FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Izaias Maia
Sênior
Sênior
Mensagens: 843
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:51 am
Localização: Eusébio -CE

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2071 Mensagem por Izaias Maia » Sex Set 18, 2009 5:39 pm

nike123 escreveu:se voce ler vai ver que essa e a versao dada pela Emabaixada da Suecia, nao a publicada no Jornal falando "2 por 1"
Refiro-me ao fato de a mesma noticia ter sido postada aqui:
viewtopic.php?f=1&t=13152&start=18510




A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2072 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 18, 2009 5:47 pm

Final de feira só aparece xepa mesmo, lote de dois por preço de um foi triste. :lol:




nike123
Júnior
Júnior
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Set 18, 2009 5:16 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2073 Mensagem por nike123 » Sex Set 18, 2009 5:53 pm

Ta certo o Sarkozi falar que via abaixar o preco 40% o povo brasileiro acha lindo, pq o lula quer. Agora o Suecia um dois paises mais organizados do mundo prometerem 2 cacas pelo preco de 1 dos concorrentes. Todos acham um absurdo. Nao e dois a preco de 1 amigo, se voce ler a reportagem certa vai ver que oque o minsitr disse foi que pelo preco de 1 do concorrente voce compra 2 Gripen. Oque e simplismente verdade.




Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2074 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 18, 2009 5:56 pm

Mas como dar preço ao que não existe?
Foram num centro de macumba?
Tarô? :mrgreen:




nike123
Júnior
Júnior
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Set 18, 2009 5:16 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2075 Mensagem por nike123 » Sex Set 18, 2009 5:59 pm

Cara pelo amor deu deus. Lei a reportagem antes de colocar o seu partido politico acima da sua decisao. Temos de visar o melhor para o Brasil a longo prazo.

Voce ja ouvi falar na familia de cacas Gripen? bom vou dar um exemplo um pouco tonto, voce vai compar um Gol, dai a WW fala pra voce, o amigao voce conheceu o Gol um carro bom entao esstamos fazendo uma nova versao dele que voce vai me dizer como voce quer que ele seja. O mais incrivel e que tme gente que acha isso ruim ainda.




Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2076 Mensagem por DBader » Sex Set 18, 2009 6:01 pm

PRick escreveu:
DBader escreveu: Não entendo por que ele não ironizou os franceses que prometeram preços mais competitivos, 40% de desconto, transferência de tecnologia "irrestrita", montagem no Brasil, etc. Cadê a proposta no papel?!

[]s,
Douglas Bader
Você ainda não entendeu, os franceses não prometeram, ele se comprometeram por meio de um documento, cumprir as exigências do Brasil, uma delas é que o preço de fabricação de cada Rafale brasileiro seja igual ao pago pela AdLA, ou seja, algo em torno de 50 milhões de Euros, não tem desconto nenhum, não se trata de nada absurdo. O tal desconto foi notícia da mídia, ninguém do governo falou isso. As garantias estão no papel, parece que você não anda lendo as coisas certas, esse foi documento redigido, na Presença do CEO da Dassault, do Alte Goullard, o Sato, o NJ, na famosa reunião em 06 de setembro. Em português e francês, isso equivale a um Acordo Diplomático-Comercial.

[]´s
Você poderia, por favor, postar aqui o conteúdo desse documento?

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2077 Mensagem por wagnerm25 » Sex Set 18, 2009 6:01 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas como dar preço ao que não existe?
Foram num centro de macumba?
Tarô? :mrgreen:
Eu já comprei um monte de coisas que não existem. Banda larga da BrT, Net Digital... a lista é infinita. E tudo tinha preço.




nike123
Júnior
Júnior
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Set 18, 2009 5:16 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2078 Mensagem por nike123 » Sex Set 18, 2009 6:02 pm

Meu amigo independente da decisao do governo o caca que vier vai ser bem vindo, mas desculpem minha partida a favor do Gripen mas e que me incomoda no fundo da minha alma saber que o Brasil vai gastar um dinheiro totalmente desnecessario para comprar um produto que por 1 terco do preco se pode ter um melhor e mais moderno. Decisao politica... isso me assusta tudo que vme de politicos me desculpem mas me assusta, e me espanta alguns acharam normal oque esta acontecendo. Essa decisao deveria ser da FAB e apenas da FAB. A FAB vai sempre estar ali o presidente muda e a relacao dele com os paises muda de acordo com os donos das poltronas.... Agora os cacas vao ficar ali por 40 anos ainda.




Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2079 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 18, 2009 6:03 pm

E você ainda acha que é isso que o governo quer? :roll:

Partido político?
Se você me conhecesse saberia que jamais disse algo parecido como gostar de partido A ou B.

Aliás, a quanto tempo você está no fórum?




nike123
Júnior
Júnior
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Set 18, 2009 5:16 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2080 Mensagem por nike123 » Sex Set 18, 2009 6:07 pm

Bom me desculpe me precipitei em relacao ao partido politico.




Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2081 Mensagem por DBader » Sex Set 18, 2009 6:11 pm

Carlos Mathias escreveu:E você ainda acha que é isso que o governo quer? :roll:

Partido político?
Se você me conhecesse saberia que jamais disse algo parecido como gostar de partido A ou B.

Aliás, a quanto tempo você está no fórum?
Falou o dono do fórum...

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Avatar do usuário
Izaias Maia
Sênior
Sênior
Mensagens: 843
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:51 am
Localização: Eusébio -CE

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2082 Mensagem por Izaias Maia » Sex Set 18, 2009 6:44 pm

Olha... longe de querer ser advogado do CM (ele não precisa disso :mrgreen: ), acho que quando ele fez a pergunta quis enfatizar outra coisa... não querer ser dono do forum...




A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2083 Mensagem por Paisano » Sex Set 18, 2009 6:47 pm

DBader escreveu:
Carlos Mathias escreveu:E você ainda acha que é isso que o governo quer? :roll:

Partido político?
Se você me conhecesse saberia que jamais disse algo parecido como gostar de partido A ou B.

Aliás, a quanto tempo você está no fórum?
Falou o dono do fórum...

[]s,
Douglas Bader
DBader, esse tipo de comentário é totalmente dispensável e não será tolerado pela Moderação.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2084 Mensagem por orestespf » Sex Set 18, 2009 7:06 pm

nike123 escreveu:Meu amigo independente da decisao do governo o caca que vier vai ser bem vindo, mas desculpem minha partida a favor do Gripen mas e que me incomoda no fundo da minha alma saber que o Brasil vai gastar um dinheiro totalmente desnecessario para comprar um produto que por 1 terco do preco se pode ter um melhor e mais moderno. Decisao politica... isso me assusta tudo que vme de politicos me desculpem mas me assusta, e me espanta alguns acharam normal oque esta acontecendo. Essa decisao deveria ser da FAB e apenas da FAB. A FAB vai sempre estar ali o presidente muda e a relacao dele com os paises muda de acordo com os donos das poltronas.... Agora os cacas vao ficar ali por 40 anos ainda.
Este DB anda amalucado mesmo, agora o Gripen NG custa UM TERÇO dos dois outros concorrentes.

Morro, mas não vejo tudo!

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2085 Mensagem por alcmartin » Sex Set 18, 2009 7:22 pm

Pelo menos "O Globo" parou de falar mal do processo já faz uns dias... :lol: Será que vão deixar em paz ou estão mudando de tática? :evil:




Responder