais consistente sobre o MD-9 e os índios fogem lá dos 'Geraes' e vêm torrar aqui com a economices deles. Pior, o Bourne nem sabe que as 'Terrestres' existem, fica sem poder comentar...

Mas ainda não entendi essa de 'dois calibres', ou o General está por fora ou misturando FFEE com Forças Regulares ou seja lá como se chamem as tropas comuns ou ainda...foi-se o GC com metralhadora orgânica do Guerra... :roll:

E vou puxar de volta minha véia charla: Fuzil-Metralhadora especializado no GC, menor e mais leve que uma metralhadora como a Minimi mas nada de fuzil de assalto adaptado e sim uma arma nova com estrutura reforçada - afinal, só disparará rajadas - bipé, cano reforçado de substituição rápida e carregador tipo caixa ou tubular, nada de fitas...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3760 Mensagem por Bourne » Qui Set 24, 2009 9:09 pm

Como não sei? Sou um dos poucos manos que fala de caminhão militar :evil:

Além de comentar sobre outros veículos que são mais a minha praia. Estilo dos uniformes também, mas é melhor não revelar essa faceta. :wink:




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3761 Mensagem por Guerra » Sex Set 25, 2009 8:13 am

Bourne escreveu: Além de comentar sobre outros veículos que são mais a minha praia. Estilo dos uniformes também, mas é melhor não revelar essa faceta. :wink:

Olha ai, quem diria que o Bourne é estilista! :lol:
Quais são suas outras aptidões? Além de caminhoneiro, cabelereiro e dançarino perfomático, o que mais vc desemboca? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3762 Mensagem por Moccelin » Sex Set 25, 2009 10:42 am

Huahuahuahuahuahua... Exército de Monteiro Lobato, Bourne estilista... É de chorar de rir!




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3763 Mensagem por Moccelin » Sex Set 25, 2009 10:42 am

Huahuahuahuahuahua... Exército de Monteiro Lobato, Bourne estilista... É de chorar de rir!




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3764 Mensagem por Wolfgang » Sex Set 25, 2009 1:08 pm

Bourne fará desfiles no 7 de setembro... de moda! Há no acordo estratégico Brasil-França a previsão de transferência de tecnologia dos materiais da alta costura francesa. O encarregado do recebimento desses ToTs é o Bourne.

Imagem




Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3765 Mensagem por Léo Brito » Sáb Set 26, 2009 5:06 pm

Wolfgang escreveu:Bourne fará desfiles no 7 de setembro... de moda! Há no acordo estratégico Brasil-França a previsão de transferência de tecnologia dos materiais da alta costura francesa. O encarregado do recebimento desses ToTs é o Bourne.

Imagem
Quero ver a moda Primavera/Verão dos uniformes de Caatinga... :mrgreen:




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Responder