TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18646 Mensagem por gaitero » Sáb Set 19, 2009 1:33 pm

nike123 escreveu:bom voces podem ficar imaginando um monte de coisa, END, Start oque quiserem.... uma coisa e fato a concorrencia nao acabou, e so vai acabar quando o contrato tiver assinado ate la muita coisa vai acontecer.
Cada qual pensa como quizer... Veremos quando tudo acabar...

Por sinal... Poderia falar um pouco sobre você? Por ser novo gostaria de te conhecer melhor...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18647 Mensagem por gaitero » Sáb Set 19, 2009 1:34 pm

Bourne escreveu:
gomugomu escreveu:
Fico completamente chocado com essa imutabilidade de opiniões presente nesse Fórum. Chegou a um ponto onde o mais importante é analizar e rejeitar tudo que não venha a ter semelhança com a sua idéia própria original. Vamos parar com isso gente, quando uma pessoa fecha sua opinião, independentemente do tempo debatido, essa opinião vai se tornando cada vez mais arbitrária, sustentada apenas em exclusões de todo e qualquer tipo de crítica. (...)
Senti isso na pele. Na verdade, só no fórum me colocam na categoria de americanófilo. Também não sei o que viria a ser isso e nem por que estou enquadrado. É perigoso pensar. Até me mandaram ir embora do Brasil por que não sou um bom brasileiro. :roll:
Na verdade...

Você é o que quer ser... Então...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18648 Mensagem por Bourne » Sáb Set 19, 2009 1:34 pm

gaitero escreveu:
Teria eu de começar pela segunda guerra mundial quando a economia passou por uma grande mudança... Nesta época a Europa parou para meditar ( faremos Manteiga ou canhões ). Naquele ponto a evolução econômica do mundo e o acelerado crescimento passaram a ser dominados pela industria armamentista que até a guerra fria se tornou o principal instrumento de crescimento econômico do Globo...

Quando a guerra acabou, a Guerra fria manteve esta visão... Só que melhorada, por muito tempo EUA e URSS cresceram tendo como base primária a sua indústria militar e espacial, porém sem guerra... Era algo fantástico...

O Brasil na época tinha uma forte indústria militar, que gerava emprego, renda e crescimento, mesmo que o governo não desse a ela o respeito necessário...

O Brasil infelizmente viu dês da década de 90 uma massa consumidora com poder aquisitivo cada vez menor, além disso, muitas empresas fecharam suas portas... Este problema é reflexo da estratégia de todos os programas econômicos instalados no Brasil, inclusive o plano real...

Ao invés de reduzir os impostos e incentivar o consumo, todos os governos resolveram fazer o contrário... E isto reduziu as vendas, aumentou o preço dos produtos e reduziu o poder de compra dos Brasileiros...

Vejam, todos dizem que o Brasil esta fora da crise, mas não é a realidade... As indústrias nacionais não têm um grande mercado interno pelo baixo poder de compra da população, e o mercado externo que até então era forte, com a crise, caiu consideravelmente, a indústria nacional perdeu mercado e passou a produzir 30% menos...

Durante a crise o governo Lula ensaiou mudanças... Redução da taxa de juros e a redução de impostos, por exemplo, e isto acarretou um aumento no poder de compra da população e conseqüentemente motivou o consumo...

Da mesma forma, o salário da população pode aumentar mesmo seu um aumento real, isto poderia ocorrer se houvesse uma redução de tributos para as empresas medias e pequenas, aonde a concorrência é acirrada, desta forma os produtos teriam preços menores e o salário cresceria... Esta seria uma visão de médio prazo... Agora vem a visão estratégica a qual se constitui hoje a realidade da END, que seria a de longo prazo...

Como nossas indústrias perderam mercado, algumas acabaram fechando outras demitiram, temos que começar do 0 novamente, e este serviço é muito complexo para se fazer sozinho, alémd e muito custoso também, à MB demoraria 42 anos e muitos recursos para desenvolver um sub nuclear sem um parcerio, com a ajuda da França demorará 12...

Como sabemos, sem indústria não há emprego, não a renda e não há crescimento...

Com estas grandes compras militares e o incentivo a indústria bélica nacional, o Brasil passará a gerar grandes empregos, diretor e indiretos, e com o incentivo, as indústrias podem vir a se tornar competitivas no mercado externo, além de teremos no mercado interno garantias de consumo... Estamos falando de milhares de empregos, que em breve podem ser abertos tanto na industria militar como na industria civil que se utilizará das novas tecnologias a serem desenvolvidas nacionalmente, um exemplo disso é a Embraer, esta nasceu militar mas hoje tem uma vasta gama de aviões civis, agora imagine uma Embraer no EB, na MB, imagine várias Embraer no Brasil, incentivando o crescimento industrial...

O Grande problema é que o Brasil necessita de um parceiro, hoje sabemos que este é a França, mas por quê? O motivo é simples, dentre todos é a única que viu no Brasil uma oportunidade de manter seu parque industrial aquecido por um longo tempo... A França assim como o Brasil não tem mais capacidade para crescer sob suas próprias pernas e é justamente esta vantagem que a fez vencer todas as licitações militares que participou por aqui... A Rússia também foi convidada a se tornar um parceiro do Brasil, mas por vários motivos perdeu espaço... Outros países infelizmente não têm a capacidade necessária, a Alemanha ou a Suécia, por exemplo, e outros não fazem questão de nos ajudar, como é o caso dos EUA, que vêem no Brasil uma futura ameaça à sua indústria nacional...
Não falou nada com nada sobre o que é estratégico. O texto parece uma mistura dos manuais de economia brasileira para graduação misturado com os textos do vermelho.org e do PT usado para justificar a aproximação com a França. Entretanto, não aprofunda e dá consistência ao argumento. Na verdade, estou vendo vários argumentos que podem dar suporte a aproximação com a França, mas não entra nem de longe no texto.




Editado pela última vez por Bourne em Sáb Set 19, 2009 1:41 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18649 Mensagem por Bourne » Sáb Set 19, 2009 1:36 pm

gaitero escreveu:
Bourne escreveu:
Senti isso na pele. Na verdade, só no fórum me colocam na categoria de americanófilo. Também não sei o que viria a ser isso e nem por que estou enquadrado. É perigoso pensar. Até me mandaram ir embora do Brasil por que não sou um bom brasileiro. :roll:
Na verdade...

Você é o que quer ser... Então...

Pensar é perigoso.

É mais fácil rotular e as destruir do que contra-argumentar e confrontar pontos de vistas.




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18650 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Set 19, 2009 1:37 pm

gomugomu escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Não encontrei essa notícia no JB de hoje (e é uma afirmação muito estranha), mas...
Já estão dizendo que se der Rafale no relatório da FAB será por "arranjo" político. :roll:
Então, na minha opinião, pouco importa. Tecnicamente é um caça soberbo.

Abraços
Fico completamente chocado com essa imutabilidade de opiniões presente nesse Fórum. Chegou a um ponto onde o mais importante é analizar e rejeitar tudo que não venha a ter semelhança com a sua idéia própria original. Vamos parar com isso gente, quando uma pessoa fecha sua opinião, independentemente do tempo debatido, essa opinião vai se tornando cada vez mais arbitrária, sustentada apenas em exclusões de todo e qualquer tipo de crítica.

É importante frizar que todos aqui desejam o melhor para o Brasil (eu espero). Procuro deixar de lado todos os aspectos românticos ou fanáticos quando discuto assuntos tão delicados quanto esse, é importante analizar um leque de opiniões e fatos e, sem dúvida alguma, o preço HOJE é uma coisa a ser pautada em primeiro plano, fora a ainda mais tentadora oferta de construção conjunta dos caças e de divisão da exportação.

Não desmerecendo nenhuma das propostas adversárias, mais observo uma tendência a distorcer os fatos por parte da torcida Franco-Brasileira. A questão de documentos assinados? Hora, mostre-me onde estão esses documentos assinados pelo Presidente francês e pelo dono da Dassault, mostre-me essas propostas que rondam nesse fórum como certas e absolutas no papel também.

Tolos aqueles que pensam que a transferência de tecnologia da parte francesa nos dará gabarito para construir radares AESA, turbinas a jato, etc.
O importante e VISADO pelo FAB no momento, é a tecnologia de integração dos sistemas, coisa que a própria Embraer faz com seus aviões comerciais, que possuem componentes imoprtados também.
Não sei o porque do espanto exagerando quanto as partes importadas do Grippen, tolo aquele que pensa que o Brasil se tornará um país capacitado a construir, integrar e montar todas as partes de um caça.

Meu caro amigo, acho que você não deveria se chocar com a "imutabilidade de opiniões", talvez se referindo a mim. Quem está convicto de uma idéia não vai mudar de opinião com base no que está sendo divulgado ultimamente na imprensa. Estamos debatendo sobre isso tudo há alguns anos.

Abraços




Alberto -
Skw
Júnior
Júnior
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Abr 03, 2009 9:02 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18651 Mensagem por Skw » Sáb Set 19, 2009 1:40 pm

DBader escreveu: É verdade. Disponibilidade é um fator muito importante a ser considerado. Pena que o Rafale apresenta o pior índice de disponibilidade da Força Aérea Francesa. :shock:

Fonte: http://www.assemblee-nationale.fr/13/bu ... P805_34714

[]s,
Douglas Bader
Olá Douglas,

Esse é o relatório que está linkado na Wikipedia. Mas as coisas mudaram desde o primeiro semestre de 2007. Deve-se lembrar que o primeiro grupo de aviação com Rafale na Armée de l’Air foi completado no mês de junho 2006.

No primeiro semestre de 2008, o índice de disponibilidade do caça fica em torno de 65 %. (índice de disponibilidade media na Armée de l’air = 55,1 %) E alguns dos Rafales estão indispóniveis por causa da modernização (versão F2 para a versão F3). No Afganistão, o índice está acima dos 90 %.

Fonte

Abraços,
Skw




Editado pela última vez por Skw em Sáb Set 19, 2009 1:47 pm, em um total de 1 vez.
nike123
Júnior
Júnior
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Set 18, 2009 5:16 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18652 Mensagem por nike123 » Sáb Set 19, 2009 1:41 pm

E voce acredita mesmo que vou dar alguma informacao minha para uma pessoas que esta buscando as ogivas nucleares brasileiras? ....




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18653 Mensagem por gaitero » Sáb Set 19, 2009 1:42 pm

Bourne escreveu:
gaitero escreveu:
Teria eu de começar pela segunda guerra mundial quando a economia passou por uma grande mudança... Nesta época a Europa parou para meditar ( faremos Manteiga ou canhões ). Naquele ponto a evolução econômica do mundo e o acelerado crescimento passaram a ser dominados pela industria armamentista que até a guerra fria se tornou o principal instrumento de crescimento econômico do Globo...

Quando a guerra acabou, a Guerra fria manteve esta visão... Só que melhorada, por muito tempo EUA e URSS cresceram tendo como base primária a sua indústria militar e espacial, porém sem guerra... Era algo fantástico...

O Brasil na época tinha uma forte indústria militar, que gerava emprego, renda e crescimento, mesmo que o governo não desse a ela o respeito necessário...

O Brasil infelizmente viu dês da década de 90 uma massa consumidora com poder aquisitivo cada vez menor, além disso, muitas empresas fecharam suas portas... Este problema é reflexo da estratégia de todos os programas econômicos instalados no Brasil, inclusive o plano real...

Ao invés de reduzir os impostos e incentivar o consumo, todos os governos resolveram fazer o contrário... E isto reduziu as vendas, aumentou o preço dos produtos e reduziu o poder de compra dos Brasileiros...

Vejam, todos dizem que o Brasil esta fora da crise, mas não é a realidade... As indústrias nacionais não têm um grande mercado interno pelo baixo poder de compra da população, e o mercado externo que até então era forte, com a crise, caiu consideravelmente, a indústria nacional perdeu mercado e passou a produzir 30% menos...

Durante a crise o governo Lula ensaiou mudanças... Redução da taxa de juros e a redução de impostos, por exemplo, e isto acarretou um aumento no poder de compra da população e conseqüentemente motivou o consumo...

Da mesma forma, o salário da população pode aumentar mesmo seu um aumento real, isto poderia ocorrer se houvesse uma redução de tributos para as empresas medias e pequenas, aonde a concorrência é acirrada, desta forma os produtos teriam preços menores e o salário cresceria... Esta seria uma visão de médio prazo... Agora vem a visão estratégica a qual se constitui hoje a realidade da END, que seria a de longo prazo...

Como nossas indústrias perderam mercado, algumas acabaram fechando outras demitiram, temos que começar do 0 novamente, e este serviço é muito complexo para se fazer sozinho, alémd e muito custoso também, à MB demoraria 42 anos e muitos recursos para desenvolver um sub nuclear sem um parcerio, com a ajuda da França demorará 12...

Como sabemos, sem indústria não há emprego, não a renda e não há crescimento...

Com estas grandes compras militares e o incentivo a indústria bélica nacional, o Brasil passará a gerar grandes empregos, diretor e indiretos, e com o incentivo, as indústrias podem vir a se tornar competitivas no mercado externo, além de teremos no mercado interno garantias de consumo... Estamos falando de milhares de empregos, que em breve podem ser abertos tanto na industria militar como na industria civil que se utilizará das novas tecnologias a serem desenvolvidas nacionalmente, um exemplo disso é a Embraer, esta nasceu militar mas hoje tem uma vasta gama de aviões civis, agora imagine uma Embraer no EB, na MB, imagine várias Embraer no Brasil, incentivando o crescimento industrial...

O Grande problema é que o Brasil necessita de um parceiro, hoje sabemos que este é a França, mas por quê? O motivo é simples, dentre todos é a única que viu no Brasil uma oportunidade de manter seu parque industrial aquecido por um longo tempo... A França assim como o Brasil não tem mais capacidade para crescer sob suas próprias pernas e é justamente esta vantagem que a fez vencer todas as licitações militares que participou por aqui... A Rússia também foi convidada a se tornar um parceiro do Brasil, mas por vários motivos perdeu espaço... Outros países infelizmente não têm a capacidade necessária, a Alemanha ou a Suécia, por exemplo, e outros não fazem questão de nos ajudar, como é o caso dos EUA, que vêem no Brasil uma futura ameaça à sua indústria nacional...
Não falou nada com nada sobre o que é estratégico. O texto parece uma mistura dos manuais de economia brasileira para graduação misturado com os textos do vermelho.org e do PT.
Curioso... Garanto que você não entendeu nem metade do que eu escrevi, mas mesmo assim você prefiriu partir para uma de criticar e subvalorizar o que foi escrito...

Parabéns, continue assim e terá cada vez menos respeito...

O curioso é que aqui poucos entendem a complexidade do que esta a ser feito na industira bélica nacional e os reflexos que esta mudança trará num futuro proximo... Talvez seja interessante notar que a industria bélica e espacial é ainda o principal instrumento de desenvolvimento econômico de várias das maiores nações do globo... Se não entendeu, o Brasil esta agora a fazer o que deveria ter feito des da década de 70, mas que infelizmente não ocorreu..




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18654 Mensagem por gaitero » Sáb Set 19, 2009 1:44 pm

nike123 escreveu:E voce acredita mesmo que vou dar alguma informacao minha para uma pessoas que esta buscando as ogivas nucleares brasileiras? ....
Típico...

E desanimador....




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18655 Mensagem por Bender » Sáb Set 19, 2009 1:46 pm

DBader
Sendo justo com a revista Exame, o porta-voz é a Angela Pacheco Pimenta, chefe da sucursal da EXAME em Brasília.

[]s,
Douglas Bader
"tanto a FAB, quanto a Embraer, que deverá participar da contrução dos caças e assimilar a transferência de tecnologia exigida do governo brasileiro do fornecedor - preferem o caça FA-18 Hornet, da Boeing" :mrgreen:Eles contaram só pra ela :mrgreen:


"100 aviões leves de combate, como o Super Tucano, para a Força Aérea Americana,...a compra, que pode alcançar 90 milhões de dólares" :mrgreen:

"As duas transações são independentes. Mas se o Brasil optar pelo FA-18, a Embraer deverá contar com maior simpatia dos americanos pelos Super Tucanos" :mrgreen: Nada como contar com a simpatia :mrgreen:

"Já do ponto de vista da FAB, a preferência pela Boeing diz respeito à superioridade técnica do FA-18 sobre o próprio Rafale e o Gripen" :mrgreen: Finalmente sabemos através de uma fontada, o que diz o relatório da FAB :mrgreen: Ufa até que enfim :mrgreen:

"Além disso, para a FAB, a superioridade técnica da Boeing tem a ver com o sistema de navegação GPS." :mrgreen: chega...continua você 8-] Estou curioso :mrgreen:

Se este "artigo" é o ai de cima :roll: , que está aqui no DB inclusive X vezes replicado,é bisonho,primário,cheio de erros,mostra uma pessoa que nitidamente não entende nada de nada do assunto,o que me leva a crêr que a Exame,ou escolheu a chefe de sucursal errada,ou escolheu a pessoa errada pra falar sobre o assunto.Quanto a Boeing sem dúvida escolheu a pessoa certa,pois a desinformação e confusão é um bem muito valioso para ela no momento.

Mas e quanto a voce,poderia objetivamente explicar tudo de bom que tem nesse artigo?

Gostaria de poder entender o que pensa sobre ele.

PS:Mas Por favor, seja OBJETIVO! 8-]

Sds.
Eremildo.




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18656 Mensagem por gaitero » Sáb Set 19, 2009 1:46 pm

Bourne escreveu:
gaitero escreveu: Na verdade...

Você é o que quer ser... Então...

Pensar é perigoso.

É mais fácil rotular e as destruir do que contra-argumentar e confrontar pontos de vistas.
Talvez a dádiva de pensar se restrinja a poucos...

Exatamente, era o que eu esperava de sua parte, mas pelo que vi acima...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18657 Mensagem por Bourne » Sáb Set 19, 2009 1:49 pm

gaitero escreveu:
Curioso... Garanto que você não entendeu nem metade do que eu escrevi, mas mesmo assim você prefiriu partir para uma de criticar e subvalorizar o que foi escrito...

Parabéns, continue assim e terá cada vez menos respeito...

O curioso é que aqui poucos entendem a complexidade do que esta a ser feito na industira bélica nacional e os reflexos que esta mudança trará num futuro proximo... Talvez seja interessante notar que a industria bélica e espacial é ainda o principal instrumento de desenvolvimento econômico de várias das maiores nações do globo... Se não entendeu, o Brasil esta agora a fazer o que deveria ter feito des da década de 70, mas que infelizmente não ocorreu..
Novamente, está se colocando em uma posição superior para desmerecer o contra-argumentador, eu no caso, mas continua faltando consistência na argumentação. E, sim, estou criticando o texto e as ideias contidas, não o senhor.

Vejo vários argumentos que podem ser consistentes para justificar a comprar do Rafale e aproximação com a França.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18658 Mensagem por Bourne » Sáb Set 19, 2009 1:52 pm

gaitero escreveu:
Talvez a dádiva de pensar se restrinja a poucos...

Exatamente, era o que eu esperava de sua parte, mas pelo que vi acima...
Novamente, novamente de novo, se coloca em um patamar superior para fugir da inconsistência. A sua argumentação tem chavões e não argumentos. Existem argumentos fortes que podem levar a uma aproximação com a França, mas não é trabalhada na sua argumentação.




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18659 Mensagem por gaitero » Sáb Set 19, 2009 1:52 pm

Bourne escreveu:
gaitero escreveu:
Curioso... Garanto que você não entendeu nem metade do que eu escrevi, mas mesmo assim você prefiriu partir para uma de criticar e subvalorizar o que foi escrito...

Parabéns, continue assim e terá cada vez menos respeito...

O curioso é que aqui poucos entendem a complexidade do que esta a ser feito na industira bélica nacional e os reflexos que esta mudança trará num futuro proximo... Talvez seja interessante notar que a industria bélica e espacial é ainda o principal instrumento de desenvolvimento econômico de várias das maiores nações do globo... Se não entendeu, o Brasil esta agora a fazer o que deveria ter feito des da década de 70, mas que infelizmente não ocorreu..
Novamente, está se colocando em uma posição superior para desmerecer o contra-argumentador, eu no caso, mas continua faltando consistência na argumentação. E, sim, estou criticando o texto e as ideias contidas, não o senhor.

Vejo vários argumentos que podem ser consistentes para justificar a comprar do Rafale e aproximação com a França.
Tu és o que tú escreves... Eu não espero uma critica, espero uma resposta...

O mundo é movido por perguntas, mas são as respostas que nos fazem crescer...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18660 Mensagem por gaitero » Sáb Set 19, 2009 1:55 pm

Bourne escreveu:
gaitero escreveu:
Talvez a dádiva de pensar se restrinja a poucos...

Exatamente, era o que eu esperava de sua parte, mas pelo que vi acima...
Novamente, novamente de novo, se coloca em um patamar superior para fugir da inconsistência. A sua argumentação tem chavões e não argumentos. Existem argumentos fortes que podem levar a uma aproximação com a França, mas não é trabalhada na sua argumentação.
Se você ler ao menos metade das 2000 publicações que eu fiz verá que muito do que eu escrevo tem relação à aproximação do Brasil com a França..

Mas infelizmente muito pouco do que eu escrevo é lido, então não espere que em cada publicação minha eu a faça somando-se a todas as outras...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Responder