Engenhão é do Fogão

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Al Zarqawi
Sênior
Sênior

Re: Engenhão é do Fogão

#361 Mensagem por Al Zarqawi » Sex Set 18, 2009 3:32 pm

Paisano escreveu:
Al Zarqawi escreveu: E,aí Paisano.O que pode dar isto?De repente o Botafogo deixar de jogar no Engenhão seria um grande negócio.Que estádio mais azarado esse.Existem forças ocultas nele.
Esse é o futebol brasileiro: Fomos roubados de forma descarada e ainda corremos o risco de sermos punidos. Enquanto isso, não aconteceu absolutamente nada com o soprador de apito. :evil:

Quanto as tais "forças ocultas", as mesmas atendem pelo nome de "olho grande" dos mulambos e tricoletes :!:
Concordo plenamente e como diz o poeta de boteco e passando a citar "a inveja é doce o olho grande é que é uma merda"e mais não digo. :twisted: :twisted: :twisted:

Abs,

Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#362 Mensagem por Alcantara » Sex Set 18, 2009 4:31 pm

Túlio escreveu:O Jostafogo num ganha cammpeonato porque ainda não inventaram o Campeonato de Choro, aí sim, era eles e o Cocô-rorado na final SEMPRE!!!

(((O mais interessante é que o PERDEDOR é que seria campeão: claro, imaginem a choradeira...)))

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

KKKKKKKKKK

Imagem

Imagem

Imagem

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Guilhermerb
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 10 vezes

#363 Mensagem por Guilhermerb » Sex Set 18, 2009 11:54 pm

P44 escreveu:não fui eu.... :mrgreen:
U-27 escreveu:para o paisano Imagem

HAHAHAHA upando aos seus pedidos Rafael

O Pior cego é o que está convicto e seguro de que vê. Não há nada mais fácil do que apontar os erros, preconceitos e fanatismo dos outros enquanto permanecemos cegos e insensíveis aos nossos próprios.
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#364 Mensagem por Paisano » Sex Set 25, 2009 8:35 pm

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2848 vezes
Agradeceram: 2507 vezes

#365 Mensagem por P44 » Dom Set 27, 2009 7:36 am

40 mil? Só? :mrgreen:

*Turn on the news and eat their lies*
Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#366 Mensagem por Paisano » Dom Set 27, 2009 5:06 pm

Atualmente, sim. Mas há espaço para expansão e a capacidade do estádio passará para 60 mil.

Al Zarqawi
Sênior
Sênior

#367 Mensagem por Al Zarqawi » Dom Set 27, 2009 8:27 pm

Desculpa Paisano.Mas que time ridiculo esse o nosso.Está muito feia a coisa.Profundamente lamentável.O fantasma da segundona está rondando.
Esse estádio é tragico para o Botafogo,acho bom mudar de logo urgentemente.

Abs,

Al Zarqawi - O Dragão!

Imagem
Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#368 Mensagem por Paisano » Dom Set 27, 2009 9:56 pm

Zocuni, o problema não é o estádio, mas a incompetência da atual diretora. :evil:

É como diz o ditado: "Não culpe o sofá pela traição."

Al Zarqawi
Sênior
Sênior

#369 Mensagem por Al Zarqawi » Dom Set 27, 2009 10:53 pm

Paisano escreveu:Zocuni, o problema não é o estádio, mas a incompetência da atual diretora. :evil:

É como diz o ditado: "Não culpe o sofá pela traição."
Está certo,Paisano.

Abs,

Al Zarqawi - O Dragão!

Imagem
Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#370 Mensagem por Paisano » Dom Set 27, 2009 11:05 pm

Agora é preparar o espírito para a segundona. [081]

Você é sortudo, pois voltando a Portugal não mais irá sofrer com o Fogão. :(

Al Zarqawi
Sênior
Sênior

#371 Mensagem por Al Zarqawi » Dom Set 27, 2009 11:14 pm

Paisano escreveu:Agora é preparar o espírito para a segundona. [081]

Você é sortudo, pois voltando a Portugal não mais irá sofrer com o Fogão. :(
E,quem lhe disse isso.Quando cheguei aqui em 06/01/1990 já era botafoguense e embora só tivesse visto uma vez o Botafogo ao vivo em Portugal,no estádio das Antas contra o Porto num amistoso de inicio de época(meados dos anos 80),nessa jogo lembro-me que jogava no Botafogo o Alemão,Josimar e um ponta esquerda António Carlos.Esse jogo fez parte da transação da ida do Elói para o Porto.
Desde criança meu pai falava-me do Botafogo.
Não sei se já viveu fora do Brasil,mas fora vivemos estes assuntos e outros de uma maneira execerbada e até mesmo irracional (não tem explicação).É dificil de explicar,só vivendo.Por certo serei mais botafoguense lá que aqui,vá entender.
Mas não iremos cair.Tudo acabará bem.

Al Zarqawi - O Dragão!

Imagem
Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#372 Mensagem por Paisano » Dom Set 27, 2009 11:39 pm

Deus te ouça. :(

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#373 Mensagem por Paisano » Seg Set 28, 2009 2:50 am

inauguração da estátua de Nilton Santos

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/ ... ANTOS.html
Monumento de quatro metros de altura, localizado na ala Oeste do Engenhão, atrai torcedores, ex-jogadores e personalidades alvinegras

Imagem

Uma festa cheia de emoção marcou a inauguração da estátua de Nilton Santos, neste domingo. A cerimônia para o monumento, localizado na ala Oeste do Engenhão, atraiu cerca de 200 torcedores do Botafogo, que cantaram e choraram. A escultura foi feita pelo artista plástico Edgar Duvivier, como resultado de uma ideia de um grupo de torcedores, que custeou o projeto e teve o apoio da diretoria do clube. Na festa, estiveram os ex-jogadores Jairzinho e Cacá, além de Maria Célia, mulher de Nilton Santos, do ator Thierry Figueira e do humorista Hélio de La Peña, que foi o mestre de cerimônias. Houve também a presença de representantes da família Viveiros de Castro, que fez parte do grupo que fundou o Alvinegro. O monumento tem cerca de quatro metros de altura, sendo que dois metros para o pedestal e outros dois para a reprodução da imagem do ídolo.

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#374 Mensagem por Paisano » Seg Set 28, 2009 2:56 am

Imagem

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#375 Mensagem por Paisano » Sex Out 02, 2009 1:30 pm

O DEUS DE CARLITO ROCHA*

Fonte: http://mundobotafogo.blogspot.com/2009/ ... rioso.html
O Deus de Carlito Rocha… Chegou, enfim, o momento de fazer de Carlito Rocha o meu personagem da semana. Quer queiram, quer não, ele está atrelado ao fabuloso triunfo alvinegro sobre o Fluminense. E aqui pergunto: Qual teria sido a contribuição carlitiana para o título? E eu próprio respondo: Carlito ligou o jogo ao sobrenatural, pôs Deus ao lado do Botafogo e, mais do que isso, pôs Deus contra o Fluminense.

E, com efeito, três ou quatro dias antes do clássico, um jornalista foi provocar o velho Rocha. Ora, o Carlito nunca teve meias medidas, nunca! Bastaram duas ou três perguntas estimulantes para que dentro dele rugisse a imortal paixão botafoguense. Disse ele que Deus viera anunciar-lhe a vitória do Botafogo Um vaticínio divino é algo mais do que um palpite de esquina. No entanto, vejam vocês, nem o jornal que publicou a reportagem, nem o leitor, nem a torcida, ninguém acreditou nem em Carlito, nem na visão, nem mesmo em Deus. As declarações do velho Rocha, tão honestas e incisivas, pareceram a nós, impotentes da fé, uma simples e cruel piada de jornal. E um amigo, pó-de-arroz como eu, veio perguntar-me: ‘Viste o Deus de Carlito?’ Eu não tinha visto o jornal ainda, mas as palavras do meu amigo ficaram ressoantes em mim. ‘Deus de Carlito...’ E, subitamente, eu compreendi o seguinte: não há um Deus geral, não há um Deus de todos, não há um Deus para todos. O que existe, sim, é o Deus de cada um, um Deus para cada um. Por outras palavras, um Deus de Carlito, um Deus do leitor, um Deus meu e assim por diante. Graças ao Carlito criava-se uma relação entre o Botafogo e o sobrenatural e o clássico decisivo passava a adquirir um pouco de eternidade.

Veio o jogo. Com a nossa impetuosidade tínhamos da batalha uma visão crassamente realista: só cuidávamos dos aspectos técnicos, tácticos e físicos. Eu próprio vivia perguntando, a um e a outro, na minha aflição de pó-de-arroz: O Leo joga? O Leo não joga? Em suma, pensava em Leo, em Pinheiro, em Cacá ou Valdo. Mas não chamava o meu Deus. Ao passo que o velho Rocha sabe o quanto acrescenta a qualquer pelada do Botafogo a dimensão da sua fé. Eu não vi, nem ouvi, durante toda a semana do jogo, um tricolor falar em Deus. E porquê? Pelo seguinte: achamos que Deus não se interessa por futebol, portanto, nós o excluímos das atribuições da nossa torcida. Domingo nunca houve um clube tão sem Deus como o Fluminense. Ora, nenhum brasileiro consegue ser nada, no futebol ou fora dele, sem a sua medalhinha de pescoço, sem os seus santinhos, sem as suas promessas, e numa palavra, sem o seu Deus pessoal e intransferível. É esse místico arsenal que explica as vitórias esmagadoras. Portanto, os motivos, eu acredito piamente, na contribuição de Carlito para o perfeito, o irretocável triunfo alvinegro. E de resto, como não gostar do Deus do velho Rocha? Deus tão cordial, íntimo, terno, que se incorporou à torcida botafoguense e viveu com a torcida botafoguense aqueles eternos noventa minutos.

*Nelson Rodrigues

Publicada por Rui Moura - Sexta-feira, 2 de Outubro de 2009

Responder