FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Parabéns pela reportagem, Lima. Dá pra perceber sua felicidade nas fotos, alias, quem não estaria?
Abraços
Abraços
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Acabei de lêr a reportgem,muito boa mesmo ,as fotos vou ver depois com mais calma.
Quer dizer que o Lima é aquele cidadão sentado no cockpit parecendo uma criança com um sorriso de norte a sul? Rapaz deve ter sido muito legal!
Vou dizer mais uma coisa,quando cita que é "daqui que sairam os MirageIII" Deu até um nó no peito,eu lembro o quanto eu vibrei com os Mirage,acho que a compra de hoje,seja qual for,vai parecer uma marolinha pra mim se comparada com a daquela época.
São as vantagens de ser uma criança,versus as desvantagens de ser um "envelhecente" que tá com o saco na lua(não é tua lua não Orestes ) de tanta rapinagem e enrolação.
Parabéns Lima!E Alide mais uma vez!
Sds
Quer dizer que o Lima é aquele cidadão sentado no cockpit parecendo uma criança com um sorriso de norte a sul? Rapaz deve ter sido muito legal!
Vou dizer mais uma coisa,quando cita que é "daqui que sairam os MirageIII" Deu até um nó no peito,eu lembro o quanto eu vibrei com os Mirage,acho que a compra de hoje,seja qual for,vai parecer uma marolinha pra mim se comparada com a daquela época.
São as vantagens de ser uma criança,versus as desvantagens de ser um "envelhecente" que tá com o saco na lua(não é tua lua não Orestes ) de tanta rapinagem e enrolação.
Sds
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Como é o cockpit do Rafale F3 CB?
eh igual esse? http://www.naval-technology.com/project ... fale_7.jpg
eh igual esse? http://www.naval-technology.com/project ... fale_7.jpg
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
Bender escreveu:Acabei de lêr a reportgem,muito boa mesmo ,as fotos vou ver depois com mais calma.
Sds
Ele também aderiu ao lado negro da força! Se juntou aos perigosos croassantes! Parece que foi caso de amor a primeira vista! A jóia francesa conquista mais um americanófilo!!!
[]´s
- Bolovo
- Sênior
Esses dias eu tive aula sobre Rafale na faculdade.
Brincadeira... na verdade entendi o que é uma rajada [de vento], que por acaso, se escreve rafale em francês.
É até um bom nome.
Brincadeira... na verdade entendi o que é uma rajada [de vento], que por acaso, se escreve rafale em francês.
É até um bom nome.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Olha
Muito obrigado mesmo pessoal ... Fico muito feliz mesmo em saber que gostaram e espero poder contribuir mais e mais quando possível
Sim... eu estava como diria o ditado "mais feliz que pinto no lixo!!" ... Tive que fazer um esforço para me focar na matéria porque tinha horas que eu queria mandar todo mundo calar a boca e só refletir sobre aquele lugar um pouco... Putz!!
Na noite anterior ao chegar em Bordeaux eu tive um jantar em um restaurante maneirissimo com o chefe da linha de produção dos Mirage 5 / F1 / 2000 por mais de 20 anos...
Olha... PQP passei mais de umas 4 horas debatendo aviação e paixão por aviação... Caramba... Batemos tanto papo sobre Mirage que quando fui embora além de uma tonelada de presentes...
Ganhei um Rafale maneirissimo que coloco a foto aqui depois, que vai se juntar ao meu Flanker Chinês (já mandei uma foto para o CM ) ... além disso o que me emocionou mesmo foi um livro de edição limitada contando a história da linha de produção do Mirage III/5/50 naquela fábrica... assinado pelo cara!!!
Enfim... o cockpit do Rafale é um presente de natal para um piloto de caça... na boa... eu que sou um leitor, já sentei e comecei a dizer, isso faz isso, isso faz aquilo... o angulo que você senta e a visão com a cabine fechada são impressionantes (melhor até do que no F-15 que eu achava espetacular!!).
Além disso os MFDs são touch screen e o HOTAS é bem intuitivo... um dos diretores ficou me perguntando e isso para que serve, e aquilo, então vamos lá... modos de radar... e por aí vai!
Cara... é uma senhora máquina e realmente possui umas soluções inteligentissimas... e isso tudo no estilo Dassault... com elegância!!
Foi muito legal ir a maternidade dos Rafale e ver as crianças dando os seus primeiros passos!
Issso é o que dá deixar um apaixonado por aviação ir ao um lugar desses... Estava em casa!
[]s e quaisquer perguntas/criticas/sugestões... por favor
CB_Lima
Muito obrigado mesmo pessoal ... Fico muito feliz mesmo em saber que gostaram e espero poder contribuir mais e mais quando possível
Sim... eu estava como diria o ditado "mais feliz que pinto no lixo!!" ... Tive que fazer um esforço para me focar na matéria porque tinha horas que eu queria mandar todo mundo calar a boca e só refletir sobre aquele lugar um pouco... Putz!!
Na noite anterior ao chegar em Bordeaux eu tive um jantar em um restaurante maneirissimo com o chefe da linha de produção dos Mirage 5 / F1 / 2000 por mais de 20 anos...
Olha... PQP passei mais de umas 4 horas debatendo aviação e paixão por aviação... Caramba... Batemos tanto papo sobre Mirage que quando fui embora além de uma tonelada de presentes...
Ganhei um Rafale maneirissimo que coloco a foto aqui depois, que vai se juntar ao meu Flanker Chinês (já mandei uma foto para o CM ) ... além disso o que me emocionou mesmo foi um livro de edição limitada contando a história da linha de produção do Mirage III/5/50 naquela fábrica... assinado pelo cara!!!
Enfim... o cockpit do Rafale é um presente de natal para um piloto de caça... na boa... eu que sou um leitor, já sentei e comecei a dizer, isso faz isso, isso faz aquilo... o angulo que você senta e a visão com a cabine fechada são impressionantes (melhor até do que no F-15 que eu achava espetacular!!).
Além disso os MFDs são touch screen e o HOTAS é bem intuitivo... um dos diretores ficou me perguntando e isso para que serve, e aquilo, então vamos lá... modos de radar... e por aí vai!
Cara... é uma senhora máquina e realmente possui umas soluções inteligentissimas... e isso tudo no estilo Dassault... com elegância!!
Foi muito legal ir a maternidade dos Rafale e ver as crianças dando os seus primeiros passos!
Issso é o que dá deixar um apaixonado por aviação ir ao um lugar desses... Estava em casa!
[]s e quaisquer perguntas/criticas/sugestões... por favor
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
Americanófilo? Eu ?? Acho que vocês entenderam tudo errado...PRick escreveu:
Ele também aderiu ao lado negro da força! Se juntou aos perigosos croassantes! Parece que foi caso de amor a primeira vista! A jóia francesa conquista mais um americanófilo!!!
[]´s
Qualquer um dos 3 para mim serve... é claro que o que vi com o Rafale aponta diversas soluções muito inteligentes que na minha cabeça seriam fantásticas para a FAB... mas isso tem um preço que espero que o Brasil esteja disposto a pagar...
Pensando bem... todos os 3 tem um preço seja $$$$, político, etc.
Contanto que não fosse F-16 ou Mig-29 não seria eu quem iria reclamar de qualquer outro avião desses na FAB (preferia o Gripen C ao NG, mas isso é outra história)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Parabéns cb_lima, grande matéria!
Como foi o seu feeling sobre o Rafale da parte do pessoal da Dassault? Em algum momento transpareceu o "já ganhou", "já levamos"?
Grande abraço!
Como foi o seu feeling sobre o Rafale da parte do pessoal da Dassault? Em algum momento transpareceu o "já ganhou", "já levamos"?
Grande abraço!
- Carlos Lima
- Sênior
Muito profissionais... em nenhum momento o já ganhou transpareceu e olha que tivemos até umas discussões bem "acaloradas" sobre armamentos e sistemas "BR" (exclusivos do Brasil)... eles sabem contudo a aeronave que criaram e o seu potencial... eles pelo que percebi tem a convicção que estão oferecendo um produto excelente para um aliado como o Brasil e não nos arrependeríamos caso comprássemos.Rodrigoiano escreveu:Parabéns cb_lima, grande matéria!
Grande abraço!
Mas tudo isso na camaradagem e bem profissionais mesmo... muito na boa!
Eles são apaixonados pelo "aviãozinho" deles !
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
- Bolovo
- Sênior
Só por curiosidade, por com motivo, razão ou circunstância vão conseguir abaixar o preço da hora de vôo de 35k euros para 10k? Entendo que é um caça no inicio de carreira, mas caramba, é 3, quase 4 vezes menos. E outra, qual o motivo da hora de vôo do Rafale M ser mais barata? Uai, o que eu sempre soube [que achava] era que o preço de uma aeronave embarcada é maior, as vezes muito maior mesmo. Entretanto, tanto faz.
Vejam a declaração de um dos fornecedores da Dassault (e da Airbus) sobre a situação atual:gaitero escreveu:A-29 escreveu: Vendas 2008
SAAB: 2.197
DASSAULT: 3.748
Lucro 2008
SAAB: -22
DASSAULT: 373
Os dados estão aí. A Dassault não apresentou prejuízo nos últimos anos, enquanto a SAAB teve seu primeiro prejuízo em 2008, já tendo recuperado a lucratividade neste primeiro semestre. As vendas da DASSAULT são firmemente baseadas no setor executivo (justo onde a Embraer investe para se firmar) e nas vendas internas de defesa, enquanto a SAAB se sustenta preponderantemente com o setor de defesa e com exportações.
Esperem o resultado da Dassault para esse ano.Nous travaillons pour les Falcon et toutes les familles d'Airbus », confie le directeur général. Si les cadences d'Airbus se sont stabilisées à 34 A320 et huit A330 par mois, celles des Falcon est passée en quelques jours de 12 ou 13 à 2,5 avions par mois.
http://www.sudouest.com/pays-basque/act ... 07328.html
[]s,
Douglas Bader
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
NJ hoje no Senado as 10:00 hs.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Cheguei atrasado...
Mas onde estão estas fotos do LIMA???
Estou curioso
Estou curioso
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Sávio Ricardo escreveu:Cheguei atrasado...
Estou curioso
http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... entrevista
Triste sina ter nascido português