Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#481 Mensagem por Mental Ray » Ter Set 22, 2009 2:08 pm

angelogalvao escreveu:
Mental Ray escreveu:Só que acredito que vamos pagar mais um mico sim. O Brasil é mestre na arte de baixar a bola para países pequenos.
Se devolvemos cubanos pedindo exílio, aceitamos renegociar preço de energia de hidrelétrica que pagamos para contruir, se deixamos roubar refinarias da Petrobrás e tantas otras cositas mas, por este histórico duvido que o governo faça alguma coisa.

Zelar pela integridade da embaixada brasileira naquele país não deve ser difícil. Mas quando o caldo engrossa o Lula desaparece e finge que num é com ele.

Vc nem viu o desfecho dessa historia e já tá supondo o que vai acontecer. É incrivel como os criticos de Lula o criticam até com problemas que nao é dele e o invalidam simplesmente pq possui uma minima chance de que algo que VOCE não quer que aconteça possa acontecer.
De fato eu to cagando pra Honduras, como ser humano não quero violência e apenas quero o bem daquele povo.

O que eu to criticando é a postura da diplomacia brasileira quem tem sido ridícula. Ou você vai me dizer que pelos fatos eu estou errado em criticar? Se você gosta do Lula compra um poster dele e cola no teto do seu quarto, eu vou criticar quando achar que devo e elogiar quando merecer.

DELTA22
Sênior
Sênior

#482 Mensagem por DELTA22 » Ter Set 22, 2009 2:09 pm

vmonteiro escreveu:A Unasul deveria imediatamente reunir-se para intervir nessa questão, os EUA até o momento não se manifestaram, eles querem que ocorra o pior, assim os restos mortais podem jogar ao mar.
Ah, sim, vamos reunir o "clubinho" pra resolver o problema igual aconteceu em outras oportunidades com total ( :twisted: ) sucesso... :lol:

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
edson_spbr
Avançado
Avançado
Agradeceu: 5 vezes
Contato:

#483 Mensagem por edson_spbr » Ter Set 22, 2009 2:14 pm

"Lula diz esperar que forças hondurenhas 'não mexam na embaixada'"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que espera que as forças fiéis ao governo interino de Honduras "não mexam na embaixada brasileira" em Tegucigalpa, onde está abrigado desde a segunda-feira o presidente deposto do país, Manuel Zelaya. Lula, que está em Nova York para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, disse que conversou por telefone com Zelaya nesta terça-feira.

http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2009 ... 84923.html

Grande Lula, falando grosso agora!!

O rio atinge seus objetivos, pois aprendeu a contornar seus obstáculos.
gaitero
Sênior
Sênior

#484 Mensagem por gaitero » Ter Set 22, 2009 2:14 pm

wagnerm25 escreveu:
gaitero escreveu: Como chegaste a esta conclusão???
Ele foi eleito pelo povo... E tentou fazer o que muitos presidentes fizeram... Na Colombia será aprovada a re-eleição, assim como foi no Brasil sem nem mesmo existir uma consulta popular...
Ditador é quem toma o poder a força e utiliza de violência para mante-la...
É que ele é cria do "Método Chávez para eternizar-se no poder dando a impressão de ser o maior democrata de todos os tempos".

Golpistas são abomináveis e devem ser combatidos, porém gente como Zelaya, Chávez, Evo e similares estão muito longe de serem virgens vestais.
O FHC foi um dos primeiros a se re-eleger... porque não o citou em sua análize...

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#485 Mensagem por wagnerm25 » Ter Set 22, 2009 2:17 pm

No frigir dos ovos, esse imbróglio todo vai acabar ajudando as pessoas se darem por conta do porquê da necessidade de termos FA's fortes e bem equipadas.

Não para invadir Honduras, claro, mas pelo fato de que o Brasil sendo reconhecido como uma potência militar regional somado ao fato de ser uma potência econômica emergente, implica em irradiar um respeito muito maior do que a percepção que as pessoas fazem disso hoje com relação a nós.

wagnerm25
Sênior
Sênior

#486 Mensagem por wagnerm25 » Ter Set 22, 2009 2:21 pm

gaitero escreveu:
wagnerm25 escreveu: É que ele é cria do "Método Chávez para eternizar-se no poder dando a impressão de ser o maior democrata de todos os tempos".

Golpistas são abomináveis e devem ser combatidos, porém gente como Zelaya, Chávez, Evo e similares estão muito longe de serem virgens vestais.
O FHC foi um dos primeiros a se re-eleger... porque não o citou em sua análize...
Eu não sou contrário a reeleição, desde que seja limitada e não eterna. Aliás, alguns cupinchas do sapo barbudo tentaram por mais de uma vez fazer passar uma possibilidade de terceiro mandato. Venezuela feelings...

gaitero
Sênior
Sênior

#487 Mensagem por gaitero » Ter Set 22, 2009 2:25 pm

wagnerm25 escreveu:
P44 escreveu: vc esqueceu o Uribe
Também faz parte da minha lista "criaturas abomináveis do terceiro mundo", mas perto do Chávez ele é a Irmã Dulce distribuindo hóstias.
O curioso é que todos estes que você citou estão a fazer verdadeiras revoluções em seus países e tem o apoio da franca maioria dos eleitores.

Muito se diz contra estes presidentes, claro nada além do esperado.. Eles vão contra as grandes empresas que por fim financiam a grande imprensa.

A venezuela é um país tão democrático quanto o Brasil, Chaves aprovou uma lei que lhe permite se re-eleger indefinidamente, mas ele vai as urnas e é re-eleito pelo povo. O proximo presidente que entrar no poder, quando o povo o escolher, terá os mesmos direitos que Chaves.

O crescimento destes países é assustador, muito acima da média global. A redução do analfabetismo já não é mais necessário, porque todos os países já tem este problema sob controle, na Bolívia a taxa é 0, na Venezuela 0, programas sociais, hospitais nas favelas, contrução de casas populares. Estes programas são prioridade nos países Bolivarianos. E isto não é reconhecido aqui, até porque a mídia Brasileira não da a mínima para o que ocorre na AL.

É claro, Chaves tem seu jeito de governar, os demais presidentes tem seu jeito de governar. Mas temos de reconhecer um político pelos seus programas, não pela sua personalidade.

Existem dois Chaves. O que fala e o que age. Infelizmente são poucos que tem esta visão.

gaitero
Sênior
Sênior

#488 Mensagem por gaitero » Ter Set 22, 2009 2:27 pm

wagnerm25 escreveu:
gaitero escreveu:
Eu não sou contrário a reeleição, desde que seja limitada e não eterna. Aliás, alguns cupinchas do sapo barbudo tentaram por mais de uma vez fazer passar uma possibilidade de terceiro mandato. Venezuela feelings...
Ora, não existe re-eleição eterna...

A re-eleição acaba quando o povo vota no outro candidato...

Qual a diferença entre 1 direito de re-eleição, 2 direitos, 3 e mil???

Se no final das contas, cabe ao povo decidir quem vence uma eleição...

vmonteiro
Intermediário
Intermediário

#489 Mensagem por vmonteiro » Ter Set 22, 2009 2:31 pm

Túlio escreveu:Falar em mapa, Uribe e Unasul, justamente a Colômbia seria o caminho mais curto se 'alguém' aqui na AS tivesse meios e colhão para invadir aquilo lá...
Venezuela me parece bem pertinho como Cuba tambem, um avião rapidinho chega por la.

Boa gaitero, quem por acaso quser informa-se um pouco melhor por qual motivo Zelaya sofreu o golpe leia as duas últimas edições de "Le Mounde Brasil".

Senhores, sejamos razoáveis.
wagnerm25
Sênior
Sênior

#490 Mensagem por wagnerm25 » Ter Set 22, 2009 2:35 pm

gaitero escreveu:
wagnerm25 escreveu: Eu não sou contrário a reeleição, desde que seja limitada e não eterna. Aliás, alguns cupinchas do sapo barbudo tentaram por mais de uma vez fazer passar uma possibilidade de terceiro mandato. Venezuela feelings...
Ora, não existe re-eleição eterna...
A alternância de poder é uma premissa básica da democracia e uma de suas maiores virtudes. Ao perpetuar-se no poder, um governo qualquer, seja de direita ou de esquerda, acaba com o tempo aparelhando as mais diversas instituições que administra e com isso essas instituições viram instrumentos de disseminação ideológica e, por fim, acabam servido somente aqueles que partilham dos mesmos princípios.

Reeleição eterna = ditadura disfarçada

gaitero
Sênior
Sênior

#491 Mensagem por gaitero » Ter Set 22, 2009 2:40 pm

wagnerm25 escreveu:
gaitero escreveu: Ora, não existe re-eleição eterna...
A alternância de poder é uma premissa básica da democracia e uma de suas maiores virtudes. Ao perpetuar-se no poder, um governo qualquer, seja de direita ou de esquerda, acaba com o tempo aparelhando as mais diversas instituições que administra e com isso essas instituições viram instrumentos de disseminação ideológica e, por fim, acabam servido somente aqueles que partilham dos mesmos princípios.

Mas meu deus do céu...

Chaves tem o direito de se candidatar a eleição, mas ele não é automaticamente eleito. O sistema de urnas da Venezuela é reconhecido como o mais avançado da América.

Agora, não cabe a mim ou a você decidir o que é melhor à Venezuela.. Porque foram os venezuelanos que votaram esta lei. Muito diferente de nos Brasileiros, que só descobrimos que existia re-eleição, na calada da noite, aprovado as escuras pelo então presidente FHC.

Então meu caro, quem somos nós para julgar as ações de uma nação independente e soberana como é a Venezuela? Ou a Colômbia???

kurgan
Sênior
Sênior

#492 Mensagem por kurgan » Ter Set 22, 2009 2:51 pm

engraçado os EUA que pregam a DEMOCRACIA pelo mundo afora, tendo uma postura extremamente discreta neste episódio, sem colocar qualquer pressão no governo de Honduras.nessa confusão.Alguém (governo) está dando apoio ao golpe, é isso que parece...

André
Júnior
Júnior

#493 Mensagem por André » Ter Set 22, 2009 2:54 pm

O curioso é que todos estes que você citou estão a fazer verdadeiras revoluções em seus países e tem o apoio da franca maioria dos eleitores.

Muito se diz contra estes presidentes, claro nada além do esperado.. Eles vão contra as grandes empresas que por fim financiam a grande imprensa.

A venezuela é um país tão democrático quanto o Brasil, Chaves aprovou uma lei que lhe permite se re-eleger indefinidamente, mas ele vai as urnas e é re-eleito pelo povo. O proximo presidente que entrar no poder, quando o povo o escolher, terá os mesmos direitos que Chaves.

O crescimento destes países é assustador, muito acima da média global. A redução do analfabetismo já não é mais necessário, porque todos os países já tem este problema sob controle, na Bolívia a taxa é 0, na Venezuela 0, programas sociais, hospitais nas favelas, contrução de casas populares. Estes programas são prioridade nos países Bolivarianos. E isto não é reconhecido aqui, até porque a mídia Brasileira não da a mínima para o que ocorre na AL.

É claro, Chaves tem seu jeito de governar, os demais presidentes tem seu jeito de governar. Mas temos de reconhecer um político pelos seus programas, não pela sua personalidade.

Existem dois Chaves. O que fala e o que age. Infelizmente são poucos que tem esta visão.
Gaitero,

A coisa na Venezuela não está bem assim como você diz não. Dê só uma olhadinha nos indicadores econômicos Venezuelanos que verá o que eu estou dizendo. As 'ideologices' do Chávez (incluindo testes ideológicos para funcionários públicos) em muitos sentidos estão arruinando o país. A própria PEDEVESA, sustentáculo-mór da economia tem tido um enorme inchaço no seu quadro de funcionários e exige-se que ela atue em áreas onde não tem a menor capacitação para tal, entre outras coisas que não a ajudam a ser eficiente. As restrições às importações e à atuação de empresas estrangeiras estão gerando uma das maiores taxas de inflação do mundo, o que pune sempre aqueles que ganham menos.

Enfim, a discussão é longa e existem muitos dados a colocar na mesa, mas no final das contas o "estilo" Chávez é uma faca de dois gumes. Se quiser podemos aprofundar a discussão no tópico apropriado.

Edit: Só complementando, vou postar no tópico do Chávez uma notícia de uma revista muito bem conceituada (sim, neoliberal :roll: ) que resume o que eu estou querendo dizer. Infelizmente, está em inglês.

Editado pela última vez por André em Ter Set 22, 2009 3:18 pm, em um total de 1 vez.
wagnerm25
Sênior
Sênior

#494 Mensagem por wagnerm25 » Ter Set 22, 2009 2:55 pm

gaitero escreveu:
wagnerm25 escreveu: A alternância de poder é uma premissa básica da democracia e uma de suas maiores virtudes. Ao perpetuar-se no poder, um governo qualquer, seja de direita ou de esquerda, acaba com o tempo aparelhando as mais diversas instituições que administra e com isso essas instituições viram instrumentos de disseminação ideológica e, por fim, acabam servido somente aqueles que partilham dos mesmos princípios.

Mas meu deus do céu...
Chaves tem o direito de se candidatar a eleição, mas ele não é automaticamente eleito. O sistema de urnas da Venezuela é reconhecido como o mais avançado da América.
Agora, não cabe a mim ou a você decidir o que é melhor à Venezuela.. Porque foram os venezuelanos que votaram esta lei. Muito diferente de nos Brasileiros, que só descobrimos que existia re-eleição, na calada da noite, aprovado as escuras pelo então presidente FHC.

Então meu caro, quem somos nós para julgar as ações de uma nação independente e soberana como é a Venezuela? Ou a Colômbia???
Mas eu não estou fazendo julgamentos. Estou emitindo minha opinião sobre o sistema político desses países.

Nunca ouvi falar que o sistema de urnas da Venezuela é o mais avançado das américas. Se vc puder me indicar um link que tenha informações sobre isso agradeço. Preciso ler algo antes de emitir alguma opinião.

De minha parte, indico o link http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... RISMO.html em que o ex-presidente Carter acusa Chávez de autoritarismo.

joseluiz
Júnior
Júnior

#495 Mensagem por joseluiz » Ter Set 22, 2009 3:00 pm

dexa eu ver se eu entendi se o lula quiser se re-eleger ele pode???

Responder