Olá Lima,cb_lima escreveu:E supera Orestes?
E quanto custa a hora de Vôo dos demais helis? Seria interessante alguém ter e se possível passar essa info porque eu não tenho assim todos os helis são comparados com a mesma medida...
Será que a FAB realmente tem a necessidade do BH com o EC-725? Ao que parece sim...
A MB apresentou a sua justificativa pois o desempenho ASW do 725 é questionável (baseada na experiência chilena e além disso ela teria que pagar pelo desenvolvimento de mais um heli inexistente... já terá que pagar pela versão ASV).
Por que será que a FAB quer e pelo visto insiste em ter mais BHs?
Por um Fórum aonde todas as opniões são válidas ... até que se prove ao contrário pelo menos
[]s
CB_Lima
não sei dizer os valores corretos para outros helis operados por nós. Podem, inclusive, ser muito mais caro. O importante é o valor da hora/voo do BH, serve de parâmetro inclusive para comparação com o que sai por aí sobre a hora/voo dos candidatos ao FX-2. Compare a hora/voo do BH com o NG e veja se tem alguém mentindo descaradamente por aí.
Não vejo problema algum em vermos a FAB insistir em mais BH, inclusive com a MB seguindo o mesmo caminho. O que conta é a efetividade do vetor, pra mim, basta.
O que estou tentando dizer é que não importa certos fatores que dizem por aí, o que conta é a "validade" ou efetividade do mesmo, onde tais características não tem preço. O mesmo vale para os caças. Então que parem de dizer por aí que manutenção, logística, etc. é caro para A ou B, mas que C é fantástico.
A FAB, ao insistir (sabiamente) no BH deixa claro que outros fatores são mais relevantes do que simplesmente o custo da hora/voo. É a FAB que diz isso ao comprar mais BH, logo é razoável supor (para não ir mais adiante) que o mesmo se aplica aos seus demais vetores. É isso! Tem gente aqui sendo mais majestoso do que o próprio rei (FAB).
Grande abraço,
Orestes