NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#15496 Mensagem por orestespf » Seg Set 21, 2009 9:37 pm

soultrain escreveu:Chamo a atenção que a FAB é uma força grande, assim dizer que a FAB quer ou não quer, não é realmente verdade, algumas pessoas da FAB podem querer ou não.

[[]]'s

Estou aqui a acabar uma caixa de bombons garoto, alguem da garoto aqui? tem de por mais serenatas de amor na caixa pows!
Abuso de linguagem, Soultrain. Você está correto, não se deve dizer a FAB, mas apenas em alguns de seus integrantes.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#15497 Mensagem por Bourne » Seg Set 21, 2009 9:39 pm

Assim, vai faltar pijama.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#15498 Mensagem por WalterGaudério » Seg Set 21, 2009 9:43 pm

orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:Orestes, o Saito não tem ou pode ter "base". Ou aceitam o que ele diz ou é xadrez. Eu sei que você pensa assim também, só não posso concordar com essa especulação porque me tiraria qualquer esperança desse F-X acabar algum dia. :x
Sim, Fábio, concordo com você. Não concordo com minha própria especulação, na verdade concordo sim, só que não quero concordar e os motivos são os meus que os seus. :mrgreen: :mrgreen:
Mas o Saito tem esse poder todo? Olha que quem dá as cartas com uma independência espetacular, pelo menos para mim que olho de fora é sem dúvidas a COPAC.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
DELTA22
Sênior
Sênior

#15499 Mensagem por DELTA22 » Seg Set 21, 2009 9:45 pm

Bourne escreveu:Assim, vai faltar pijama.
Será??? A hora que pessoas começarem a ver "cabeças rolando" por ai, se adaptam rapidinho à "nova realidade". É a capacidade humana de raciocínio e adaptação falando mais alto. :wink:

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#15500 Mensagem por WalterGaudério » Seg Set 21, 2009 9:52 pm

Mas Báhh!!!!
Usuários navegando neste fórum: agostinho, André Aballo, Assis patriota, chm0d, FABIO, GustavoB, juarez castro, neison w da silva lima, pafuncio, pasefi, R.A.Barros, Walterciclone e 0 visitantes
Olha aí quem nos Observa. Dê o seu pitaco Juarez velho!!!

Editado pela última vez por WalterGaudério em Seg Set 21, 2009 9:54 pm, em um total de 1 vez.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#15501 Mensagem por Paisano » Seg Set 21, 2009 9:52 pm

orestespf escreveu:
Paisano escreveu:Orestes, em sendo a realidade a sua análise, deveria o Lula tomar, na minha opinião, um atitude ao estilo da antiga URSS, qual seja, pijama de imediato para os "descontentes".
Acho que isso pode acontecer, esta prática já está acontecendo, porém pouco divulgada por aí. Mas sempre opto pelo bom-senso das pessoas, mas quando este acaba...
Orestes, o bom-senso nesse caso já deixou de existir há muito tempo.

Olha, me lembro de um caso, ainda na ditadura, quando o Ministro do Exército a época espalhou aos quatro cantos que não reconhecia a autoridade do Vice-Presidente, Sr. Aureliano Chaves, e, por isso, não se sentia obrigado a bater continência para o mesmo.

Pois bem, na véspera do desfile de 7 de setembro, a Vice-Presidencia mandou um mensageiro ao Ministério do Exército com o seguinte recado: Se ao chegar ao palanque presidencial o Sr. Ministro não bater continencia para o Sr. Aureliano Chaves, receberá, ali mesmo, voz de prisão.

Resumo da história: o Sr. Ministro chegou ao palanque e bateu continencia, primeiro para o Presidente e, imediatamente depois, para o Vice-Presidente.

Bender

#15502 Mensagem por Bender » Seg Set 21, 2009 9:58 pm

DELTA22 escreveu:
Bourne escreveu:Assim, vai faltar pijama.
Será??? A hora que pessoas começarem a ver "cabeças rolando" por ai, se adaptam rapidinho à "nova realidade". É a capacidade humana de raciocínio e adaptação falando mais alto. :wink:

[]'s.
Acho que no final das contas o governo vai impor seu desejo e ponto.

Tudo que ele governo quer evitar "nesse momento" é justamente essa distribuição de pijamas,seria o fim da compra,e da consolidação de suas aspirações,via CPIs,e hipervalorização pela imprensa,acusações de nepotismo,autoritarismo a compra que o "governo" quer,ficaria inviável,tudo em ano pré-eleitoral?Não o governo não quer isso.

Mas depois da escolha sacramentada e os contratos assinados,talvez realmente falte pijamas no mercado 8-]

Sds.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#15503 Mensagem por Bourne » Seg Set 21, 2009 10:04 pm

Bender escreveu:
DELTA22 escreveu:Será??? A hora que pessoas começarem a ver "cabeças rolando" por ai, se adaptam rapidinho à "nova realidade". É a capacidade humana de raciocínio e adaptação falando mais alto. :wink:

[]'s.
Acho que no final das contas o governo vai impor seu desejo e ponto.

Tudo que ele governo quer evitar "nesse momento" é justamente essa distribuição de pijamas,seria o fim da compra,e da consolidação de suas aspirações,via CPIs,e hipervalorização pela imprensa,acusações de nepotismo,autoritarismo a compra que o "governo" quer,ficaria inviável,tudo em ano pré-eleitoral?Não o governo não quer isso.

Mas depois da escolha sacramentada e os contratos assinados,talvez realmente falte pijamas no mercado 8-]

Sds.
Quem é velho e está com a carreira consolidada, não tem problemas em vestir o pijama depois de ter feito o que achava que tinha que fazer como o melhor para a FAB e país. Afinal, não é bom enfrentar toda a instituição e, cedo ou tarde, chega a hora de por o pijama e ir brincar com os netinhos

binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#15504 Mensagem por binfa » Seg Set 21, 2009 10:32 pm

orestespf escreveu:
soultrain escreveu:Chamo a atenção que a FAB é uma força grande, assim dizer que a FAB quer ou não quer, não é realmente verdade, algumas pessoas da FAB podem querer ou não.

[[]]'s

Estou aqui a acabar uma caixa de bombons garoto, alguem da garoto aqui? tem de por mais serenatas de amor na caixa pows!
Abuso de linguagem, Soultrain. Você está correto, não se deve dizer a FAB, mas apenas em alguns de seus integrantes.
Só espero que não surja uma nova Revolta dos Tenentes!

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#15505 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Set 21, 2009 10:51 pm

Se a FAB (ou parte dela) está realmente interessada em obter tecnologia para o CTA, para as indústrias, para o país de maneira geral, se sabe que não basta operar um caça sem ter domínio sobre os sistemas, sem ter capacidade para desenvolver a plataforma, ou adapta-la, de criar armas e integrá-las, para não repetir erros do passado, como os dos argentinos nas Malvinas, por exemplo, ela deve saber que essa decisão também é política, pois não se pode dissociar uma coisa da outra. Por isso eu escrevi aqui, há pouco tempo, que a decisão política também é técnica.
Então duvido que toda a FAB pense de uma forma só.

Abraços

Alberto -
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#15506 Mensagem por WalterGaudério » Seg Set 21, 2009 10:54 pm

AlbertoRJ escreveu:Se a FAB (ou parte dela) está realmente interessada em obter tecnologia para o CTA, para as indústrias, para o país de maneira geral, se sabe que não basta operar um caça sem ter domínio sobre os sistemas, sem ter capacidade para desenvolver a plataforma, ou adapta-la, de criar armas e integrá-las, para não repetir erros do passado, como os dos argentinos nas Malvinas, por exemplo, ela deve saber que essa decisão também é política, pois não se pode dissociar uma coisa da outra. Por isso eu escrevi aqui, há pouco tempo, que a decisão política também é técnica.
Então duvido que toda a FAB pense de uma forma só.

Abraços
Mais um argumento em favor do Rafa.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#15507 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Seg Set 21, 2009 11:05 pm

Posts memoráveis Professor. Parabéns e obrigado.

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Carlos Mathias

#15508 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 21, 2009 11:57 pm

Há um caso de paisanada da FAB nos tempos da revolução de 64 .
O presidente, que era do EB, foi numa solenidade nos Afonsos e os fabianos fizeram uma birra, já que conforme o presidente estendia a mão para cumprimentar os oficiais, estes negavam a mão em retribuição. Acho que também não prestavam continência.
Ato de insubordinação, passível de punição, cadeia.
Atrás do presidente vinha um oficial do EB anotando os nomes e todos foram imediatamente presos.
Já havia uns ônibus prontos esperando pelos "rebeldes".

Foi assim que eu ouvi.

Sobre a resistência, sugiro uma penca de M-2000MKII e acabou o problema. :lol:

Estão jogando um jogo perigoso. Alguém vai sair de mãos abanando e não acho que vai ser o presidente. :|

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#15509 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Set 22, 2009 4:14 am

Prezados colegas foristas, lembram-se em meados de julho/agosto, quando se faziam suposições se o resultado sairia em 07/09 com a visita do presidente francês, e a FAB teria dito, não oficialmente, que a decisão final seria no dia 23 de outubro, dia do aviador, para que não se fizessem conjecturas a respeito de alguma influência. Mas veio o 07/09 e ocorreu o que todos sabemos (e que coincidiu com os "desejos" do PR e do MD). Sendo assim, não acredito que o FX2 vá para 2010. Será finalizado em 23/10 e somente algo muito arrebatador (e pouquíssimo provável) irá tirar a vitória do Rafale, até mesmo pela "antecipação" do nosso presidente, na presença de outro chefe de Estado, ficaria muito pior "voltar atrás". Até lá, é bom a FAB "colocar" o Rafale como o seu "preferido" também, ou a festa do pijama irá rolar...

Grande abraço!

P.S.: Até eu que sou fã do Gripen, não caio nessa proposta da Saab. Como pode o NG custar metade do Rafale? E o custo do desenvolvimento? E o radar? Como o NG será mais barato que as recentes vendas dos modelos C/D? Para mim, dois foram os grandes erros do Gripen: não ter o apoio formal - encomendas - do país fabricante; não ter sido oferecida uma versão "CBR"/"DBR", com introdução de algumas melhorias da versão Demo e um radar novo operacional (o problema da autonomia seria minimizado com a possibilidade, a médio/longo prazo, de adquirir um maior número de células, até o desenvolvimento do real "next gen" com os suecos).

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#15510 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Set 22, 2009 4:42 am

Prezados colegas foristas: qual é a cereja no bolo das compras das FA's brasileiras? É o subnuc. De onde vem o projeto (casco)? França. O presidente francês prometeu muito no 07/09 e o nosso retribuiu com o "anúncio". Setores "chiaram", pela antecipação, "oficiosamente", mas, certamente, também pela escolha em si... Mas se a nova data outrora prevista - ontem 21/09 - não foi encerrada e se abriu novamente, tenho que, como habitualmente, concordar com alguns colegas aqui, Orestes, Paisano, que o "escolhido" ainda não agradou, provavelmente em relação aos custos. Como a França, e aqui friso, não só o Sarkôzy, mas, principalmente a Dassault, precisam - e será uma vitrine imensa para outros mercados - do FX2 (o que tanto "incomoda" os concorrentes, sobretudo os EUA) será encontrada sim uma proposta que se enquadre na diminuição de custos pretendida pela FAB/MD. O caça, até pela "forma anunciada" já sabemos qual é. Resta a França adequar um pouco a proposta e a FAB aceitar o caça que seus superiores querem. Para ela os 3 são bons, então, que aceite, ainda que não seja o seu preferido, o caça que trará maiores benefícios gerais (ainda que possa haver alguns pontos que um ou outro concorrente supere a proposta francesa...) para o país. E esse, no estágio atual, é o Rafale!

Grande abraço!

Responder