FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
nike123
Júnior
Júnior
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Set 18, 2009 5:16 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2086 Mensagem por nike123 » Sex Set 18, 2009 7:27 pm

Metade do preco Metade do Preco.... Em relacao a o melhor e mais moderno. Isso podemos perguntar para agum piloto qual sua preferencia.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2087 Mensagem por orestespf » Sex Set 18, 2009 7:49 pm

nike123 escreveu:Metade do preco Metade do Preco.... Em relacao a o melhor e mais moderno. Isso podemos perguntar para agum piloto qual sua preferencia.
Agora deu... :shock: :shock: :shock:

Nike, quantos anos você tem? Se me permite a indiscrição, claro.


Orestes




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2088 Mensagem por Sintra » Sex Set 18, 2009 7:52 pm

orestespf escreveu:
nike123 escreveu:Meu amigo independente da decisao do governo o caca que vier vai ser bem vindo, mas desculpem minha partida a favor do Gripen mas e que me incomoda no fundo da minha alma saber que o Brasil vai gastar um dinheiro totalmente desnecessario para comprar um produto que por 1 terco do preco se pode ter um melhor e mais moderno. Decisao politica... isso me assusta tudo que vme de politicos me desculpem mas me assusta, e me espanta alguns acharam normal oque esta acontecendo. Essa decisao deveria ser da FAB e apenas da FAB. A FAB vai sempre estar ali o presidente muda e a relacao dele com os paises muda de acordo com os donos das poltronas.... Agora os cacas vao ficar ali por 40 anos ainda.
Este DB anda amalucado mesmo, agora o Gripen NG custa UM TERÇO dos dois outros concorrentes.

Morro, mas não vejo tudo!

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Se somares o preço dos outros dois... :mrgreen:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2089 Mensagem por DBader » Sex Set 18, 2009 7:54 pm

Paisano escreveu:
DBader escreveu: Falou o dono do fórum...

[]s,
Douglas Bader
DBader, esse tipo de comentário é totalmente dispensável e não será tolerado pela Moderação.
Desculpe-me.

[]s,
Douglas Bader




Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2090 Mensagem por orestespf » Sex Set 18, 2009 7:56 pm

Sintra escreveu:
orestespf escreveu: Este DB anda amalucado mesmo, agora o Gripen NG custa UM TERÇO dos dois outros concorrentes.

Morro, mas não vejo tudo!

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Se somares o preço dos outros dois... :mrgreen:
Ah bom!! Como matemático sou péssimo com os números! :lol: :lol:




Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2091 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 18, 2009 10:06 pm

Falou o dono do fórum...
Enfim, pergunto porque esses assuntos de preço, manutenção e etc, TODOS eles já foram debatidos aqui ciclicamente umas cem mil vezes, no mínimo, sobre todos os aviões.
Por isso eu supus que você tem pouco tempo de fórum, porque os mais antigos já não tem mais a mesma vontade de debater certa nuances do FX, já que agora estamos no patamar mais elevado de todo o processo decisório, onde se está jogando o grande jogo político.
Veja bem que "política" aí não é nem tem nada que ver com PT X PSDB, eleições, partidos e estas coisas. Política aí envolve a política do país, seu rumo estratégico, geoestratégico, as relações de força no mundo, os componentes todos da equação geostratégica envolvidas no processo.

Quando se fala em decisão política, muita gente pensa num cara do PT com uma pastinha na mão coirrendo atrás de uma graninha pro deputado Zé das Couves.
Isso é diminuir demais o nosso país, mesmo prá nós que somos acometidos da velha síndrome, do complexo de vira latas.
A fase de pensar em custos, em querosene, em pneu, em parafusos e etc já passou.
Quem opera submarinos nucleares, quem os constrói e projeta, não pode pensar que custos é o maior valor da equação de defesa.
Nem que fossem R$100.000 reais a hora, ainda assim viria o avião que nos trará os maiores lucros estratégicos e nos permitirá usar unicamente de nossa vontade na definição dos rumos do país, nas relações com outros países de maneira independente e sem receios ou temores do mau humor do chefe do Norte, que se alguém ainda não viu, é de quem queremos guardar uma distância segura, logo...
E isso não é coisa do Lula não, engana-se quem pensa assim, essa direção foi tomada no passado, a uns bons 30 anos.
Lula está apenas materializando uma decisão que estava na gaveta - aí sim - devido a políticas equivocadas e submissas.

E eu não sou o dono do fórum, mas sou um dos mais chatos aqui, resisti a todas as ondas que aqui passaram.
E foram muitas.
:wink: :lol:

Abraços!




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2092 Mensagem por Bolovo » Sex Set 18, 2009 10:11 pm

Carlos Mathias escreveu:E eu não sou o dono do fórum, mas sou um dos mais chatos aqui, resisti a todas as ondas que aqui passaram.
E foram muitas.
:wink: :lol:

Abraços!
Se precisar de alguém para confirmar, estou aqui. É verdade. Ô cara chato... :mrgreen:

Abraços, Carlos! :wink:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2093 Mensagem por DBader » Sex Set 18, 2009 10:14 pm

Carlos Mathias escreveu:
Falou o dono do fórum...
Enfim, pergunto porque esses assuntos de preço, manutenção e etc, TODOS eles já foram debatidos aqui ciclicamente umas cem mil vezes, no mínimo, sobre todos os aviões.
Por isso eu supus que você tem pouco tempo de fórum, porque os mais antigos já não tem mais a mesma vontade de debater certa nuances do FX, já que agora estamos no patamar mais elevado de todo o processo decisório, onde se está jogando o grande jogo político.
Veja bem que "política" aí não é nem tem nada que ver com PT X PSDB, eleições, partidos e estas coisas. Política aí envolve a política do país, seu rumo estratégico, geoestratégico, as relações de força no mundo, os componentes todos da equação geostratégica envolvidas no processo.

Quando se fala em decisão política, muita gente pensa num cara do PT com uma pastinha na mão coirrendo atrás de uma graninha pro deputado Zé das Couves.
Isso é diminuir demais o nosso país, mesmo prá nós que somos acometidos da velha síndrome, do complexo de vira latas.
A fase de pensar em custos, em querosene, em pneu, em parafusos e etc já passou.
Quem opera submarinos nucleares, quem os constrói e projeta, não pode pensar que custos é o maior valor da equação de defesa.
Nem que fossem R$100.000 reais a hora, ainda assim viria o avião que nos trará os maiores lucros estratégicos e nos permitirá usar unicamente de nossa vontade na definição dos rumos do país, nas relações com outros países de maneira independente e sem receios ou temores do mau humor do chefe do Norte, que se alguém ainda não viu, é de quem queremos guardar uma distância segura, logo...
E isso não é coisa do Lula não, engana-se quem pensa assim, essa direção foi tomada no passado, a uns bons 30 anos.
Lula está apenas materializando uma decisão que estava na gaveta - aí sim - devido a políticas equivocadas e submissas.

E eu não sou o dono do fórum, mas sou um dos mais chatos aqui, resisti a todas as ondas que aqui passaram.
E foram muitas.
:wink: :lol:

Abraços!
Entendo o seu ponto de vista e até concordo com ele, mas é importante receber de braços abertos os novos integrantes do fórum (como fui há apenas uma semana atrás) para que este se torne cada vez mais plural, e com isso cada vez mais rico. Toda a unanimidade é burra, já dizia Nelson Rodrigues. Me desculpe pela provocação. :wink:

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2094 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 18, 2009 10:14 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Aêêêêêêêh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D

Bolovo, quando sair o Revell do Gripen-NG eu vou comprar um prá você! :mrgreen:




Bender

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2095 Mensagem por Bender » Sex Set 18, 2009 10:15 pm

Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:E eu não sou o dono do fórum, mas sou um dos mais chatos aqui, resisti a todas as ondas que aqui passaram.
E foram muitas.
:wink: :lol:

Abraços!
Se precisar de alguém para confirmar, estou aqui. É verdade. Ô cara chato... :mrgreen:

Abraços, Carlos! :wink:
2X :twisted:

Abraços!




Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2096 Mensagem por DBader » Sex Set 18, 2009 10:18 pm

Carlos Mathias escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Aêêêêêêêh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D

Bolovo, quando sair o Revell do Gripen-NG eu vou comprar um prá você! :mrgreen:
Eu também quero um! Com a pintura do GDA! :lol:

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2097 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 18, 2009 10:19 pm

Você, pela juventude no fórum, vai levar um Gripen-C, daqueles sonda REVO feita pela TUBOS TIGRE.
Ah! Fuja do MICO!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2098 Mensagem por orestespf » Sex Set 18, 2009 10:21 pm

Acho que entendi tudo: Douglas Bader = Vinícius Pimenta!!! :shock: :shock: :shock:

Sem tirar e nem pôr!! :? :? :?




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2099 Mensagem por Paisano » Sex Set 18, 2009 10:22 pm

Bender escreveu:
Bolovo escreveu: Se precisar de alguém para confirmar, estou aqui. É verdade. Ô cara chato... :mrgreen:

Abraços, Carlos! :wink:
2X :twisted:

Abraços!
X3 :twisted:




Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2100 Mensagem por DBader » Sex Set 18, 2009 10:24 pm

orestespf escreveu:Acho que entendi tudo: Douglas Bader = Vinícius Pimenta!!! :shock: :shock: :shock:

Sem tirar e nem pôr!! :? :? :?
Já pude perceber que sou um tipinho comum. 8-] 8-] 8-]

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Responder