JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: JAS-39 Gripen

#7981 Mensagem por DBader » Sex Set 18, 2009 8:05 pm

orestespf escreveu:
DBader escreveu: Mas se tanto a TV de 14" quanto a de 20" atendem ao requisito, você compra a mais barata. Ou não? Compra a mais cara?

[]s,
Douglas Bader
E tem como uma TV de 14" ser comparada a uma TV de 20"? Estou convencido que o colega não sabe nem comprar TV, então em relação aos caças...
Vamos tentar evitar ataques pessoais e nos ater aos aviões?

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#7982 Mensagem por delmar » Sex Set 18, 2009 8:09 pm

Estou com um pressentimente que, ou compra-se o Gripen ou a decisão vai ficar para o próximo presidente. No próximo ano tem eleição e vai ser duro justificar ao eleitor comum que comprou-se uma caça pelo dobro do preço só pela amizade com os franceses.
Começa que, se o Gripen está entre os selecionados é por que atende os requisitos da FAB. Se não atendesse seria desclassificado de saída. Agora se atende e custa a metade por que não comprar?
A oposição vai fulminar, nos programas políticos, o governo. Não vai adiantar nada cansar o público com detalhes técnicos de que o radar é melhor, que o coeficiente de poeira é menor, que arrasta menos a asa, que possui farois de xenon e roda de liga leve. A oposição vai mostrar filas no hospital do SUS e dizer que o governo desperdiçou bilhões para ajudar a França. A oposição vai mostrar estradas esburracadas que não foram consertadas porque o governo pagou bilhões a mais pelo Rafale. Despedicio, desperdicio, desperdicio e, é claro, uma insinuação indireta que alguém levou um bolada por fora.
A situação ficou ruim para o Rafale.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: JAS-39 Gripen

#7983 Mensagem por orestespf » Sex Set 18, 2009 8:21 pm

DBader escreveu:
orestespf escreveu: E tem como uma TV de 14" ser comparada a uma TV de 20"? Estou convencido que o colega não sabe nem comprar TV, então em relação aos caças...
Vamos tentar evitar ataques pessoais e nos ater aos aviões?

[]s,
Douglas Bader
Douglas, desde que entrou no fórum você só fez por atacar, ao menos o bom humor dos membros um pouco mais antigos. Por exemplo, chamando o Carlos Mathias de "dono do fórum". Agora vem se fazer de vítima???

Façamos um favor a todos, né?

Grande abraço, Heronim (ou irmão, ou primo, ou vizinho, ou sócio, ou qualquer coisa dele).


:evil: :evil: :evil:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: JAS-39 Gripen

#7984 Mensagem por orestespf » Sex Set 18, 2009 8:25 pm

delmar escreveu:Estou com um pressentimente que, ou compra-se o Gripen ou a decisão vai ficar para o próximo presidente. No próximo ano tem eleição e vai ser duro justificar ao eleitor comum que comprou-se uma caça pelo dobro do preço só pela amizade com os franceses.
Começa que, se o Gripen está entre os selecionados é por que atende os requisitos da FAB. Se não atendesse seria desclassificado de saída. Agora se atende e custa a metade por que não comprar?
A oposição vai fulminar, nos programas políticos, o governo. Não vai adiantar nada cansar o público com detalhes técnicos de que o radar é melhor, que o coeficiente de poeira é menor, que arrasta menos a asa, que possui farois de xenon e roda de liga leve. A oposição vai mostrar filas no hospital do SUS e dizer que o governo desperdiçou bilhões para ajudar a França. A oposição vai mostrar estradas esburracadas que não foram consertadas porque o governo pagou bilhões a mais pelo Rafale. Despedicio, desperdicio, desperdicio e, é claro, uma insinuação indireta que alguém levou um bolada por fora.
A situação ficou ruim para o Rafale.
Amigo Delmar, já lhe disse, o Gripen já foi escolhido duas vezes, em ambas foi negado pelo governo em questão: primeiro FHC e segundo Lula. Você acha que justamente agora o mesmo Lula iria aprovar o que ele já disse não lá trás???

Só resta uma pergunta: por que o Gripen é negado independentemente de governos???

Lembro que nos dois governos tínhamos e temos os mesmos partidos, invertendo-se apenas a posição de governistas e oposição.


Grande abraço,

Orestes




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#7985 Mensagem por Bourne » Sex Set 18, 2009 8:41 pm

delmar escreveu:Estou com um pressentimente que, ou compra-se o Gripen ou a decisão vai ficar para o próximo presidente. No próximo ano tem eleição e vai ser duro justificar ao eleitor comum que comprou-se uma caça pelo dobro do preço só pela amizade com os franceses.
Começa que, se o Gripen está entre os selecionados é por que atende os requisitos da FAB. Se não atendesse seria desclassificado de saída. Agora se atende e custa a metade por que não comprar?
A oposição vai fulminar, nos programas políticos, o governo. Não vai adiantar nada cansar o público com detalhes técnicos de que o radar é melhor, que o coeficiente de poeira é menor, que arrasta menos a asa, que possui farois de xenon e roda de liga leve. A oposição vai mostrar filas no hospital do SUS e dizer que o governo desperdiçou bilhões para ajudar a França. A oposição vai mostrar estradas esburracadas que não foram consertadas porque o governo pagou bilhões a mais pelo Rafale. Despedicio, desperdicio, desperdicio e, é claro, uma insinuação indireta que alguém levou um bolada por fora.
A situação ficou ruim para o Rafale.
Pressinto o mesmo, camarada [056]




nike123
Júnior
Júnior
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Set 18, 2009 5:16 pm

Re: JAS-39 Gripen

#7986 Mensagem por nike123 » Sex Set 18, 2009 8:52 pm

Viu uma pergunta, de todos voces que estao falando do rafale e do gripen. Algum de voces e piloto ou se quer ja entrou em 1 dos 2? Alias vou melhorar a perguntas. Algum de voces se que ja viu um projeto de um aviao militar?




Editado pela última vez por nike123 em Sex Set 18, 2009 8:54 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: JAS-39 Gripen

#7987 Mensagem por DBader » Sex Set 18, 2009 8:53 pm

orestespf escreveu:
DBader escreveu: Vamos tentar evitar ataques pessoais e nos ater aos aviões?

[]s,
Douglas Bader
Douglas, desde que entrou no fórum você só fez por atacar, ao menos o bom humor dos membros um pouco mais antigos. Por exemplo, chamando o Carlos Mathias de "dono do fórum". Agora vem se fazer de vítima???

Façamos um favor a todos, né?

Grande abraço, Heronim (ou irmão, ou primo, ou vizinho, ou sócio, ou qualquer coisa dele).


:evil: :evil: :evil:
Todas as vezes em que fui chamado atenção, pedi desculpas. Você vai fazer o mesmo?

[]s,
Douglas Bader




Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: JAS-39 Gripen

#7988 Mensagem por orestespf » Sex Set 18, 2009 8:56 pm

DBader escreveu:
orestespf escreveu: Todas as vezes em que fui chamado atenção, pedi desculpas. Você vai fazer o mesmo?

[]s,
Douglas Bader
Naturalmente... Se lhe agredi, mesmo por ignorância em meus erros, meu pedido formal de desculpas.


Abraços "desculposos",

Orestes




nike123
Júnior
Júnior
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Set 18, 2009 5:16 pm

Re: JAS-39 Gripen

#7989 Mensagem por nike123 » Sex Set 18, 2009 8:58 pm

Bom desculpem pelos erros de portugues denovo, mas como ja disse em outro topico se nosso presidente pode falar o portugues de boteco, eu tambem posso. Agora deixado de lado o portugues, a pergunta que eu fiz acima e uma simples curiosidade nao estou querendo ofender a ninguem.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: JAS-39 Gripen

#7990 Mensagem por orestespf » Sex Set 18, 2009 9:00 pm

nike123 escreveu:Bom desculpem pelos erros de portugues denovo, mas como ja disse em outro topico se nosso presidente pode falar o portugues de boteco, eu tambem posso. Agora deixado de lado o portugues, a pergunta que eu fiz acima e uma simples curiosidade nao estou querendo ofender a ninguem.
Nike, aqui ninguém vigia os erros gramaticais de ninguém, eu que joguei pesado com você, ignore meu comentário. Porém lhe peço desculpas pela indelicadeza. :wink:


Grande abraço,

Orestes




Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: JAS-39 Gripen

#7991 Mensagem por DBader » Sex Set 18, 2009 9:04 pm

orestespf escreveu:Naturalmente... Se lhe agredi, mesmo por ignorância em meus erros, meu pedido formal de desculpas.


Abraços "desculposos",

Orestes
E a paz volta a reinar no DB... :P :P :P

Sem ressentimentos!

[]s,
Douglas Bader




Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: JAS-39 Gripen

#7992 Mensagem por orestespf » Sex Set 18, 2009 9:05 pm

DBader escreveu:
orestespf escreveu:Naturalmente... Se lhe agredi, mesmo por ignorância em meus erros, meu pedido formal de desculpas.


Abraços "desculposos",

Orestes
E a paz volta a reinar no DB... :P :P :P

Sem ressentimentos!

[]s,
Douglas Bader
Seguiu MP... :wink:




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#7993 Mensagem por delmar » Sex Set 18, 2009 9:09 pm

Amigo Delmar, já lhe disse, o Gripen já foi escolhido duas vezes, em ambas foi negado pelo governo em questão: primeiro FHC e segundo Lula. Você acha que justamente agora o mesmo Lula iria aprovar o que ele já disse não lá trás???
Amigo Orestes, lembre-se da sagrada escritura: "Em verdade, em verdade te digo: Não cantará o galo sem que me tenha negado três vezes." Palavras de Jesus a Pedro conforme escreveu João. Por enquanto o Santo Gripen já foi negado duas vezes, ainda falta a terceira. :( Delmar, o Profeta.
Viu uma pergunta, de todos voces que estao falando do rafale e do gripen. Algum de voces e piloto ou se quer ja entrou em 1 dos 2? Alias vou melhorar a perguntas. Algum de voces se que ja viu um projeto de um aviao militar?


Companheiro, não entendo nada de aviões, nunca entrei num caça e nunca vi o projeto de um avião militar. Só conheço aviões comerciais, como passageiro (normalmente da classe econômica). Porém acredito que as pessoas que examinaram as propostas e avaliaram os aviões conhecem muito mais que eu, caso contrário estamos ralados.


saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
PRick

Re: JAS-39 Gripen

#7994 Mensagem por PRick » Sex Set 18, 2009 9:09 pm

Sintra escreveu:
DBader escreveu: Mas se tanto a TV de 14" quanto a de 20" atendem ao requisito, você compra a mais barata. Ou não? Compra a mais cara?

[]s,
Douglas Bader
Depende da mulher ter ido (ou não) com ele às compras... :mrgreen:
Tem algo ainda de muito mais significativo em minha comparação. Oras as duas tem som e imagens, porém, se você vai colocar a TV numa grande sala, ninguém vai ver a TV de 14 polegadas, e você terá que comprar a maior, se você vai colocar a TV no quarto da empregada, aquele de 2 m², a TV de 20 peladas será enorme, nem cabe no ambiente.

Qual é o tamanho do ambiente para colocarmos nossa TV? :twisted: :twisted:

[]´s




Marcos RC
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Ago 10, 2009 1:58 pm

Re: JAS-39 Gripen

#7995 Mensagem por Marcos RC » Sex Set 18, 2009 9:14 pm

Um grande abraço a todos, e, sinceramente será que teremos um caça? Que realmente poderá fazer frente aos Sukois da venezuela e provavelmente aos F18 que os americanos colocaram na bolivia?




Responder