FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1876 Mensagem por Bolovo » Qua Set 16, 2009 12:23 am

Parabéns pela reportagem, Lima. Dá pra perceber sua felicidade nas fotos, alias, quem não estaria? :D

Abraços




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bender

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1877 Mensagem por Bender » Qua Set 16, 2009 12:35 am

Acabei de lêr a reportgem,muito boa mesmo [009],as fotos vou ver depois com mais calma.

Quer dizer que o Lima é aquele cidadão sentado no cockpit parecendo uma criança :D com um sorriso de norte a sul? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Rapaz deve ter sido muito legal! :D

Vou dizer mais uma coisa,quando cita que é "daqui que sairam os MirageIII" :| Deu até um nó no peito,eu lembro o quanto eu vibrei com os Mirage,acho que a compra de hoje,seja qual for,vai parecer uma marolinha :mrgreen: pra mim se comparada com a daquela época.

São as vantagens de ser uma criança,versus as desvantagens de ser um "envelhecente" que tá com o saco na lua(não é tua lua não Orestes :mrgreen: ) de tanta rapinagem e enrolação.

Parabéns Lima!E Alide mais uma vez!

Sds




Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1878 Mensagem por R.A.Barros » Qua Set 16, 2009 12:43 am

Como é o cockpit do Rafale F3 CB?
eh igual esse? http://www.naval-technology.com/project ... fale_7.jpg




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1879 Mensagem por PRick » Qua Set 16, 2009 12:50 am

Bender escreveu:Acabei de lêr a reportgem,muito boa mesmo [009],as fotos vou ver depois com mais calma.

Quer dizer que o Lima é aquele cidadão sentado no cockpit parecendo uma criança :D com um sorriso de norte a sul? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Rapaz deve ter sido muito legal! :D

Vou dizer mais uma coisa,quando cita que é "daqui que sairam os MirageIII" :| Deu até um nó no peito,eu lembro o quanto eu vibrei com os Mirage,acho que a compra de hoje,seja qual for,vai parecer uma marolinha :mrgreen: pra mim se comparada com a daquela época.

São as vantagens de ser uma criança,versus as desvantagens de ser um "envelhecente" que tá com o saco na lua(não é tua lua não Orestes :mrgreen: ) de tanta rapinagem e enrolação.

Parabéns Lima!E Alide mais uma vez!

Sds

Ele também aderiu ao lado negro da força! :twisted: Se juntou aos perigosos croassantes! :twisted: :twisted: Parece que foi caso de amor a primeira vista! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: A jóia francesa conquista mais um americanófilo!!! :lol: :lol: :lol:

[]´s




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1880 Mensagem por Bolovo » Qua Set 16, 2009 1:47 am

Esses dias eu tive aula sobre Rafale na faculdade. :mrgreen:

Brincadeira... na verdade entendi o que é uma rajada [de vento], que por acaso, se escreve rafale em francês. :mrgreen:

É até um bom nome.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1881 Mensagem por Carlos Lima » Qua Set 16, 2009 2:59 am

Olha :)

Muito obrigado mesmo pessoal :) ... Fico muito feliz mesmo em saber que gostaram e espero poder contribuir mais e mais quando possível :)

Sim... eu estava como diria o ditado "mais feliz que pinto no lixo!!" :lol: ... Tive que fazer um esforço para me focar na matéria porque tinha horas que eu queria mandar todo mundo calar a boca e só refletir sobre aquele lugar um pouco... Putz!!

Na noite anterior ao chegar em Bordeaux eu tive um jantar em um restaurante maneirissimo com o chefe da linha de produção dos Mirage 5 / F1 / 2000 por mais de 20 anos...

Olha... PQP passei mais de umas 4 horas debatendo aviação e paixão por aviação... Caramba... Batemos tanto papo sobre Mirage que quando fui embora além de uma tonelada de presentes... :)

Ganhei um Rafale maneirissimo que coloco a foto aqui depois, que vai se juntar ao meu Flanker Chinês (já mandei uma foto para o CM :wink: ) ... além disso o que me emocionou mesmo foi um livro de edição limitada contando a história da linha de produção do Mirage III/5/50 naquela fábrica... assinado pelo cara!!!

Enfim... o cockpit do Rafale é um presente de natal para um piloto de caça... na boa... eu que sou um leitor, já sentei e comecei a dizer, isso faz isso, isso faz aquilo... o angulo que você senta e a visão com a cabine fechada são impressionantes (melhor até do que no F-15 que eu achava espetacular!!).

Além disso os MFDs são touch screen e o HOTAS é bem intuitivo... um dos diretores ficou me perguntando e isso para que serve, e aquilo, então vamos lá... modos de radar... e por aí vai!

Cara... é uma senhora máquina e realmente possui umas soluções inteligentissimas... e isso tudo no estilo Dassault... com elegância!!

Foi muito legal ir a maternidade dos Rafale e ver as crianças dando os seus primeiros passos!

Issso é o que dá deixar um apaixonado por aviação ir ao um lugar desses... Estava em casa! :)

[]s e quaisquer perguntas/criticas/sugestões... por favor [100]
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1882 Mensagem por Carlos Lima » Qua Set 16, 2009 3:05 am

PRick escreveu:
Ele também aderiu ao lado negro da força! :twisted: Se juntou aos perigosos croassantes! :twisted: :twisted: Parece que foi caso de amor a primeira vista! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: A jóia francesa conquista mais um americanófilo!!! :lol: :lol: :lol:

[]´s
Americanófilo? :) Eu ?? Acho que vocês entenderam tudo errado...

Qualquer um dos 3 para mim serve... é claro que o que vi com o Rafale aponta diversas soluções muito inteligentes que na minha cabeça seriam fantásticas para a FAB... mas isso tem um preço que espero que o Brasil esteja disposto a pagar...

Pensando bem... todos os 3 tem um preço seja $$$$, político, etc.

:wink: Contanto que não fosse F-16 ou Mig-29 não seria eu quem iria reclamar de qualquer outro avião desses na FAB (preferia o Gripen C ao NG, mas isso é outra história) :mrgreen:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1883 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Set 16, 2009 3:07 am

Parabéns cb_lima, grande matéria!

Como foi o seu feeling sobre o Rafale da parte do pessoal da Dassault? Em algum momento transpareceu o "já ganhou", "já levamos"?

Grande abraço!




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1884 Mensagem por Carlos Lima » Qua Set 16, 2009 3:11 am

Rodrigoiano escreveu:Parabéns cb_lima, grande matéria!

Como foi o seu feeling sobre o Rafale da parte do pessoal da Dassault? Em algum momento transpareceu o "já ganhou", "já levamos"?

Grande abraço!
Muito profissionais... em nenhum momento o já ganhou transpareceu e olha que tivemos até umas discussões bem "acaloradas" sobre armamentos e sistemas "BR" (exclusivos do Brasil)... eles sabem contudo a aeronave que criaram e o seu potencial... eles pelo que percebi tem a convicção que estão oferecendo um produto excelente para um aliado como o Brasil e não nos arrependeríamos caso comprássemos.

Mas tudo isso na camaradagem e bem profissionais mesmo... muito na boa! :D

Eles são apaixonados pelo "aviãozinho" deles !

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1885 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Set 16, 2009 3:17 am

[009]




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1886 Mensagem por Bolovo » Qua Set 16, 2009 3:36 am

Só por curiosidade, por com motivo, razão ou circunstância vão conseguir abaixar o preço da hora de vôo de 35k euros para 10k? Entendo que é um caça no inicio de carreira, mas caramba, é 3, quase 4 vezes menos. E outra, qual o motivo da hora de vôo do Rafale M ser mais barata? Uai, o que eu sempre soube [que achava] era que o preço de uma aeronave embarcada é maior, as vezes muito maior mesmo. Entretanto, tanto faz. :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1887 Mensagem por DBader » Qua Set 16, 2009 4:57 am

gaitero escreveu:
A-29 escreveu: Vendas 2008
SAAB: 2.197
DASSAULT: 3.748

Lucro 2008
SAAB: -22
DASSAULT: 373

Os dados estão aí. A Dassault não apresentou prejuízo nos últimos anos, enquanto a SAAB teve seu primeiro prejuízo em 2008, já tendo recuperado a lucratividade neste primeiro semestre. As vendas da DASSAULT são firmemente baseadas no setor executivo (justo onde a Embraer investe para se firmar) e nas vendas internas de defesa, enquanto a SAAB se sustenta preponderantemente com o setor de defesa e com exportações.
Vejam a declaração de um dos fornecedores da Dassault (e da Airbus) sobre a situação atual:
Nous travaillons pour les Falcon et toutes les familles d'Airbus », confie le directeur général. Si les cadences d'Airbus se sont stabilisées à 34 A320 et huit A330 par mois, celles des Falcon est passée en quelques jours de 12 ou 13 à 2,5 avions par mois.

http://www.sudouest.com/pays-basque/act ... 07328.html
Esperem o resultado da Dassault para esse ano.

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1888 Mensagem por Marino » Qua Set 16, 2009 9:27 am

NJ hoje no Senado as 10:00 hs.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1889 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Set 16, 2009 9:58 am

Cheguei atrasado...

Mas onde estão estas fotos do LIMA???

Estou curioso




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55169
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1890 Mensagem por P44 » Qua Set 16, 2009 10:10 am

Sávio Ricardo escreveu:Cheguei atrasado...

Mas onde estão estas fotos do LIMA???

Estou curioso

http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... entrevista




Triste sina ter nascido português 👎
Responder