FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1861 Mensagem por Carlos Lima » Ter Set 15, 2009 10:26 pm

PRick escreveu: Já que todo mundo elogiou, posso malhar?? :twisted: :twisted:

Estou com dificuldade de abrir algumas fotos, a foto mostrada no thumbnail não é a mesma, ou melhor é diferente!

Você falou nos Rafales F-3 em produção, são todos novos? Ou tinha alguns em conversão de F-2 para F-3?

Queria ver uma foto do rabo do Rafale F-3 :mrgreen: :mrgreen: , um novo de fábrica, e não convertido, já pronto, você tirou uma fotos do Rafale M28, o segundo F-3 completamente novo, a ser entregue a Marine National, tem uma foto dele por trás. :twisted: :twisted: O motivo é ver o remendo na base da antena do Spectra, se foi feito um como vi num F-2 modificado, ou se antena é nova e não precisa ter o remendo. :wink: :wink:

No resto a matéria está muito boa, inclusive sobre as turbinas novas dos F-1. :P :P

[]´s
Hehehehe...

Todas as opniões são bem-vindas...

Vamos as suas respostas:

Dificuldade com as fotos... vou dar uma checada :wink:

Todos os Rafales lá eram novos, não existiam conversões que são feitas nas bases pois é em grande parte Software e não Hardware.

A antena é nova... o que ocorreu é que por uma questão de segurança não pude ficar com todas as fotos que tirei... ao que parece a antena é nova e não parece em nada com um remendo.

Como curiosidade o que eu acho que dá para ver no canto direito de uma das fotos com todos os Rafales também é uma "montanha" de motores já prontos esperando os caças chegarem.

Na linha de produção na montagem havia mais um outro para a MN... além do que você mencionou...

Tem uns vídeos bem interessantes também que espero que sejam publicados logo logo.

Todas as aeronaves que estavam pintadas já estavam realizando ou por realizar os seus vôos de teste antes de serem entregues... o que poderia demorar um pouquinho.

Valeu pelos comentários :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
pedrohakial
Júnior
Júnior
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Set 14, 2009 9:31 am

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1862 Mensagem por pedrohakial » Ter Set 15, 2009 10:40 pm

Galera pouco falta pra eu virar a favor do rafale. O que falta mesmo é eu saber o seguinte a França já comseguiu antes baixar o custo dos outros caças de horas por voo? A suite de avionicos do rafale e sensores eletrônicos é melhor que a dos outros,se sim aonde inova? Gente eu tava lendo a Folha de São Paulo quando me deparei com um anuncio da Boeing, será que nos 45 do segundo tempo ela não pode dar uma tapetada no rafale(esquece o NG)?Agora em longo prazo, nos podemos nacionalizar algumas coisas do rafale? O que a França oferece para o Brasil se ele for o grande escolhido? O rafale é 100% francês todo ele?




Imagem

"Mesmo que eu voe pelo vale da morte não temerei mau algum, pois estou a 80.000 pés e subindo"
SR-71 BlackBird, Kodena, Japan
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1863 Mensagem por R.A.Barros » Ter Set 15, 2009 10:43 pm

Alguém assistiu casseta & planeta ?
nossa ri muito, aehuaehauehuae, to rindo até agora, aeuhaueuhaeuae.

O lula brincando com submarino e caça. aheuhaeuhaeuahe




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1864 Mensagem por orestespf » Ter Set 15, 2009 10:47 pm

pedrohakial escreveu:Galera pouco falta pra eu virar a favor do rafale. O que falta mesmo é eu saber o seguinte a França já comseguiu antes baixar o custo dos outros caças de horas por voo? A suite de avionicos do rafale e sensores eletrônicos é melhor que a dos outros,se sim aonde inova? Gente eu tava lendo a Folha de São Paulo quando me deparei com um anuncio da Boeing, será que nos 45 do segundo tempo ela não pode dar uma tapetada no rafale(esquece o NG)?Agora em longo prazo, nos podemos nacionalizar algumas coisas do rafale? O que a França oferece para o Brasil se ele for o grande escolhido? O rafale é 100% francês todo ele?
Olá Pedro Bial, quero dizer, Hakial,

não mude para o Rafale em virtude dos comentários aqui, o NG é muito bom sim, inclusive para o Brasil. Ou seja, não se deixe influenciar pelos comentários, siga sua consciência.

Sobre as perguntas, bem, acho melhor o PRick que explicar... :mrgreen: :mrgreen:


Abração,

Orestes




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1865 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Set 15, 2009 10:54 pm

pedrohakial escreveu:Galera pouco falta pra eu virar a favor do rafale. O que falta mesmo é eu saber o seguinte a França já comseguiu antes baixar o custo dos outros caças de horas por voo?

Não se sabe ao certo, mas acho que foi acertado que o custo será semelhantes aos existentes para a Força Aérea Francesa. Parece que é uma questão resolvida.

A suite de avionicos do rafale e sensores eletrônicos é melhor que a dos outros,se sim aonde inova?

Isso pode criar uma grande polêmica. Com radar AESA, a suíte eletrônica do Rafale é, no mínimo, equivalente a dos demais. Sobre o que consigo entender, me parece melhor nos que se refere à furtividade, integração e fusão de dados. Alguns dizem que, no relatório da FAB, o Rafale foi considerado o que apresentaria a melhor condição de sobrevivência em combate.

Gente eu tava lendo a Folha de São Paulo quando me deparei com um anuncio da Boeing, será que nos 45 do segundo tempo ela não pode dar uma tapetada no rafale(esquece o NG)?

Difícil, mas tudo pode acontecer.

Agora em longo prazo, nos podemos nacionalizar algumas coisas do rafale? O que a França oferece para o Brasil se ele for o grande escolhido?

Algo pode ser nacionalizado sim, claro.

O rafale é 100% francês todo ele?

Não é 100% francês mas é 100% ITAR free. :wink:
Abraços




Alberto -
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1866 Mensagem por Penguin » Ter Set 15, 2009 11:06 pm

orestespf escreveu:Só digo uma coisa: Gripen NG = MBT Osório.

Que os erros do passado não sejam cometidos no presente. Cometer o mesmo erro tem nome e é...


Orestes, "brasileiro, mas não burro".
Orestes,

O que matou o Osório foi a sua não adoção pelo EB (por falta de investimentos). Esse foi o grande erro.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1867 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Set 15, 2009 11:07 pm

Santiago escreveu:
orestespf escreveu:Só digo uma coisa: Gripen NG = MBT Osório.

Que os erros do passado não sejam cometidos no presente. Cometer o mesmo erro tem nome e é...


Orestes, "brasileiro, mas não burro".
Orestes,

O que matou o Osório foi a sua não adoção pelo EB (por falta de investimentos). Esse foi o grande erro.

[]s
Isso lembra algum concorrente do FX-2? :mrgreen:

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1868 Mensagem por Penguin » Ter Set 15, 2009 11:09 pm

AlbertoRJ escreveu:
Santiago escreveu: Prezado Orestes,

O que matou o Osório foi a sua não adoção pelo EB (por falta de investimentos). Esse foi o grande erro.

[]s
Isso lembra algum concorrente do FX-2? :mrgreen:

[]'s

:wink:




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1869 Mensagem por orestespf » Ter Set 15, 2009 11:10 pm

Santiago escreveu:
orestespf escreveu:Só digo uma coisa: Gripen NG = MBT Osório.

Que os erros do passado não sejam cometidos no presente. Cometer o mesmo erro tem nome e é...


Orestes, "brasileiro, mas não burro".
Orestes,

O que matou o Osório foi a sua não adoção pelo EB (por falta de investimentos). Esse foi o grande erro.

[]s
Gostei de sua ironia, Jacques... Ou é ingenuidade mesmo? :shock: :shock:




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1870 Mensagem por Penguin » Ter Set 15, 2009 11:11 pm

CB,

Excelente a matéria! Parabéns!

Grande Abraço,

Santiago




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1871 Mensagem por Penguin » Ter Set 15, 2009 11:14 pm

orestespf escreveu:
Santiago escreveu: Orestes,

O que matou o Osório foi a sua não adoção pelo EB (por falta de investimentos). Esse foi o grande erro.

[]s
Gostei de sua ironia, Jacques... Ou é ingenuidade mesmo? :shock: :shock:
Nem um nem outro. Levei para outro caminho (o da sindrome de Frankestein), mas percebi que estava equivocado. :wink:

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1872 Mensagem por orestespf » Ter Set 15, 2009 11:26 pm

Santiago escreveu: Nem um nem outro. Levei para outro caminho (o da sindrome de Frankestein), mas percebi que estava equivocado. :wink:

[]s
Então fui eu quem não entendeu a fina ironia... :oops: :oops:

Minhas mais sinceras desculpas. Errei e feio como o amigo!

E se falava da síndrome do Frankeinstein, bem, então não está errado, nem sobre o monstro e nem sobre o médico (se entendi corretamente desta vez...).


Abraços "desculposos e envergonhados",

Orestes




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1873 Mensagem por Penguin » Ter Set 15, 2009 11:36 pm

orestespf escreveu:
Santiago escreveu: Nem um nem outro. Levei para outro caminho (o da sindrome de Frankestein), mas percebi que estava equivocado. :wink:

[]s
Então fui eu quem não entendeu a fina ironia... :oops: :oops:

Minhas mais sinceras desculpas. Errei e feio como o amigo!

E se falava da síndrome do Frankeinstein, bem, então não está errado, nem sobre o monstro e nem sobre o médico (se entendi corretamente desta vez...).


Abraços "desculposos e envergonhados",

Orestes
Vc não tinha por que se desculpar. Eu é que entendi equivocadamente!

Abraço




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
pedrohakial
Júnior
Júnior
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Set 14, 2009 9:31 am

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1874 Mensagem por pedrohakial » Ter Set 15, 2009 11:44 pm

Galera como será que a FAB recebeu o presidente dizer que é o Rafale? Acho que tem gente que não gosto. acho até que o presidente nem tocar no assunto antes do parecer da FAB deveria mas acho que as vezes o presidente tende a puxar a sardinha para o lado dele desde os tempos dos bancários aqui em SP.




Imagem

"Mesmo que eu voe pelo vale da morte não temerei mau algum, pois estou a 80.000 pés e subindo"
SR-71 BlackBird, Kodena, Japan
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1875 Mensagem por orestespf » Ter Set 15, 2009 11:56 pm

Santiago escreveu:
Vc não tinha por que se desculpar. Eu é que entendi equivocadamente!

Abraço
O lance é que muitos não conseguem compreender como um baita CC como o Osório pudesse ser criticado por alguém. Não formei minha opinião por mim mesmo, na verdade todo o mérito é do Expedito Bastos, grande conhecedor do assunto, sabe o que fala sobre tudo isso. Foi a partir de conversas com ele que pude formar a minha opinião. Deixo claro que ele não é "culpado" ou "responsável" pelas minhas conclusões equivocadas, qualquer erro é meu apenas.

O Osório era um excelente carro, maravilhoso, sem possibilidade de crítica sobre o projeto. Mas os problemas são outros... Por isso, feliz ou infelizmente, associei o Gripen NG ao Osório, guardadas as proporções, claro. Ambos excelentes, excepcionais, mas sobre do mesmo tipo de mal.


Grande abraço,

Orestes




Responder