Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
#4981
Mensagem
por Luís Henrique » Qua Set 16, 2009 1:22 pm
Walterciclone escreveu:Túlio escreveu:Não duvido, agora vamos especular: o KC-390 poderia levar todos os sensores do E-99 versões A e B num único avião, polivalente, portanto. Já tem REVO, tanto ativo quanto passivo (isso está mais para o estilo do Bourne). Pergunto:
Seriam os requisitos de missão do A e do B incompatíveis entre si? Tipo assim, um AEW&C tem de voar alto, teria um tipo ELINT de voar baixo? Pois se ambos operam do mesmo modo, o 390 teria um plus imbatível no mercado, há capacidade de carga para todos os sensores de ambos e espaço para até mais consoles que os dois E99 juntos, e ainda é REVO de nascença...
O caminho é transformar na medida do possível o KC 390 no cavalo de batalha da FAB. O maior número de versões possível centrado nele. Por exemplo, ele tem capacidade de operar em pistas piores que o E/R 99? Tenho quase certeza que sim. Portanto ele poderia ser dispersado em um maior número de pistas pelo interiorzão do Brasil. Algo que Rússia faz com os A-50. Eles(os russos0 poderiam ter escolhido os IL-96M para serem AWACS, mas preferiram o Il 76(tudo em que na década de 70 qdo nasceu o requerimento do A-50 o IL-96 200 ainda era um estudo apenas.
E ainda tem a vantagem a capacidade REVO Out/In, podendo tanto receber combustível de outras fontes, bem como repassar combustível para a própria escolta.
É isso ai.
Teremos escala de produção. O custo vai ficar mais atrativo.
Teremos uma manutenção mais barata devido ao aumento de células.
Podemos ter KC-390 para reabastecimento REVO e carrinho de mão.
E podemos ter o E-390, o R-390 e o P-390. (alerta radar, sensoriamento remoto e patrulha marítima).
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#4982
Mensagem
por WalterGaudério » Qua Set 16, 2009 2:58 pm
Luís Henrique escreveu:Walterciclone escreveu:
O caminho é transformar na medida do possível o KC 390 no cavalo de batalha da FAB. O maior número de versões possível centrado nele. Por exemplo, ele tem capacidade de operar em pistas piores que o E/R 99? Tenho quase certeza que sim. Portanto ele poderia ser dispersado em um maior número de pistas pelo interiorzão do Brasil. Algo que Rússia faz com os A-50. Eles(os russos0 poderiam ter escolhido os IL-96M para serem AWACS, mas preferiram o Il 76(tudo em que na década de 70 qdo nasceu o requerimento do A-50 o IL-96 200 ainda era um estudo apenas.
E ainda tem a vantagem a capacidade REVO Out/In, podendo tanto receber combustível de outras fontes, bem como repassar combustível para a própria escolta.
É isso ai.
Teremos escala de produção. O custo vai ficar mais atrativo.
Teremos uma manutenção mais barata devido ao aumento de células.
Podemos ter KC-390 para reabastecimento REVO e carrinho de mão.
E podemos ter o E-390, o R-390 e o P-390. (alerta radar, sensoriamento remoto e patrulha marítima).
Pois é, patrulha marítima tb, mas outra função importante que será demandada pela MB é justamente uma aeronave
relé de comunicações comando e controle, da mesma forma que os E 6A TACAMO da Navy.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#4983
Mensagem
por Carlos Lima » Qua Set 16, 2009 3:46 pm
Não ser pressurizado adiciona muito stress para a tripulação em termos de conforto e "on station"...
Honestamente, por 5 or 6 AEWs desses eu ainda prefiro investir no desenvolvimento do ERJ que já possue diversas comodidades e cabines que podem possuir diversas disposições... além de serem aeronaves extremamente economicas e que 2 examplares já estarão na FAB logo logo (VIP).
As outras tarefas concordo com o KC como cavalo da batalha, mas AEW ainda coloco as minhas barbas de molho.
Eu me lembro quando eu fui a Base Aérea de McChord e conversando com uns tripulantes de Compass Call e outros Hércules especializados, a reclamação foi a mesma, conforto e o fato de não serem pressurizados não ajuda nas missões...
Só estou transferindo essa analogia para o '390'.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#4985
Mensagem
por WalterGaudério » Qua Set 16, 2009 4:06 pm
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#4986
Mensagem
por Penguin » Qua Set 16, 2009 4:12 pm
Tb acho. Até o IL-76 é!
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
wagnerm25
- Sênior
- Mensagens: 3590
- Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
#4987
Mensagem
por wagnerm25 » Qua Set 16, 2009 4:16 pm
Pois é, patrulha marítima tb, mas outra função importante que será demandada pela MB é justamente uma aeronave relé de comunicações comando e controle, da mesma forma que os E 6A TACAMO da Navy.
Que tal uma configuração do tipo Gunship?
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#4988
Mensagem
por WalterGaudério » Qua Set 16, 2009 4:34 pm
wagnerm25 escreveu:
Pois é, patrulha marítima tb, mas outra função importante que será demandada pela MB é justamente uma aeronave relé de comunicações comando e controle, da mesma forma que os E 6A TACAMO da Navy.
Que tal uma configuração do tipo Gunship?
E Porque não?!!! inclui isso tb!! A EMBRAER deve tornar o 390 necessário para qq operador justamente pela sua multi funcionalidade. Uma versão Gunship já teria até mesmo quem a testasse em combate real; A FAC, que diz estar interessada em participar do projeto 390.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#4989
Mensagem
por Alitson » Qua Out 07, 2009 6:03 pm
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#4990
Mensagem
por WalterGaudério » Qua Out 07, 2009 7:32 pm
Creio que não. A Fase pé-de-boi da FAB não vai atingir os KC 390. Só os Mi-35 que são equipados com Ventiladores , ao invés de ar-condicionado como GOLF G5
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#4991
Mensagem
por Alitson » Qua Out 07, 2009 7:55 pm
o que???? helis de ataque sem ar??? fala sério... é isso que dá comprar coisas dos russos mesmo...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
czarccc
- Sênior
- Mensagens: 758
- Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm
#4992
Mensagem
por czarccc » Qua Out 07, 2009 9:20 pm
Walterciclone escreveu:
Creio que não. A Fase pé-de-boi da FAB não vai atingir os KC 390. Só os Mi-35 que são equipados com Ventiladores , ao invés de ar-condicionado como GOLF G5
Tá falando sério? Não é zuera não?
-
R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
#4995
Mensagem
por R.A.Barros » Qua Out 07, 2009 9:55 pm
Esse topico é um show de humor..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR