É verdade. Tanto que o CFN ainda está em fase de substituição do FAL pelo M16A3 (ja deve fazer uns 3 ou 4 anos) e a quantidade numérica é bem menor quando comparado com o EB.Brasileiro escreveu:Cara, não se troca 200 mil fuzis (e principalmente de calibre) em um ou em dois anos. É um processo um pouco mais demorado, especialmente quando se fala em 'Brasil'.tykuna escreveu:
Isso que eu chamo de ter o pé atrás sobre discurso de político. Os caras já estão tão escaldados que tão garantindo o arroz com feijão primeiro.
Abraços
O novo MD-97L ainda precisa ser testado e aprovado e, em seguida, o lote piloto precisa ser avaliado e em seguida aprovado. Só depois disso acontece a primeira compra, que não deverá abranger o Exército todo num primeiro momento, mas em princípio as principais unidades e depois para o 'grosso' da tropa.
Se contássemos que o MD-97L estivesse pronto para produção em série (full) neste exato momento, eu chutaria uns 4 anos para que a nova arma (e o novo calibre) atingisse a totalidade da tropa. Isso numa hipótese boa, mas pode sim acontecer problemas como (ainda assim) não conformidade do novo fuzil, verbas, etc.
Portanto, o EB deve ficar preparado para manter o FAL por pelo menos mais 5 ou 6 anos ainda, quando de sua desativação completa.
abraços]
Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 383 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
.
6.5mm nunca se tornou popular, o 6.8mm que conseguiu penetrar bem no mercado.Carlos Mathias escreveu:Eu acho que devam fazer versões em 6,5mm, só por desencargo de consciência.
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 383 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
Acho que ainda é muito cedo para saber se o 5.56 Nato será realmente substituido. De qualquer forma o calibre usado por um determinado fuzil pode ser alterado sem grandes dificuldades, o importante é que o MD-97 (caso ocorra tudo certo) seja uma arma bem construida e supra as exigencias do EB, a questão do calibre é um simples detalhe.
.
Acho muito improvável que o 5.56mm seja substituido a médio prazo. Tudo depende dos EUA, e o exército americano se tornou extremamente conservador depois que adotou o M16. Até para instalar um pistão que deixe a operação da arma mais limpa eles dizem que tá bom do jeito que tá.
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
BUÚÚÚÚÚÚÚÚ!!!!!!! 556 FOREVA!!!!!!1111111111Carlos Mathias escreveu:Que seja, mas acompanhem o novo calibre que virá, com certeza.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Galera, não posso me prolongar muito, mas eu tenho algumas novidades sobre o imbel...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6645 vezes
- Contato:
Buenas ou más?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Pô, mas nem falou, como é que ia se prolongar?
Imagina quando nem puder começar!!!!
Imagina quando nem puder começar!!!!
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Só por cima: A nova versão do Fuzil é do peru, mas a apresentação formal dele para o EB foi um fiasco (Como a maioria sabe, a Imbel não tem seção de Marketing, ao contrário da Taurus, se é que me entendem...). Uma nova apresentação está sendo preparada. Mas confiem na nova versão do MD 97. Que aliás, deveria ter recebido outro nome, para se desprender da péssima impressão que ele causou. Maiores explicações, via MP, pra não prejudicar ninguém.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Allysson Vieira
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Estranha, não???
Será que algo se movimenta no subterrâneo da terra sem percebermos.
Será que algo se movimenta no subterrâneo da terra sem percebermos.
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Não sei quanto aos senhores, mas a mim e aos profissionais que conheço, quando defronte às críticas acachapantes e inomináveis aos meus serviços e produtos, após o natural período de depressão que se segue, sinto-me tomado por uma fúria e vontade imensa, impossível de ser descrita, a fim de fazer do meu trabalho uma peça tão perfeita que outra coisa não receba do que elogios e suspiros de contida inveja!
Creio que o mesmo ocorre dentro da Imbel, entre os seus engenheiros e artífices. Por isto, afirmo que o Exército Nacional Brasileiro obterá uma arma sem defeitos de altíssima eficiência. Um fuzil que cada infante terá orgulho em portar!
E tudo isto, advindo dos pesados questionamentos do primeiro modelo.
Brasil, avante!
Creio que o mesmo ocorre dentro da Imbel, entre os seus engenheiros e artífices. Por isto, afirmo que o Exército Nacional Brasileiro obterá uma arma sem defeitos de altíssima eficiência. Um fuzil que cada infante terá orgulho em portar!
E tudo isto, advindo dos pesados questionamentos do primeiro modelo.
Brasil, avante!
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!