FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Metade do preco Metade do Preco.... Em relacao a o melhor e mais moderno. Isso podemos perguntar para agum piloto qual sua preferencia.
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Agora deu...nike123 escreveu:Metade do preco Metade do Preco.... Em relacao a o melhor e mais moderno. Isso podemos perguntar para agum piloto qual sua preferencia.
Nike, quantos anos você tem? Se me permite a indiscrição, claro.
Orestes
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Se somares o preço dos outros dois...orestespf escreveu:Este DB anda amalucado mesmo, agora o Gripen NG custa UM TERÇO dos dois outros concorrentes.nike123 escreveu:Meu amigo independente da decisao do governo o caca que vier vai ser bem vindo, mas desculpem minha partida a favor do Gripen mas e que me incomoda no fundo da minha alma saber que o Brasil vai gastar um dinheiro totalmente desnecessario para comprar um produto que por 1 terco do preco se pode ter um melhor e mais moderno. Decisao politica... isso me assusta tudo que vme de politicos me desculpem mas me assusta, e me espanta alguns acharam normal oque esta acontecendo. Essa decisao deveria ser da FAB e apenas da FAB. A FAB vai sempre estar ali o presidente muda e a relacao dele com os paises muda de acordo com os donos das poltronas.... Agora os cacas vao ficar ali por 40 anos ainda.
Morro, mas não vejo tudo!
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Desculpe-me.Paisano escreveu:DBader, esse tipo de comentário é totalmente dispensável e não será tolerado pela Moderação.DBader escreveu: Falou o dono do fórum...
[]s,
Douglas Bader
[]s,
Douglas Bader
-
- Sênior
Ah bom!! Como matemático sou péssimo com os números!Sintra escreveu:Se somares o preço dos outros dois...orestespf escreveu: Este DB anda amalucado mesmo, agora o Gripen NG custa UM TERÇO dos dois outros concorrentes.
Morro, mas não vejo tudo!
Enfim, pergunto porque esses assuntos de preço, manutenção e etc, TODOS eles já foram debatidos aqui ciclicamente umas cem mil vezes, no mínimo, sobre todos os aviões.Falou o dono do fórum...
Por isso eu supus que você tem pouco tempo de fórum, porque os mais antigos já não tem mais a mesma vontade de debater certa nuances do FX, já que agora estamos no patamar mais elevado de todo o processo decisório, onde se está jogando o grande jogo político.
Veja bem que "política" aí não é nem tem nada que ver com PT X PSDB, eleições, partidos e estas coisas. Política aí envolve a política do país, seu rumo estratégico, geoestratégico, as relações de força no mundo, os componentes todos da equação geostratégica envolvidas no processo.
Quando se fala em decisão política, muita gente pensa num cara do PT com uma pastinha na mão coirrendo atrás de uma graninha pro deputado Zé das Couves.
Isso é diminuir demais o nosso país, mesmo prá nós que somos acometidos da velha síndrome, do complexo de vira latas.
A fase de pensar em custos, em querosene, em pneu, em parafusos e etc já passou.
Quem opera submarinos nucleares, quem os constrói e projeta, não pode pensar que custos é o maior valor da equação de defesa.
Nem que fossem R$100.000 reais a hora, ainda assim viria o avião que nos trará os maiores lucros estratégicos e nos permitirá usar unicamente de nossa vontade na definição dos rumos do país, nas relações com outros países de maneira independente e sem receios ou temores do mau humor do chefe do Norte, que se alguém ainda não viu, é de quem queremos guardar uma distância segura, logo...
E isso não é coisa do Lula não, engana-se quem pensa assim, essa direção foi tomada no passado, a uns bons 30 anos.
Lula está apenas materializando uma decisão que estava na gaveta - aí sim - devido a políticas equivocadas e submissas.
E eu não sou o dono do fórum, mas sou um dos mais chatos aqui, resisti a todas as ondas que aqui passaram.
E foram muitas.
Abraços!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Se precisar de alguém para confirmar, estou aqui. É verdade. Ô cara chato...Carlos Mathias escreveu:E eu não sou o dono do fórum, mas sou um dos mais chatos aqui, resisti a todas as ondas que aqui passaram.
E foram muitas.
Abraços!
Abraços, Carlos!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Entendo o seu ponto de vista e até concordo com ele, mas é importante receber de braços abertos os novos integrantes do fórum (como fui há apenas uma semana atrás) para que este se torne cada vez mais plural, e com isso cada vez mais rico. Toda a unanimidade é burra, já dizia Nelson Rodrigues. Me desculpe pela provocação.Carlos Mathias escreveu:Enfim, pergunto porque esses assuntos de preço, manutenção e etc, TODOS eles já foram debatidos aqui ciclicamente umas cem mil vezes, no mínimo, sobre todos os aviões.Falou o dono do fórum...
Por isso eu supus que você tem pouco tempo de fórum, porque os mais antigos já não tem mais a mesma vontade de debater certa nuances do FX, já que agora estamos no patamar mais elevado de todo o processo decisório, onde se está jogando o grande jogo político.
Veja bem que "política" aí não é nem tem nada que ver com PT X PSDB, eleições, partidos e estas coisas. Política aí envolve a política do país, seu rumo estratégico, geoestratégico, as relações de força no mundo, os componentes todos da equação geostratégica envolvidas no processo.
Quando se fala em decisão política, muita gente pensa num cara do PT com uma pastinha na mão coirrendo atrás de uma graninha pro deputado Zé das Couves.
Isso é diminuir demais o nosso país, mesmo prá nós que somos acometidos da velha síndrome, do complexo de vira latas.
A fase de pensar em custos, em querosene, em pneu, em parafusos e etc já passou.
Quem opera submarinos nucleares, quem os constrói e projeta, não pode pensar que custos é o maior valor da equação de defesa.
Nem que fossem R$100.000 reais a hora, ainda assim viria o avião que nos trará os maiores lucros estratégicos e nos permitirá usar unicamente de nossa vontade na definição dos rumos do país, nas relações com outros países de maneira independente e sem receios ou temores do mau humor do chefe do Norte, que se alguém ainda não viu, é de quem queremos guardar uma distância segura, logo...
E isso não é coisa do Lula não, engana-se quem pensa assim, essa direção foi tomada no passado, a uns bons 30 anos.
Lula está apenas materializando uma decisão que estava na gaveta - aí sim - devido a políticas equivocadas e submissas.
E eu não sou o dono do fórum, mas sou um dos mais chatos aqui, resisti a todas as ondas que aqui passaram.
E foram muitas.
Abraços!
[]s,
Douglas Bader
Aêêêêêêêh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bolovo, quando sair o Revell do Gripen-NG eu vou comprar um prá você!
2XBolovo escreveu:Se precisar de alguém para confirmar, estou aqui. É verdade. Ô cara chato...Carlos Mathias escreveu:E eu não sou o dono do fórum, mas sou um dos mais chatos aqui, resisti a todas as ondas que aqui passaram.
E foram muitas.
Abraços!
Abraços, Carlos!
Abraços!
Eu também quero um! Com a pintura do GDA!Carlos Mathias escreveu:
Aêêêêêêêh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bolovo, quando sair o Revell do Gripen-NG eu vou comprar um prá você!
[]s,
Douglas Bader
Você, pela juventude no fórum, vai levar um Gripen-C, daqueles sonda REVO feita pela TUBOS TIGRE.
Ah! Fuja do MICO!!!!!!!
Ah! Fuja do MICO!!!!!!!
-
- Sênior
Acho que entendi tudo: Douglas Bader = Vinícius Pimenta!!!
Sem tirar e nem pôr!!
Sem tirar e nem pôr!!
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
X3Bender escreveu:2XBolovo escreveu: Se precisar de alguém para confirmar, estou aqui. É verdade. Ô cara chato...
Abraços, Carlos!
Abraços!
Já pude perceber que sou um tipinho comum.orestespf escreveu:Acho que entendi tudo: Douglas Bader = Vinícius Pimenta!!!
Sem tirar e nem pôr!!
[]s,
Douglas Bader